Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Tópico sobre o meu som! (blOom) Fiquei devendo faz tempo...

Recommended Posts

E por isso que se ve em diversos paradoes o pessoal colocando os falantes assim, tortos, para tocar alguns db a mais. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério mesmo o lance do auto falante torto?

Claro que sim , a lei da fisica é clara nesse ponto , Af inclinado era entre 30 e 40% a mais de pressão , o funcionamento é complicado , mais podemos falar que esta ligado diretamente ao peso cinetico da diretividade da bobina , que quando inclinado muda e melhora o rendimento .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SO que não :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C botar o falante com logomarca de cabeça pra baixo em 2 horas ele QUEIMA lkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que sim , a lei da fisica é clara nesse ponto , Af inclinado era entre 30 e 40% a mais de pressão , o funcionamento é complicado , mais podemos falar que esta ligado diretamente ao peso cinetico da diretividade da bobina , que quando inclinado muda e melhora o rendimento .

 

Testei nos meus wpu e deu 3.7db a mais eles inclinados! [^]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada uma! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:vts :vts :vts :vts

Serio mesmo ??

Vou fazer a caixa dos meus DD virada pra baixo com os falantes tortos então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho um para o assoalho(30º direita) um para o teto (25,5º esquerdar) Vai ser súcésu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tah valeu. Já entendi a piada. Mudando de assunto (já que tem tanta gente me zoando). To querendo tirar as 2 cornetas do meu som e colocar 2 woofer 8wp7. Tipo o do Bloom, com a traseira aberta, na propria corneteira. Será que vai prestar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse som do bloom é mais um bom exemplo de poucos,que rms não é tudo e que tudo depende de caixas alimentação e o administrador do som para o redimento ser impressionante aos leigos do som automotivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será?

 

Tenso é refazer minha caixa --' gasto da zorra --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Já eu coloquei as porcas-garras com a mão e peguei martelinho só para prender, depois parafusei até o final e depois que eu vi que havia fixado eu retirei o parafuso. Repeti o processo com todos os parafusos e depois é que eu coloquei os falante.

 

O ruim é que eu achei um parafuso muito grosso e não tinha no mercado mais fino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse som do bloom é mais um bom exemplo de poucos,que rms não é tudo e que tudo depende de caixas alimentação e o administrador do som para o redimento ser impressionante aos leigos do som automotivo!

Não é bem isso o "recado" que o som do bloom quer mandar, afinal ele tem um amplificador "potente", o real significado do som dele é quantidade não quer dizer NADA! Afinal é um woofer, um MG, e um driver! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo amigo vc está certo mas tem muito som poraí que assusta no tamanho mas quando toca é uma negação tanto na qualidade quanto em spl!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom, como ficou a sintonia e o tamanho desse duto?

 

obrigado,abs

Editado por Shard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medidas da caixa?

achei que era uma novidade kkkkkk, da uma lida no topico que tem a litragem ai, se não me engano são 90litros livres pro sds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi, mas eh é q a imagem sumiu e queria ter uma noção com quando ficou de profundidade, largura e altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS 2.7 é um excelente falante e tem por característica tocar bem em caixas relativamente pequenas...

 

Se fosse outro falante o som provavelmente iria render beeeeemm menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola bloom vc teria fotos do seu som não estou conseguindo vizualiazar as imagens , estou pensando em sair de dois de 12 pra um de 18 e talvez aproveitar os de 12 pra medio o de 18 colocar em um t.a 2.7 2 ohms qual vc acha que tocaria melhor sds 818 ou 2.7? ficaria muito grato se poder ajudar ,ou se for atrapalhar seu topico favor apagar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um target 3.0 ficaria muito pior?

 

O target tem a limitação do menor x-max. Por conta disso, tens que tocar com ele em 40hz BEM BAIXO, 50hz volume médio ou 60hz aloprando! Já o 2.7k, se for até 40% do volume, pode deixar 30hz sem medo.. 40hz pra aloprar!

 

ola bloom vc teria fotos do seu som não estou conseguindo vizualiazar as imagens , estou pensando em sair de dois de 12 pra um de 18 e talvez aproveitar os de 12 pra medio o de 18 colocar em um t.a 2.7 2 ohms qual vc acha que tocaria melhor sds 818 ou 2.7? ficaria muito grato se poder ajudar ,ou se for atrapalhar seu topico favor apagar

 

Acho que o autoforum deletou pelo tempo!

 

2.7 sem dúvidas! A 818 já foi boa! 18, 12, ti.. tá bom demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bloom,

Não sei se você já teve oportunidade de ouvir o novos modelo do SD, mas se fosse comprar amplificadores automotivo , vs amplificador profissional, o SD8000, seria compatível a qual potencia em som profissional?

Editado por andre_ce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que estavam num cel q perdi, já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O target tem a limitação do menor x-max. Por conta disso, tens que tocar com ele em 40hz BEM BAIXO, 50hz volume médio ou 60hz aloprando! Já o 2.7k, se for até 40% do volume, pode deixar 30hz sem medo.. 40hz pra aloprar!

 

 

 

Acho que o autoforum deletou pelo tempo!

 

2.7 sem dúvidas! A 818 já foi boa! 18, 12, ti.. tá bom demais!

 

 

Boto meus target 3k 18" pra aloprar em 30hz :-/ kkkkkk

Mas acho que no cross do módulo ta cortando por volta dos 45-50hz

 

E quem disse que não excursiona??

 

Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo em 45hz tá muito baixo o corte pra um falante desse tipo.

Como disse o Daniel, pra aloprar é no minimo 60Hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...