Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vinicius.nc

Membro
  • Total de itens

    87
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Vinicius.nc

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Por enquanto, para som interno, dois bombers destroyer 12" 800 rms, uma Soundigital 2500 para os dois, modulo 4 canais Boss 1600w para tocar 4 alto falantes de 6". Kit duas vias Selenium e Bomber pentaxial sem os twittwers. E para som externo, Modulo falcon 960 para tocar 4 triaxias selenium de 6", e mais dois subs de 8 polegadas. Duas baterias freedom estacionarias 115A, e mais uma de 150A comum, chumbo/acido. Fonte usina spark 100 A para tocar tranquilamente o dia todo. Carro: Fuscao !
  • Tuning
    Rodas aro 17", cambio do sp2, escapamento puma, pintura cor indefinida, depende da luminosidade, cor de jabuticaba. Xenon, xenon no milha, lampadas super brancas e todas as outras lampadas de led.
  • Nome Completo Real
    Vinicius Negrini Candido

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sao Paulo/SP

Últimos Visitantes

2.739 visualizações
  1. Top hein ! Muito bacana mesmo o acabamento da caixa. :D:D. Pena que esses questos aí não fazem show pirotécnicos igual aos protech... :lol::lol::lol:
  2. Cara, que top hein ! :o, muito fo** o som. E fico mais surpreso ainda com o celta, acompanho desde sempre seu som, e incrível como o carro ainda não se desfez, o bom é que qualquer "ovinho" na lataria, volta sem precisar gastar um centavo com martelinho de ouro :lol::lol:. Muito bruto o set, parabéns !
  3. Pelo que eu saiba, sensibilidade nao vai dizer se o falante vai tocar mais ou menos que outro, contando que os dois estao com os parametros fornecidos corretos. A "unica" coisa que vai mudar ai, e que o falante de maior sensibilidade, vai tocar mais com a mesma potencia de outro falante de maior sensibilidade, o conjunto falante e mais leve, necessita de menos amplificacao para poder se mexer e tocar. Que eu saiba a sensibilidade e isso, nao que toque mais ou menos que outros analizando somente esse parametro. Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk
  4. Mas então pra escolher um sub de determinada impedancia, tenho que olhar sempre seu Re ou o o valor da bobina ? Sempre olhei pela bobina, tipo BD de 4, para modulo de 2 ohms por exemplo. Se no caso a Re for 3 ohms, e cada bobina ? Ficando em 1.5 ohms em pararelo ou esse valor é das duas bobinas, sendo assim, o modulo trabalhando em 3 ohms e não em 1.5 ohms ?
  5. Não sabia dessa não Rick, mas me surgiu uma duvida agora, tem subs como o 309, que alguem no proprio topico fala, que tem Re de 3ohms, mas são BD de 4, e ai, escolho o falante por sua Re ou pelo valor indicado das bobinas ? Tem como de alguem jeito medir o valor da impedancia dos alto falantes ? Não tem perigo pro modulo de queimar, já que teoricamente estaria forçando ele com uma impedancia menor que o recomendado ?
  6. Ou tambem pode ser sua caixa acredito, os subs estao em camera unica ? Pois como voce esta usando modulo diferentes, de potencias diferentes, com ligacoes diferentes, os subs podem estar dando cancelamento sonoro entre eles. O jeito seria ligar os aubs num modulo so pra testar.
  7. Então, esses problemas aconteceram em carros de clientes. No do uxp ele pegou um 309 10" e trocou o modulo, pois o mesmo queimou 3 vezes a saido do modulo até descobrir o problema, pois o mesmo entrava em proteção somente depois de queimar , mas depois logo trocou de carro e refez toda a instalação, que no anterior estava impecavel. O do 309 12" o dono comprou outro 309 e ia negociar com o antigo dono pra ver como fariam, só que até ai ele queimou uma BBuster, só não lembro o modelo, e um SSL, no mesmo tipo da BB... Sei que no caso do uxp o sub foi parar na rua e não durou 5 minutos até alguem levar embora pra ter dor de cabeça, hehe, já o pioneer não sei o que se deu fim, mas nos dois casos teriam que ser trocados o reparo completo, só não sei o que levou a acontecer isso com as bobinas, pois uso e abuso de meus destroyer na SD 2500 aqui, e nada da impedancia alterar...
  8. Já peguei esse problema com pioneer 309 12" e bravox uxp 10" de 400 rms, dos antigos. Só que acho que esse problema se deu com o tempo, pois o dono do bravox já era o terceiro carro que montava o mesmo som, e depois de um ano e meio no ultimo carro queimou o modulo, e até descobrir o problema que era sub, demorou. Se media a impedancia da bobina e estava "normal", mas depois do sub começar a trabalhar a bobina diminuia sua impedancia, queimando o modulo. Já o pioneer a mesma coisa, a tensão variava de 1.6 a 2.1 nas bobinas, e era pra estar em 4 ohms. Ambos não apresentavam nenhum defeito aparente, só com multimo se descobriu o problema, não raspava nem nada, "zerados".
  9. Show de bola cara, pelo que da pra ver bem organizado, parabens.
  10. E por isso que se ve em diversos paradoes o pessoal colocando os falantes assim, tortos, para tocar alguns db a mais. :D
  11. Tem essa tambem Gledson ? Baterias que colocam seu pico abaixo de 12 Volts ? Sempre imaginei que era por volta dessa tensão...
  12. Olha cara, como tem, mas de um jeito ou de outro o cabo vai ter que voltar pra dentro, sem falar que corre risco de pegar alguma elevação é o carro enrostar, já era os cabos, como estarão em contato direto com as ações externas do carro, chuva e por ai vai, a possibilidade de ressecar e dar problemas no cabo é altissima, pelo menos pela logica é isso...
  13. Sem falar que pode queimar os pioneers facilmente... Pois enquanto os sds estarão trabalhando tranquilo, os pioneers estariam sobrecarregados.
  14. tenho um Px-1 aqui tambem, mas o meu não tem escrito TRIO e as saidas de audio dele são separadas por lado, Out L e Out R, não 1 com 1 e talz... Porque será esse diferença ? Os dois remotes são para se ligar o "In" no sinal do player, e o "Out" ligar os amplificadores, para o Px-1 mandar o sinal remote.
  15. To com esse mesmo problema, antes estava com um sony e ruido era quase nada, agora coloquei um pioneer 5450 e começou esse infeliz. Nos twitters fica muito chato o barulho, inverti cabos e talz, e continua. Porem meu modulo stereo e um boss, mas tenho SD no set pra mono, sera que influencia como no casos acimas ai ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...