Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Tópico sobre o meu som! (blOom) Fiquei devendo faz tempo...

Recommended Posts

Lei da fisica , af inclinado aumenta em media 30 a 40% do rendimento , está ligado ao peso cinetico da diretividade da bobina .

 

E ainda tem gente que vai espalhar por ai que viu no AutoForum que alto falante torto toca melhor [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem gente que vai espalhar por ai que viu no AutoForum que alto falante torto toca melhor [^]

 

:+1

 

O falante torto é melhor que o som ja sai de lado indo direto para o duto lateral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts

Editado por deustchman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio besta mas, porque colocou os alto falantes tortos? :huh:

 

ACredite: o falante dos graves arrancou os parafusos com a pressão! Tentei recoloca-los, seguindo sugestões de "entendidos" da área, colocando cola (araldite) dentro do furo do parafuso. Resultado: Metade deles QUEBROU com a pressão! Isso mesmo.. a "cabeça" do parafuso soltou junto com o falante.. e o "corpo" do parafuso ficou colado com araldite dentro do furo! sahuhsuahsuahsauhsauhsu o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

18mm na frente, 15mm no restante, com reforços internos. Mas o parafuso foi arrancado mesmo assim!

 

O mesmo aconteceu com o MTX 9515 que eu tinha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bae bem de boa acho muito pouco mesmo com reforços...

25mm estaria normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hein bloom, e essa história de graves de um uxp mesmo com um sds, é real mesmo? Digo, tem o mesmo grave de um subwoofer "automotivo"?

 

Pensei em montar um SDS 2.7 de 15 em uma caixa bem grande e usar só como subwoofer mesmo, é uma boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bae bem de boa acho muito pouco mesmo com reforços...

25mm estaria normal...

 

Pra som profissional, usam 18mm..

 

...25mm só usam em sons autmotivos de competição!

 

Trio nenhum usa 25mm!

 

Hein bloom, e essa história de graves de um uxp mesmo com um sds, é real mesmo? Digo, tem o mesmo grave de um subwoofer "automotivo"?

 

Pensei em montar um SDS 2.7 de 15 em uma caixa bem grande e usar só como subwoofer mesmo, é uma boa?

 

Eu te respondi, vc q não prestou atenção!

 

Bota um 18"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu te respondi, vc q não prestou atenção!

 

Bota um 18"!

 

Sim, eu vi sua sugestão de 18, mas você acha que realmente não vale a pena usar de 15?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vi sua sugestão de 18, mas você acha que realmente não vale a pena usar de 15?

 

15 em caixa grande toca um pouco menos que 18 na caixa que falei! Mas é opção sua...

 

Única vantagem em usar 15 é fazendo caixa pequena, 75 litros, por aí.. mas, nessa caixinha, adios subgrave!

 

 

Porca-garra.

 

COmprei mas não consegui colocar de jeito nenhum! Sempre que já tinha prendido uma ou duas, alguma acabava caindo... e olha que tentei de toda forma pensável! (inclusive dando um aperto primeiro só na porca + parafuso, pra ela fixar na madeira!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

COmprei mas não consegui colocar de jeito nenhum! Sempre que já tinha prendido uma ou duas, alguma acabava caindo... e olha que tentei de toda forma pensável! (inclusive dando um aperto primeiro só na porca + parafuso, pra ela fixar na madeira!)

 

Deve ser pelo tipo de madeira da sua caixa, na caixa de compensado que fiz prendeu tranquilo, mas no sofá de MDF (acredite, muito ruim!) da minha tia, não segurou de jeito nenhum pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser pelo tipo de madeira da sua caixa, na caixa de compensado que fiz prendeu tranquilo, mas no sofá de MDF (acredite, muito ruim!) da minha tia, não segurou de jeito nenhum pasmafaute

 

Será?

 

Tenso é refazer minha caixa --' gasto da zorra --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será?

 

Tenso é refazer minha caixa --' gasto da zorra --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qualidade do MDF, use de alta densidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que nada , só colocar um tantinho de cola quente , massa plastica ou araldite que nunca mais ela sai .

 

Eu já passei muita raiva com isso , colocava e parafusava tudo e no ultimo parafuso a porca caia pra dentro da caixa hahahah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa refazer a caixa por causa dos parafusos.

 

Só colar as porcas, como disseram :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa refazer a caixa por causa dos parafusos.

 

Só colar as porcas, como disseram :legal:

 

Foi exatamente o que pensei! Gastar PELO MENOS 200 pila nessa "brincadeira" é fooda =\

 

Que nada , só colocar um tantinho de cola quente , massa plastica ou araldite que nunca mais ela sai .

 

Eu já passei muita raiva com isso , colocava e parafusava tudo e no ultimo parafuso a porca caia pra dentro da caixa hahahah.

 

Valeu! Vou tentar com massa plástica.. e posto aqui o resultado =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom como ta a caixa do SDS ?

 

~90 litros aproximadamente.

 

Perde em SPL pra do meu vizinho, com 120 litros.. mas, tá de boas! O dele matou a mala, o meu cabe 2 isopor de cerveja! rsrsrs (o dele é civic, tem a mala menor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

~90 litros aproximadamente.

 

Perde em SPL pra do meu vizinho, com 120 litros.. mas, tá de boas! O dele matou a mala, o meu cabe 2 isopor de cerveja! rsrsrs (o dele é civic, tem a mala menor)

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sério mesmo o lance do auto falante torto?

 

É sim , mas tem que ser virado em direção ao duto pra somar a pressão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...