Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Tópico sobre o meu som! (blOom) Fiquei devendo faz tempo...

Recommended Posts

Dai vc explica q usa ampli d 5-7krms num falante de 1.350rms dai eles piram, ahshahshas vendo q ele dá clipadinhas as x.

:legal:

 

Aí que tá minha dúvida... aplicar com a impedância dobrada, beleza! tranquilo!

Mas usar um amplificador de 5 / 7k com 75a de bateria e fonte de 80a, com certeza não extrai 40% do que ele pode mandar... não seria mais viável utilizar algo menor, porém, bem alimentando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí que tá minha dúvida... aplicar com a impedância dobrada, beleza! tranquilo!

Mas usar um amplificador de 5 / 7k com 75a de bateria e fonte de 80a, com certeza não extrai 40% do que ele pode mandar... não seria mais viável utilizar algo menor, porém, bem alimentando?

Uma optima chega a liberar 1500a de pico , a fonte mais uns 800a e tenho certeza que não cai de 12v hora nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa optima parece ser um puta bateria pelo que os mais intendidos falam, blOom vc ja mediu pra ver quanto chega a voltagem nos picos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..alguns posts que tenho algo a acrescentar:

 

Bloom e o processador quando sai?

 

Quem manda é a grana =\

 

 

Se eu tivesse 1k sobrando, já teria comprado! Acredite ;)

 

 

Saquei, faz sentido.

 

Alias, até num SQ de acordo, com o carro em movimento diferenciar FLAC e MP3 320 não é a tão simples.

 

Justamente! Pegando amps de qualidade (tipo D.A.D.) e usando falantes de qualidade em caixa flat, já tá de bom tamanho!

 

Impressiona a maioria!

 

bloom ja passaram tantos sons na sua mão ., vc trocava rca? se fosse pra você comprar qual compraria hoje? to na duvida entre o cabo rca da technoise dourado de 8,8 mm série 400 ta 50 reais e o cinza top da technoise série 800 por 70 , vale a pena pagar essa diferença sendo que sera 2 cabos . andei fazendo orçamento na premier se eu comprar o dourado , daria pra comprar boa parte da minha fiação , e o cinza ja não daria . desculpa disvirtuar seu tópico , só queria opnião dos entendidos

 

Só quando tava apresentando sinal de falha ou mal contato!

 

Pra trio, RCa de "alta" qualidade não compensa muito! Basta conduzir bem o sinal de áudio!

 

Só faltou o video mais esperado, o do trio atual ......faz um aee!!

Diga uma coisa, será que aumentaria o rendimento se eu fizesse uma troca de um 12" pelos meus 4 - 8" que ta em hp 100hz agora, só tem um problema não possuo mais driver rsrs , na época queria um som de "visual" distribuido assim fiz duas caixas torres uma de cada lado do 18" .

 

Só testando pra ver, viu? Eu tô pensando em fazer o caminho inverso.. pra ver como fica!

 

Dá uma olhada no tópico dos coaxiais que fiz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem tem COROLLA SEG sabe puta carro q ele representa, so alegria

 

Parabéns pelo som e extraindo td q pode render!

 

Cara, só alegria mesmo! Dele, só saio pra outro corolla mais novo (de ano), ou uma hillux ou similar!

 

 

Cairia bem ai 3hammer 4.0k

Toca bagarai....

 

 

Mais SPL, pode ser! mais qualidade, e gama de resposta, duvido muito!

 

Mesmo com bastante processamento, ainda deixaria a desejar nos ~50hz

 

bela historia....

 

vc tava com o dad e pois a stetsom o que mudou no grave,sonoridade,vc tambem ja teve soundigital nos sds, como se comporta frente ao dad e stetsom.

 

vc falau que tem q por um amp mais potente pro grave,qual seria?

 

Cara.. o DAD tem mais pegada de amp de P.A. mesmo! A diferença entre eles (DAD, STet, SD...) é na casa dos 10% em termos de timbre, mas o DAD é o que mais se destaca!

 

Quanto ao amp mais potente, se existisse, seria um DAD 6000 @ 4 ohms.. mas como não rola, vai SD8000 @ 2ohms..mas isso só qdo tiver o processador!

 

É certo que várias lições a gente pode tirar desses sistemas. É isso mesmo. Som relativamente pequeno, mas com alto rendimento.

 

Como ficou o som, fazendo um comparativo entre o DAD o Stetsom? Não sei se foi você que comentou uma vez, que o som do DAD se aproximava muito de um som de PA.

 

O Stetsom tem uma boa pegada, em certas regiões do grave. Como ficou, auditivamente?

 

Outro fato interessante, foram os médios. Comparando os 02 aí, WPU 1205, que é tido até hoje como um médio referência. Como ficou um comparativo entre ele o GTX?

 

Claro que uma corneta mais longa, poderia extrair mais de ambos, mas o espaço aí foi determinante. No que os 02 tem a contribuir e acho que você deve ter testado em vários estilos e quais cada modelo se destacou?

 

Quanto ao amp dos graves, já comentei acima!

 

Quanto À WPU versus GTX, WPU ainda tem melhor timbre, mas é pouca coisa! MAs o GTX tem muuuito mais SPL, inevitavelmente!

 

Apenas no "tira um põe outro", tive que baixar o ganho do médio, pra não cobrir o resto!

 

Antes de pegar a GTX, testei cobra 2.5k, hammer, etc etc... todos tinham mais grave (que o GTX) mas o GTX levava no SPL e voz! Só equivalia ao HPX 2120, seguido pelo over 400 e wpu 12

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a bateria... sei que a Yellow é top! mas somente ela dá conta de 7k rms?

Digo isso, devido a relação 100ah para cada 1000 rms. No meu som, tenho 300ah de bateria mais uma usina de 120, e sinto que falta bateria...

 

 

Cara, no meu caso, eu tenho mais de 7kw de amps, mas não fico socando 7kw no sistema não! Toco dentro do limite!

 

Ela tá segurando o som tranquilo, por umas 2h em volume alto ou até 6h tocando forte mas sem clipping! Umas duas dessa segurariam meu som com extrema folga =D

 

BlOom sabe q eu acho engraçado, vem cara com vc com seu humilde trio, meio montado na vagabundagem, meio desleixado, mas td bem pensado, abre o PM,e os mané pensam, qual é desse cara com um woofer (quando não pensam q usa um 3) e aquela corneta longa (MG) e aquele negócio oval(drive) kkkkkk, deve sair bosta de som e pouco volumis, ahshahhash mas quando liga, ficam todos bobos, boquiabertos, a cara de todos parece q levaram uma SURRA e foram HUMILHADOS, [^] dai chega 1, mais outros e outros e ficam fazendo perguntas!!! Dai vc explica q usa ampli d 5-7krms num falante de 1.350rms dai eles piram, ahshahshas vendo q ele dá clipadinhas as x.

 

Comigo uma vez fui campinho de futebol d sete e tinha os carinha com os d 12" torrando, ahshahs nem liguei meu, sabia q quando tocasse umas 2 horas ja não tinha bateria e quando vi passou tempo os carinha tavam baixando vol, baixava e depois tempinho ja era. Meu carro estava 30 metros deles, abri pm, do lado campo tinha tomada, meti cabo na energia, e deixei tocar, ja estava tocando muito tempo, derepente vieram ver, ficaram olhando espantado, como toca muito esse trem ai e com força por muito tempo, tocava redondinho e pro set q tinha tocava d tudo, ficaram olhando tudo com cara de CACHORRO MOLHADO, shahhahhsah r claro pergunta d tudo q é lado. :legal:

 

Cara, rola muito isso! Na porta das festas, a galera pára pra ver que som é aquele, que não tá "fechando" a mala, mas toca bem.. até donos de outros carros vem ver de perto!

 

 

Outra coisa que rola MUITO, é coroas (galera mais velha) elogiar, pq eu toco o som flat e de forma eduada! Tipo: Boto o som de modo que vc consegue curtir a música e conversar sem berrar! A galera adora!

 

 

 

 

Aí que tá minha dúvida... aplicar com a impedância dobrada, beleza! tranquilo!

Mas usar um amplificador de 5 / 7k com 75a de bateria e fonte de 80a, com certeza não extrai 40% do que ele pode mandar... não seria mais viável utilizar algo menor, porém, bem alimentando?

 

 

Entenda.. não uso 7kwrms no meu falante. Uso uma média de 1.500wrms! Mas no caso de um pico, consigo mandar uns 3kwrms antes de acender o clip. Essa é a intenção!

 

E a optima ela tem mais pico que a maioria! Nas passagens fortes, a tensão cái beem menos que uma 150ah comum!

 

E com a fonte ligada, o som rende beem mais!

 

Com o SD 8k, vou continuar enviando os 1.500wrms full time, mas nas passagens, quero ter picos de 5kwrms controlados.. pra dar aquele "punch" sem danificar o falante, saca?

 

Essa optima parece ser um puta bateria pelo que os mais intendidos falam, blOom vc ja mediu pra ver quanto chega a voltagem nos picos?

 

 

Ela estando bem carregada (100%), não cái de 12,6v mesmo clipando.

 

Uma coisa engraçada: Ela segura carga em 14v!

 

Isso mesmo, se der carga lenta nela, e desligar a fonte... e deixar o som desligado.. no dia seguinte, ela ainda tá lá, medindo 14v!

 

Pra mim, é um bom investimento! Quando sobrar grana, penso em pegar mais uma ou duas =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em trio não se percebe tanta diferença nos graves entre amps nacionais, a maioria usa caixa com pico nos 65~70Hz. Mas tocando sub o som desses amps é totalmente diferente um do outro, o DAD é muito mais macio, responde frequências baixas mesmo e com pressão.

 

Mas num som mais flat com woofer de 18" em caixa que respondam desde os 40~45hz pelo menos, com certeza já dá pra notar uma boa diferença na pegada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em trio não se percebe tanta diferença nos graves entre amps nacionais, a maioria usa caixa com pico nos 65~70Hz. Mas tocando sub o som desses amps é totalmente diferente um do outro, o DAD é muito mais macio, responde frequências baixas mesmo e com pressão.

 

Mas num som mais flat com woofer de 18" em caixa que respondam desde os 40~45hz pelo menos, com certeza já dá pra notar uma boa diferença na pegada.

Lucas...fizemos testes na Eros com:

SDS2k7 de 18 pol (caixa deles)

tinham lá:

SD8000, TA2700; ST 2k7 ; DAD D-3000, resultados muito interessantes....por questão de ética não vou comentar!......

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas...fizemos testes na Eros com:

SDS2k7 de 18 pol (caixa deles)

tinham lá:

SD8000, TA2700; ST 2k7 ; DAD D-3000, resultados muito interessantes....por questão de ética não vou comentar!......

hand26

 

Imagino o resultado... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em trio não percebe...eu acabo percebendo...os sds na sd toca com grave cheio,ai poe taramps o grave fica seco com pegada mais forte em 80hz....

 

ainda não ouvi stetsom nos sds nem o DAD...são os 2 que quero ouvir....o stetsom nos tormento de 400w ficou grave seco forte,ja a sd ficou sem pegada nehuma...

 

uma taramps hd3000 em 2 309 ficou forte com mais spl,ai tiramos e colocamos a ss1 ,sub grave forte cheio,o dono ainda preferiu a ss1 do que a hd3000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho dificil terem mudado,mas os taramps, quando chegaram, tinha a proposta de "competir", ou seja, uma "Pegada" pra racha... pico nos 80~120hz natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@blOom tu é gente boa ein.... na mp que te falei que não tinha encontrado tópico sobre seu som tu leu e não respondeu, dai criou um tópico que só vi hoje rsrs

 

sobre a Mp, realmente a caixa que vi não era a sua mas me diga, quantos litros tem mesmo para o sds e gtx ? já testou o som com ela fora do carro ? como ficam os graves ?

vc precisou do gtx bem alimentado pra acompanhar o grave ?

 

Vais me vender o sds baratim quando chegar seu 21" 18sound rsrs,

 

as duvidas vem pois quero novamente um 18" porem não utilizarei tanta potencia aplicada. e nem quero caixa imensa (160 pra over sub800 na caixa ao lado <---)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta,misturar baterias prejudica o som ?

 

No meu caso eu tenho uma AGM 200Ah + Moura Slim 105Ah + Moura 60ah (cofre).

E eu acho que meu som não rende bem,por isso eu troquei os 15" pelos 18" e vejo nego com som "MENOR" que o meu que o grave é mais forte,não consigo entender !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@blOom tu é gente boa ein.... na mp que te falei que não tinha encontrado tópico sobre seu som tu leu e não respondeu, dai criou um tópico que só vi hoje rsrs

 

Fazia tempo q eu tava devendo esse tópico! Quando vi tua MP, lembrei! já tinha recebido umas 10 perguntando sobre meu som e talz... daí, fiz um tópico pra já deixar tudo claro! rs

 

sobre a Mp, realmente a caixa que vi não era a sua mas me diga, quantos litros tem mesmo para o sds e gtx ? já testou o som com ela fora do carro ? como ficam os graves ?

vc precisou do gtx bem alimentado pra acompanhar o grave ?

 

Meu SDS tá com ~85 litros livres. Dá pra render mais, eu sei.. mas tá tocando bem! E o GTX tá em open baffle, sem caixa de fato! Mas ele só precisa tocar acima de 200hz!

 

Vais me vender o sds baratim quando chegar seu 21" 18sound rsrs,

 

as duvidas vem pois quero novamente um 18" porem não utilizarei tanta potencia aplicada. e nem quero caixa imensa (160 pra over sub800 na caixa ao lado <---)

 

Cara.. nem sei se vou fazer esse up de fato. A prioridade é minima, pois, o som tá tocando bem! Seria mais bem vindo um processador =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta,misturar baterias prejudica o som ?

 

Não! Só tem bronca pra carregar, se não for uma fonte boa (tipo JFA) ou carregador lento, vai ter dificuldades em carregar!

 

No meu caso eu tenho uma AGM 200Ah + Moura Slim 105Ah + Moura 60ah (cofre).

E eu acho que meu som não rende bem,por isso eu troquei os 15" pelos 18" e vejo nego com som "MENOR" que o meu que o grave é mais forte,não consigo entender !

 

Mas o rendimento do som não depender apenas de bateria!

 

Uso só uma Optima D31 de 75ah no som... e toca MUITO bem!

 

Tem que ver qual cabeamento vc tá usando, se tem muito remendo ou se tá direto (das baterias pro amp), tem que ver se vc tá ligando a bateria "uma a outra" ou "todas ao amp" (que é o mais indicado). No seu caso, um barramento seria bem vindo!

 

Enfim, são MUITOS detalhes que fazem um som render mais ou menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom qual e o seu crossover? esta usando um px1?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, um JFA 4 vias que eles vendem como 5 vias. Pra mim, a via "flat" não conta.

 

Sendo que só uso 3 vias.. Low, Low mid e High! a Mid (que seria pra cornetas) não me serve, pois a "high" já corta apartir de 800hz se preciso, até 20khz.

 

 

Futuramente, se tudo der certo, entra um DCX 2496

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom tentei encontrar um crossover +- parecido com esse JFA X5 que você possui na amazon ou ebay com preço em conta e não achei, só um 3 vias audiopipe porem meio fraquinho mas já faria os cortes que quero no meu som. Caso possa me recomendar algum barato que valha a pena buscar lá fico agradecido.

 

na imagem

 

18co.jpg

 

essa frente no woofer de 12 seria tipo uma cornetinha correto ?para obter ganhos no alcance ? quando vc diz que esta em open baffle pelo que li é que não tem caixa seria só a frente e uma pequena lateral, o seu esta realmente assim ? quer dizer, tudo ali atras do woofer 12 e do driver ti não é espaço aproveitado pela caixa do sub ?

Editado por Asclus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa corneta na frente dá um ganho bacana, à depender da frequência.. e dá mais direcionalidade!

 

Open Baffle = o fundo da caixa é aberta! Mas o som que sái na traseira não tem contato com o que sai pela dianteira.... logo, não tem cancelamentos!

 

 

A caixa do sub vai só até o duto mesmo! Ali no canto direito do duto, termina a caixa do sub e começa uma "caixinha" pro MG e driver.

 

Minha intenção à princípio, era fazer como vc pensou... a caixa do sub cercando o MG e driver.. mas ia dar mais trabalho pra fazer, ia custar quase o dobro a caixa! kkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, pretendo fazer algo parecido em breve.. (1sub, 1woofer, 1drive) acho que estou ficando velho, nao consigo mais fechar o porta mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bloom , pra um trio toca todos tipos de musica , e tocar mais força no sertanejo , sem ser seco e claro tocar somente aberto , qual woofer recomendaria 2 sds 2,7 ou 2 sds 815 , estamos pensando em woofer de 15, agora se a caixa do 18 não fica gigantesca , pode até ser , vai entra num golf. vai ser tocado num dad 3000. se puder da um help agradeço , to pedindo diversas opiniões pra não se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, pretendo fazer algo parecido em breve.. (1sub, 1woofer, 1drive) acho que estou ficando velho, nao consigo mais fechar o porta mala.

 

Pois é.. essa é a tendencia quando ficamos mais velho! Toca forte, mas não é exagerado, perfeito! hahaha

 

Quando tiver a chance de ouvir um assim tocando, vai ter a certeza de que é o que vc quer!

 

bloom , pra um trio toca todos tipos de musica , e tocar mais força no sertanejo , sem ser seco e claro tocar somente aberto , qual woofer recomendaria 2 sds 2,7 ou 2 sds 815 , estamos pensando em woofer de 15, agora se a caixa do 18 não fica gigantesca , pode até ser , vai entra num golf. vai ser tocado num dad 3000. se puder da um help agradeço , to pedindo diversas opiniões pra não se arrepender.

 

Cara, citei lá no outro tópico! 2 x 15 fica com pelo menos 140 litros em caixa de graves.. essa minha caixa de graves não tem nem 100 litros brutos!

 

Monta parecido com o meu, não tem erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta meio besta mas, porque colocou os alto falantes tortos? :huh:

Lei da fisica , af inclinado aumenta em media 30 a 40% do rendimento , está ligado ao peso cinetico da diretividade da bobina .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...