Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Sem ofensa.....

 

Mas voces estão esquecendo que TEM APENAS 20 anos de idade , e que não viveram pourra nenhuma antes de alguns dias atrás....

 

Enfim, esperar que possam ter discernimento sobre o que era a indústria automobilistica antes da abertura das importações, ou mesmo pensar em imaginar como eram os anos 80/90.....é no mínimo querer demais de voces.

 

Novamente, sem ofensa mesmo, numa boa total, mas antes de ficarem avacalhando com a memória nacional da industria automotiva, deviam ao menos pensar em respeitar ......a história ou no mínimo as pessoas que vivenciaram alguma parte dela.

 

Hoje é MUITO FÁCIL dizer que tem conhecimento....existe a tal da internet, a qual há + - 16 anos estava longe de ser acessível e muito menos popular.

 

Abraço a todos , beijundas , bom dia , bons sonhos. :vts

 

Tamo falando de carro ou de política ?

O carro não vai ser outro porque antes não dava pra ter nada melhor.

O GTI é mais um daqueles que eu não compraria mas aceitaria de presente (e não venderia depois, ao contrario de uns doces igual caramelo)

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol GTI foi um excelente carro e o Golf GTI é um excelente carro, simples assim.

 

 

CLÁSSICO DO DIA: VOLKSWAGEN GOL GTI 16V

 

 

gol-gti-16v.jpgVOLKSWAGEN GOL GTI 16V 1995 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Volkswagen Gol GTI 16V encurtou a distância entre o Brasil e a Europa. E não foi exatamente por ele ser rápido e capaz de cobrir longos percursos em menos tempo. O modelo lançado em 1995 tinha uma prateleira de componentes europeus: bloco era do Audi 80, enquanto o câmbio vinha do então recente A4 e o cabeçote do VW Golf. O conjunto importado foi a receita para garantir um desempenho mais afiado do que os 109 cv e 17 kgfm de torque do AP 2.0 8V, que continuou a ser oferecido como um GTI mais “barato”. O 2.0 16V gerava 141 cv de potência a 6.250 rotações e 17,8 kgfm a 4.500 giros. Como outros antigos multiválvulas, a curva de torque não curtia retomadas rápidas. Em compensação, os outros números não decepcionavam: a aceleração até os 100 km/h era cumprida em 8,8 segundos e a velocidade máxima chegava aos 206 km/h. Para segurar esse recém-conquistado vigor extra, os freios eram a discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS opcional. A suspensão ficou um tiquinho mais dura e passou a contar com barra estabilizadora na traseira. Por fora, o GTI 16V também se afastava do convencional. A começar pelo ressalto oval no capô ao estilo Mitsubishi Eclipse, uma solução para apertar o motor alemão no cofre. Além disso, minissaias laterais, spoiler traseiro e emblemas delatavam a versão. As rodas aro 15 em pneus 195/50 também eram exclusivas. Se por fora ele era até discreto, o revestimento em couro bicolor preto e vermelho opcional era a pedida para aqueles que queriam chamar atenção. Em 1999, a Parati ganharia a mesma versão. Junto com a opção de quatro portas que logo chegariam ao hatch, a Parati GTI 2.0 16V foi a perua compacta mais esportiva que o Brasil já teve. Ambos receberiam ainda a reestilização de 2000, denominada GIII pela VW, mas não duraram muito. Hoje em dia é difícil encontrar um modelo mais antigo por menos de R$ 15 mil. Tarefa que só não é mais dura do que achar um exemplar em bom estado.

gol-gti-16v-2.jpgVOLKSWAGEN GOL GTI 16V 1995 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol GTI 16v foi o melhor esportivo nacional em produção nessa época.

 

2 portas, motor moderno, bancos recaro, freio a disco nas 4 rodas com ABS.

 

Outro que deixa saudades é o Corsa GSI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ver hoje tem bastante carro nessa proposta de ser um esportivo prático pro dia a dia... Sinto falta dos ST e dos RS, da ford e dos gti tanto da vw quanto da peugeot...

 

edit: e dos abarth da fiat

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, ultimamente veio uma leva de carros pequenos com motor turbo e ficou interessante. Uma categoria que estava esquecida.

 

Agora, esportivo da Ford no Brasil, acho que o último foi o XR3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, ultimamente veio uma leva de carros pequenos com motor turbo e ficou interessante. Uma categoria que estava esquecida.

 

Agora, esportivo da Ford no Brasil, acho que o último foi o XR3.

 

E o focus RS de 245k que tavam vendendo... um verde de importação própria :vts

Mas tem que ser muito louco pra trocar um WRX STI ou Evo por um focus rs, até um audi TT zero custa quase a mesma coisa.

 

Esses pocket rocket são muito divertidos, ja dirigi um ds3 e um tjet, achei bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for ver hoje tem bastante carro nessa proposta de ser um esportivo prático pro dia a dia... Sinto falta dos ST e dos RS, da ford e dos gti tanto da vw quanto da peugeot...

 

edit: e dos abarth da fiat

 

SINTO FALTA?

 

Como vc pode sentir falta se nunca teve isso disponivel aqui? se nunca andou em um? :huh::pirou::bangheadhand26

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SINTO FALTA?

 

Como vc pode sentir falta se nunca teve isso disponivel aqui? se nunca andou em um? :huh::pirou::bangheadhand26

 

Você tá de brincadeira né ? Não disse que tenho saudades, disse que faz falta no brasil.

 

4bhtea.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tá de brincadeira né ? Não disse que tenho saudades, disse que faz falta no brasil.

 

4bhtea.jpg

 

Nossa.......que postagem EXTREMAMENTE ALTAMENTE LOUCAMENTE GAY !!!!!!!!

 

:vts

:vts

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa.......que postagem EXTREMAMENTE ALTAMENTE LOUCAMENTE GAY !!!!!!!!

 

:vts

:vts

:vts

 

AHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAH

 

esse meme do exaltado, zueiro é FERA

 

1003641_551127991592697_1009876121_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf VII será feito no Brasil

Antes de ser nacional, carro virá direto da Alemanha

golf.jpeg

A (longa) espera dos fãs do Golf finalmente vai acabar. A Volkswagen produzirá a sétima geração do modelo em sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) ao lado do novo Audi A3, reeditando uma parceria de sucesso entre as marcas no fim dos anos 90.

 

Ainda não há uma data certa para o início da produção nacional, mas não será preciso esperar tanto tempo para comprar o novo Golf. Até o fim deste ano, a VW começará a trazê-lo importado da Alemanha – e não do México, como se pensava.

 

vw-golf-vii-2.jpeg

 

O Golf deve ser trazido para cá nas versões Highline, com o motor 1.4 TSI de 140 cv, e GTI, de 220 cv, trazendo de volta o esportivo cobiçado por toda uma geração de motoristas brasileiros entre os anos 90 e 2000.

 

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo/golf-vii-sera-feito-brasil-748130.shtml

 

P.S: Acho q essa leva inicial q vem importada da alemanha vem a um preço bem salgado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não boto fé em notícia mais nenhuma ! (havia lido ontem na 4patas)

 

Cada hora dizem uma coisa completamente diferente da outra......

 

Enfim, enquanto não estiver no salão da ccs e com preço já na tabela, não arrisco mais palpite nenhum.

 

PS: pombas, já tô até com dor de barriga de tanta ansiedade nesse MKVII :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Golf VII será feito no Brasil

Antes de ser nacional, carro virá direto da Alemanha

golf.jpeg

 

A (longa) espera dos fãs do Golf finalmente vai acabar. A Volkswagen produzirá a sétima geração do modelo em sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) ao lado do novo Audi A3, reeditando uma parceria de sucesso entre as marcas no fim dos anos 90.

 

Ainda não há uma data certa para o início da produção nacional, mas não será preciso esperar tanto tempo para comprar o novo Golf. Até o fim deste ano, a VW começará a trazê-lo importado da Alemanha – e não do México, como se pensava.

 

vw-golf-vii-2.jpeg

 

O Golf deve ser trazido para cá nas versões Highline, com o motor 1.4 TSI de 140 cv, e GTI, de 220 cv, trazendo de volta o esportivo cobiçado por toda uma geração de motoristas brasileiros entre os anos 90 e 2000.

 

Fonte: http://quatrorodas.a...il-748130.shtml

 

P.S: Acho q essa leva inicial q vem importada da alemanha vem a um preço bem salgado mesmo.

Ia ser bom demais... aliás, não entendo porque a VW parou no tempo nesse carro... hoje estaria nadando de braçada nos concorrentes... agora tem que chegar abrindo mercado de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ia ser bom demais... aliás, não entendo porque a VW parou no tempo nesse carro... hoje estaria nadando de braçada nos concorrentes... agora tem que chegar abrindo mercado de novo...

Nao da pra entender mesmo. O carro é endeuzado por aqui. Pode ser 1.meia-duzia-de-banana que colocam la no ceu. Como pode nao ser interessante mante-lo atualizado? Mesmo tendo mané pra comprar a preço alto, as vendas seriam altissimas se tivesse sempre sido atualizado nesses ultimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf vindo da alemanha vai custar o cu da bunda de entrada + 24 parcelas de olho da cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o VR6 custava R$100k, esse GTi virá alto. Mas se vier alemão mesmo, vai ter nego se estapiando. Vai ser legal quando acontecer de ver um encostando ao lado de um Veboster. :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não boto fé em notícia mais nenhuma ! (havia lido ontem na 4patas)

 

Cada hora dizem uma coisa completamente diferente da outra......

 

Enfim, enquanto não estiver no salão da ccs e com preço já na tabela, não arrisco mais palpite nenhum.

 

PS: pombas, já tô até com dor de barriga de tanta ansiedade nesse MKVII :vts

 

fui na vw e o vendedor disse que o novo golf chega até o final do ano e será importado da alemanha, o preço? ele não sabe dizer ao certo, mas vem perto dos 80 mil

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Felipe,

 

VC não tem noção do que é um GTi, vc nunca teve o prazer de dirigir um. Para seu conhecimento, um GOL GTi quadrado era OUTRO carro comparado a um Gol GL 1.8, freios, suspensão, bancos RECARO, rodas BBS (alemãs), motor, INJEÇÃO, e um desempenho ASSUSTADOR (para época) e ainda hoje MUITO BOM!!

 

sim! rodas bbs . que dividia com Santana

 

freio era do santana 2000, a caixa era a unica coisa que ele tinha de exclusividade!!!!!! pois bancos recaro era o mesmo do santana ex etc... estou errado??? acho que ate o comando dividia com o santana. mas a caixa era magnífica para arrancada!! 1, 2; 3, muito curtas!!!

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem aqui se lembra do gol g3 gti acho que 2001/2 gti 2.0 16v? ????

 

sou apaixonado por esse carro!!!!

 

mas neguinho vende muito caro!!!!!

 

 

 

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trazer da Alemanha vai encarecer um bocado, mas com certeza será disparado o melhor médio disponível no Brasil, depois que começarem a produzir aqui não sei como vai ficar.

 

O mais simples com 1.4 TSI de 140 cv já deixa o i30 no chinelo, o GTI então chega chutando bundas. Melhor ainda se for com performance pack. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trazer da Alemanha vai encarecer um bocado, mas com certeza será disparado o melhor médio disponível no Brasil, depois que começarem a produzir aqui não sei como vai ficar.

 

O mais simples com 1.4 TSI de 140 cv já deixa o i30 no chinelo, o GTI então chega chutando bundas. Melhor ainda se for com performance pack. :)

Qqr mer** 2.0 é melhor que um i30 mecanicamente... E as justificativas pro preço exorbitante do Golf começando em... 3... 2... 1... :banghead PQP... Voces sempre vencem pelo cansaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais simples com 1.4 TSI de 140 cv já deixa o i30 no chinelo, o GTI então chega chutando bundas. Melhor ainda se for com performance pack. :)

Hhuahuahuahuahua Tem algum médio que não deixa o i30 no chinelo? Talvez o único que não consiga é o atual Golf :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho , obsoleto porém ainda dando pau em muito projeto novo, ainda vende mais do que muito pseudo novidade......

tricampeao-de-roland-garros-ex-tenista-brasileiro-gustavo-kuerten-recebe-carinho-do-publico-na-final-entre-rafael-nadal-e-roger-federer-1307284921734_270x200.jpg

 

É...lançado em março de 2012 como (pseudo) novidade, já obsoleto na origem e com modelito novo no forno já na época....

 

Só rindo mesmo ! :vts

 

PS: Rindo de tudo ! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz sentido mesmo lançarem o 1.4 TSI e o GTI.

 

Aí no 1.4 TSI deixam o preço inferior ao novo fusca e o GTI lá pra casa dos 100k~105k. Concorrência tremendo em 3, 2, 1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...