Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Projeto Sala SQ/HIFI

Recommended Posts

Po Bruno, massa em... caprixado mesmo, deu ate vontade de fazer 2 torres bitelas dessas...hehehe ... gostei do link... vlww<br />

 

 

 

Não é?!

 

Descobri esse site anteontem e estou lendo MUITO.. rsrssrsrs

 

Descordando de poucas coisas, eu confesso. Me identifiquei bastante com a "filosofia" do cara.

 

Boa sorte com o projeto :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq está no GERAL e não no RESIDENCIAL???

 

acompahando

:legal:

 

eu ia fazer umas Baubo tb, mas mudei de planos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq está no GERAL e não no RESIDENCIAL???

 

acompahando

:legal:

 

eu ia fazer umas Baubo tb, mas mudei de planos

 

Até cheguei a fazer lá, mas lá é muito desmovimentado e como o Geral agrega todas áreas, resolvi abrir por aqui...

 

Desistiu pq? qq vc tem em mente pra fazer ?

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

 

Não é?!

 

Descobri esse site anteontem e estou lendo MUITO.. rsrssrsrs

 

Descordando de poucas coisas, eu confesso. Me identifiquei bastante com a "filosofia" do cara.

 

Boa sorte com o projeto :legal:

 

Abraços.

 

Pelo que vi, ele gosta muito de preenchimento... eu já não curto, exceto em vias de médio pra cima.

 

Já tentei muita coisa. Em gabinetes selados, o excesso de absorventes literalmente MATA a articulação dos graves. Em dutados pode trazer resultados negativos no reforço causado pelo duto, provocando até deficiências chatas na resposta.

 

Eu, particulamente, uso a caixa seca. Se tiver alguma ressonância, coloco alguma coisa. Se não, fica sem mesmo. O abuso dos absorventes aumenta o amortecimento da caixa em baixas frequências e altos níveis. Pode ter efeitos positivos, às vezes vem algum, mas eu não arrisco fazer esse colchão todo sem muita audição prévia do gabinete.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, ele gosta muito de preenchimento... eu já não curto, exceto em vias de médio pra cima.

 

Já tentei muita coisa. Em gabinetes selados, o excesso de absorventes literalmente MATA a articulação dos graves. Em dutados pode trazer resultados negativos no reforço causado pelo duto, provocando até deficiências chatas na resposta.

 

Eu, particulamente, uso a caixa seca. Se tiver alguma ressonância, coloco alguma coisa. Se não, fica sem mesmo. O abuso dos absorventes aumenta o amortecimento da caixa em baixas frequências e altos níveis. Pode ter efeitos positivos, às vezes vem algum, mas eu não arrisco fazer esse colchão todo sem muita audição prévia do gabinete.

 

 

É uma das coisas que achei bastante estranho, Kleber.

 

Mas como ainda testei muito pouco, não tenho conclusões conclusivas.. hehehehe

 

Geralemente utilizo espuma no fundo da caixa (atrás do falante) e talves em alguns cantos (caso de caixas de fibra) que ficam meio que isolados.

 

Ele explica o que e como deve ser feito esse tratamento, mas já li que tanto material de damping assim pode tirar o ataque do som. Até que ponto é verdade? Só testando.

 

 

Bruno, comprei esse cabo por indicação do Edgar..

 

http://www.videosoni...uto=ICE12&ord=0

 

Diz ele que é BB, bom e barato !!

 

Abraço !!

 

 

Ah sim, o Ed já me indicou esse Absolute também. Estou pesquisando sobre ele.

 

Acho que vou arriscar uns pedaços também, não é caro.. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o link do Bruno e a quantidade de material absorvente, pelo que li, na corrida,é que ele queria um grave "profundo". Não sei se pode explicar em parte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o link do Bruno e a quantidade de material absorvente, pelo que li, na corrida,é que ele queria um grave "profundo". Não sei se pode explicar em parte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para cabos pesquise os Sthaca e Arataca no próprio HT Forum, são cabos de uso aeronáutico/militar adaptados para áudio, o user Thalles desenvolveu alguns bastante interessantes utiilziando conectores Neutrik ProFi.

 

No mais, parabéns pela iniciativa! Estou doido para montar um parzinho de Baubos também para brincar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq está no GERAL e não no RESIDENCIAL???

 

acompahando

:legal:

 

eu ia fazer umas Baubo tb, mas mudei de planos

Acredito que está no Geral pois o conceito básico de Residencial do Autofórum é "componentes de som automotivo de baixa qualidade (subs, cornetas, tuítas), montados com um amplificador automotivo podre, alimentados por uma fonte tosca pra fazer baruio dentro do quarto".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que está no Geral pois o conceito básico de Residencial do Autofórum é "componentes de som automotivo de baixa qualidade (subs, cornetas, tuítas), montados com um amplificador automotivo podre, alimentados por uma fonte tosca pra fazer baruio dentro do quarto".

olha, se for ver, a seção SQ e a seção TRIO tem praticamente a mesma quantidade de postagens...

se os SQzeiros que querem fazer um som com mais qualidade pra tocar em casa não postarem nada lá, não vamos dominar o mundo! hauhauahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o projeto, tbm estou pensando em fazer algo do tipo com algumas coisas que tenho aqui em casa.

 

Sobre o Sub estava dando uma olhada em alguns foruns esses dias e acho que isso pode te dar um norte legal pro projeto do sub, fora que o trabalho do user ficou profiÇa.

 

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/193240-PROJETO-SUBWOOFER-DIY-10

 

Abrçs e boa sorte com o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desistiu pq? qq vc tem em mente pra fazer ?

bah eu juro que respondi... o post sumiu! ou nem foi, sei lá!

 

bom, resolvi partir pra algo que me "force" mais, algo que eu tenha um aprendizado um pouco maior

vou fazer caixas no esquema de torres, estilo array

 

atualmente tenho:

1 par de JL 6W0 (serão usados como midbass)

1 par de JL 8W0 (estão a caminho, vido de camelo pelos correios rsrsrs)

uma vaga idéia sobre qual tweeter escolher

2 conjuntos diferentes de 8 mids (8 de um, 8 de outro) , que só faltam serem importados pra cá (ainda estou vendo isso)

 

quando testar a musicalidade desses mids, se agradadem as torres vão ter 4 deles em cada lado + tweeter + midbass/sub (depende dos mids)

 

eu queria MESMO tudo isso sendo feito com cortes ativos, só que estou encontrado muito problema quanto a questão de como vai ser feita a amplificação, então acho que vou pegar um bom amp estéreo e "me puxar" fazendo um bom cross

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mega projeto em... corte ativo acho que você vai conseguir com processador, mas quando se fala de processador de audio residencial nos estamos falando de $$$$, é muito caro...

 

Eu tive a oportunidade de mexer em um Anthem de 30 conto... coisa de louco... ate tirei foto depois posto...

 

Boa sorte na empreitada... abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador Anthem

 

camerazoom2012042015161.jpg

 

Sala que o processador estava, sistema todo Paradigm, meu sonho essa sala..rs

 

camerazoom2012071915465.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz linda a sala!

quando eu desanimar de automotivo eu vou me aventurar no residencial ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando muito bom hein ! Uma pena eu não ter espaço pra duas LT !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaram prontas, agora eu to na expectativa para ver se vai tocar bem... se sim vou providenciar o acabamento !!

camerazoom2012091512020.jpg

 

 

camerazoom2012091512131.jpg

 

VAMOS AOS TESTES !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...