Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Projeto Sala SQ/HIFI

Recommended Posts

Bom iniciei um projeto, sem prazo para conclusão, com calma eu vou concluindo...

 

Trata - se de um projeto que sempre tive vontade de fazer e finalmente iniciei...

 

O projeto é um par de torres (Baubos) + um subwoofer de 10" (Questo QS350A-10DVC4)

 

Para quem não conhece o projeto das Baubos e tem curiosidade, vale a pena ler esse link...http://www.diyaudio....Baubo

 

Nesse link você consegue todas a medidas para fazer a caixa, e muitos outros detalhes...

 

Para quem não conhece, um video !!

 

Já comecei a executar as Baubos...

camerazoom2012091217302.jpg

 

 

 

camerazoom2012091217301.jpg

 

Tenho um Receiver Yamaha + um PA 1800D para tocar o projeto...

img20120908233711.jpg

 

 

Tenho tambem aquele sofá do bass que entra para um entretenimento, já que as Baubos + Questo seria para uma audição mais séria..

 

Bom o projeto foi iniciado...

 

To precisando de sugestões de cabos speakers de bom custo beneficio para colocar nas torres !!

 

Vlw !!

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno se sabe se tem alguem vendendo os Canare ?

 

Também pensei no Sonus, e tem o Ecosse nos classificados também...

 

Qq se me sugere? eu sou meio por fora de preços de cabos...

 

Vlw Aeww !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar coisa linda! Qual vai ser o kit usado nas baubos?

 

Detalhe: As baubos tocam flat até 50hz, segurando bem até 35~40hz.. é bom que o sub fica com folga total!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar coisa linda! Qual vai ser o kit usado nas baubos?

 

Detalhe: As baubos tocam flat até 50hz, segurando bem até 35~40hz.. é bom que o sub fica com folga total!

 

Pois é... isso mesmo... o sub realmente vai ser só o complemento quando executar um instrumento bem baixo !!

 

Vou usar no Nar Kevlar mesmo !!

 

Vai usar o kit que tem no diyaudio, Vini?

 

http://www.diyaudio..../kit-baubo.html

 

Tenho umas dicas legais para você, com relação à caixa.. rsrsrsrsrs

 

hifiplanet.com.br - Veja o projeto "A Caixa" (eu não estou conseguindo abrir aqui em casa :banghead )

 

Po nem to conseguindo acessar esse site, ele ta fora do ar !! Vou ficar tentando acessar !!

 

Vou usar o Nar Kevlar convencional !!

 

E os cabos, oque me diz ?? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show! acompanhando!

 

Eu tava querendo montar umas books com NAR pra substituir as caixas do meu HT (Sony marromenos [^] ) pra dar um up , será que consigo melhorar alguma coisa ou não vale a pena ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a questo tivesse, mid e tweeter para fazer as caixas frontais central e surround ficaria legal,sempre acompanho o renato diy,em breve tou montando aas baubos tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show! acompanhando!

 

Eu tava querendo montar umas books com NAR pra substituir as caixas do meu HT (Sony marromenos [^] ) pra dar um up , será que consigo melhorar alguma coisa ou não vale a pena ?

 

Olha, em LT dizem que da um grave legal, agora em dutada não sei viu... tem uns Sony's que tocam forte !!

 

O ideal é fazer igual a eu, pegar um projeto já executado por outras pessoas, isso minimiza as chances de alguma coisa dar errado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a questo tivesse, mid e tweeter para fazer as caixas frontais central e surround ficaria legal,sempre acompanho o renato diy,em breve tou montando aas baubos tambem.

 

Acredito que a Questo como visa o mercado de qualidade, mais pra frente deva entrar no mercado de 2 vias !!

 

Daria para montar além de um 2.1.. um 5.1 só de Questo !!

 

Seria muito bom né !!

 

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vini, nunca ouvi esse NAR.

 

O que posso dizer sobre os cabos é que gostei do resultado dos Canare, sou fã da marca por seu CxB, se conseguir pegar de fora.

 

Um Speaker que EU ARRISCARIA, por conta de reviews e opiniões de amigos (eu até já escutei, mas com tw Scanspeak, no carro do Rui, que é bem diferente do seu) é o Chord Canival Silverscreen.

 

Outro cabo que temos a venda no forum é o Supra PLY 3.4. Você sabe que o Ed usou ele (ou usa ainda) no HT e rasgou elogios, né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vini, nunca ouvi esse NAR.

 

O que posso dizer sobre os cabos é que gostei do resultado dos Canare, sou fã da marca por seu CxB, se conseguir pegar de fora.

 

Um Speaker que EU ARRISCARIA, por conta de reviews e opiniões de amigos (eu até já escutei, mas com tw Scanspeak, no carro do Rui, que é bem diferente do seu) é o Chord Canival Silverscreen.

 

Outro cabo que temos a venda no forum é o Supra PLY 3.4. Você sabe que o Ed usou ele (ou usa ainda) no HT e rasgou elogios, né?!

 

Queria comprar por aqui, pq de fora vai demorar um bucado...

 

Olha pra falar a verdade esse kit desperta odio em alguns devido ao seu twt de titanio, eu particulamente acho que é um kit bem comum, médio, nem muito ruim e nem muito bom, mas tenho opiniões concretas de quem já escutou muitos sistemas, e disse que esse kit encaixado nesse sistema de caixa toca muito bem... Eu resolvi arriscar e pra falar a verdade acho que não precisa de muito para me agradar, um medio grave legal, e um medio/agudo legalzinho já estaria bastante feliz !! até pq não dá para querer muito com baixo investimento né... rs

 

Vou trocar ideia com Egdar sobre os cabos..

 

Vlww !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, vou acompanhar esse OpO

 

Quero ver o rendimento de como ficará as baubos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora a noite parafusei algumas partes, amanha vou levar na loja de som de um amigo, a parte onde vai o mid para fazer o corte circular com a tupia...

 

 

img20120912214406.jpg

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

massa, o sub vai ser LT tbm? qual o tamanha da linha da caixa?

 

Olha Andretti, a principio vai ser da dutada plana do manual ... 44 litros, mas ainda devo conversar com o Renan e discutir isso !!

 

viniciusaleixo

 

 

no video é so as baubos q estao tocando???

 

Sim, só elas .. impressionante né !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho para o FDS..rs

 

 

Comprei bournes, a espuma casca de ovo e o " cobertor de mendigo "...

 

camerazoom2012091310012.jpg

camerazoom2012091311534.jpg

 

Modelo para o preenchimento da linha ...

 

http://lh5.ggpht.com/-lwM7_xyLzpA/UBwNqebLpFI/AAAAAAAAK8U/o51DK7F0Mnw/s1600-h/100_8863%25255B3%25255D%25255B4%25255D.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk essas caixinhas ae tao dando um gravesinho legal pra mids em

e tb ta com uma boa qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Bruno, massa em... caprixado mesmo, deu ate vontade de fazer 2 torres bitelas dessas...hehehe ... gostei do link... vlww<br />

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kk essas caixinhas ae tao dando um gravesinho legal pra mids em

e tb ta com uma boa qualidade

 

Pois é ... tb fiquei impressionado com esse video...!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ... tb fiquei impressionado com esse video...!!

vc irá ficar realmente impressionado quando escuta-las com com a experiencia que tive com Lt pra medios, chuto que desça plano até 40hz mas depois que terminar, vc confirma abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...