Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Projeto Sala SQ/HIFI

Recommended Posts

Opa, vamos lá... Eu comprei recentemente o novo mid NAR 650 cs3 realmente ele toca melhor que o antigo...

 

Rpaz, realmente o palco é impressionante, a minha sala não chega a ser grande, mas consegui um bom resultado, as dimensões recomendadas é de 1,80m a 2m de distancia entre as caixas e de 2,50m a 3,20m de distancia do centro das caixas até o ouvinte, então realmente o ambiente precisa de espaço para que as meninas consigam demonstrar o seu poder...

 

Esses cabos coloquei ontem, estou gostando...

 

Sobre usar ou não sub, realmente as caixas tem um medio grave espetacular, mas se vc gostar de pressão mesmo, você vai precisar de um sub... Eu digo que tenho escutado elas na maioria das vezes com o sub desligado... Se você não for um gravemaniaco, as torres vão suprir bem, comigo vai do dia, tem dia que curto escutar musica a meio volume, já tem dia que gosto de escutar com a casa tremendo toda, aí é necessario ligar o subwoofer..rs

 

Abraços !

 

Obrigado pelos esclarecimentos, certamente irei montar as minhas.

O crossover é o original do kit ou um DIY?

Já testou a caixa para filmes?

Vai fazer alguma laminação nelas?

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos, certamente irei montar as minhas.

O crossover é o original do kit ou um DIY?

Já testou a caixa para filmes?

Vai fazer alguma laminação nelas?

Abraço

 

Estou usando o cross original, mas penso em adquirir o cross do Renato, para filme seria bom um sistema 5.1, ou seja, precisaria de uma central, 2 surrounds e um subwoofer, e as baubos seria as frontais..

 

Penso sim, vou escutar mais, testar algumas coisas, e depois disso partir para o acabamento final...

 

Aconselho você comprar o kit com Renato, pois aí conta com a acessoria dele para ajudar !!

 

Abraço, no que puder ajudar, estamos aí !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo avisando ainda levei um susto.uahiuh

Ta bem legal suas torres cara, só merecia uma câmera um pouquinho melhor. rsrs

Entrei em contato com o renato la pelo site mas até agora não respondeu, estou pensando em comprar o amplificador PM-1, o que acha?

Tem algum outro amplificador melhor CxB

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltando a uma pergunta que fiz uns posts atrás, chegou a passar algum tipo de RTA ou até no ouvido mesmo ouvir um CD de frequêcias de teste pra ver até que ponto as baixas frequências "vem" com mesma pressão dos médios e médios/graves?

eu me contentaria se a caixa tivesse uma resposta realmente plana já a parti de 40Hz, sendo o F3 abaixo disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo avisando ainda levei um susto.uahiuh

Ta bem legal suas torres cara, só merecia uma câmera um pouquinho melhor. rsrs

Entrei em contato com o renato la pelo site mas até agora não respondeu, estou pensando em comprar o amplificador PM-1, o que acha?

Tem algum outro amplificador melhor CxB

abraço

 

Hehe, realmente tenho vontade de fazer um video com uma camera melhor...rs

 

Olha, eu acredito que um amplificador realmente tenha um desempenho muito melhor do que um receiver multicanal, então acho que seria uma bela aquisição !!

 

Abraço !!

 

voltando a uma pergunta que fiz uns posts atrás, chegou a passar algum tipo de RTA ou até no ouvido mesmo ouvir um CD de frequêcias de teste pra ver até que ponto as baixas frequências "vem" com mesma pressão dos médios e médios/graves?

eu me contentaria se a caixa tivesse uma resposta realmente plana já a parti de 40Hz, sendo o F3 abaixo disso

 

Cristiano, unico RTA que usei até agora foi do celular, mas não capta baixas frequencias por causa do microfone do celular, mas rpaz, se sua intenção for escutar musica mesmo, garanto que elas dão conta, medio grave cheio e realmente desce bem para mids de 6,5 ", fica dificil dizer o quanto desce e com que força, o ideal seria você escutar...

 

Mas como disse anteriormente, se espera algo para tremer janela e geso, melhor que seja um sub, ou uma torre com mais mids !!

 

Abraço !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não.... nem precisa tremer nada

sempre quis ouvir uma Baubo, mas nunca tive a oportunidade, justamente pra tirar a prova dos 9

 

como eu disse, se tocar liso, sem buracos ou picos, de 40Hz pra cima, eu me daria mais que bem satisfeito

no meu sistema do carro, quando estou sem sub, consigo uma resposta bem interessante já a partir daí, e não, não precisa mesmo de sub, o sub pra mim serve só pra dar o peso que o mid não consegue junto com o que o gosto pessoal pede

e realmente pra ouvir música não faz muita falta que mais que isso, somente passagens ou músicas muito específicas, com bumbos de jazz de 30 polegadas, baixos de 6 cordas ou músicas extremamente bem trabalhadas na produção e pós produção que precisam que se toque 40Hz pra baixo

o uso de sub, então, se torna meio que opcional

 

é que alguns Baubo-maníacos que se encontra por aí dizem que não precisa de sub, que desce até 20Hz com força, que o lustre da sala quebrou quando entrou em ressonância, que isso, que aquilo, e eu pra falar bem a verdade acho que não tem como, haja visto que a a FS deste falante não é tão baixa assim (52Hz)

http://www.naraudio.com.br/downloads/manuais/download-manuais-nar-audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não não.... nem precisa tremer nada

sempre quis ouvir uma Baubo, mas nunca tive a oportunidade, justamente pra tirar a prova dos 9

 

como eu disse, se tocar liso, sem buracos ou picos, de 40Hz pra cima, eu me daria mais que bem satisfeito

no meu sistema do carro, quando estou sem sub, consigo uma resposta bem interessante já a partir daí, e não, não precisa mesmo de sub, o sub pra mim serve só pra dar o peso que o mid não consegue junto com o que o gosto pessoal pede

e realmente pra ouvir música não faz muita falta que mais que isso, somente passagens ou músicas muito específicas, com bumbos de jazz de 30 polegadas, baixos de 6 cordas ou músicas extremamente bem trabalhadas na produção e pós produção que precisam que se toque 40Hz pra baixo

o uso de sub, então, se torna meio que opcional

 

é que alguns Baubo-maníacos que se encontra por aí dizem que não precisa de sub, que desce até 20Hz com força, que o lustre da sala quebrou quando entrou em ressonância, que isso, que aquilo, e eu pra falar bem a verdade acho que não tem como, haja visto que a a FS deste falante não é tão baixa assim (52Hz)

http://www.naraudio....nuais-nar-audio

 

hehe, descer com força nos 20 hz ... hehe... pessoal ta forçando a barra..rs de fato acho que não precisa de sub, mas isso é relativo, tem gente que vai achar que precisa, eu mesmo, apesar de achar que não precisa, em breve vou colocar o Questo em ação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que realmente chega a tremer o geso SIM... hehe mas são ressonâncias...rs

 

A cada dia que passa eu fico mais satisfeito com elas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aquilo é um RTA ou só um analisador de espectro pra nos enganar? rsrssrs

bota uns pink floyd aí, High Hopes do Division Bell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um microfone Yamaha YPAO que veio no receiver + pedestal de fotografia que catei do meu irmão + Software TrueRTA...

 

Nada muito sério, só pra brincar, não ta calibrado nem nada, sem compromisso... oque posso dizer é que o vídeo infelizmente fica muito ruim em comparação com o resultado real, estou com um palco de mais de 2,5 m, acho incrível isso..rs e o som do vídeo fica muito pobre em comparação a realidade, realmente preciso de um equipamento melhor para filmar...

 

Pink Floid não tenho... to com isso aqui pra ouvir...

 

camerazoom2012092818513.jpg

 

Serve ? hehe

 

Vou procurar PF, baixar e faço um vídeo pra tu..rs

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando algumas fotos...

 

Terminais banana nakamichi, gostei muito, indico a todos... terminall.jpgRack que estou terminando de fazer com algumas sobras de mdf.. />rackp.jpg

 

rackt.jpg

 

 

Estou esperando o spike chegar pra instalar e só depois dar o acabamento...

Vlw galera..

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessantes estes terminais mesmo.... suportam cabos de até 8gauge (acho que é mais que suficiente né? rsrsrs)

só tenta dar um acabamento ali, ficou estranho ver aquele fiozinho saindo de um plugão, fora que evitaria de o próprio cabo ficar sobrecarregando os filamentos com tensionamento, que poderia causar a ruptura deles, este é um trabalho pra capa do cabo

 

ah! e como estão se saindo os mids novos depois de amaciados???

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ca***** brother!

 

Aleixo que coisa linda esses baubos tocando RHCP. Serio, depois irei pegar esse projeto com voce. Irei aguardar a finalização de todo o projeto e irei sem duvida alguma, copiar esse set. Putz adorei mesmo!

 

Obs.: Meu objetivo sera filmes, terei que adicionar dois surronds, alguma indicação?

Obs2.: Tem mais imagens da sala com o sistema Paradigm? Coisa linda aquilo! E vem cá. na mesma foto da sala, no canto superior direito, aquilo ali é gesso (local onde tem alguns pontinhos em branco) ?

Obs3.: Saberia informar as medidas dessa sala? E a distancia do projetor a tela? Não precisa ser exata.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs.: Meu objetivo sera filmes, terei que adicionar dois surronds, alguma indicação?

2 surrounds e um central, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o adequado é colocar as Baubos de canais DIANTEIRO ESQUERDO E DEREITO, daí ter um canal (realmente) central e outros 2 surround, alé do sub

aí se montou um sistema 5.1

senão fica 4.1

isso PRA FILMES, claro, pois pra música fica só os canais frontais

 

não???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...