Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Projeto Sala SQ/HIFI

Recommended Posts

Vinicius essa baubo você calculou ou comprou o projeto naquele site ?? pergunto pq até agora ta off aquele link..

 

que vontade de montar algo parecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

camerazoom2012091611540.jpg

 

 

Depois de algumas horas de audição, ouvindo várias músicas, o resultado é que gostei muito das torres, vale muito a pena !!

 

Unico porém é que um cross da NAR veio com defeito, alguem sabe se a manutenção é direto na fábrica?

 

Agora é pensar no acabamento, o Vinicius_MB me deu essa ideia, gostei muito...

 

 

topodacaixa.png

 

Vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah depois que chegar os cabos que comprei, vou colocar os Bournes e colocar o cross para dentro da caixa, isso depois que consertar o cross !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu particularmente não gostei muito daquela modelagem ali, acho q vai ser muito complicada de se executar

o esquema tipo "torpedo" pra abrigar os tweeters me agrada mais

mas tudo isso é puramente estético tb

 

sei q é cedo pra questionar sobre isso, os falantes não estão amaciados, não deu tempo de burnin ainda, mas vou perguntar mesmo assim, até pra se lembrar de comparar agora com daqui mais um tempo:

a resposta é plana como o Renato e seus discípulos pregam? neste esquema, os mids respondem com "força" desde frequências bem baixas a ponto de realmente eliminar o uso de qualquer tipo de sub? ao menos a partir de 40Hz já se tem um nível de pressão satisfatório e condizente com toda curva de resposta da caixa?

lembro de ter trocado alguns e-mais com o Renato e ele foi categórico em dizer que as Baubo eliminam o uso de sub (claro, desconsideremos aqui o fato de algumas pessoas quererem, por gosto pessoal, ter o subgrave mais elevado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me veio uma pergunta na cabeça , será que vale toda essa mão de obra pra fazer uma LT ? será que da tanta diferença para uma book ??

dúvida de leigo CUrioso mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, apesar de ter conseguido um bom resultado, a linha foi projetada para o modelo novo, ainda não achei onde comprar, no site não tem a venda, ah e o Renato ainda me aconselhou mudar o crossover também, aos poucos vou me adptando !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, apesar de ter conseguido um bom resultado, a linha foi projetada para o modelo novo, ainda não achei onde comprar, no site não tem a venda, ah e o Renato ainda me aconselhou mudar o crossover também, aos poucos vou me adptando !!

liga na NAR, pessoal gente fina la o pessoal vai te informar melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa comprei o novo mid... e tem 2 mids Nar com poucas horas de uso a venda hehe... quem tiver interesse é so falar...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu to um pouco desanimado, estava euforico mas hoje aconteceu algo...

 

Os cabos absolut chegaram e os novos mids tambem, entao fui troca los, ao ligar uma torre um tweeter nao funcionou, eu sem entender nada, pq minutos antes estava tocando e nao aconteceu nada com ele, nao caiu no chao nem nada durante a troca... o que estou achando é que durante a solda os terminais esquentaram demais e algo la dentro pode ter se rompido... agora nao sei oque fazer... vou esfriar um pouco a cabeca e depois pensar no que faço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente parabéns pelo DIY. Gostei tanto que to pensando seriamente em montar um par pra mim.

Li bastante no Ht forum e falam que o palco que essas caixas forma é gigantesco. Procede?

O kit que você está usando é o Nar serie 3? O mesmo automotivo?

Esses cabos absolute turbillion eu estou usando no meu set do carro e gostei bastante, realmente é um ótimo custo benefício.

Outra dúvida é em relação aos graves, com a caixa é necessário o uso de um subwoofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente parabéns pelo DIY. Gostei tanto que to pensando seriamente em montar um par pra mim.

Li bastante no Ht forum e falam que o palco que essas caixas forma é gigantesco. Procede?

O kit que você está usando é o Nar serie 3? O mesmo automotivo?

Esses cabos absolute turbillion eu estou usando no meu set do carro e gostei bastante, realmente é um ótimo custo benefício.

Outra dúvida é em relação aos graves, com a caixa é necessário o uso de um subwoofer?

 

Opa, vamos lá... Eu comprei recentemente o novo mid NAR 650 cs3 realmente ele toca melhor que o antigo...

 

Rpaz, realmente o palco é impressionante, a minha sala não chega a ser grande, mas consegui um bom resultado, as dimensões recomendadas é de 1,80m a 2m de distancia entre as caixas e de 2,50m a 3,20m de distancia do centro das caixas até o ouvinte, então realmente o ambiente precisa de espaço para que as meninas consigam demonstrar o seu poder...

 

Esses cabos coloquei ontem, estou gostando...

 

Sobre usar ou não sub, realmente as caixas tem um medio grave espetacular, mas se vc gostar de pressão mesmo, você vai precisar de um sub... Eu digo que tenho escutado elas na maioria das vezes com o sub desligado... Se você não for um gravemaniaco, as torres vão suprir bem, comigo vai do dia, tem dia que curto escutar musica a meio volume, já tem dia que gosto de escutar com a casa tremendo toda, aí é necessario ligar o subwoofer..rs

 

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...