Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

rpz!!! toquei no mesmo volume do paredao!! o meu escutava perfeitamente, quando desliguei fez uma diferença grande.. impressionante kkk

 

liguei de frente contra 3 sons la.. cobri os 3 com qualidade e os cara chiando corneta.. onda d+!!

 

img1733ob.jpg

 

jaja eu posto o video !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta de brincadeira né tocar no mesmo volume do paredão ?

Claro da diferença desligando, agora tocar no mesmo volume é meio difícil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde que é feita essas festa ai ?

 

festa de interior.. a gente liga perto de show... mas nem sempre a policia deixa muito tempo nao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

festa de interior.. a gente liga perto de show... mas nem sempre a policia deixa muito tempo nao..

 

Justamente por isso que desinstiguei de montar som grande!

 

Raramente tu consegue deixar tocando sem dar bronca com a polícia!

 

Já um som menorzin, não ocupa tanto a mala e a polícia não reclama tanto! Pelo menos rpa mim, serviu perfeitamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa puta falta de sacanagem isto cara,mas se pagar e ter o certificado,entao vai poder ouvir de boa o som,pois

é mesma coisa que um alvara,ai quero ver eles mesmos vao se ferrar com isto,e 70 db 1 woofer de 12 e 2 cornetas ja ultrapassam facil isto.

Editado por denal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abafa até os PA de lá....

:+1

nossa puta falta de sacanagem isto cara,mas se pagar e ter o certificado,entao vai poder ouvir de boa o som,pois

é mesma coisa que um alvara,ai quero ver eles mesmos vao se ferrar com isto,e 70 db 1 woofer de 12 e 2 cornetas ja ultrapassam facil isto.

cara p vc ter noção o barulho na rua ja é muito maior q isto n me vem a cabeça o certo mas é mais entre 80 a 90 dbs até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse som vai muitooo longe !! Da pra escutar em alguns KM's

qual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savio tem video teu falando bem das mini bazuka, de target bass.. tem video falando mal

no fim das contas.. formou uma opiniao solida ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savio tem video teu falando bem das mini bazuka, de target bass.. tem video falando mal

no fim das contas.. formou uma opiniao solida ?

 

onde eu to falando bem? eu fiz mini-bazuka e no mesmo dia q liguei nao gostei.. passei 1 mês com ela e mandei desmontar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja isso:

 

Mini-bazuka:

 

Manifold:

 

filmado com a mesma camera e com o mesmo falante e amplificador, so mudou a caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!

 

rpz.. mas é impressionante..

o falante invertido com a caixa fechando os lados dele (mini-bazuka curta original) ele sofre algum tipo de cancelamento, o subgrave some!

se fizer uma dutada e so usar ele invertido, toca normal! PQ ????

 

eu ja vi caixa "euclides" q é igual mas tem o tunel maior e tambem nao tem subgrave.. por isso q eu acho q o falante invertido sendo fechado pela caixa com tunel q cancela!

nao sei pq, mas em minha cabeça, se usasse o falante sem inverter renderia bem mais!

 

eu imagino assim..

ali dentro o grave sai na pressao, subgrave, ai quando eh pra espalhar, ele vai pro tunel e cancela, so sai agudo..

 

sei la, eu viajo! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro ponto comentado:

 

repetindo:

 

(me quotando)

 

"O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!"

 

OU seja.. com 40, 50cm.. gera um pico "bacana" nos 70~90hz acima! ou seja... grave forte e "adios" subgrave!

 

Tem quem goste!

 

 

Segunda dúvida:

 

Euclides é a mesma caixa, BUT, com a frente ligeiramente maior! Dá no mesmo!

 

pense assim: Menor frente, menor pico! (em termos de frequencias)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro ponto comentado:

 

repetindo:

 

(me quotando)

 

"O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!"

 

OU seja.. com 40, 50cm.. gera um pico "bacana" nos 70~90hz acima! ou seja... grave forte e "adios" subgrave!

 

Tem quem goste!

 

 

Segunda dúvida:

 

Euclides é a mesma caixa, BUT, com a frente ligeiramente maior! Dá no mesmo!

 

pense assim: Menor frente, menor pico! (em termos de frequencias)

 

mas entao, aquele pequeno tunel da "mini-bazuka" faz o subgrave morrer??

 

pq uma dutada com falante invertido tem subgrave normal !?

 

a caixa "euclides" sem ser reduzida, tem tunel pouco maior mas mesmo assim nao tem subgrave..

 

é como eu disse, acho q vc nao entendeu minha viagem, eu acho q esse tunel com falante invertido da algum tipo de cancelamento em baixas frequencias..

sei lá! o subgrave some como magica! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde eu to falando bem? eu fiz mini-bazuka e no mesmo dia q liguei nao gostei.. passei 1 mês com ela e mandei desmontar

 

Savfff, sobre a caixa desse paredão ai, seria uma especie de euclides com os falantes na posição normal? Nessa posição dos falantes o subgrave é maior?

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savfff, sobre a caixa desse paredão ai, seria uma especie de euclides com os falantes na posição normal? Nessa posição dos falantes o subgrave é maior?

 

kkk rpz eu acho q essa caixa foi feita sem projeto nenhum.. mas ela tem mais subgrave q as euclides!

é praticamente uma dutada, acho q esse tunel ai na frente nao muda nada.. caixa doida

eu simulei aqui, ela tem 100L em 40hz ! kkkkk pra target bass é até perigoso hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...