Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

Postado em

rpz!!! toquei no mesmo volume do paredao!! o meu escutava perfeitamente, quando desliguei fez uma diferença grande.. impressionante kkk

liguei de frente contra 3 sons la.. cobri os 3 com qualidade e os cara chiando corneta.. onda d+!!

img1733ob.jpg

jaja eu posto o video !

Postado em

Aonde que é feita essas festa ai ?

festa de interior.. a gente liga perto de show... mas nem sempre a policia deixa muito tempo nao..

Postado em

festa de interior.. a gente liga perto de show... mas nem sempre a policia deixa muito tempo nao..

Justamente por isso que desinstiguei de montar som grande!

Raramente tu consegue deixar tocando sem dar bronca com a polícia!

Já um som menorzin, não ocupa tanto a mala e a polícia não reclama tanto! Pelo menos rpa mim, serviu perfeitamente!

Postado em (editado)

nossa puta falta de sacanagem isto cara,mas se pagar e ter o certificado,entao vai poder ouvir de boa o som,pois

é mesma coisa que um alvara,ai quero ver eles mesmos vao se ferrar com isto,e 70 db 1 woofer de 12 e 2 cornetas ja ultrapassam facil isto.

Editado por denal
Postado em

Abafa até os PA de lá....

:+1

nossa puta falta de sacanagem isto cara,mas se pagar e ter o certificado,entao vai poder ouvir de boa o som,pois

é mesma coisa que um alvara,ai quero ver eles mesmos vao se ferrar com isto,e 70 db 1 woofer de 12 e 2 cornetas ja ultrapassam facil isto.

cara p vc ter noção o barulho na rua ja é muito maior q isto n me vem a cabeça o certo mas é mais entre 80 a 90 dbs até mais
Postado em

Savio tem video teu falando bem das mini bazuka, de target bass.. tem video falando mal

no fim das contas.. formou uma opiniao solida ?

onde eu to falando bem? eu fiz mini-bazuka e no mesmo dia q liguei nao gostei.. passei 1 mês com ela e mandei desmontar

Postado em

O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!

Postado em

O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!

rpz.. mas é impressionante..

o falante invertido com a caixa fechando os lados dele (mini-bazuka curta original) ele sofre algum tipo de cancelamento, o subgrave some!

se fizer uma dutada e so usar ele invertido, toca normal! PQ ????

eu ja vi caixa "euclides" q é igual mas tem o tunel maior e tambem nao tem subgrave.. por isso q eu acho q o falante invertido sendo fechado pela caixa com tunel q cancela!

nao sei pq, mas em minha cabeça, se usasse o falante sem inverter renderia bem mais!

eu imagino assim..

ali dentro o grave sai na pressao, subgrave, ai quando eh pra espalhar, ele vai pro tunel e cancela, so sai agudo..

sei la, eu viajo! kkk

Postado em

Primeiro ponto comentado:

repetindo:

(me quotando)

"O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!"

OU seja.. com 40, 50cm.. gera um pico "bacana" nos 70~90hz acima! ou seja... grave forte e "adios" subgrave!

Tem quem goste!

Segunda dúvida:

Euclides é a mesma caixa, BUT, com a frente ligeiramente maior! Dá no mesmo!

pense assim: Menor frente, menor pico! (em termos de frequencias)

Postado em

Primeiro ponto comentado:

repetindo:

(me quotando)

"O lance das planar horn (ou mini-bazuca / canhão / euclides) é que precisa de pelo menos 80cm pra uma boa sintonia! Sendo que o ideal giraria entre 1,2m e 1,5m!"

OU seja.. com 40, 50cm.. gera um pico "bacana" nos 70~90hz acima! ou seja... grave forte e "adios" subgrave!

Tem quem goste!

Segunda dúvida:

Euclides é a mesma caixa, BUT, com a frente ligeiramente maior! Dá no mesmo!

pense assim: Menor frente, menor pico! (em termos de frequencias)

mas entao, aquele pequeno tunel da "mini-bazuka" faz o subgrave morrer??

pq uma dutada com falante invertido tem subgrave normal !?

a caixa "euclides" sem ser reduzida, tem tunel pouco maior mas mesmo assim nao tem subgrave..

é como eu disse, acho q vc nao entendeu minha viagem, eu acho q esse tunel com falante invertido da algum tipo de cancelamento em baixas frequencias..

sei lá! o subgrave some como magica! kkkk

Postado em (editado)

onde eu to falando bem? eu fiz mini-bazuka e no mesmo dia q liguei nao gostei.. passei 1 mês com ela e mandei desmontar

Savfff, sobre a caixa desse paredão ai, seria uma especie de euclides com os falantes na posição normal? Nessa posição dos falantes o subgrave é maior?

Editado por ThiagO422
Postado em

Savfff, sobre a caixa desse paredão ai, seria uma especie de euclides com os falantes na posição normal? Nessa posição dos falantes o subgrave é maior?

kkk rpz eu acho q essa caixa foi feita sem projeto nenhum.. mas ela tem mais subgrave q as euclides!

é praticamente uma dutada, acho q esse tunel ai na frente nao muda nada.. caixa doida

eu simulei aqui, ela tem 100L em 40hz ! kkkkk pra target bass é até perigoso hehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...