Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

A fase dos teus falantes ja nao ta invertida ?

 

positivo ta no negativo e negativo no positivo..

Vai bater pra dentro não, isso só vai acontecer se você inverter a POLARIDADE, isso é, ligar o negativo no positivo. (Contrafase)

 

Invertendo a SOMENTE a fase, vai atrasar o grave em 180º, se estiver cancelando mesmo e não "abafando", você vai notar uma melhora..

 

Já aconteceu comigo, liguei meu som junto com um amigo com 2x18", o grave praticamente SUMIU, ele ativou o Reverse no player, e deu uma NOTÁVEL melhora...

 

vou testar! valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

positivo ta no negativo e negativo no positivo..

 

 

vou testar! valeu

Savfff

to acompanhando seu topico e tinha lido sobre isso a inversao dos AF (to com duvida se presciso inverter a fase dos meus mais tenho receio de inverter e acontecer algo serio com meus AF) e tinha visto q era nescessaria a inverção caso o grave estivesse sendo cancelado pelo MG ou o contrario,quando vi isso acreditei q n era necessario...Procurei o topico mais n encontrei...

(Corrijam-me seeu estiver errado) aa ja q vc vai testar nos mantenha informados :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savfff

to acompanhando seu topico e tinha lido sobre isso a inversao dos AF (to com duvida se presciso inverter a fase dos meus mais tenho receio de inverter e acontecer algo serio com meus AF) e tinha visto q era nescessaria a inverção caso o grave estivesse sendo cancelado pelo MG ou o contrario,quando vi isso acreditei q n era necessario...Procurei o topico mais n encontrei...

(Corrijam-me seeu estiver errado) aa ja q vc vai testar nos mantenha informados :D

 

Bruno pode inverter sim, no meu caso uso a mesma manifold que voce, e se deixar a polaridade dos falantes normal, fica um som horrivel, embolado e nao toca.

Agora inverte que ele vai tocar limpo e forte.

Nao tem problema algum em inverter a polaridade do falante.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A inversão de fase não danifica não os auto falantes.

Mesma coisa que iria tocar pra frente, se no caso tiver invertido ele vai tocar pra trás da mesma maneira. Isso é aplicado quando coloca o sub invertido, ou deve ser invertido na HU ou o + e- que vai pro falante.

Agora se tiver um falante trabalhando pra frente e outro pra tras vai dar cancelamento e se tiver em camara unica então é pior;...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o rca do sd5000 tiver na saida sub SW tem sim a inversão.

Agora se tiver na full ai não tem mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o rca do sd5000 tiver na saida sub SW tem sim a inversão.

Agora se tiver na full ai não tem mesmo.

 

hum.. é verdade, tem isso, nem lembrava..

mas eu nao uso a saida de sub.. depois eu vejo oq faço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So pra lembrar ta em quanto o corte da sd5000 pros sds ?

 

50 ~120 no cross jfa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga na saida do sub então que tem LP de 125hz, e tem a inversão do sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no crossover tem a inversao de fase tbm..

 

no meu nao tem nao..

JFA 4 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q fica bom uma manifold dessa so q com 3 sds de 15?

 

deve ficar... fica muito boa com SDS.. é subgrave d+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ficar... fica muito boa com SDS.. é subgrave d+

Ainda mais que com de 15 da pra fazer câmaras mais generosas

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda mais que com de 15 da pra fazer câmaras mais generosas

 

so nao sei se vale a pena viu..

eu ja testei "sb1000 adaptada" com litragem maior e nao gostei..

ja fiz com 72L 85L e 90L .. a q mais gostei foi com 72L ! wendell tb ja fez uns testes e pode observar q mesmo tendo espaço ele nao faz muito grande..

essas "TS18" q tao usando muito agora, acho o grave dela bem legal.. ela tem uns 70L tb..

pra EROS eu acho mais interessante litragem baixa

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã, Paredão Iceberg junto com o Honda Fit Fazendo a festa na 23° Cavalgada da Fazenda Riachão em Japaratuba-SERGIPE

 

icebergefit2.jpg

 

 

vou tentar fazer alguns videos e tirar fotos.. provavelmente segunda eu posto aqui! =) so curtição!! []-[]

( o gol das sw1p tb vai comigo )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me entenda mal,

 

Mas o fit faz alguma diferença ao lado deste paredão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me entenda mal,

 

Mas o fit faz alguma diferença ao lado deste paredão ?

 

em outra festa q ligamos junto, o paredao queimou 4 graves e 1 amplificador de 4 medios(molhou na chuva, 3 dias de festa bebo kk) .. o fit tava ajudando d+..

 

agora o paredao ta 100% e o fit 100%.. amanha vamos ver! kk

eu acho q nao faz diferença nao, mas oq importa é curtir kkk vou ligar um tempo sozinho tb e com o gol das sw1p.. segunda eu posto as fotos! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savfff vo pra sua terra quarta-feira agente podia se esbarar por la pra eu dar um olhada no teu som;;

quarta feira umas 3hrs(chego umas15hrs) saio daki pra ir pra estancia( vc deve conhecer) fiko ai ate dia 30 ai se tu tiver livre ou de bobera qualquer dia;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q sacanagem sou a favor de meterem telas nos falantes, sim fica feio mas protege !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...