Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

 

So uma observaçao rs: ai num tem perigo naum? Por aqui se parar num lugar desses p testar som, fica sem som, sem carro, sem roupa, rsrsrs.

Pior, aki ta meio complicado por conta dos polícias e de uns palhaços tbm, outro dia destes um cara q trabalha na prefeitura aki da cidade queria organizar um juntamento da galera q gosta de som automotivo na praia, q fica a 7km da cidade, bem afastado de tudo mesmo p não encomodar.

Resultado, queriam mandar até prender o cara pela idéia, q palhaçada.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 sds mereciam Sd 8000, mas ficou top esse projeto. Isso td Pm do FIT, magica

 

SD8000 o joéster usa prum par de 2.7k! rsrs

 

eu garanto q a caixa nao é picuda nos 80~120hz ¬¬

 

eu ja usei aquelas "mini-bazuka" "euclides" e elas sim sao picudas nos 80hz! achei horrivel.. meus SDS nela, dava pena! horrivel.. subgrave nenhum..

 

essa caixa com 3 de 18" até q é bem flat.. quem nao gostou é pq nao sabe usar ou nao sabe fazer ou nunca teve e tem inveja de quem tem.

ela é bem parecida com as yamaha cw218..

 

 

Então posta o gráfico aqui, já que não tem esse pico! Mas não vale simulação, tem que ser RTA, analisando a resposta!

 

Pq quem falou desse pico eu conheço, e não vejo pq ter inveja de caixa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- (ter inveja duma caixa é FOOODAA kkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD8000 o joéster usa prum par de 2.7k! rsrs

 

 

 

Então posta o gráfico aqui, já que não tem esse pico! Mas não vale simulação, tem que ser RTA, analisando a resposta!

 

Pq quem falou desse pico eu conheço, e não vejo pq ter inveja de caixa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- (ter inveja duma caixa é FOOODAA kkkkk)

 

meu sd5000 ta otimo.. nunca deu problema, nao consome muita bateria.. nao tenho pressa nenhuma em trocar... cada um tem sua cabeça e seu som..

 

tem RTA la em douglas agora.. mas com certeza eu nao vou la so pra simular pra vc... hehe

seria mais facil vc deixar de ser cabeça dura e ouvir.. pq vc mesmo falava q tinha vontade de ter 3 de 18"..

eu to falando q gostei e nao é tão picuda... acho q vc iria gostar.. melhor ouvir e tirar sua conclusões nao acha? vc mora na mesma cidade q eu, hehe

mas ja vi muita gente falando q nao gostou mesmo..

 

eu gostei e to muito feliz com a caixa, deu tudo certo, agora so comemorar, uhuuuu \o/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sCY2O_K6uNTY5c-y5rtIMz6BVdpms1QTlJiYuq4wvv1Zf7PxXklN7MdRk59n1ncEXMtUUboBK7d3M9uDxmUqb4AJtU9VCkG1RQ0GuexykBKts6SSChhPcTwg.jpg

dutos aumetados... sintonia perto dos 55hz..

-

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sz13IiKXsW-1n1DwDhPADpeqs0O6SrgRD-v8BgJA7EZmk1ZY5P70MKkrGrwQS0wRx8ZRtRfmqIjz4uXmeDBQi2AJtU9VA0MFY7Z9C2EqxL6Tl9iAF97Wlx5w.jpg

regulando os sons pra festa do final de semana!

-

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s2h6K_zqiQsaIgu06cTIepyW8nlIrgsL8Lgyb3MC3GTXhqDQg6YZ78DY9V9CO-nFLNmbbj4krNk7GhEZHh20yZAJtU9VA65CS-20bCi4v7fUcrMASdS86ySw.jpg

som de um amigo meu! 4 sw1p de 15", essa caixa ta bem grande, 65L 48hz.. ta tocando d+ esse gol...

projeto meu e do wendell ! sb1000 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^^ No sub grave aposto uma bala juquinha que são os 4 Sw1p , pela foto o VB das camaras LF estão bem generosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^^ No sub grave aposto uma bala juquinha que são os 4 Sw1p , pela foto o VB das camaras LF estão bem generosos.

 

kkk pois é.. o gol das sw1p ta top, subgrave absurdo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savff, vc tem equipamentos TOP, td d 1 linha, acabamento mesmo nivel td 100% entao pq NAO tirar td desse set q ele pode oferecer???? Tenta emprestar amigo 1 ampli 8-10k e testar ai, garanto q vc vai c surpreender! Como teu sistema esta sintonizado poco mais alto( vc gosta) entao NAO vais ter problema de aquecimento, xmax, regulagens......e mandar uns 2500 /,2800 rms p cada sds. Eu uso sd3000 em 2 15/800 e uso 2 anos e sussa As x deixo dar clipadinha hehehe

 

Edit: sugestão minha pq já testei, uso e aprovo, mas vc q sabe

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adilson ele tem 200a de bateria AGM, com 200a e outros modulos junto, arrisco falar que o Sd5000 ta liberando mesnos que 50% da potencia nominal .

 

So jogando mais 200a de bateria ai o rendimento iria subir bastante. e mesmo assim o ideal seria 600a de bateria.

 

Sd8000 pra tirar os 8k tem que ter 800a de bateria e isso é impraticavel para o projeto do SAVFF que mantem até mesmo o banco traseiro ,seria legal em uma pick-up .. :legal:

 

E com essa tua alimentação o teu Sd3000 deve liberar no maximo uns 2 ou 2,2k se segurar acima de 12v no pico.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savff, vc tem equipamentos TOP, td d 1 linha, acabamento mesmo nivel td 100% entao pq NAO tirar td desse set q ele pode oferecer???? Tenta emprestar amigo 1 ampli 8-10k e testar ai, garanto q vc vai c surpreender! Como teu sistema esta sintonizado poco mais alto( vc gosta) entao NAO vais ter problema de aquecimento, xmax, regulagens......e mandar uns 2500 /,2800 rms p cada sds. Eu uso sd3000 em 2 15/800 e uso 2 anos e sussa As x deixo dar clipadinha hehehe

 

Edit: sugestão minha pq já testei, uso e aprovo, mas vc q sabe

 

Abraco

 

vou contar 2 situações:

 

1- um conhecido meu tinha 2 target bass 3k num sd8000 e 2 baterias de 150A... quando aumentava o volume, o som todo desarmava =x

eu tinha 1 sd3000 em 2 eros 2.4k com 1 bateria de 150A .. toquei a noite toda =x

(esse cara trocou o sd8000 por um power systems a3000 e achou melhor! eu nao ouvi. foi oq ele falou..)

 

2- amigo meu usava um sd25k pra 6 target bass 3k, os falantes viviam queimando e puxava uma bateria absurdaa...

ele colocou um power system a9200.. o som agora so toca clipando, rendendo 100%, nunca queimou mais nada e ta rendendo beem mais

 

tambem ja testei, usei e nao aprovei.. prefiro usar amplificador na conta, por mil motivos q ja expliquei em varios topicos. som automotivo é som automotivo, PA é PA... sei bem as vantagens e desvantagens ... mas futuramente vou trocar sim..

 

faça você um teste, amplificador mais forte nao faz magica nenhuma, so traz problemas

 

 

Adilson ele tem 200a de bateria AGM, com 200a e outros modulos junto, arrisco falar que o Sd5000 ta liberando mesnos que 50% da potencia nominal .

 

So jogando mais 200a de bateria ai o rendimento iria subir bastante. e mesmo assim o ideal seria 600a de bateria.

 

Sd8000 pra tirar os 8k tem que ter 800a de bateria e isso é impraticavel para o projeto do SAVFF que mantem até mesmo o banco traseiro ,seria legal em uma pick-up .. :legal:

 

E com essa tua alimentação o teu Sd3000 deve liberar no maximo uns 2 ou 2,2k se segurar acima de 12v no pico.

 

minha bateria NUNCA abaixou de 12V... ela estabiliza em 12,9V... ja toquei CLIPANDO POR 12 HORAS SEGUIDAS com a fonte e so essas 2 baterias e ficou parado em 12,6v.. :legal:

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheço sd8000 + 2 xspower 3100 agm + bat original cofre e fonte, toca a todo vapor. Meu som chega 12V DESLIGO ou ligo carro. hehehe Meu sd 3000 libera 2.200rms vai estar mandado +- 40% a mais em cada 15/800. 800 rms x 40%= 1.120 rms

 

Os exemplos q vc deu acima foram usados td falantes "tunados" mas usa em falantes profissionais, hehehhe, não digo q bom usar 100% a mais, ok mas q me deixa intrigado é q a Selenium sempre recomenda usar amplis 3db +.

 

mas ta sussa gente.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem ja testei, usei e nao aprovei.. prefiro usar amplificador na conta, por mil motivos q ja expliquei em varios topicos. som automotivo é som automotivo, PA é PA... sei bem as vantagens e desvantagens ... mas futuramente vou trocar sim.

Isso pode se dar pelo fato de vc trabalhar tocando grave e não sub-grave...

 

Aplicando potência perto da nominal, tocando grave (e não sub) e ainda usando caixas que controlam o cone, o AF vai suportar as clipadas.

 

Agora experimenta mandar onda de subgrave clipada (quadrada) num sistema onde o auto falante está trabalhando perto do Xmax... :unsure:

 

Infelizmente vai feder a resina.

 

Som automotivo não é PA, mas existem pessoas que buscam esse enfoque (sub grave), então esses tem que usar as "LEIS" do PA

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode se dar pelo fato de vc trabalhar tocando grave e não sub-grave...

 

Aplicando potência perto da nominal, tocando grave (e não sub) e ainda usando caixas que controlam o cone, o AF vai suportar as clipadas.

 

Agora experimenta mandar onda de subgrave clipada (quadrada) num sistema onde o auto falante está trabalhando perto do Xmax... :unsure:

 

Infelizmente vai feder a resina.

 

Som automotivo não é PA, mas existem pessoas que buscam esse enfoque (sub grave), então esses tem que usar as "LEIS" do PA

 

por isso q achei, com caixa certinha, controle cone ok, sem aquecimento, alimentação ok (sinal limpo) NÃO dá pra usar head de 50% a mais????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso q achei, com caixa certinha, controle cone ok, sem aquecimento, alimentação ok (sinal limpo) NÃO dá pra usar head de 50% a mais????

Se não der o fabricante ta mentindo na potencia nominal,

 

Só pelo fato do fabricante indicar a potência usando senóide nós já podemos usar mais potência pelo fato de estarmos usando sinal musical. (Desde que tenhamos o cuidado necessário)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um SD 8000 do Marcelo aqui do Forum, modificado (equivalente a 10k wrms) em dois tornados de 15 por 6 meses e ainda clipava. Isso que eu tenho 585a de bateria. E nunca deu nem cheiro de resina.

 

Em caixa manifold que o Wendell mesmo projetou. Cone contra cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele quis dizer é q nao adianta vc colocar um amp d 8000wrms com 200a pq o de 5000wrms com 200a vai tocar mais, e na minha opiniao ele ta certo pq se fazer isso o de 8000wrms vai clipar primeiro q o de 5000wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ele quis dizer é q nao adianta vc colocar um amp d 8000wrms com 200a pq o de 5000wrms com 200a vai tocar mais, e na minha opiniao ele ta certo pq se fazer isso o de 8000wrms vai clipar primeiro q o de 5000wrms.

 

Concerteza, se trocar o amplificador terá de ter mais baterias.

Mas que ia ficar bom um SD 8000 ia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou show heim amigo, Putz! tenho um Fit o porta malas dele e grande mas colocar 3 x 18" sem rebater os bancos nunca pensei que desse certo, parabéns o acabamento ficou top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei um SD 8000 do Marcelo aqui do Forum, modificado (equivalente a 10k wrms) em dois tornados de 15 por 6 meses e ainda clipava. Isso que eu tenho 585a de bateria. E nunca deu nem cheiro de resina.

 

Em caixa manifold que o Wendell mesmo projetou. Cone contra cone.

É bom lembrar que os tornados são bem resistentes...

 

Quanto a caixa ela consegue descer até quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom lembrar que os tornados são bem resistentes...

 

Quanto a caixa ela consegue descer até quanto?

 

é nao tem tanta sensibilidade que nem os demais, porem eu cortava em 50hz caixa um pouco picuda projetada pelo Wendell.

Mas se saiam bem, porem um grave mais embolado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porem um grave mais embolado.

As band pass realmente geram um delay maior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Além desse, tem outro tópico tb, com detalhes! SNME, de uma Belina! Ah, e ele não gostou do resultado! Falou que tem muito pico nos 80~120hz.. enfim, vai do gosto de músical! (e tudo indica que vai agradar o savff)

 

...sou eu o da belina; e já depois de, supostamente, terem dito que nao sei regular etc, em relaçao ao fato de a MINHA caixa tocar mal eu já expliquei: o cross jfa de 5 vias que usava, ao fazer um LP em 120 hz dava um bassboost que deixava o grave com picos chatos, e isso eu so percebi depois que tive de desligar a via de grave do cross e colocar direto no 4k2 para fazer testes em ruidos no som, e vi que o som sem esse bassboost "bult in" se tornou mais musical, embora ainda tivesse alguns "defeitos", ou seja, precisasse de processamento se eu deixasse ele tocando em sinal flat. Disse ainda em outro tópico que o grave melhorou mais ainda quando fiz o corte direto no player (LP 125Hz 18Db), usando até mesmo as seguintes palavras "ficou show". A minha caixa puxa pra graves mais profundos e peca por nao ter muito ataque, principalmente pra tocar foró. Agora não nego que tem gente que escuta esse booooommmm dos picos que falei e acha um grave doidao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...