Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

guitobox

Membro
  • Total de itens

    329
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que guitobox postou

  1. Eu acho que o limiter do dcx, por ter atack zero, não faz tocar mais, apenas proteger o falante dos picos. A vantagem que vejo é que vc não precisa diminuir o ganho dos módulos para não clipar, mas "achatar" apenas os picos com o limiter.
  2. Acho que não. DTI 3850, se não me engano, é lançamento recente da over.
  3. To usando as 9950 com hst600. Satisfeito, mas a 9950 parece ter um timbre metalizado. Também experimentei outra TI, a 3850, que pra mim tem um timbre excelente, desde o médio ao agudo. No final das contas, prefiro fenolica com st.
  4. A potência foi medida em alguma frequência? Ou essa informação é desnecessária?
  5. E com relação à perda de rendimento dos target com o tempo de uso, continua igual?
  6. Aí é um fluido magnetico. Se não me engano, comprando um reparo original de uma d405 acompanha o tal ferrofluid.
  7. Vou tb dar aqui o meu feddback sobre o alinhamento. Peguei várias dicas com o Meirelles e troquei muitas idéias com o Ferreirinha. Realmente o som depois de alinhado fica melhor pra ouvir e com o ajuste fino vc pode deixar ao seu gosto. Tenho essas duas imagens.Tentei buscar uma curva flat com maior pegada nos graves. Falando em graves, estou usando uma manifold com apenas 2 sds818 e o gráfico ficou parecido com a simulação no bassbox! Só não gostei mesmo foi das 9950.....
  8. Peguei uma dti3850 tb para reforçar o agudo de 2 9950, por indicação da over entre 7653 e 3850. Pela curva de resposta divulgada, a 7653 parece ter um agudo melhor.
  9. Então deveria ser algum pico que não soava bem.
  10. É com rta mesmo. Não tive tempo essa seman de modificar as ligações. Na próxima semana vou ligar as duas numa bridge do 3600gl e as demais 405 em bridge no a600 e posto as impressões aqui.
  11. Tb percebo essa "falta" de clip nos meus ps. O a2500, que uso pra tocar 3 esx410 em bridge, na primeira vez que fui regular fiquei com medo, pois o ganho já estava quase no máximo e nada de clipar, até que com mais um pouco clipou. Não acredito que seja distorção o fato de tocar mais, pois os esx são bem fáceis de queimar com o sinal distorcido....é só piscar o clip por 5 segundos que o cheiro de queimado aparece.....até que um dia queimaram por barbeiragem dos outros, mas sem clipar nunca tive problema.
  12. O cross do a600 tá off. Quando elas tocaram só lembrei do solanosom.....essa semana vou fazer mais testes (o som fica em outra cidade).
  13. O a600d vai até 22k, o sd600 até 20k, e o bbuster até 30k. Com o powesystems não havia agudo nenhum, o som era "grosso". Vou experimentar tb em um sd250 pra ver como se comporta. Esse a600d já queimou e foi pra autorizada, será que no conserto colocaram componentes que diminuíram a faixa de resposta?
  14. Botei as 9950 pra tocar. Tô com saudade das minhas trynium....vou alinhar e ver se melhora. Amplificador é classe d, a600d. Já botei classe d pra tocar st e ficou "audível". Corneta hl1450 Edit: fiz um pequeno teste. Coloquei uma dti no a600d e outra no bbuster3600gl. Com o AB, a melhora no agudo foi notável, embora ainda precise de algum ajuste, mas nada comparável aos 15 dB que tive que acrescentar no eq a partir de 12K como fiz com o a600d.
  15. É mais fácil crescer pra cima que pros lados. Não é nada prático ficar montando e desmontando som. Sinceramente, não acredito que o seu grave aumente muito mais como vc fala.
  16. Se pesquisar o significado desta palavra verá que ela vai além da "prática", e mesmo neste significado ainda está correta, ou vc pratica som como me sugeriu com a mani? Aproveitando a sugestão, pratique, bote sua caixa no chão numa roda de amigos e depois em cima da cabine e veja a diferença. Talvez assim vc descubrirá se há vantagem prática em usar a vias de grave praticamente toda suspensa. Repito a pergunta: pq usar vias direcionais em posições baixas e pq usar vias omnidirecionais em posição alta? Só pelo acoplamento vertical?
  17. Leitura fail tb? Veja que eu disse praticamente, p r a t i c a m e n t e. É claro que se vc tampar uma manifold vc vai perder rendimento. "Toda fonte sonora (caixa) de dimensão menor que o comprimento de onda da mais alta frequencia de interesse comporta-se como fonte pontual, irradiando uma onda esferica que é omnidirecional (propaga-se para todos os lados)." Recomendo esse link tb: http://www.contrabaixobr.com/t9384-pq-subwoofers-e-caixas-pra-contrabaixo-precisam-ficar-no-chao-explicacao-tecnica-por-favor
  18. Grave praticamente não tem obstáculo...física fácil fail kkkk
  19. Cornetas na altura das pernas não seria um desperdício? E a via de grave até o alto não seria outro desperdício, já que o grave vai pelo "chão"?
  20. Eu procuraria um classe d com led clip, caso vc vá usar em condições extremas. Eu vou botar as minhas num a600d, em bridge, embora tenha um bb3600gl.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...