Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

SET:

 

3 Eros SDS 2.7k 1350w 18"

1 Soundigital SD5000.1D 1ohms (trocar em breve)

3 Over Mg12-400 12"

1 Soundigital SD1500.1D

4 Eros ETD-7200 2"

1 Soundigital SD400.4 SMD

1 Fonte Soundigital FT120

1 Crossover JFA 4 Vias

1 Voltimetro DbSound

2 Baterias AGM de 100A cada

1 DVD Pioneer AVH-P3180

1 Controle JFA Master

 

------------------------------------------------------------------------------------------

 

http://youtu.be/5GJOfqdeEk0

 

http://youtu.be/m2DuPPmtyFo

 

 

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tKtXa1i-FIsfVUm3YaMWR80NcBFyQBt3LDX-ilwxN8uk1bGovX9ZaDqVOjJbBFZTPIduUMjBRw_2rWZy8WtwWzAJtU9VDbIp3GmEAWrT46U1WoPENWVnniGg.jpg

-

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vbhgEXocb5gqop3PuGPf2wzqNgZSm_Q2n8tC8OWjMkQ3fVKC2ALVQaIbBntzVu_wOJ4a2LqQu2ir2vH5YCTwYVAJtU9VBIDOcj-Ki6gfpKFVavBCCY8-s9Yw.jpg

-

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tDsLmKIIF7CmSBPgDndPVLW--41kmCVau0QPx25R4r54w3fvE6Vt38SPgBuWkKNEsMq3Ehn2eaLlPu6avFVAMkAJtU9VBseXSPahi87N7AW80JZMzh5kjBIQ.jpg

-

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sOfav5YAHkKBEotguzoQMdlWZvCZhPi-htlgdg_0fmfqyqR1WisO6Q8psSyE_4Fze1fD1DnYOMLR0RgWr-57NPAJtU9VCums-XD-Gwvixw3NoX-j1j1U3UXw.jpg

-

eu mesmo projetei e fiz tudo! com ajuda do wendell!

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa vai dar muito que falar aqui em Aracaju...

Caixa feita ainda pelo proprio dono!

Vamos ver esse final de semana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim...

Como ta os cortes no SDS ?

 

50hz até 120hz

Essa vai dar muito que falar aqui em Aracaju...

Caixa feita ainda pelo proprio dono!

Vamos ver esse final de semana...

 

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto!!! #RESPECT

 

Conte-nos mais a respeito caixa!!! VB, sintonia, distância entre os cones e essas putarias todas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo projeto!!! #RESPECT

 

Conte-nos mais a respeito caixa!!! VB, sintonia, distância entre os cones e essas putarias todas

 

+- 210 litros pras 3 bocas na camara interna.. camara unica pras 3, sem divisoria.. sintonia ainda vou mudar.. com duto de 4" por 10cm ta em +- 60hz.. ainda vou baixar..

 

os falantes ficam 1,5cm de distancia pra topar o imã no outro +-.. é bem na conta.. a caixa deu perfeita!

 

o som ficou pronto ontem.. mas gostei d+.. deu tudo certo.. banco em 90º.. fiz milagre! agora é so comemorar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savff trocou de carro?

 

 

Essa vai dar muito que falar aqui em Aracaju...

Caixa feita ainda pelo proprio dono!

Vamos ver esse final de semana...

 

Daria se fosse a primeira! Como já existem montadas, se fosse "o fim do mundo", seria de impressionar!

 

Apesar de que o som que tem com essa caixa montada é um Corsa que toca MUITO mal!

 

Isso q eu chamo de um projeto fo**!!!

 

Nada, relativamente antigo até =) rsrs

 

Belo projeto!!! #RESPECT

 

Conte-nos mais a respeito caixa!!! VB, sintonia, distância entre os cones e essas putarias todas

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133857&st=0

 

Além desse, tem outro tópico tb, com detalhes! SNME, de uma Belina! Ah, e ele não gostou do resultado! Falou que tem muito pico nos 80~120hz.. enfim, vai do gosto de músical! (e tudo indica que vai agradar o savff)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savff trocou de carro?

 

 

 

 

Daria se fosse a primeira! Como já existem montadas, se fosse "o fim do mundo", seria de impressionar!

 

Apesar de que o som que tem com essa caixa montada é um Corsa que toca MUITO mal!

 

 

 

Nada, relativamente antigo até =) rsrs

 

 

 

http://autoforum.com...pic=133857&st=0

 

Além desse, tem outro tópico tb, com detalhes! SNME, de uma Belina! Ah, e ele não gostou do resultado! Falou que tem muito pico nos 80~120hz.. enfim, vai do gosto de músical! (e tudo indica que vai agradar o savff)

 

troquei de carro sim... faz tempo ja..

o corsa demolidor toca muito forte (quando toca)... dava muito problema pq os amplificadores sempre paravam por causa da vibração.. mas agora reformou... se vc for pra capela esse final de semana, vai ver nois 2..

os amplificadores ficam na porta.. o grave é muito absurdo... mas ele corta em 60hz no processador as 6 de 18" nessa mesma caixa minha com as target bass..

quando usava em 50hz desmontava tudo e vibrava d+ kk ai ele diminuiu os dutos e aumentou o corte no processador.. em 60hz ficou melhor...

eu gostei tanto q resolvi arriscar.. e to usando com SDS em 50hz! gravão top!

gostei d+ !

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u1-UuufpeD739C8_JncZzDK1Izm26aqi8CI4SF2lXGxu6SwSl0znnL-RqxFkJFipDtFTQTNjxBjSR7No5u1fnKAJtU9VBMlhUZWuEhQNXcb70L6yRGwvkblg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria muito saber o resultado dessa caixa, talvez para o pessoal que visa alto SPL nos 80-120hz como ja falou o Bloom Seja uma beleza e sem contar que o espaço para montar 6 ou 12 ficaria bem reduzido ..

 

DUVIDA existe BP6ª com 4 afs ??? não vertical e sim horizontal 2afs por lado "camara" ,se o resultado fosse bom eu teria coragem de montar uma ,,

 

No minimo iria trollar muito trouxa pensando que são so 2x18. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 sds mereciam Sd 8000, mas ficou top esse projeto. Isso td Pm do FIT, magica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do resultado (ser mais "picudo"ou nao), ficou top! Bonito mesmo. Parabens.

 

Será que num rola um videozin...rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do resultado (ser mais "picudo"ou nao), ficou top! Bonito mesmo. Parabens.

 

Será que num rola um videozin...rs.

Tem um video no primeiro post ALESALLES. não apareceu ai pra vc ??? tenta pelo firefox ou crhome se tiver usando IE.

 

Realmente parece ter ficado muito bom , e conseguir por 3x18 com todo esse medio na mala sem tirar os bancos ficou muito top.

 

Não conheço o conceito sobre mais de 2 AFS por caixa no caso das Bp6ª mais se foi algo projetado como citado creio que a resposta deve ter ficado legal para o uso que o SAVFF projetou .

 

Quanto a picuda ,isso é bem complicado hoje 90% dos sons dos nordeste usam caixas com target bass com picos de 10-15db em 90hz , creio que pela escolha do SDS a meta foi jogar esse pico para baixo 60-65hz e tambem diminuindo a intensidade do "pico" deixando a resposta mais plana ,apenas com reforço onde é preciso para tocar forte no forro e eu gosto de sons assim, mesmo que as vezes pareçam mono-nota tocam muito bem nos forro swingueira e demais estilos do NE.

 

Sei que a meta do Savff é tocar forte as musicas da nossa região ,sem ligar muito para resposta extremamente FLAT e isso é questão puramente de gosto pessoal.

 

os SDS tão ligados a 1,33 ohms no SD 1ohms se for deve liberar uns 1.5krms para cada, a depender do projeto ja fica muito bom.

 

EDIT SAVFF TEM O GRAFICO DE RESPOSTA DA CAIXA??

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não deu pra ver as imagens pois aqui no trampo é bloqueado, mais quando li o titulo do topico WM Audio vi que sairia algo TOP, wendell manda muito bem :rever1: , já vi o antigo som do Savff tocando quando ainda era o Focus hatc com os 2 sds, 3 mg´s e 4 EDT7200 e já era forte demais imagina agora...

parabens, em agosto estarei indo passar uns 10 dias em Barra dos coqueiros quem sabe num vejo vc perdido por aí...

 

ABs, boa sorte e muitas brejas... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu garanto q a caixa nao é picuda nos 80~120hz ¬¬

 

eu ja usei aquelas "mini-bazuka" "euclides" e elas sim sao picudas nos 80hz! achei horrivel.. meus SDS nela, dava pena! horrivel.. subgrave nenhum..

 

essa caixa com 3 de 18" até q é bem flat.. quem nao gostou é pq nao sabe usar ou nao sabe fazer ou nunca teve e tem inveja de quem tem.

ela é bem parecida com as yamaha cw218..

 

minha caixa ta longe de ser perfeita.. eu fiz pequena pra nao perder o banco.. mas eu garanto q nao é ruim.. gostei d+

se a minha ja achei flat, imagina uma um pouco maior..

 

tenho os graficos de resposta aqui sim.. mas nao ta 100%, nem resolvi qual sintonia vou deixar a caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não deu pra ver as imagens pois aqui no trampo é bloqueado, mais quando li o titulo do topico WM Audio vi que sairia algo TOP, wendell manda muito bem :rever1: , já vi o antigo som do Savff tocando quando ainda era o Focus hatc com os 2 sds, 3 mg´s e 4 EDT7200 e já era forte demais imagina agora...

parabens, em agosto estarei indo passar uns 10 dias em Barra dos coqueiros quem sabe num vejo vc perdido por aí...

 

ABs, boa sorte e muitas brejas... []-[]

 

valeu, pega meu numero com wendell e avisa pra nois marcar uma cerveja!

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o projeto ai

 

to sem tempo de hospedar imagem agora.. vou viajar amanha.. to resolvendo monte de coisa..

 

a caixa tem 102cm de largura, 52cm de altura e 75cm de fundo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um video no primeiro post ALESALLES. não apareceu ai pra vc ??? tenta pelo firefox ou crhome se tiver usando IE.

 

 

Cara tive que instalar o crhome. Tava usando o firefox e nao aparecia. Alias o firefox anda dando uns problemas aqui, será que eh so comigo, ou eh geral rs.

 

Agora ta visto. Eu gostei :legal: . Pena que as cameras de hoje naum ajudam muito - saudade das antigas Canon.

 

So uma observaçao rs: ai num tem perigo naum? Por aqui se parar num lugar desses p testar som, fica sem som, sem carro, sem roupa, rsrsrs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tive que instalar o crhome. Tava usando o firefox e nao aparecia. Alias o firefox anda dando uns problemas aqui, será que eh so comigo, ou eh geral rs.

 

Agora ta visto. Eu gostei :legal: . Pena que as cameras de hoje naum ajudam muito - saudade das antigas Canon.

 

So uma observaçao rs: ai num tem perigo naum? Por aqui se parar num lugar desses p testar som, fica sem som, sem carro, sem roupa, rsrsrs.

 

kkk aqui em aracaju-se ainda nao é assim nao.. aqui é bom d+.. tranquilo.. cidade bonita.. praia..

 

canon é boa mesmo pra grave.. eu tinha uma antiga q pegava grave d+... essa minha nova é canon tb mas pega menos, mesmo assim é boa... so uso canon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...