Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Novo Projeto - FIT com 3 SDS 2.7k de 18" - Aracaju-SE

Recommended Posts

kkk rpz eu acho q essa caixa foi feita sem projeto nenhum.. mas ela tem mais subgrave q as euclides!

é praticamente uma dutada, acho q esse tunel ai na frente nao muda nada.. caixa doida

eu simulei aqui, ela tem 100L em 40hz ! kkkkk pra target bass é até perigoso hehehe

 

kkk meu edit ai é pq eu tinha colocado que era um especie de uma dutada com um mini tunel, ai achei melhor tirar . Mas nao fui o unico que reparei isso, kkkkk

40hz? O dar subgrave ou..... tenta. [¨]

Mais ela é mais bonita que essas dutadinhas normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compro aonde eses equipamento tanbem sou de salvador

Editado por queirozz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou de Aracaju-SE mas compro as coisas em salvador... WM AUDIO - www.wmsound.com.br

 

Também sou de salvador e comprei muitas coisas com o Wendell (WM AUDIO) e montei meu som todo lá.

 

Um dos melhores vendedores de som automotivo que já vi :legal:

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.oversound.com.br/produtos/alto-falantes/pro/ovs12-600/

babei nos parametros desse alto falante aqui..

 

to pensando em trocar.. tem gente querendo comprar os meus 12-400...

 

oq acham do OVS12-600?

 

to em duvida entre oversound OVS12-600 ou selenium MG1400

 

to querendo um alto falante resistente, com xmax pouco maior, mas com timbre proximo ao 12-400.. quero muita voz e resistencia..

o selenium mg1400 eu ja vi tocando, e fala demaisss, mas pelos parametros nao parece muito resistente, o corte minimo pra ele recomendado pela selenium é 150hz.. resposta de frequencia começa em 150hz... e FS é bem alta 75hz..

oq dizem?

quero tocar de 180hz ~ 2khz @24db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se tu postasse uma simulação seria legal, mas esse Qts 0,25 me dá uma ligeira impressão dele ser meio pancadão...

 

Que que vc acha dos HPX 2012 e do GTK 600?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se tu postasse uma simulação seria legal, mas esse Qts 0,25 me dá uma ligeira impressão dele ser meio pancadão...

 

Que que vc acha dos HPX 2012 e do GTK 600?

 

hpx2012 é muito caro..

o gtk600 eu achei por 500 e o oversound so achei por 500 tb... o mg1400 da selenium tb..

 

gtk600 x ovs600 x mg1400

 

mg1400 eu ja vi tocando e é forte d+.. mas tenho medo de ser fragil.. pq meu corte é fixo em 180hz

gtk600 nao divulga o xmax

o ovs600 eu sei q é resistente, consigo reparo barato e gostei dos parametros.. mas ta caro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hpx2012 é muito caro..

o gtk600 eu achei por 500 e o oversound so achei por 500 tb... o mg1400 da selenium tb..

 

gtk600 x ovs600 x mg1400

 

mg1400 eu ja vi tocando e é forte d+.. mas tenho medo de ser fragil.. pq meu corte é fixo em 180hz

gtk600 nao divulga o xmax

o ovs600 eu sei q é resistente, consigo reparo barato e gostei dos parametros.. mas ta caro..

e um Esx-125(sonho de consumo) ja escutei muita coisa boa sobre ele,alem de ter visto tocando e digo toca muito fikei surpreendido com a resposta dele muito plana ate eu q ainda sou um leigo percebi ;;

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 4 ou 8 ohms

Potência máxima contínua 400W RMS

Potência de programa musical 800W

Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 40Hz a 3,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 17,5mm (35mm p-p)

Volume de caixa recomendado •11,5L - sint. 80Hz

•20L - sint. 64Hz

(extended bass)

 

Fs: 50Hz

Re: 5 ohms

Qms: 7,304

Qes: 0,240

Qts: 0,232

Vas: 70 litros (2,47 pés cúbicos)

Sd: 0,053m² (82,5 pol.²)

Xmax: 5mm

Le: 0,41mH

Bl: 18,6 T/m

no: 4,5%

Mms: 49g

Achei ele de 470,00 no M.L

Editado por Bruno Al

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savio para o teu proposito não tem nem o que pensar é Mg1400 na cabeça.

 

Não é fragil não, montei 4 deles em dutada numa Sd3k cortados 150-800hz, Muita pressão e Clip e eles estão tocando firme e forte tem quase 1 ano no som, doi o ouvido a 5 metros no ripilique da swingueira .

 

3x ligados numa sd2k deve ficar muito bom.

 

So não recomendo usar cornetada "curta" nele , ele mesmo ja tem um "Booster" entre 200-400hz e numa cornetada deve acabar ficando muito chato e ruim de corrigir o pico, sem processador e RTA é sem chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Savio para o teu proposito não tem nem o que pensar é Mg1400 na cabeça.

 

Não é fragil não, montei 4 deles em dutada numa Sd3k cortados 150-800hz, Muita pressão e Clip e eles estão tocando firme e forte tem quase 1 ano no som, doi o ouvido a 5 metros no ripilique da swingueira .

 

3x ligados numa sd2k deve ficar muito bom.

 

So não recomendo usar cornetada "curta" nele , ele mesmo ja tem um "Booster" entre 200-400hz e numa cornetada deve acabar ficando muito chato e ruim de corrigir o pico, sem processador e RTA é sem chance.

 

blz.. to pensando com calma.. nao tenho pressa mesmo e os mg1400 tao em falta aqui na cidade..

essa semana eu ouvi denovo os eros 1600mg numa caixa igual a minha e os meus nao fazem feio..

so queria um mais resistente, mas ja q vou trocar, tenho q colocar logo um bem mais forte né..

o problema é q meus mg tem xmax baixa e queima facil, ja troquei o kit de 3 esse ano e ja reparei umas 3x tb.. mas ja toquei mais de 50x..

Editado por savfff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.youtube.com/watch?v=6zVgnBNYE58

a equipe toda junta no fest car... a concorrencia pira..

 

-

http://www.youtube.com/watch?v=hn6d3fOPHaw

pra quem acha o Oversound MG12-400 fraco, veja esse video! toca forte demais, é so acertar na caixa!!

 

-

http://www.youtube.com/watch?v=UJLy249IFLg

tocando Na praia do coco - Grupo Alto Nivel

 

 

 

vou tentar postar um video tocando subgrave de mala fechada e aberta essa semana..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caiu a proteção da bobina dos medio grave ?

 

sim.. esses 2 eu reparei, eu tinha colado o porta poeira bem pouco, pq caso queime denovo seria facil tirar... so q nao queimou e começou a soltar, ai eu tirei mas vou colar certinho.. #armengue kkk

 

Sav, fala ai modelo (iluminação) q vc botou ai, ficou bacana

Abraco

 

são estrobos "safety car slim" e fita de led..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430844973-kit-milha-strobo-safety-car-slin-leds-azul-branco-tipo-xenon-_JM

eu paguei 120 reais no par de strobos aqui na cidade.. mas vale a pena..

os leds no grave e medio-grave... comprei meio metro de fita de led e cortei os pedaços.. o metro custava 40 reais na epoca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

savff usou strobos 1 branco e 1 azul ou 1 par de brancos ou 1 par de azuis??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

savff usou strobos 1 branco e 1 azul ou 1 par de brancos ou 1 par de azuis??

 

é tudo branco, led e strobo.. eh a camera q nao pega a cor direito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu Savff achei por 98,00 pila e frete gratis. :legal: vou pegar branco tbm

 

bom.. aqui virou moda.. led eu fui o primeiro a colocar, agora ta todo mundo usando.. strobo ta cheio tb.. kk

 

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. aqui virou moda.. led eu fui o primeiro a colocar, agora ta todo mundo usando.. strobo ta cheio tb.. kk

 

:legal:[]-[]

 

Fala aeh!

 

Toh acompanhando seu tópico desde o início e queria te dar parabéns pelo som [-] Realmente é o máximo que se consegue na mala de um hatch sem ser transformers.

 

Sobre o strobo. Tenho um igual no meu som e em uma festa percebi uma coisa. Quando você deixa ele muito tempo aceso ele esquenta e dá mau contato. O meu fica fixado igual o seu e essa vibração da caixa de graves acaba com ele. O meu uma amiga minha que é técnica em eletrônica vai desmontar e refazer a placa, ela disse que essas soldas frias não aguentam a vibração mesmo não. Fica a dica ;)

 

Abraço e Boa Sorte

 

Danilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

precisa então lugar sem vibrações (não na caixa) hehhehe valeu pela dica :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aeh!

 

Toh acompanhando seu tópico desde o início e queria te dar parabéns pelo som [-] Realmente é o máximo que se consegue na mala de um hatch sem ser transformers.

 

Sobre o strobo. Tenho um igual no meu som e em uma festa percebi uma coisa. Quando você deixa ele muito tempo aceso ele esquenta e dá mau contato. O meu fica fixado igual o seu e essa vibração da caixa de graves acaba com ele. O meu uma amiga minha que é técnica em eletrônica vai desmontar e refazer a placa, ela disse que essas soldas frias não aguentam a vibração mesmo não. Fica a dica ;)

 

Abraço e Boa Sorte

 

Danilo

 

valeu :legal:

 

pra quem interessa strobos ótimo C X B vai d brinde, fita de leds, site aki do RS 75,00 dilmas + frete

 

http://produto.merca...eja-o-video-_JM

 

preço bom mesmo.. eu ja tinha visto.. mas preferi comprar aqui na cidade.. 120 reais com 90 dias de garantia e pegar na hora.. achei melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto o 612mg tem um xmax de 8 mm.. se é verdade eu nao sei, mas comprei eles, chegam segunda.

Acho uma boa opçao, e segundo o Tico som o 1400 da selenium é otimo depois dele vem o 612mg.

Falou que o 1400 tem um voz encorporada e muuuuuita qualidade.

 

Abraço.

Mauricio Schimit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...