Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Lançamento - Mega Capacitor TARAMPS

Recommended Posts

O megacapacitor deveria ser incluido la no tópico dos mitos do áudio. Veio na modinha pra galera que não tinha bateria suficiente pra alimentar os amps. Dificil é o povo entender que ele não fabrica corrente, apenas ajuda a manter a tensão. Se falta corrente em A, vai continuar faltando.

É... basta considerar que toda bateria é um gerador com resistência em série pra entender a utilidade de um capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate agora eu só abri esse MC aqui.. http://produto.merca...timetro-led-_JM

e tinha 2 baita capacitor dentro.. segurava uma sd12..

agora se tem mesmo 35F, sinceramente nao acredito..

mas se tiver 10F ja ta otimo!

não é esse, mas é bem parecido.

da só uma olhada no q diz na pg da booster, na descrição dos capacitores maiores.

8F - 2 pcs 0.25F 51MM DIA 205MM L

10F - 2 pcs 0.25F 51MM DIA 205MM L

18F - 2 pcs 0.45F 66MM DIA 220MM L WITH 6 * 25F CARBON CELL

20F - 2 pcs 0.45F 66MM DIA 220MM L WITH 6 * 25F CARBON CELL

30F - 2 pcs 0.4F 66MM DIA 235MM L WITH 6 * 60F CARBON CELL

35F - 2 pcs 0.4F 66MM DIA 235MM L WITH 6 * 60F CARBON CELL

só descobrir a voltagem e/ou como é a ligação e teremos a verdadeira capacitância deles.

Compartilhar este post

Link para o post

não é esse, mas é bem parecido.

da só uma olhada no q diz na pg da booster, na descrição dos capacitores maiores.

8F - 2 pcs 0.25F 51MM DIA 205MM L

10F - 2 pcs 0.25F 51MM DIA 205MM L

18F - 2 pcs 0.45F 66MM DIA 220MM L WITH 6 * 25F CARBON CELL

20F - 2 pcs 0.45F 66MM DIA 220MM L WITH 6 * 25F CARBON CELL

30F - 2 pcs 0.4F 66MM DIA 235MM L WITH 6 * 60F CARBON CELL

35F - 2 pcs 0.4F 66MM DIA 235MM L WITH 6 * 60F CARBON CELL

só descobrir a voltagem e/ou como é a ligação e teremos a verdadeira capacitância deles.

o que tem la é o da boss mesmo.. é exatamente igual ao da booster..

vou ver se consigo abrir pra dizer o que tem dentro certinho..

Compartilhar este post

Link para o post

talvez a gente que subestima os MC por sempre ir nos xing ling que mentem 10x a mais do que realmente são.

por exemplo um amigo, ele tem um fosgate de 1F, pagou cerca de R$400, e usa numa banda 2500, e melhorou bastante o resultado, segurando bem os picos, dando pra aumentar o ganho, tento mais subgrave e grave mais encorpado.

seguindo a logica pra ter essa melhora bem significativa, ele precisaria de 2.5f...

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe 6 desses então, 30f

http://produto.merca...4-pth-s0013-_JM

Se esse capacitor tiver realmente 30F em com 2,7v, se você montar 6 em série terá 5F a 16,2V...

Agora acho que eles não adiantam em nada para nosso uso pois esses terminais não vão suportar o riple pois a corrente é muito alta.

Eu tenho lá em casa 4 CAP de 69.000µFx50v, mas estava quardando para fazer um amplizinho...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse capacitor tiver realmente 30F em com 2,7v, se você montar 6 em série terá 5F a 16,2V...

Agora acho que eles não adiantam em nada para nosso uso pois esses terminais não vão suportar o riple pois a corrente é muito alta.

Eu tenho lá em casa 4 CAP de 69.000µFx50v, mas estava quardando para fazer um amplizinho...

Abraço.

com certeza não aguenta, mas veja esses

duas palavras q não me saem da cabeça depois de uma pesquisa sobre capacitores: icap ioxus

vejam a ficha tecnica dessa coisa http://www.ioxus.com...iCAP_120612.pdf

6 deles deve dar uns 200a por 1s, só precisa um (um monte) de alternador pra carregar eles.

o problema q só achei a 175 obamas cada. 6 deles passa de R$ 2.000,00 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pq não 6 desses?

http://produto.merca...2-pth-s0016-_JM

33F 16.2V

e custa o preço de um megacapacitor 35 fared....

se funcionar, segura picos de um amp 15kw, hehehe

Esses capacitores muito grandes tem altíssima resistência interna. Ainda mais 6 em série.

Os BONS megacapacitores que usam caps de 10 ou 20F fazem um misto, com 1 ou 2F usando caps de baixo valor, que tem ESR mais baixa.

6 caps de 200F em série seria péssimo. Os terminais não seguram tamanha corrente (a corrente é a mesma em todos, não se divide) e a queda de tensão nos picos de consumo seria alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pq não 6 desses?

http://produto.merca...2-pth-s0016-_JM

33F 16.2V

e custa o preço de um megacapacitor 35 fared....

se funcionar, segura picos de um amp 15kw, hehehe

Esses tem os terminais bem melhores, mas mesmo assim com a corrente envolvida não suportaria...

Imagina um curto sendo fechado nesses terminais, eles seriam vaporizados com 200F!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minha opinião sobre estes nano capacitores.....

Acredito que foram feitos para regular sistemas onde se quer alta estabilidade de tensão e a falta de energia seria drástica, mas a corrente não seria muito grande, assim é como se tivesse uma fonte de corrente muito alta para suprir esta necessidade de corrente(baixa)...por isso dos terminais serem de dimensão pequena....ou seja não é indicado para aplicações onde o surto de corrente é altíssimo, no nosso caso 12V....

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em resistencia interna e queda de tensão, no que eu entendo e já li sobre isso, a bateria alimentaria o megacap que ajudaria a suprir a demanda de tensão nos momentos criticos de pico. Pergunto: será que melhora tanto assim que justifica o investimento? Será que a bateria teria condições de , digamos, " recarregar" o megacapacitor com velocidade tal que a queda de tensão fosse bem menor do que a da própria bateria? Se sim, seria inclusive interessante, fazendo bem uma viagem agora, que o fabricante do amplificador disponibilizasse um banco de capacitores adicional tipo plug and play, caso o cidadao queira dar uma reforçada no peso dos graves por exemplo. Não sei até que ponto isso seria viável. Mas ainda fico com a idéia de que o megacapacitor só tem a sua função validada quando existe alimentação mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor pode se carregar instantaneamente. Na verdade ele não se descarrega tanto. E sim, a bateria pode aimentá-lo. Se a bateria não pode alimentá-lo é porquê o sistema está TÃO RUIM que nem o cap ajuda.

Muita gente fala que não serve pra nada, MAS basta um simples teste pra saber se ajuda ou não. O teste das luzes internas. Se elas param de piscar nos graves por conta do megacapacitor, é porque algo aconteceu ali... um tanto óbvio o resultado... hehehehehe

A função do megacap num sistema de som é a mesma de um capacitor em uma fonte de alimentação. Se o MC não tem utilidade, então o capacitor das fontes também não, afinal o capacitor também se recarrega nos 120 picos por segundo do transformador, e segura o consumo nas outras 120 em que o transformador não está "colaborando".

Compartilhar este post

Link para o post

o povo quer re-inventar a roda !

Alguém, em algum fórum do nosso planeta, já chegou a testar os mega-capacitores de MARCAS atualmente ??? Para saber se o made in china afetou eles também ?

Compartilhar este post

Link para o post

o povo quer re-inventar a roda !

Alguém, em algum fórum do nosso planeta, já chegou a testar os mega-capacitores de MARCAS atualmente ??? Para saber se o made in china afetou eles também ?

um amigo meu tem um de 1F fosgate, como disse aqui nesse topico.. ele usa pra uma banda 2500 + 2 tornados. sim ajudou bastante, segurando os picos em tensão mais alta, dando pra aumentar mais o ganho antes de clipar, e assim melhorando o grave e subgrave, ficou mais encorpado.

e ele tem de bateria que eu saiba duas impact de 90AH.

então por isso que eu digo, acho que a gente subestima a capacidade da capacitancia (rsrs), porque sempre que usamos um xing ling, estamos sendo enganados, ou com bloquinho de cimento, ou de qualquer outra forma, mas nunca que vem oque esta escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser fazer um teste interessante e tiver aparelhagem para isso:

Coloca um osciloscópio em paralelo com o +B e GND do módulo, com e sem capacitor, vai ver os vales de tensão sem e bem menos com o capacitor, e isso influencia na qualidade do som tb, pois este ruído(vale), vai ser amplificado pela fonte do módulo...consequência de um som mais sujo...babau qualidade...hehehe;;;

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

DAD isso que voce falou é o que vemos em amps gringos ,e varios outros de qualidade ,como os A/B 220v , ALTA CAPACITÂNCIA NA ENTRADA DA FONTE.

Mais como sabemos que no Automotivo a alimentação é quase sempre precaria um capacitor mesmo que 0,3f vai ajudar bastante e dependendo do estado das baterias podera dar um folego a mais no Grave.

Claudio sei que vc é um cara que tem conhecimento , e pergunto o que poderia me falar sobre os Capacitores hibridos?? Rfosgate, Lanzar ,Planet audio e varios outros que declaram 10-20F usam esse tal Hybrid .

É mesmo um banco capacitor com uma bateria AGM de baixa resistencia interna ???

Esses modelos funcionam realmente ou não??

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro só com a fonte nem piscou luzes, aumentei até onde deu nos 6 subs mais a 4k2..

HU nem piscou. Luzes de boa tb..

agora com mais 2 baterias de gel que vai ficar esquisito mesmo kkkkkkkkkkk

MC pra quê...

Compartilhar este post

Link para o post

DAD isso que voce falou é o que vemos em amps gringos ,e varios outros de qualidade ,como os A/B 220v , ALTA CAPACITÂNCIA NA ENTRADA DA FONTE.

Mais como sabemos que no Automotivo a alimentação é quase sempre precaria um capacitor mesmo que 0,3f vai ajudar bastante e dependendo do estado das baterias podera dar um folego a mais no Grave.

Claudio sei que vc é um cara que tem conhecimento , e pergunto o que poderia me falar sobre os Capacitores hibridos?? Rfosgate, Lanzar ,Planet audio e varios outros que declaram 10-20F usam esse tal Hybrid .

É mesmo um banco capacitor com uma bateria AGM de baixa resistencia interna ???

Esses modelos funcionam realmente ou não??

No caso os híbridos usam capacitores + 1 bateria AGM em paralelo, funciona sim....mas cuidado...uma vez abrimos um tipo híbrido que era uma mer.........

:legal:

Estou vendo a possibilidade de lançar no mercado de 1 bateria para som automotivo diferente, segura cerca de 400A por 5 á 6 horas....dimensões reduzidas...

[¨] [¨] [¨]

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

No caso os híbridos usam capacitores + 1 bateria AGM em paralelo, funciona sim....mas cuidado...uma vez abrimos um tipo híbrido que era uma mer.........

:legal:

Estou vendo a possibilidade de lançar no mercado de 1 bateria para som automotivo diferente, segura cerca de 400A por 5 á 6 horas....dimensões reduzidas...

[¨] [¨] [¨]

se o preço não for um estupro, vai vender igual água!

Compartilhar este post

Link para o post

Há híbridos com cap + bateria, e há híbridos com capacitores eletrolíticos de 1F em combinação com supercapacitores de carbono de 100, 200F.

Os supercapacitores de carbono não tem tanta habilidade com altas correntes, por isto a ESR é alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um MC 2 farad de XING 118 reais [o_] , vou fazer o Bechmark e posto aqui, vou medir a queda de tensão nos picos que preciso (queda de 1 ou 2 segundos em intervalos de 20 segundos), vou medir antes e depois da instalação e posto aqui, um teste prático e simples, só quero que pare de piscar as luzes.

http://produto.merca...tc-curitiba-_JM

R$ 118,00 + o Motoboy de 8 real.

Se resolver o meu problema, estarei feliz, porque não sei se encontro uma bateria por 118 reais (em comparativo), e PRINCIPALMENTE porque não dá para parafusar uma bateria atras do banco, e preso muito por espaço.

Se não resolver eu abro o MC na Makita e posto aqui, :vts e troco o meu modulo A/B atual por um SD 400.1 (em respeito ao espaço e eficiência energética).

Beijus.

Pessoal, fiz a instalação hoje a tarde, e AFIRMO, que para mim o MC XING LING vagabundo² extreme, resolveu o meu problema de queda critica de tensão, por R$ 118,00 e sem ocupar o volume e peso de uma bateria de 45a por exemplo. O mc tem o tamanho de uma coca-cola pet 1 litro, e parafusada atras do banco (flutuante).

Estou infinitivamente contento com o que ele me entregou ao preço de duas idas em churrascaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz a instalação hoje a tarde, e AFIRMO, que para mim o MC XING LING vagabundo² extreme, resolveu o meu problema de queda critica de tensão, por R$ 118,00 e sem ocupar o volume e peso de uma bateria de 45a por exemplo. O mc tem o tamanho de uma coca-cola pet 1 litro, e parafusada atras do banco (flutuante).

Estou infinitivamente contento com o que ele me entregou ao preço de duas idas em churrascaria.

Exatamente.

Seu problema não é autonomia da bateria, pois você o usa com o carro ligado e, portanto, seu sistema depende do ALTERNADOR, não da bateria. A bateria só vai ajudar depois que a tensão caiu 20%.

Pode enfiar quanta bateria for, você vai continuar tendo 20% de queda com o carro ligado. E só o capacitor vai resolver isto.

Muita bateria só é útil quando:

Você tem trio. OU

Você tem um consumo absurdamente maior do que o seu alternador possa suprir. Aí a bateria se transforma em MULETA, muito embora o capacitor vá trazer resultados superiores (a um custo muito maior, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...