Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

peagaah

Motor de carro cai após passar por paralelepípedos soltos em Joinville

Recommended Posts

Postado em

O representante comercial Arnaldo Wolf Júnior, 27 anos, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil na tarde desta quinta-feira enquanto passava pela rua Prudente de Moraes, no bairro Santo Antônio, em Joinville.

 

Ele seguia com o seu Volkswagem Golf para o trabalho quando sentiu a parte frontal do carro subir ao passar por uma área com paralelepípedos soltos. Ao retornar para o chão, o motor do veículo caiu e foi arrastado por cerca de 100 metros até que Arnaldo conseguisse estacionar. O acidente ocorreu por volta das 15h20.

 

Um mecânico foi avaliar os danos e afirmou que será necessária a substituição de todo o motor, além do parachoque frontal. "O motor ficou totalmente destruído", diz Júnior. Para piorar a situação, o óleo do veículo vazou pela rua, causando risco aos motoristas mais desavisados e aos motociclistas.

 

Ainda nesta quinta, o carro será encaminhado para o mecânico. Arnaldo promete que vai recorrer à Justiça já que a rua passou há pouco tempo por obras da Companhia Águas de Joinville, que teria deixado os paralelepípedos soltos. "Até o meu mecânico estorou o pneu do carro aqui no mesmo buraco", diz.

 

O pai do representante comercial, Arnaldo Wolf, tentou avisar os bombeiros e a Conurb sobre o risco do óleo derramado. Mas os bombeiros informaram que não podiam agir nestes casos. Até as 16h30, nenhum agente de trânsito havia chegado no local. Minutos depois do acidente, um policial militar foi deslocado para conferir a gravidade do problema.

 

O que diz a Águas de Joinville

 

O fiscal de obras da Companhia Águas de Joinville Tiago Amorim explica que já foi mandado um profissional para avaliar o local. A recomendação dele nestes casos é de que a pessoa ligue primeiramente para o 0800 743 0300 e comunique o ocorrido.

 

Referente à rua Prudente de Moraes, segundo Tiago, vai ser complicado definir se o problema foi causado apenas pela companhia. Ele admite que houve obras recentes na via para a implantação do sistema de esgoto, mas também houve instalação de água em prédios em contrução e também a passagem de carros pode ter afetado o calçamento.

 

Para evitar incômodos, Tiago orienta Arnaldo a entrar em contato com a CAJ para pedir o ressarcimento. Para isto, precisa ter três orçamentos para o conserto de carros em diferentes locais e levá-los até um dos pontos de atendimento com documentos pessoais e do veículo.

 

Com isso, é aberto um processo administrativo. Não há prazo para o ressarcimento e a cobertura dos danos só é feito se for comprovado que o problema foi causado pela companhia.

 

13429672.jpg

Postado em

heheh

 

Aí tem treta, o motor cair dessa forma só se estiver praticamente solto. Já pasei direto em alguma lombada sem sinalização e nunca caiu o motor de carro nenhum, imagina uns paralelepipedozinhos, faz nada.

Postado em

Aí tem treta

 

Primeira coisa que pensei também. Esse carro já tava bichado, isso sim.

 

O cara era representante comercial, olha o estado do golf... deve estar batendo 200k rodados e ter passado na mão de alguns mecanicos.

 

Alguém deve ter dado a ideia de soltar uma parafusos.

Postado em

pow uma vez eu vi um caso + ou - parecido quando era meno!

 

eu estava jogando bola na rua com a rapeize e tinha um coroa(pai de um amigo) mexendo num VW Voyage antigo quando ele ligou o carro o motor caiu no chão e ainda tava funcionando foi hilario fico rindo só de lembrar rsrsrsrs.

 

depois nos demos uma bola e colocamos no lugar tinha sido os calços do motor q tinha estourado.

 

mais o carro era velho cheio de ferrugens + esse ai pow mais novo q o meu rsrsrsrsrsrs

Postado em

ah para meu... culpar os paralelepípedos.... cada um q aparece

e o pior é q parece mesmo que o cara vai tentar entrar na justiça pra ficar nessa dação de cu, depois não sabem pq o judiciário tá uma mer**...

Postado em

Amigo meu tem um Golf G4 2001 1.6 com 220mil KM e o motor ta lá inteiro... E tem fôlego ainda...

 

Eu não duvido não. Mas temos que concordar que existem casos e casos, esse Golf do camarada ali tá BEM surrado. Fora que toda a história tá cheirando a treta.

Postado em

isso tem tretagem,

 

o que deveria ser indenizado eh buraco na rodovia e na cidade que destroem rodas ,pneus e suspencao

 

eu ja perdi muito pneu e roda em buracos na rodovia

Postado em

Ta meio estranho essa historia, mas falar que o golf do amigo esta surrado por causa dessas fotos é meio complicado, o carro está cagado pelo que ele explicou e pelo vazamento de oleo.

Mas receber da companhia?? Meio dificil hein ...

Postado em

Ele ganha essa causa fácil. Sendo treta ou não. Basta o buraco existir, e ele ter duas testemunhas. (E não ter deixado nenhuma evidencia de que soltou o parafuso da base do motor.

Postado em

Vcs ACHAM que tem algo errado nessa história?

 

Hauhauhauhauhauhauhau.

 

A única coisa certa aí é que ele vai se foder. Motor cair por causa de paralelepípedo solto é a maior piada do universo.

 

Pelo menos 2 coxins quebrados esse carro tinha. Já devia estar ruim até pra engatar marcha de tão baixo que estava o motor. Bastou quebrar algum do câmbio, e foi abaixo.

Postado em

Um comentário do noticias automotivas:

 

"A empresa de saneamento de Joinville anunciou que vai enviar um fiscal de obras para avaliar a situação na Rua Prudente de Morais." ...

 

... Onde será feito um estudo técncio para saber quantas pessoas caíram no mesmo buraco, em dias ímpares, para em seguida ser contratada uma empresa que fará o projeto de reconstrução da rua e reordenamento do tráfego, para daí ser feita outra licitação para consertar o buraco e mais uma empresa que cuidará do reordenamento. Caso a responsabilidade não seja da cia de águas e esgotos, um ofício será enviado à câmara de vereadores, para que seja votado em plenário a abertura de investigação e possível convocação do responsãvel pelo buraco. Como este ano haverá eleição e recesso, informamos que o processo será julgado só em 2013, caso o presidente da câmara seja releito. Caso contrário, o processo seguirá para Brasília, onde uma junta especial, nomeada por um deputado com bases eleitorais na cidade, escolherá uma comissão especial, que fará um estudo técncio para saber quantas pessoas caíram no mesmo buraco, em dias ímpares, para em seguida ser contratada uma empresa que fará o projeto de reconstrução da rua e reordenamento do tráfego, para daí ser feita outra licitação para consertar o buraco e mais uma empresa que cuidará do reordenamento ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...