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Pudim

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    Ribeirão Preto / SP
  1. Qual a diferença entre os dois exemplos de ligação, no resultado final? OBS: cada SD vai tocar um sub, independente um do outro.
  2. Essa bendita ligação com cabos Y seria essa aqui?
  3. Eu fugiria dos franceses, ainda mais por ser um carro usado e é quase 100% que já vai pedir manutenção assim que vc pegar ele. Eu ficaria entre Punto e Vectra. Gosto muito do Punto, é lindo por dentro, super confortável, porém o motor 1.4 bebe MUITO e é lento, devido ao tamanho do carro. Se for partir pro 1.8, dae o preço já fica igual o de um Vectra, que na minha opinião é mais carro em todos os sentidos. Resumindo, se a grana for de R$28 a R$31 mil, vá de Punto. R$32 pra cima, Vectra.
  4. Considerando a compra do SD700. A ligação dos 2 subs bobina simples de 4ohms em PARALELO, resultaria em cada um fechando em 2ohms, correto? Sendo assim eu comprarria a versão 2ohms do SD?
  5. Outra dúvida cabeluda que não to encontrando nada a respeito na internet, é o esquema dos cabos Y. - O correto seria um cabo Y em cada amplificador, alimentados cada um por um cabo do RCA vindo do player. - Ou um cabo Y em cada lado do player, e seguindo assim um par de RCA pra cada amplificador. Resumindo, os cabos Y devem ser conectados NO PLAYER ou NOS AMPLIFICADORES?
  6. Entendido. Não fazia a mínima idéia de que era possível fazer esse tipo de ligação. Não vai haver nenhum agravante em alimentar o SD apenas com um cabo do RCA? Perda de qualidade, potencia, sei lá? Obrigado pela explicação!
  7. Obrigado a todos pelas opiniões até agora. Então, colocar um amplificador maior está totalmente fora de cogitação, pois além do custo muito maior do próprio amp, vou ter também o gasto com bateria auxiliar. Só pra ter uma noção de valores aproximados: SD700 - $450 DD212 - $210 Bateria 2ª linha ~70ah - $250 Total: $910 ___ SD250 - $160 DD212 - $210 Total: $370 O investimento chega a ser quase o triplo. Mesmo que eu trocasse o amp por um amp mais barato (BB3600 - $320), eu iria ter que pegar uma bateria maior ainda, de 90ah pra cima, já que o bixo consome muito. Enfim, não posso arcar com bateria auxiliar no momento, de forma alguma. @JOAOSDX, me desculpe meu baixo nível de entendimento no assunto, mas não entendi muito bem como funcionaria essa ligação dos dois SDs em apenas uma saída RCA. Poderia me esclarecer melhor?
  8. Anderson, gostaria de cotar contigo uma caixa para 2 subs de 12", MDF 18mm, 50 litros brutos pra cada camara, dutos de 4". Cep 14080-060 Abraço!
  9. Seguinte, há um ano atrás comprei um SD250.2 para tocar em bridge um sub DD212 250rms. Fiquei abismado com o resultado, de tão bom que ficou. Mas com o passar do tempo vc acaba se acostumando e começa a dar a vontade de fazer um upgrade. Então estou pensando seriamente em comprar outro SD250 e outro DD212, colocar os subs numa caixa só e ligar um em cada SD250. Nos quesitos consumo de bateria e consumo de $$, não vejo opção melhor do que essa. Já que o consumo médio dos dois SDs irá girar em torno de 25 ah, o que vai me livrar de ter que arcar com uma bateria auxiliar. Mas aí surgem 2 dúvidas: 1 - Meu player é um JVC KDR 519, que só tem UMA saída RCA. Nesse caso eu teria que usar um cabo Y, correto? Sendo assim, vou perder qualidade, ou até mesmo potencia, usando esse divisor? Tem alguma contra-indicação no uso desse cabo? 2 - Irá de fato ser um upgrade que valha a pena? Minha idéia era partir pra um SD700 ou uma TA800, mas além de gastar bem mais grana nesses amplificadores, seriam obrigatórios o uso de uma bateria auxiliar e a troca dos subs por outros mais potentes. Custos que eu não posso arcar no momento. Fica então meu pedido de opiniões e sujestões sobre esse super mini projeto.
  10. Aquele filete cromado na frente igual do Palio ficou ridículo. A frente do modelo básico ficou bem estilo carro chinês. Não gostei. O que mudou bastante foi o interior, que na minha opinião é o maior atrativo do Punto, e pelas fotos mudou pra pior. Só entrando em um pra ter certeza.
  11. uhaeuhae poxa, por 12 mil eu pagava na bucha! Mas bom saber que não foi por nada relacionado ao carro. Sobre o preço, tá parecido com os que eu ando vendo por aqui. Sobre esse problema da ignição, agora foi a primeira vez que ouvi falar. Ia ser muito bom se alguem que já teve esse problema desse um relato pra gente, de repente até quanto ficou a troca dessas peças.
  12. João, teve algum motivo em especial ligado ao carro que te levou a se desfazer dele? Tipo, começou a mostrar sinal de idade, começou a dar despesas acima do normal, sei lá? Ou foi pelo comichão de subir de categoria mesmo? uhaeuhea Encontrei um Elegance 06 aqui, 80k km, por 30 mil. Vou dar uma passada lá pra dar uma olhada a fundo nele.
  13. Puta noobagem, não sabia que era calculado em 4% do valor do veículo uhaeuhae. Vivendo (passando vergonha) e aprendendo.
  14. Uma dúvida que me ocorreu agora, alguém sabe quando fica mais ou menos o IPVA de um Vectra nessa faixa de ano (07 a 10)?
  15. Bom, em São Paulo, dando uma olhada pela net, os Expression começam nos 29 mil, e os Elegance nos 32 mil. Todos na faixa de 60 mil km, pra cima. São bons 4 mil reais a menos do que os daqui da região, que eu já tava achando com preços bons. O que me desanima de comprar fora daqui é que em caso de algum problema depois do negócio fechado. Num caso de eu ter que voltar com o carro pra SP, ou algo parecido, acaba gerando ainda mais dor de cabeça. Também caso eu fosse pra lá, iria sozinho. Aqui tenho duas pessoas de confiança, bem mais experientes em questão de carro, que podem me acompanhar na busca. Sei lá, me sinto mais seguro fechando por aqui, por alguma razão. Frescura minha. Pelo que eu to vendo, o Vectra pode diminuir minha conta no posto, se eu conseguir adaptar minha forma de dirigir. Meu Corsa no álcool, faz 5,5 na cidade e uns 8 na pista. Na gasolina fica entre 7 na cidade e 10 na pista. Tudo bem que o motor ainda tá com 2600km, e eu só ando rasgando. Mas mesmo assim o consumo dele é bem alto, e eu já to relativamente acostumado em ser sócio do posto.

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