Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

qual litragem seria ideal para esse sub da questo de 12 com duto de 4"? queria uma caixa com um bom SPL e subgrave. mas que n deixe a qualidade de lado.

ou seria melhor usar 2 dutos de 2"?

segundo o manual, são 2 dutos de 3" por 35cm de comprimento.

mas ja fizemos caixa com 50L com duto de 4"por 35cm e deu um otimo SPL e um subgrave bem presente..

Postado em (editado)

por vídeo não dá pra ter noção alguma, mesmo tendo um bom fone de ouvidos que desça lá nos 15Hz..

algumas câmeras pegam até bem, o ideal seria um microfone especifico pra esse fim.

outros fator é que o sub por ter Fs muito baixa desce muito fácil, e de PM aberto não tem mesma desenvoltura.

isso se tratando de uma possível melhor capitação de graves nos vídeos.

no meu sistema, musicas SLOW, HIP HOP.. BASS mesmo toca MUITO. e de PM fechado óbvio né kk

já nas eletrônicas, sertanejo etc.. apesar do bom impacto de um bumbo eu tenho percas devido a sintonia da caixa

e também ao volume que adotei.

se meu chefe não me embaçar o meio de campo quero fazer outra caixa com 37 Litros brutos pra cada. e subir um pouco

na sintonia, creio que lá na casa dos 35Hz.. o senhor Yamane ou o Renan vão ter que me dar uma mãozinha na simulação :vts

Editado por ((thytoin.))
Postado em

por vídeo não dá pra ter noção alguma, mesmo tendo um bom fone de ouvidos que desça lá nos 15Hz..

algumas câmeras pegam até bem, o ideal seria um microfone especifico pra esse fim.

outros fator é que o sub por ter Fs muito baixa desce muito fácil, e de PM aberto não tem mesma desenvoltura.

isso se tratando de uma possível melhor capitação de graves nos vídeos.

no meu sistema, musicas SLOW, HIP HOP.. BASS mesmo toca MUITO. e de PM fechado óbvio né kk

já nas eletrônicas, sertanejo etc.. apesar do bom impacto de um bumbo eu tenho percas devido a sintonia da caixa

e também ao volume que adotei.

se meu chefe não me embaçar o meio de campo quero fazer outra caixa com 37 Litros brutos pra cada. e subir um pouco

na sintonia, creio que lá na casa dos 35Hz.. o senhor Yamane ou o Renan vão ter que me dar uma mãozinha na simulação :vts

testamos o 12 com 48L, 50L e 57L..

para som misto.. a de 50L deu um show (lembrando que eram falantes de 12")

mas usavamos apenas 1 duto de 4"..

Postado em

A minha estou fazendo com 50L e duto de 4' tbm, mas será um duto "ressonador"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qdo pronto o PM, posto fotos.

A Soundstream que irá brincar com o Questo já está a caminho.

Lil Wow LW1.800 (800W)...rsrsrsrsrsrs

Postado em

Alô pessoal da Questo, preciso de ajuda.

Meu sub 10DVC2 começou a fazer um barulho estranho que eu, à princípio, pensava até ser algo frouxo na caixa ou com os cabos de ligação dos bornes.

Pra minha surpresa, ao tirar o sub da caixa e verificar bem detalhadamente, descobri que uma pequena parte da centragem ou "aranha", como queiram chamar, se descolou. Algo mínimo em torno de 2 ou 3 centímetros.

Mesmo em free air o sub faz o barulho irritante de algo como se fosse um plástico batendo em outro, mas numa frequência bem característica.

Só lembrando que o sub tá sendo alimentado por uma sd250.2 em série, numa caixa selada de 26l conforme o manual e muito bem tratado diga-se de passagem.

Um dia até perguntei para o Yamane se eu não precisaria por um filtro subsônico, porém ele achou desnecessário devido a baixa potência aplicada.

O que poderá ter causado esse descolamento da centragem?

Agora peço ajuda para resolver o problema. Acho que é uma coisa tão mínima que talvez não compense enviar para fábrica. Em contrapartida não tenho experiência para colar essa centragem e tenho medo de entregar na mão de alguém e fazerem mer**!!! Acho que o ideal mesmo seria cola-lá novamente.

O que acham?

Agradeço a atenção e adianto que isso não desmerece o sub, muito pelo contrário, o sub tava tocando e muito bem!

Postado em

Bosco, vou lhe enviar uma bisnaga de adesivo específico para essa aplicação amanhã e entrarei em contato por telefone para lhe passar maiores instruções de como proceder.

Vamos averiguar qual pode ser a causa provável também, e lhe retornaremos.

Um abração,

Postado em

Alô pessoal da Questo, preciso de ajuda.

Meu sub 10DVC2 começou a fazer um barulho estranho que eu, à princípio, pensava até ser algo frouxo na caixa ou com os cabos de ligação dos bornes.

Pra minha surpresa, ao tirar o sub da caixa e verificar bem detalhadamente, descobri que uma pequena parte da centragem ou "aranha", como queiram chamar, se descolou. Algo mínimo em torno de 2 ou 3 centímetros.

Mesmo em free air o sub faz o barulho irritante de algo como se fosse um plástico batendo em outro, mas numa frequência bem característica.

Só lembrando que o sub tá sendo alimentado por uma sd250.2 em série, numa caixa selada de 26l conforme o manual e muito bem tratado diga-se de passagem.

Um dia até perguntei para o Yamane se eu não precisaria por um filtro subsônico, porém ele achou desnecessário devido a baixa potência aplicada.

O que poderá ter causado esse descolamento da centragem?

Agora peço ajuda para resolver o problema. Acho que é uma coisa tão mínima que talvez não compense enviar para fábrica. Em contrapartida não tenho experiência para colar essa centragem e tenho medo de entregar na mão de alguém e fazerem mer**!!! Acho que o ideal mesmo seria cola-lá novamente.

O que acham?

Agradeço a atenção e adianto que isso não desmerece o sub, muito pelo contrário, o sub tava tocando e muito bem!

O meu está acontecendo a mesma coisa, em dada frequencia fica um barulho como se a calota estivesse batendo em algo. Não cheguei a abrir para saber o q é, mas já tinha comentado com o Gustavo. Fiz até um video. Dentro do carro nem chega a incomodar, mas fico com medo de piorar a situação.

Mas o bixinho toca muito isso é fato.

Postado em

Bosco, vou lhe enviar uma bisnaga de adesivo específico para essa aplicação amanhã e entrarei em contato por telefone para lhe passar maiores instruções de como proceder.

Vamos averiguar qual pode ser a causa provável também, e lhe retornaremos.

Um abração,

Obrigado pela atenção e presteza Yamane!

É essa eficiência que me faz admirar mais ainda vocês.

Aguardo o contato.

Mais sucesso pra vocês!

Abraço!

Postado em

caraca.... descolando....

esses dias passei lá na Questo pra encher o saco dos guris (gastar que é bom, nada hehehehe) e me pediram pra fazer uns testes de resistência em alguns componentes do meu sub que estava sendo reparado (cagada minha)

G-ZUIS, passei trabalho pra TENTAR descolar algumas coisas....

Postado em

O meu está acontecendo a mesma coisa, em dada frequencia fica um barulho como se a calota estivesse batendo em algo. Não cheguei a abrir para saber o q é, mas já tinha comentado com o Gustavo. Fiz até um video. Dentro do carro nem chega a incomodar, mas fico com medo de piorar a situação.

Mas o bixinho toca muito isso é fato.

O meu estava assim, hahahah ate que uma hora capuft, parou de tocar. Mas admito e assumo, estava tocando muito forte e meu cd player é muito ruim e provavelmente mandando distorção. Culpa minha e não do subwoofer.

Postado em

O meu estava assim, hahahah ate que uma hora capuft, parou de tocar. Mas admito e assumo, estava tocando muito forte e meu cd player é muito ruim e provavelmente mandando distorção. Culpa minha e não do subwoofer.

Sério? Vish. O meu radio é um pioneer, não é dos mais tecnologicos mas não é ruim. To usando em flat, com bass em -1. Mas gosto de ouvir alto, será que é isso?

Postado em (editado)

e o Loud no High?

Eu deixo desligado justamente pq gosto de ouvir alto, e esse "artefato" distorce.

Ah esqueci de dizer que o instalador deixou mais de 75% de ganho no amp, dai eu fui lá e baixei. Deixei um pouco mais da metade, mas ouvi durante uma semana. =Z

Tem algo que eu posso fazer para evitar estragar?

Editado por RoderickOl
Postado em

Eu deixo desligado justamente pq gosto de ouvir alto, e esse "artefato" distorce.

Ah esqueci de dizer que o instalador deixou mais de 75% de ganho no amp, dai eu fui lá e baixei. Deixei um pouco mais da metade, mas ouvi durante uma semana. =Z

Cuidar no DEDO !

Postado em (editado)

Mas qual a graça de ouvir com medo? hahaaha

Edit: Foi mal, respondi sem escrever!

Editado por Bosco
Postado em

rsrs, o problema é que você tem que saber as limitações de seu som, é apenas um de 10" né ? Não vai querer que ele toque como um de 15" ou ir disparando alarme na rua (mas acho que você não é desse tipo), só um exemplo !

Postado em

Cara, depois que eu tive um dos meus tímpanos estourados, devido a uma infecção bacteriana, eu fiquei com uma certa sensibilidade a barulho!

Apesar de ter recuperado 100% da audição, fiquei com um certo trauma psicológico, sei lá, tipo uma fobia, medo de sentir a dor que senti na época da infecção!

É porisso que hoje som pra mim, só bem moderado e com o máximo de qualidade possível!

Baixe o som e curta a qualidade!

Acredite, sua audição e seus alto falantes agradecerão!

Abraços!

Postado em

Verifique no manual do seu player a voltagem de saída do Rca e regule o ganho do ampli na mesma voltagem. Esse é um dos modos mais fáceis quando não se tem equipamentos de medição em mãos.

Postado em

rsrs, o problema é que você tem que saber as limitações de seu som, é apenas um de 10" né ? Não vai querer que ele toque como um de 15" ou ir disparando alarme na rua (mas acho que você não é desse tipo), só um exemplo !

Não, o meu é um de 12". O de 10" ta guardadinho esperando o amp do Gustavo.

Mas quando digo alto, eu digo para sentir a pancada, os falantes de medio e agudo eu deixo baixo. Mas tbm não elevo o som num patamar que começa a distorcer, ai ninguem gosta né? rsrsrs. Mas pelo q estão falando, nem erguer eu vou poder? Só na maciota?

Postado em

Verifique no manual do seu player a voltagem de saída do Rca e regule o ganho do ampli na mesma voltagem. Esse é um dos modos mais fáceis quando não se tem equipamentos de medição em mãos.

Vou fazer isso, valeu gariba!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...