Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Winisd dava problemas ao sair apenas, tinha que fechar pelo Gerenciador de Tarefas.

Bass Box sempre rodou liso.

Utilizo Win7 64bits

.

Winisd dava problemas ao sair apenas, tinha que fechar pelo Gerenciador de Tarefas.

Bass Box sempre rodou liso.

Utilizo Win7 64bits

.

valeu mano ! pois é.. com o WinisD vai ter que ser assim então.. quanto ao bass box.. dá uma canseira.. consigo instalar

mais as simulações que antes eu fazia no SO 32bits não mantiveram os resultados com ele instalado em 64bits.

digamos.. que ele ficou com falhas rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é a mesma versão, está fazendo tudo igual antes? Estranho ocorrer diferenças, apenas por ser OS diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é a mesma versão, está fazendo tudo igual antes? Estranho ocorrer diferenças, apenas por ser OS diferente...

a mesma.. eu tinha feito backup, tentei baixar oque consegui encontrar na net também, mais deu na mesma..

vou rodando o winisD mesmo ao menos a simulação parece manter-se fiel ( ou quase kk) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

WinisD v0.7 funciona sem nenhum problema em x64, a versão anterior que dava erro ao sair.

http://www.lineartea.../winisd-07x.exe

[]'s

OPA ! valeu amiguinho ! vou instalar aqui e ver. :legal:

EDIT.

rodou tudo ok, mais na hora de adicionar o volume da caixa, o programa para de funcionar..

e o S.O fecha ele kkkkkkkk ¬¬ é muito azar..

EDIT 2

eu que fiz uma cagadinha aqui.. deu certo agora valeu.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

meu dinheiro nao e capim pra comprar sub pra testar!!! eles que mandem um sub para um cara conceituado aqui no rio como o rick e testa!!! ai eu vejo!!! pais eles ate agora nao falaram nem que sim e nem que nao!! aqui no forum a DAD que deu show nisso!! botou a cara pra bater!!! eles mandam um amp para o cara testar!!!! isso sim foi atitude de uma empresa preocupada em demostrar a qualidade!!! ( sem criticas para nao gerar mais tumulto!) :legal:

Procura esse cara aqui, o Renato do DIY audio Brasil.

Ele é bem chegado dos caras da N.A.R e é um cara muito conceituado no ramo do audio, tanto nacional como internacionalmente. Ele recebeu uma amostra para teste, quem sabe vc não consegue ver ele tocando com um projeto e equipamentos de primeira.

http://www.diyaudio....fabrica-de.html

Há!!!!! Ele é do Rio de Janeiro... ;)

Editado por gu_mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é bem chegado dos caras da N.A.R e é um cara muito conceituado no ramo do audio, tanto nacional como internacionalmente. Ele recebeu uma amostra para teste, quem sabe vc não consegue ver ele tocando com um projeto e equipamentos de primeira.

sim!! sei quem e! ele esta projetando um cross 3 vias para eu usar os componentes nar kevlar! com tw alpine!! vou ver aqui !! vlw!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do Renato, é que ele é bem imparcial em seus testes! Deste produtos conceituados, até aos genéricos e de fácil acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do Renato, é que ele é bem imparcial em seus testes! Deste produtos conceituados, até aos genéricos e de fácil acesso.

Edit: não digo isso somente em relação ao site dele, mas sim a participação dele no HTF em alguns tópicos que acompanhava, e inclusive em alguns meus, com algumas sugestões de grande proveito.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: não digo isso somente em relação ao site dele, mas sim a participação dele no HTF em alguns tópicos que acompanhava, e inclusive em alguns meus, com algumas sugestões de grande proveito.

E o cara é muito imparcial. E tem a mesma empolgação com produtos de "grife" quanto genéricos ou falantes OEM. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, não é de hoje que eu venho me posicionando FORTEMENTE contra a modinha do simulador.

Até abri um tópico aqui no fórum falando sobre isto... o cara quer uma caixa qualquer, e acha que a recomendação do fabricante é totalmente descartável. Joga no software, vai mexendo na sintonia, brigando Hz a Hz, dB a dB, e pimba, acha que tem uma caixa melhor que a recomendada.

Muito instalador até cobra por um projeto "personalizado". Não existe querer simular sem conhecer o BÁSICO sobre a mecânica da coisa, e sem ter pelo menos construído e AVALIADO o resultado de diversas caixas pro mesmo falante.

Não olham o group delay (que, fiquei pasmo, NINGUÉM conferiu... o sub "misterioso" passa e MUITO dos 30ms na faixa do pico), não olham o deslocamento do cone, nem prestam atenção na necessidade de subsônico...

É o que mais vejo nos tópicos aqui do fórum... recomendações absurdas, simulações esotéricas... Caixa de 35L pra trio, 40L pra SPL interno... A de 40L não toca pra fora, a de 35 não fica boa pra dentro...

Projetar caixa só faz ALGUM sentido quando você tem objetivos traçados e conhecidos, ou seja, simular com um objetivo em mente.

Sei que tem muita gente BUSCANDO informação. O Subsonic mesmo é um cara que tá na luta aí, mas acabou se deixando trair pelo que os olhos viram.

Só de ver os gráficos postados, inclusive o do site do autosom, já era CLARO que tinha algo BEM errado com o sub. Um pico daqueles não é normal, muito menos desejável.

É galera... Yamane foi sagaz agora...

depende da caixa! O group delay na caixa que o winisd indica por default (quasi butterworth bla bla) (não tive paciencia de jogar os parametros do BBox) fica em 20ms ou até menos!

não olhei os parametros dele, até pq não tava interessado! Só fiquei curioso pra ver o que o Yamane tinha aprontado, sabia que era pegadinha então não me estressei muito com isso! Na primeira vez que lancei os dados o Sd tava em m² e eu lancei 560 e nem olhei nada! hauehuaehuaehaeu qdo corrigi pra cm² aí apareceu o qms bizarro! O resto nem tinha me atentado, na verdade nem tinha procurado!

E o mais engraçado é que com uma área de cone de 560m² o programa gera uma curva de resposta igual a 560cm²! hEUHuehuahE

Simulação ajuda sim, não adianta dizer que é tudo uma mentira e lalala, quando se trabalha com falantes decentes dá pra tirar muita informação interessante da simulação!

E Kleber, tem fabricante, e fabricante! Tem fabricante que sacrifica resposta em nome de pico de SPL pra impressionar cliente, além de primar por uma caixa que aceita abusos, pra evitar garantia! Mudar a caixa que o fabricante indica funciona quando se sabe o que quer e o que tá fazendo!

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu julguei foi isso aqui, em 30 segundos...

defsrfsfrwfrwr.png

OK, SPL de menos de 84dB, é muito pouco eficiente, mas olhando isso eu vejo um f3 em 30Hz (coisa que o questo também faz, com uma eficiência MUUUUUUITO superior!), e é isso que eu comentei, mas mantive minha reserva, e disse que naõ tinha olhado tudo!

Eu não me importei em achar mais nada nesse sub fictício pq sabia que era pegadinha! Logico q ele era bizarro! Eu vi o Qms e não cheguei a olhar o mms, mas vi que a parte mecanica dele era BEM bizarra, o suficiente pra ver que ele era inviável na prática!

Compartilhar este post

Link para o post

E Kleber, tem fabricante, e fabricante! Tem fabricante que sacrifica resposta em nome de pico de SPL pra impressionar cliente, além de primar por uma caixa que aceita abusos, pra evitar garantia! Mudar a caixa que o fabricante indica funciona quando se sabe o que quer e o que tá fazendo!

Aí é que está. Tem fabricante que não sabe nem mesmo desenvolver um falante. Este pega uma caixa que dê um pico em manda bala, não tem capacidade técnica nem de desenvolver a caixa.

E tem fabricante que se esforça em fazer uma caixa que permita a melhor resposta possível dentro da proposta do falante, e que aceite com segurança a potência declarada.

Pra se ter uma idéia, garanto que 99% dos lançamentos de subwoofers aqui no fórum, mesmo de alguns "famosos" fabricantes, são produtos "desenvolvidos" assim:

Objetivo de custo: 150 reais.

- Tem bobina "páinir" de 51.6 que o cara faz baratinho. Pega um conjunto mais barato pra 51.6, manda vir montado na carcaça de chapa, pede a maior aranha possível praquela carcaça, cone bonitinho com borda de borracha e uma calota, já mandando a arte pra vir "silkada".

Chegam os produtos, o cara cola os conjuntos, deixa secar, mete numa caixa "pega trouxa" e um BANDO de gente vai dizer que é um excelente falante, mesmo que eles sequer saibam o que é um excelente falante. A maioria tá no primeiro sub da vida, viu que tocou fortinho... hauhauhauhauhauhau.

O mercado automotivo é triste!

Dos fabricantes "menores" que eu vi desenvolverem alguma coisa, estão a Protech e a Questo. NAR, até um tempo atrás, trazia os conjuntos, carcaça, cone e etc de fora, não desenvolvia nenhuma peça polar. Não sei agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que 90% dos compradores usuais nunca ouviu um bom subwoofer. Fez barulho e tremeu o retrovisor, o cara já fica feliz. Se disparar um alarme então...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que 90% dos compradores usuais nunca ouviu um bom subwoofer. Fez barulho e tremeu o retrovisor, o cara já fica feliz. Se disparar um alarme então...

Sim!! O que mais vejo e gente usando papão, tornado etc de nariz empinado andando cheio de marra achando que esta abafando!!!! Pior e quando tem um sub de 10" com 6 cornetas, e fica cheio de marra!!! Isso e fim da vida!!!

Nosso mercado aceita qualquer bosta!!! Qualquer mesmo!! E só traser com preso bom pro Brasil que vende e seja feliz!!!

Ex: os kits phd vendido aqui no forum, estão vindo com o cross sem um "capacitor" sei lá!

Ai o distribuidor falou que o fabricante mandou ele tirar!! para ter um corte do mid mais baixo e nao cortar o tw em quando fica algum tempo em volume alto!!! Como pode um fabricante mandar o distribuidor desfazer a cagada feita no projeto!? E como apenas um "capacitor" cortar a baixa do mid e cortar o tw por inteiro em volume alto?

Hahahahahaha só mó Brasil mesmo!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!! O que mais vejo e nego de papão tornado etc de nariz empinado andando cheio de marra achando que esta abafando!!!! Pior e quando tem um sub de 10" com 6 cornetas e fica cheio de marra!!! Isso e fim da vida!!! Nosso mercado aceita qualquer bosta!!! Qualquer mesmo!! E só traser com preso bom pro Brasil que vende e seja feliz!!! Ex: os lota phd estão vindo com o cross sem um capacitar sei lá! Ai o distribuidor falou que o fabricante mandou ele tirar para ter um corte do mif mais baixo e nao cortar o tw em volume alto!!! Pó!! Como pode um fabricante mandar o distribuidor desfazer a cagada feita no projeto! E como apenas um "capacitar" cortar a baixa do mif e cortar o tw por inteiro em volume alto? Hahahahahaha só mó Brasil mesmo!!

tradução, por favor

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal da Questo Audio, poderiam compartilhar conosco os próximos planos da empresa?

Vêm por ai algum kit duas vias, algum coaxial, tweeter etc?

Compartilhar este post

Link para o post

tradução, por favor

editado!!!

desculpe-me professor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal da Questo Audio, poderiam compartilhar conosco os próximos planos da empresa?

Vêm por ai algum kit duas vias, algum coaxial, tweeter etc?

3 vias seria bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias seria bom!!

Sou meio traumatizado com kit 3 vias...mas seria excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o meu Questo! Só umas foto ai comparando com meu NAR 10SW2..

foto1.JPG

foto2pa.jpg

foto3gzq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Puts como um conjunto magnético super dimensionado valoriza a imagem de um falante....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem comparação esteticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

MEL DEUS kkkkkkk

o questo tem um conjunto lindo perto dos outros kkk

até a carcaça do questo é muito mais bonita kk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...