Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

E como funciona esse negocio de não aceitar a mercadoria se estiver com a embalagem ruim? Eles levam de volta até o vendedor? E como falamos que estamos devolvendo por conta da embalagem danificada? Escrevemos em algo? Podemos abrir a caixa antes msm de assinar? Pq enviei de volta o sub pq veio danificado, ai vai quando voltar a caixa esteja danificada, aí saber como proceder

 

vc pode (e deve) abrir a embalagem na presença do entregador/transportadora.

constatada irregularidade ou avaria no produto, recuse o recebimento, observando no verso da própria nota o motivo: "recusado por avaria no produto"

recuse a entrega total, mesmo que vc precise muito do restante que não tem avaria.

assim, se vc ainda não pagou, não vai precisar pagar pelo produto que não está recebendo.

 

se vc receber com ressalva de avaria no produto x, vai ter que cobrar da transportadora e isso leva mais tempo.

recusado o recebimento, quem vai cobrar a transportadora é a fábrica/distribuidor.

 

depois disso, faça um novo pedido, cancelando o anterior e informando que o anterior foi recusado por tal motivo.

leva menos tempo que esperar o produto voltar, ser avaliado e reenviado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara assim que seu sub chegar aqui, já tenho outro preparado para o envio, fiz outra embalagem fora a original para evitar problemas novamente e sinto muito pelo ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rai, ta tudo ok, infelizmente esse é o nosso Correios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Referente ao problema de embalagem do Leo, estou levando em consideração o que vi por aqui e já vou startar um novo projeto de caixa para melhorarmos o transporte, mas saliento que nossas embalagens segue padrão (as vezes superior) da grande maiorias das marcas nacionais. Infelizmente o uso de isopor no Brasil é proibido, então temos que pensar numa solução em papelão mesmo, que no nosso caso, já usamos Kraft, o melhor deles. Podem ficar tranquilos que assim que tiver com amostras das novas embalagens posto aqui para vcs.

 

Leo, sinceramente não tenho muito o que fazer no teu caso, já que vc deveria recusar o recebimento, assim conseguiríamos brigar mediantes a entrega, para vc ser ressarcido.. Mas de que maneira posso te ajudar para que fique bom para todos? O produto foi muito danificado ou apenas carcaça? Se eu te mandar uma carcaça nova, tem como arrumar?

 

 

RenanLopes

 

Entao Renan... a culpa nao foi da embalagem nao cara... realmente nao vi nada de anormal com a embalagem... e muito menos com o Sub... o Sub estava la dentro intacto!!!

 

Porem na hora em que liguei ele, notei o barulho meio estranho!!! pensei q poderia ser normal, e esperei pra colocar ele numa caixa adequada!!! Mas msm colocando em caixa o barulho eh ouvido!!! isso pra mim, alem de ficar chato dentro do carro, vai desvalorizar totalmente o meu sub qdo eu for vende-lo!!!

o produto chegou na minha mao com esse barulho chato... e por eu ter adquirido um produto novo com garantia, entao creio q ele deveria chegar na minha casa seguro e funcionando perfeitamente!!!

 

Mas enfim... gostei bastante do sub... msm com esse barulho, o sub toca muito forte!!! Gostei tanto do sub, q quero ser uns dos primeiros na fila ate pra pegar o de 2000w!!!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Foristas! Tudo bem com vcs?

 

Sim, sei.. sumi! Mas foi por uma boa causa..

O trabalho aumentou bastante nos últimos tempos, o que demandou muita atenção no que diz respeito a toda empresa.

Tenho que admitir que, com uma ferramenta como o Facebook, acabamos nos envolvendo muito por lá e não sobra tempo para entrar aqui no fórum. Prometo que irei organizar meus horários para aparecer mais por aqui.. Gosto e sempre gostei muito de frequentar o fórum, e pretendo continuar fazendo isso. Em relação ao que foi dito pelo Rick.. Se não é a primeira vez que isto está acontecendo, tem algo errado, não? Será mesmo que só o fórum faz uma empresa ganhar mercado? Mais uma vez, gosto muito daqui, pois foi aonde adquiri grande parte das informações que tenho hoje sobre som automotivo.. mas temos diversos outros clientes que tb precisamos atender, e o grande volume de vendas ainda está nos balcões de loja.. Esse cliente gosta de ser atendido pessoalmente, ou por telefone, e vcs sabem que isso toma muito, mas muito tempo!

 

Tudo bem.. Nada justifica e estamos de volta..

 

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Nada errado Renan, nada errado.....tudo natural

 

Você mesmo já está respondendo a própria pergunta.

 

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Renan... a culpa nao foi da embalagem nao cara... realmente nao vi nada de anormal com a embalagem... e muito menos com o Sub... o Sub estava la dentro intacto!!!

 

Porem na hora em que liguei ele, notei o barulho meio estranho!!! pensei q poderia ser normal, e esperei pra colocar ele numa caixa adequada!!! Mas msm colocando em caixa o barulho eh ouvido!!! isso pra mim, alem de ficar chato dentro do carro, vai desvalorizar totalmente o meu sub qdo eu for vende-lo!!!

o produto chegou na minha mao com esse barulho chato... e por eu ter adquirido um produto novo com garantia, entao creio q ele deveria chegar na minha casa seguro e funcionando perfeitamente!!!

 

Mas enfim... gostei bastante do sub... msm com esse barulho, o sub toca muito forte!!! Gostei tanto do sub, q quero ser uns dos primeiros na fila ate pra pegar o de 2000w!!!

 

Abs

 

Leo, desculpa.. confundi teu caso com o do DatrinoRj!

Tentei contato com o Rai agora pela manhã e ainda não obtive retorno. Me passa teu telefone, endereço e o modelo do teu QSP1000 (Tamanho e Impedância) para o meu e-mail: renan@questoaudio.com.br, que vou te mandar um novo, testado por mim... Ai combino contigo para coletar esse que está ai.

 

DatrinoRj, aquele comentário que fiz foi em relação ao teu caso.. Em que posso te ajudar!?

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo,

 

O Rai me passou os dados.. Acabei de confirmar pessoalmente um 15DVC2 do meu estoque, tudo funcionando perfeitamente.. Fs sem amaciar está em 34Hz e impedância mínima de 3,34 Ohms com as bobinas em série.

 

2015-07-07%2009.43.28.jpg

 

Estou despachando ainda hoje pro teu endereço.

 

Aguardo teu email para combinarmos a devolução do que vc tem ai.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela soluçao eficaz Renan!!! Realmente gostei do sub, e nao queria abandana-lo!!!

 

Nao sei se alguem ja fez algum tipo de comentario aki no forum, mas vou dar uma falada sobre meu Questo 1000w 15".... meus ultimos sets pra comparaçao, foram

 

- Questo QSP1000 (caixa com 125L livres sintonizada em 29Hz)

- 6 Subs de 8" da Toshiba de 250wrms (caixa de 160L sintonizada em 34Hz)

- 1 Sub Fosgate Audiophile 12" de 250wrms (caixa de 50L sintonizada em 33Hz)

- 3 Subs JBL GT5-12... de 275wrms (caixa de 150L sintonizada em 31Hz)

- 4 Upgrades de 12" 350wrms (caixa de 200L sintonizada em 35Hz)

 

Ate antes do Questo, o set q mais tinha se destacado, era o set com 3 JBLs, q estavam em um Soundstream Rubicon 1000.1.... era coisa ignorante demais, ainda mais tocando Slow!!! depois o segundo mais forte q eu achei, foram os subs Toshiba de 8"... tinha tanto pressao nas freq altas, como nas baixas!!! nao tanto igual ao JBL, mas tinha uma otima pressao nas baixas!!!

 

Ae depois chegou meu novo SPL!!! o Questo... q coisa absurda cara!!! Realmente fiquei assustado com o rendimento desse sub!!! eh um sub q toca bem nas freq baixas... ele tem prazer de receber uns 30Hz na costas e tocar forte!!

Alguns perguntam se ele toca outros tipos de musicas... sim toca bem sim!!! apesar da minha caixa nao ser adequada pra ele subir... mas msm assim, ele brinca bem nas freq de 55Hz... porem devido a minha caixa, nos 60Hz ele ja começa a morrer um pouco!!! Poucas vezes eu vi ele embolando!!! no meu caso, eu escuto musicas eletronicas de vez em qdo no carro, e poucas vezes sentia falta de uma "repicada" do grave, qdo as batidas eram muito rapidas!!!

 

Creio q com a caixa da Questo de 110L e sintonia la pelos 33Hz, deve tocar bem de tudo msm... tanto subir forte nas freq altas, como descer nas freq mais baixas!!!

 

mas enfim... nunca tive um set, em q tantas pessoas me odiassem na rua!!! kkkkkkkk altos caras ja ficaram indignados comigos, pq eu disparava os alarmes!!! ja teve uma vez, q disparei o alarme de uma loja, tocando Air Forces (21Hz).... sim... nao eh mentira!!! acho q deve ter entrado em ressonancia com o alarme da loja e disparado!!! isso eh pra verem ate qto ele pode tocar!!!

Como eu curto um Hip Hop qdo eu estou no carro, entao muitas vezes, disparo alarmes tocando a uns 34Hz.... coisa ignorante msm!!! pra um Sub de 15"... eh muita coisa!!! sendo q o Subgrave dele, ficou bem equiparado ao subgrave dos 3 de 12" da JBL (acho q ficou ate mais forte)!!!

 

Raro algum dos meus amigos andarem comigo, e pedirem pra abaixar o som!!! hahahaha mulher nem se fala... deixo o volume do sub em -15db, e ae fico de boa, sem ela reclamar nada!! hahaha

 

Mas ate hj, foram so elogios pro Sub... e como disse, estou a espera do 2k.... ae sim, paro de mexer com som!!! Parabens pelo produto Questo!!! e obrigado pela resoluçao do problema em imediato (apesar q demorou um tempo pro contato se estabelecer, mas qdo consegui conversar com o Renan, foi resolvido o problema em 2dias!!!)

 

Abraçao galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sou suspeito pra falar de Questo, porque o fogão que eu tive foi só alegria, aguentava abuso sem medo, nunca cheirou...

 

Agora vamos de volta ao fogão né? Mas dessa vez é 4 QSP1000 de 12", numa SD8000EVO ou 2 SD3000EVO... 450A bateria. Caixa 304L brutos, sintonizada em 31hz mais ou menos...

 

Nada confirmado sobre a caixa, mas o restante dos itens sim hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elogiar oqê?

 

Esse tempo todo pra resolver o Problema!?

Isso que tem "uma pessoa focada 'real-time' nos emails;

Fora que é Procedimento de só preencher Formulário e remeter a imbira.

 

O Teste de Saída do Produto sendo feito agora!?

Marcas viraram Piada por conta demais disso, por aqui msm.

 

Reitero, as Críticas são Construtivas, mas, fanboi é fanboi

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara garantia nesse tipo de compra é enrolada mesmo por conta do transporte, por isso muitas pessoas preferem comprar direto na loja, se o colega tivesse comprado na loja era super simples, em 7 dias se ele testa o sub e percebe o defeito, voltava na loja e já trocavam pra ele, como foi enviado por correios, tem que ter paciência mesmo, já passei por isso, e a empresa não deixa de ser boa pq demora a resolver, o cara ta aí tirando as dúvidas e resolvendo o problema. E ele testou novamente a peça que está enviando para comprovar que está 100% ela já deve ter sido testada no processo de fabricação, é uma peça nova para substituir a que está com defeito. Não é questão de ser fanboy, mas tem que dar crédito a quem trabalha direito, e pelo que o próprio afetado relatou, resolveram o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Marcas viraram Piada por conta demais disso, por aqui msm.

 

 

Marcas deixam de dar assistência aqui por causa de pessoas que só querem "causar".. e depois ainda reclamam que não tem assistência..

 

chega a ser irônica a hipocrisia de alguns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal o relato Leo!

 

Obrigado Murilo!!! aki, vc tem previsao de qdo vai sair o Questo 2000w?! quero um de 15".... ou se possivel, se sair o de 18", tbm me interesso!!!

 

sera q sai ate no 3º trimestre?! me coloca na fila pra testes ae... pq vou querer!! hahaha

 

ahhhh nao ser q o preço começe a ser igual aos FBs... q 1600w eh 1200,00!! Kkkkkkkk

da pra comprar quase 2 Questos de 15"... hahaha

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Murilo!!! aki, vc tem previsao de qdo vai sair o Questo 2000w?! quero um de 15".... ou se possivel, se sair o de 18", tbm me interesso!!!

 

sera q sai ate no 3º trimestre?! me coloca na fila pra testes ae... pq vou querer!! hahaha

 

ahhhh nao ser q o preço começe a ser igual aos FBs... q 1600w eh 1200,00!! Kkkkkkkk

da pra comprar quase 2 Questos de 15"... hahaha

 

Abs

 

Vai custar mais que isso Leo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei q o preço vai ser mais do q 1200,00!!! porem, estou falando da questao de colocar o preço em relaçao ao total de potencia RMS, tipo.. o FB 800w de 15, ta 800,00!!!

 

ae se o Questo 2k custar por volta de uns 1800 a 2000,00 o mercado dele vai ser bem selecionado, pois nao eh qualquer um q anima pagar 2k em um Sub nacional de 2kw de potencia!!!

 

Mas espero o Renan ou o Murilo, me dar um parecer do Sub!!! pois eu quero demais!!! gostei pra caramba do 1kw... fico imaginando oq o 2kw vai fazer!!! so quero so escutar meus gravezinhos de boa, sem incomodar ninguem!! hahahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi :legal:

 

Se você soubesse o arrepio que o QSP12" tá fazendo no meu carro.. :unsure:

 

Como você disse, "nunca vi tanta cara feia pra mim" [¨]

 

E sim, desce mais que meu antigo JL 12W7 :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi :legal:

 

Se você soubesse o arrepio que o QSP12" tá fazendo no meu carro.. :unsure:

 

Como você disse, "nunca vi tanta cara feia pra mim" [¨]

 

E sim, desce mais que meu antigo JL 12W7 :o

 

ue cara... vc tbm pode dar seu relato ae pra galera tbm do q achou do sub... comparando com seus sets antigos!!!

 

quem nao conhece o sub acha q a gnt ta exagerando!!! mas realmente o subgrave dele vem forte!!!

 

rapaz.... eu to cansado ja de chegar a mais de 100m de um lugar, e a galera ja ta olhando pro Uninho do Beis!!! hahahahaha baguio eh forte pra ca****!! hahahaha

 

depois manda seu relato basico ae pra galera... em qual caixa q ta seu set... em qual tava o W7 tbm... essas coisas

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ue cara... vc tbm pode dar seu relato ae pra galera tbm do q achou do sub... comparando com seus sets antigos!!!

 

quem nao conhece o sub acha q a gnt ta exagerando!!! mas realmente o subgrave dele vem forte!!!

 

rapaz.... eu to cansado ja de chegar a mais de 100m de um lugar, e a galera ja ta olhando pro Uninho do Beis!!! hahahahaha baguio eh forte pra ca****!! hahahaha

 

depois manda seu relato basico ae pra galera... em qual caixa q ta seu set... em qual tava o W7 tbm... essas coisas

 

Abs

ue cara... vc tbm pode dar seu relato ae pra galera tbm do q achou do sub... comparando com seus sets antigos!!!

 

quem nao conhece o sub acha q a gnt ta exagerando!!! mas realmente o subgrave dele vem forte!!!

 

rapaz.... eu to cansado ja de chegar a mais de 100m de um lugar, e a galera ja ta olhando pro Uninho do Beis!!! hahahahaha baguio eh forte pra ca****!! hahahaha

 

depois manda seu relato basico ae pra galera... em qual caixa q ta seu set... em qual tava o W7 tbm... essas coisas

 

Abs

 

Tem bastante ainda pra ouvir do Questo, mas basicamente tirei o 12W7 e coloquei o QSP1000, não mudei nada, mesmo amp, mesmas regulagens, mesmos cabos, mesma caixa.. Tudo igual.

 

A caixa é 73L a 30Hz.

 

Cara já tive tanto setup rsrs.. Porem o QSP1000 12" desce mais e mais forte que Lanzar Optidrive 1232D, Rockford Fosgate T2, JL12W7, e o melhor de tudo, é muito musical. Vou me calar por aqui, tenho que ouvir mais :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk "uninho do beis" eu ri sozinho aqui!

Até que enfim encontrei um módulo que ta dando conta do Q8, o SD600.1 acho que esse está conseguindo tirar o máximo do bichinho. Mas eu uso ele pra acompanhar o som interno, minha intenção não é incomodar pessoas, então na minha regulagem ele não trabalha o máximo que guenta.

 

Eu tenho uma dúvida, quando estava testando com aquela música do capiroto "A mili mili mili milie mili" kkk tem uns momentos que se eu aumentar o nível do sub no player, o sub vai vibrando e chega um momento que faz uns "toc toc toc" eu não deixei tocando assim é claro, mas só pra me esclarecer, aquilo é o sub passando do nível de excursão máxima? Fica parecendo vai pular pra fora Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa galera, que bom ouvir isto de vocês!

 

Os nossos alto-falantes tem a potência especificada de acordo com a norma AES-1984 o que as vezes pode colocar eles em certa desvantagem quando comparados com alto-falantes de especificações digamos mais "animadas". Não estou apontado para ninguém mas basta dar uma olhada no mercado livre nos valores de potência e preço de certos falantes. É muito difícil queimar um QSP1000, mesmo com muita distorção. O sub de 2000 vai segurar o dobro, que é muita, mas muita coisa!

 

Leo a questão do preço é difícil de resolver assim de antemão, ainda tem muito tempo e estudos, até porque este falante mais potente utilizará algumas peças usinadas em alumínio que são caríssimas, como os anéis de curto (2), espaçadores de carcaça e centragens.

 

Dombroski que bom que fizeste tais comparações! Eu vivo testando protótipos no meu carro e o QSP1000 sempre acaba voltando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo,

 

Estou apenas com um problema no QSP, aquela resina branca que envolve o corpo da bobina entre a centragem e o cone, ela escorreu em alguns pontos, e quando a bobina trabalha, acaba pegando e fica um barulho chato no cone (" tec tec tec") conforme o que está tocando.

 

Até cheguei a pensar que a centragem poderia ter rasgado em algum ponto.

 

No mais tudo certo :legal:

 

Editando:

 

Antes que alguém fale besteira, esse QSP12" que estou testando é o segundo falante que foi feito, ou seja, é um falante de Teste.

Salvo engano, antes desse, somente o do Murilo.

Editado por dombroski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...