Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Postado em

Mais simples que as demais, mas aqui esta a minha...

ICaixa foi feita pelo Andre da OverCustom aqui em BH, e a instalação foi D.I.Y.

p1011410.jpg

Obs: Não é 350... é um 250 personalizado...

Postado em

Legal as caixas, a única coisa que me impede de pegar um questo ou outro é o tamanho das caixas dutadas, quero dutada e menor que a minha selada de 21L, o jeito vai ser um sub de 8".

[]'s

Postado em

queria tirar umas duvidas..

atualmente meu set ta composto por 1 sub p3 12", e um dpx1851..

só que o dpx1851 derrete bateria...hoje de manhã fui bater na partida e nao pegou de jeito nenhum..zerou minha bat auxiliar e a do cofre..e nao lembro de ter deixado nada ligado no carro...

fiquei PUTO da cara...e acho que vou começar a ver alguma config de som que nao exija bat auxiliar nem nada mais...(ja tenho uma de 110ah..mas tava zerada a maldita)

pensei em mandar 1 questo de 12" com um amp digital, que seja suficiente pra empurrar ele e que de quebra seja "economico"...

minha duvida é:

com o questo, conseguirei um resultado proximo ou semelhante ao timbre e a força do p3??

seria algo mais voltado ao grave e subgrave...exigiria um box de +ou- quantos L??

fico no aguardo..pois foi o primeiro sub que me veio a cabeça...

Postado em

Obrigado por postar Alex!

Fico feliz que gostou!

PS: Viepper vamos deixar esse assunto de lado caro amigo, isso foi uma infeliz situação, porém já foi resolvida e hoje nosso padrão de trabalho é totalmente diferente, uma prova disso é esta caixa, um projeto simples, porém uma caixa diferenciada. Vamos deixar essa situação de lado e seguir em frente, isso não é bom para ninguém ser relembrado assim, peço por favor amigo, espero que entenda.

Ok, peço desculpa pela brincadeira, isso realmente é uma prova que a loja mudou, e lhe dou boa sorte nessa retomada !

Postado em

queria tirar umas duvidas..

só que o dpx1851 derrete bateria...hoje de manhã fui bater na partida e nao pegou de jeito nenhum..zerou minha bat auxiliar e a do cofre..e nao lembro de ter deixado nada ligado no carro...

fiquei PUTO da cara...e acho que vou começar a ver alguma config de som que nao exija bat auxiliar nem nada mais...(ja tenho uma de 110ah..mas tava zerada a maldita)

pensei em mandar 1 questo de 12" com um amp digital, que seja suficiente pra empurrar ele e que de quebra seja "economico"...

minha duvida é:

com o questo, conseguirei um resultado proximo ou semelhante ao timbre e a força do p3??

seria algo mais voltado ao grave e subgrave...exigiria um box de +ou- quantos L??

fico no aguardo..pois foi o primeiro sub que me veio a cabeça...

Olá,

No caso do 12", você pode utiliza-lo na caixa dutada de 57 litros internos e com 2 dutos de 7,5cm (diâmetro) x 35cm (comprimento).

OK? Precisando de maiores informações, entre em contato.

Um abraço hand26

Postado em

Yamane, posso aparecer essa semana pra regular o wharf? Aí vou instalar ele no carro amanhã...

Abraço

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Postado em

...

...

uai, mas esse amp ñ é G/H!? áudio fiél e consumo de digital.. será ele mesmo zerando as baterias?

• Requires an external 90 amp fuse (not included)

realmente a idéia é bacana, sets recordistas tocam horrores com somente 1w aplicado,

e acho que somente a Questo mesmo pra oferecer projeto e subs de boa sensibilidade.

ainda assim, tô esperando a promoçãáum dos QS250A di déiz, huah

Postado em

Olá,

No caso do 12", você pode utiliza-lo na caixa dutada de 57 litros internos e com 2 dutos de 7,5cm (diâmetro) x 35cm (comprimento).

OK? Precisando de maiores informações, entre em contato.

Um abraço hand26

Yamane, fiquei curioso... Nesta caixa e com boa amplificação você confirma que o questo chega aos mesmos niveis de spl que o P3?

Postado em (editado)

Som Center,

Deixa responder pelo Yamane:

O P3 dispara com sensibilidade de 85dB e Qts de 0.5, com isso você terá maior pressão acústica usando o Questo, que dispara com 89dB (1W/1m), e ainda ter maior controle, já que nosso Qts está abaixo de 0.33!

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes
Postado em

Bom dia!

Tenho um Jetta e quero colocar um Questo 12". Se eu abaixar o apoio de braço, fica um buraco entre a mala e o habitáculo do veículo. Então, no meu caso, qual caixa devo usar? Como devo posicioná-la?

Obrigado.

Postado em

Bom dia!

Tenho um Jetta e quero colocar um Questo 12". Se eu abaixar o apoio de braço, fica um buraco entre a mala e o habitáculo do veículo. Então, no meu caso, qual caixa devo usar? Como devo posicioná-la?

Obrigado.

Guto,

Nesta configuração citada, usando uma caixa dutada na mala, o sistema irá se comportar basicamente como uma band-pass com os dutos em série.

A posição da caixa na mala não irá interferia muito no resultado, já que estamos falando de frequências baixas, aonde o comprimento de onda é muito grande.

Te sugiro utilizar uma caixa de 55L (totais) com 2 dutos de 3" x 35cm.

Abraço,

RenanLopes

Postado em (editado)

Renan, obrigado pela ajuda!

Não seria melhor fazer uma band-pass com o duto virado pro buraco do encosto de banco? Pois eu não gostaria que existisse nenhum ruído de lata ou da placa quando desse o grave, e acho que com uma band-pass isso resolveria 100% meu problema.

Abraço

Editado por GutoHiLL
Postado em

Mais simples que as demais, mas aqui esta a minha...

ICaixa foi feita pelo Andre da OverCustom aqui em BH, e a instalação foi D.I.Y.

p1011410.jpg

Obs: Não é 350... é um 250 personalizado...

Escutei esa caixa em teste ainda na loja!!!

Animal..

Foi depois de ter ouvido ela que fiz a minha dutada..

Postado em

Até agora não vi nem um Questo sendo usado em um projeto "meia boca" , acredito que isso seja pelo bom pós venda da empresa.

Parabéns a Questo , que continue assim.

Postado em

saliento que o importante aí não é o tamanho do componente, mas a qualidade

os capacitores Claritycap MR são o que há de mais top em se tratando de capacitores para confecção de crossovers, principalmente para tweeters

um desses aí custa, lá fora, quase USD100

agora IMAGINA a qualidade do kit que está por vir par que o uso de um capacitor desses seja justificável e faça a diferença

Postado em

:huh:

que grossseria!

Gostou né kenga?

saliento que o importante aí não é o tamanho do componente, mas a qualidade

os capacitores Claritycap MR são o que há de mais top em se tratando de capacitores para confecção de crossovers, principalmente para tweeters

um desses aí custa, lá fora, quase USD100

agora IMAGINA a qualidade do kit que está por vir par que o uso de um capacitor desses seja justificável e faça a diferença

Acredito que esses caps não sejam pro consumidor final e sim prum "crossover de teste" da empresa.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...