Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

 

CristianoLO, obrigado por tirar a duvida, com a areia da para fazer a caixa de fibra com papelão medir a quantidade de lts e dps fazer a fibra por cima, tem algum problema se ficar um pouco a mais a litragem? algo em torno de 26 a 30 lts? prejudica mtu?

 

Problema nenhum :legal:

 

O que pode acontecer é mudar a extensão da resposta do sub, uma caixa menor, um grave mais seco, uma caixa maior, um grave mais estendido :)

 

Mas com pouca diferença de litragem é quase impossível ouvir diferença ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa pouca diferença, se for percebida no ouvido, pode ser tirada utilizando feltro betumado pra revestir as paredes da caixa e por cima uma camada de manta acrílica

isso ajuda até pra reduzir colorações que aparecem em função das ondas estacionárias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera, Vai ser a primeira caixa que irei fazer, como trabalho em uma empresa, que tem um rapaz que trabalha com fibra de vidro, irei fazer aki mesmo e ele ira me auxiliar.

muito obrigado pelas dicas. irei tentar acertar ela o mais proximo possivel dos 26lts brutos. Acredito que é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ser ninja pra acertar de primeira o volume de uma caixa moldada em fibra

não esquece que ela tem que ser beeeem reforçada, então dá lhe fibra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, pra pegar o sinal pro amplificador do subwoofer direto dos falantes traseiros (som original), pego o sinal de um dos falantes (direito ou esquerdo) ou posso pegar o + de um e o - de outro?

Editado por maiko_smi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Yamane! :)

 

Baixei o manual do QS250A-12 e fiz uma simulação da caixa sugerida por vocês com o BassBox Pro v6.0.22. Como o resultado da simulação não foi satisfatório, postei uma dúvida no tópico Novidade QUESTO AUDIO linha QS250A-SVC4 , mas como você é o que sempre responde questões sobre caixas, eu gostaria de ter sua participação lá, se possível.

 

O link da minha postagem inicial é: http://autoforum.com...dpost&p=3108790

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Yamane! :)

 

Baixei o manual do QS250A-12 e fiz uma simulação da caixa sugerida por vocês com o BassBox Pro v6.0.22. Como o resultado da simulação não foi satisfatório, postei uma dúvida no tópico Novidade QUESTO AUDIO linha QS250A-SVC4 , mas como você é o que sempre responde questões sobre caixas, eu gostaria de ter sua participação lá, se possível.

 

O link da minha postagem inicial é: http://autoforum.com...dpost&p=3108790

 

Abraços!

 

Respondido lá no tópico :legal:

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta colocar um ressonador nas extremidades do duto.. dentro e fora..

 

qq coisa se nao resolver aumenta o diametro do duto, mas precisa alterar o comprimento tb ;)

 

O problema é que não foi eu quem fez a caixa, foi o Gustavo Mazza, eu estava vendo e por dentro não tem espaço algum q permita modificar hehehe ficou tudo muito justinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que não foi eu quem fez a caixa, foi o Gustavo Mazza, eu estava vendo e por dentro não tem espaço algum q permita modificar hehehe ficou tudo muito justinho.

 

Tente ver o seguinte:

 

1) Se o duto não tem as extremidades retas.

 

Veja abaixo um duto construído com muito cuidado:

duto.jpg

 

2) Certifique-se que a junção do "aeroduto" com o tubo de PVC não possui uma saliência no interior do duto. Isso pode gerar muita turbulência e ruídos

 

3) Certifique-se que o duto entrou apertado na caixa e que ele está bem vedado. Se houver uma pequena fresta entre o duto e a caixa, isso resultará em ruídos também.

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.. agora eu é que quero saber.. qual é a desse quadro dentro da caixa bem atras do falante?

 

é pra algum efeito de quebrar as ondas diretas de tras do alto falante na reflexao pra saida do duto? so consigo pensar em algo assim..

 

fiquei curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é só o espaço pra colocar um amp tipo plate rsrsrs

se não me engano é a caixa do Ribersalt no set residencial

ACHO EU...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa.. agora eu é que quero saber.. qual é a desse quadro dentro da caixa bem atras do falante?

 

é pra algum efeito de quebrar as ondas diretas de tras do alto falante na reflexao pra saida do duto? so consigo pensar em algo assim..

 

fiquei curioso

 

Murilo, naquela foto a caixa ainda não estava pronta...

 

Naquele compartimento ficará um amplificador ("plate amplifier")

 

Veja a caixa pronta (é de um cliente de Uberlândia-MG).

 

rivelino.jpg

 

rivelino2.jpg

 

P.S. Isso aí em baixo não é corneta/driver! É um duto! [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hata.. agora faz sentido..

 

nao é uma corneta?? po acabou a graça kkkk

 

sempre quis saber a mesma cosia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim uma corneta que foi cortada e emendada no duto para fazer um ressonador mais bonito hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh brincadeira deles murilo, a caixa do sub eh selada e embaixo tem 2 corneta, soh falto os tuita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma pyramid sera naquele quadradinho? ligada com fio 4mm numa fonte de 5A e fio paralelo torcido no terra? eauhuahue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma pyramid sera naquele quadradinho? ligada com fio 4mm numa fonte de 5A e fio paralelo torcido no terra? eauhuahue

Mais não é um pyramid qualquer , é o tal roxinho israelence feitos com componentes de uma Telefunken e mesmo com D250xis toca mais bunito que muito set Hiendi por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de saber se 4 questos aguentam um módulo roadstar agressive spl em 1 ohms e provavelmente com uma boa dose de distorção. E também qual seria a litragem tanto pro de 10" quanto pro de 12" pra ter uma resposta forte em subgraves (se possível descer até uns 30,31,32hz). Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, gostaria de saber se 4 questos aguentam um módulo roadstar agressive spl em 1 ohms e provavelmente com uma boa dose de distorção. E também qual seria a litragem tanto pro de 10" quanto pro de 12" pra ter uma resposta forte em subgraves (se possível descer até uns 30,31,32hz). Obrigado.

topa fazer a compra sem garantia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...