Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

1 sub 12" 350 e um fosgate 200.2 apenas. eq em flat e sem bass boost de nada.

 

Tá ignorante hein. O meu não rende assim não. Ta na caixa do manual e com um sd400.1. Deve ser o sd q não ta rendendo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também é caixa do manual, apenas recalculei para um duto maior, mas Fb é a mesma. Ou seja, mesma caixa do manual. Sub ta duro, ainda não ta rendendo o que pode, essa era a segunda música que ele tocava apenas, e cortando em 40Hz, tava bem baixa mesmo a frequencia. Em 50Hz toca abrusdamente mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei, a minha caixa sopra muito vento. Mas segundo o Gumazza, ela está nas especificações do manual. Deve ser o amp mesmo. Eu até me simpatizei com o sdzinho. Mas deveria ter comprado um outro maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei, a minha caixa sopra muito vento. Mas segundo o Gumazza, ela está nas especificações do manual. Deve ser o amp mesmo. Eu até me simpatizei com o sdzinho. Mas deveria ter comprado um outro maior.

 

O meu é AB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma contribuição devida ao tópico da Questo.

tenho 2 questos de 10" e 350wrms ligado em um JBL GTO7001 (700wrms).

o resultado tá aqui:

ou um cliente satisfeito (Y)

um amigo meu ouviu meu carro e pediu 1 sub de 12" pra ele ja. kkkkkkkkkkkkkkkk

e a questo nao mandou meus adesivos quando comprei o 2º sub :/

http://www.humorface.com/images/posted_images/thumbs/chateados.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AB é outra coisa tbm né rsrs.

Ah o meu é sedan, então é um tira tesão aquela divisão de PM e o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei um 10" 350 ontem num corsa sedan, com 200W e não existe essa desculpa q sedan é um lixo não hahahh. Porque tava tocando e MUITO. Cortando em 31,5Hz, subgrave era muito, muito forte mesmo, em selada. Tem que rever a instalação ai eu acho. Pode atraplhar? Sim, mas não é tanto assim eu diria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ab iria tocar muito mais mesmo sendo a mesma potência? Achava que só mudaria o timbre, e poderia tocar até pior por pedir mais bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal aqui na minha city só monta sub pioneer...

reação deles quando veem o sub tocando: PQP QUE SUB É ESSE? TOCA DEMAISSS!!!!!!

 

Questo 350A DVC-D4

Banda 9.8D 4 canais 1200 rms

Sub na bridge rendendo 600 Rms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um osciloscópio de 2 canais agora, quando chegar vou medir quantos rms tem exatamente no sub hahahaha. mas será com 250A de bateria no caso hahahaha. 100+60+90 do alternador.

 

ignorância mode: on

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ab iria tocar muito mais mesmo sendo a mesma potência? Achava que só mudaria o timbre, e poderia tocar até pior por pedir mais bateria

 

Qualidade muda, mas SPL em si não muda, Wrms é Wrms, independente da classe. Mas timbre é bem diferente, o que não interfere no SPL em si. Tem fator de amortecimento também, mas afeta qualidade. Tem a caixa, que muda muito, fiação, casamento de equipamentos e afins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahua, esses cara do SQ, juram q ñ, mas se abrem numa felicidade quando rola um SPL..

 

1 sub, 2 sub, isso né nada hj em dia, huah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahua, esses cara do SQ, juram q ñ, mas se abrem numa felicidade quando rola um SPL..

 

1 sub, 2 sub, isso né nada hj em dia, huah

Nós temos uma diferença, temos o SQPL, ou seja, temos o SPL mas com qualidade, e não com controle ruim do que a grande maioria tem.

 

Temos o subgrave de fato, e não grave apenas como muitos Bravox, Pioneer da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei um 10" 350 ontem num corsa sedan, com 200W e não existe essa desculpa q sedan é um lixo não hahahh. Porque tava tocando e MUITO. Cortando em 31,5Hz, subgrave era muito, muito forte mesmo, em selada. Tem que rever a instalação ai eu acho. Pode atraplhar? Sim, mas não é tanto assim eu diria.

 

Tinha um gol, e o som era totalmente diferente. Claro que se aumentar a potencia ou a quantidade, pode se equiparar, mas o pm do sedan isola sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um gol, e o som era totalmente diferente. Claro que se aumentar a potencia ou a quantidade, pode se equiparar, mas o pm do sedan isola sim.

Estamos falando de SPL, ou de subgraves? SQ? Não estou me referindo a SPL.

 

Conheco 3 carros sedans, Astra, Corsa e Civic, todos com subs de 10" (Bravox Roxinho, Questo, e JL respectivamente), e todos não deixam absolutamente nada a desejar, todos em caixa selada, todos com um ótimo SPL e graves fantásticos dentro do carro, mesmo com volumes mais elevados. E nota 10 para o Questo do corsa, que mesmo no volume 2 do rádio (sendo que pode-se ir até o talo pois é compatível se não me engano) e com os apenas 200W do aplificador, ele rende e muito no subgrave. Presença total no set.

 

Quando usado no volume 20, 22, 25, não se tem como ouvir de tão forte, e de tanto que os espelhos vibram, o que mostra um bom SPL.

 

Mas é aquilo, será que todo o conjunto está casando? Será que está sendo bem usado? Pois não basta ter a potência e o sub para ter um resultado bom.

 

Sembro de um Porche que é campeão de SQ, com apenas 2 woofers, isso mesmo woofers de 8" e 1 duas vias Hertz de R$1000 e foi campeão algumas vezes, usando um 880Prs com set ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal aqui na minha city só monta sub pioneer...

reação deles quando veem o sub tocando: PQP QUE SUB É ESSE? TOCA DEMAISSS!!!!!!

 

Questo 350A DVC-D4 ...

 

Aí sim ehm, bom de mais

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Aí sim ehm, bom de mais

 

Abraços

 

muito bom mesmo, hoje ele esta em um set residencial, pois troquei de carro e o som original dá pro gasto (por enquanto) e não quero perder a garantia mexendo no mesmo.... estou gostando tanto dele em casa que quando for fazer o upgrade do som do carro vou comprar outro e deixar este em ksa como esta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

muito bom mesmo, hoje ele esta em um set residencial, pois troquei de carro e o som original dá pro gasto (por enquanto) e não quero perder a garantia mexendo no mesmo.... estou gostando tanto dele em casa que quando for fazer o upgrade do som do carro vou comprar outro e deixar este em ksa como esta...

 

Ta usando qual questo e qual amp nele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de SPL, ou de subgraves? SQ? Não estou me referindo a SPL.

 

Conheco 3 carros sedans, Astra, Corsa e Civic, todos com subs de 10" (Bravox Roxinho, Questo, e JL respectivamente), e todos não deixam absolutamente nada a desejar, todos em caixa selada, todos com um ótimo SPL e graves fantásticos dentro do carro, mesmo com volumes mais elevados. E nota 10 para o Questo do corsa, que mesmo no volume 2 do rádio (sendo que pode-se ir até o talo pois é compatível se não me engano) e com os apenas 200W do aplificador, ele rende e muito no subgrave. Presença total no set.

 

Quando usado no volume 20, 22, 25, não se tem como ouvir de tão forte, e de tanto que os espelhos vibram, o que mostra um bom SPL.

 

Mas é aquilo, será que todo o conjunto está casando? Será que está sendo bem usado? Pois não basta ter a potência e o sub para ter um resultado bom.

 

Sembro de um Porche que é campeão de SQ, com apenas 2 woofers, isso mesmo woofers de 8" e 1 duas vias Hertz de R$1000 e foi campeão algumas vezes, usando um 880Prs com set ativo.

 

Pode ser sim, o set q não está casando, ou instalação. Mas foi a experiência que eu tive com sedan. Eu me referia ao spl. O subgrave da pra sentir sim, só achei pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique, pois nesses carros todos, não achei nem um pouco fraco o grave e subgrave, em se tratar de 10" em selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahua, esses cara do SQ, juram q ñ, mas se abrem numa felicidade quando rola um SPL..

 

1 sub, 2 sub, isso né nada hj em dia, huah

 

ei champs, o meu estilo vira no SQPL tb e não nego, aí entra o fato de ser um bom sub e eu usar 2 o invés de cara preta.

musicas de hip-hop, dance e tecno e músicas de balada tipo tutz-tutz gosto de grave bem forte mesmo. mas tem hora que até eu acho exagerado. (se nao gostasse, só deixava o kit)

quando fico no reggae, rock, sertanejo e etc eu atenuo bem os graves, só pra eles se integrarem a música e nao ficar cansativo.

 

mesmo assim acho que meu som tá muito pesado e ocupa todo o porta malas e nao gosto disso. :/

se fosse pra montar de novo, montaria com 1 sub de 12" só... eu acho kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei champs, o meu estilo vira no SQPL tb e não nego, aí entra o fato de ser um bom sub e eu usar 2 o invés de cara preta.

musicas de hip-hop, dance e tecno e músicas de balada tipo tutz-tutz gosto de grave bem forte mesmo. mas tem hora que até eu acho exagerado. (se nao gostasse, só deixava o kit)

quando fico no reggae, rock, sertanejo e etc eu atenuo bem os graves, só pra eles se integrarem a música e nao ficar cansativo.

 

mesmo assim acho que meu som tá muito pesado e ocupa todo o porta malas e nao gosto disso. :/

se fosse pra montar de novo, montaria com 1 sub de 12" só... eu acho kkkkkkkkkkkkk

 

Mais ou menos por ai, eu tenho 1 de 12", SPL é muito forte em se tratando de 1 sub apenas. Disparei 6 alarmes hoje "sem querer" e o detalhe é que foi mesmo. Sinal fechado, ouvindo Pendulum e disparou.

 

Mas a vantagem, é que temos para o dia a dia, um som bem dimensionado, para casar com o kit, basta atenuar o sub pelo player mesmo baixando o level dele. No caso, a perda do PM foi mínima, posso colocar 2 malas grandes de viagem sem absolutamente nenhum problema. Perdi apenas 3 dedos do PM no seu fundo. Coisa de que quem vai fazer um som apenas para SPL não tem condições de fazer, fica completamente sem PM, e as vezes sem espaço dentro por causa de baterias e amps.

 

vmvt.jpg

3d81.jpg

7b5h.jpg

czdz.jpg

 

 

57L internos exatamente, duto de 5,09" se não me engano x 55cm (Fb de 35Hz) chapa de 18mm com frente dupla.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos por ai, eu tenho 1 de 12", SPL é muito forte em se tratando de 1 sub apenas. Disparei 6 alarmes hoje "sem querer" e o detalhe é que foi mesmo. Sinal fechado, ouvindo Pendulum e disparou.

 

 

57L internos exatamente, duto de 5,09" se não me engano x 55cm (Fb de 35Hz) chapa de 18mm com frente dupla.

 

Gostei da caixa, qual é o carro ? E sei que esse nao é o objetivo desse sub , mas rende alguma coisa pra fora com o PM aberto ou Tudo fechado e as janelas abertas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da caixa, qual é o carro ? E sei que esse nao é o objetivo desse sub , mas rende alguma coisa pra fora com o PM aberto ou Tudo fechado e as janelas abertas?

 

O carro é uma Meriva. Quando o pessoal vai aprender sobre render para dentro ou para fora? isso é frequencia, cada uma tem o seu comprimento de onda. Não adianta querer ouvir 20Hz colado no carro, tu vai escutar isso de longe apenas.

 

Mas sim, respondendo a tua pergunta, responde muito, muito bem para fora. No vídeo foi com 1 porta aberta, e todas as janelas abertas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...