Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Marcelo, pode ser que eu esteja engando, mas um amp 3 canais não pede 4 entradas altas? Pelo menos esses boosters que eu vi são com 4 entradas.

 

Um amp assim seria bom pra bater esses boosters, mas ele só é necessário por que o SD400.4 saiu sem entradas altas...(não estou reclamando, nem Jesus agradou à todos). Algum motivo deve ter tido, seja por custo operacional, público alvo, ou pra não concorrer com outro amp à ser lançado ainda.O mês pena começou, e o Juliano prometeu muito mais pra este mês ;).

 

Se vai ser com 2 ou 4 é com os projetistas... rsrs eu pensei em um concorrente direto dos boosters de 3 canais... Pois o 400.4 é mais refinado, com RCA ajustes de ganhos, cortes e tals... um SD400.3 seria - na minha cabeça - um amp mais pé duro, sem regulagens nem nada, seguindo o estilo do 200.2!

 

Como o 200.2 vai custar quase metade do 250.2, um 400.3 poderia seguir a mesma medida de um 400.4, sei lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tem lógica. Seria mais uma fatia do mercado que a SD entraria, o pessoal que quer um pouco mais de som que o original mas não quer algo mais refinado.

 

Mas é importante dizer que a grande maioria que compra esses boosters não entendem a diferença de AB, D, eficiência, economia, então os instaladores e vendedores tem que saber explicar essas coisas para convencer o consumidor. Não estou dizendo que ninguém daqui compre booster, mas digo 80, 90% dos consumidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ebert, foi isso aqui que eu questionei , pois a forma como foi colocado é no mínimo estranha.....

 

Se tem oportunidade de comparar e experimentar ....tem mais que fazer mesmo . :legal:

 

 

Entendi Rick, :legal:

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tem lógica. Seria mais uma fatia do mercado que a SD entraria, o pessoal que quer um pouco mais de som que o original mas não quer algo mais refinado.

 

Mas é importante dizer que a grande maioria que compra esses boosters não entendem a diferença de AB, D, eficiência, economia, então os instaladores e vendedores tem que saber explicar essas coisas para convencer o consumidor. Não estou dizendo que ninguém daqui compre booster, mas digo 80, 90% dos consumidores.

 

Ai é onde entra a caixinha transparente com um cooler... encanta todo mundo !!! rsrs até quem não entende... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais uma vez pra SD =)

 

 

Pra ele faz 2 bridge?! se sim, precisa de alimentar as 4 entradas RCA para fazer funcionar o Bridge?

 

Pergunto isso, pois pode ser um amplificador pra tocar um par de Subs... ou até mesmo um sub bobina dupla!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns de novo Juliano , Josias ,Vinícius e companhia

Em 2012 a Sd vai se confirmar como referência no mercado com inovações e qualidade

Qual a previsão de venda ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, tem lógica. Seria mais uma fatia do mercado que a SD entraria, o pessoal que quer um pouco mais de som que o original mas não quer algo mais refinado.

 

Mas é importante dizer que a grande maioria que compra esses boosters não entendem a diferença de AB, D, eficiência, economia, então os instaladores e vendedores tem que saber explicar essas coisas para convencer o consumidor. Não estou dizendo que ninguém daqui compre booster, mas digo 80, 90% dos consumidores.

 

Opa, blz!

 

O VENDEDOR!!!

 

Esse é o cara que faz o cliente comprar, nem sempre é o melhor produto, mas ele faz o cliente levar alguma coisa sempre.

 

O grande problema com os vendedores é que 90% deles não sabem "booster" nenhuma do que estão vendendo, na própria loja onde eu trabalhei, a alguns anos, acontecia isso, se ao menos os vendedores tirassem um tempo para ler o manual do produto que eles vão oferecer, mais nem isso...

 

O vendedor não precisa ser técnico em eletrônica, mas sabendo explicar a diferença dos produtos que vai oferecer já está ótimo, assim o cliente vai pensar, sobre pagar alguns reais a mais por um produto melhor e mais moderno.

 

Meu primeiro amplificador foi um booster MXR2500 2x100rms a 2ohms, tenho ele até hoje não uso ele mais, porém está lá, e eu paguei R$100,00 reais a 13 anos atrás.

 

Se existisse um SD200.2 eu teria comprado ele sem pestanejar, mesma potência e menos consumo sendo que é muito mais bonito.

 

Podemos até chamar essa nova linha da SD de linha "verde", vejam o quanto de cobre e alumínio poupamos nesse produto em comparação com um booster!

 

Marcelo, sobre a sua idéia do SD400.3 "pé de boi", vou dar uma conversado com o Juliano, o Carlos e o Vini, se o custo baixar a ponto de valer a pena quem sabe...

 

Bom é isso, abraço.

 

Josias Bauer

Editado por JHBauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, sobre a sua idéia do SD400.3 "pé de boi", vou dar uma conversado com o Juliano, o Carlos e o Vini, se o custo baixar a ponto de valer a pena quem sabe...

 

Bom é isso, abraço.

 

Josias Bauer

 

Grande Josias, tudo na paz ? Seguinte, se vc's conseguirem fazer um projeto de um SD400.3 baixando o preço de contrução como aconteceu do SD250.2 --> SD200.2 acho muito válido!

 

Como já trabalhasse em loja sabes como funciona:

 

O paizinho chega lá querendo dar um UP no som original dele, impõe logo ao vendedor: Olhe rapaz, quero melhorar esse som, colocar uma caixa de grave na mala mas não quero aqueles amplificadores furando todo meu carro e aquelas caixas que eu perco a mala do meu carro... ai o vendedor chama ele na vitrine e mostra um SD400.4smd ! ele acha porreta e comenta: um negocinho desse tamanho presta ? kkkk ai o vendedor se lembra que seu "corola" tem uma HU OEM! ai explicando que ele não vai querer mudar sua HU mostra um SD400.3 pronto pra ligar em seu carro, em baixo do painel, hipass pro som interno, lowpass pro subwoofer e não vai precisar mecher em nada de sua originalidade... como eu dizia: Sr. vai ficar tudo escondido, não vai aparecer 10cm de fio...

 

:)

 

 

EDIT: Outra coisa que a SD inovou com o SD200.2 e o SD400.4 foi o led clip! vale lembra isso! onde os concorrentes ficam devendo...

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vai usar para o teste marcelo?

 

se vc pagar os fretes, te mando um hertz he4 para testes.... se tiver coragem, pode ser assim, mando o hertz e pago o frete... e depois tu ma manda o hertz e o sd.. a gente racha o frete... e na devoluç!ao do sd vc paga o frete! heheehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que vai usar para o teste marcelo?

 

se vc pagar os fretes, te mando um hertz he4 para testes.... se tiver coragem, pode ser assim, mando o hertz e pago o frete... e depois tu ma manda o hertz e o sd.. a gente racha o frete... e na devoluç!ao do sd vc paga o frete! heheehe

 

kkk, vou pensar na tua proposta...

 

Vou usar um kitcomponente audiophonic KC6.2 em portas tratadas e um subwoofer selenium bass de 12" do antigo... em caixa selada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom todo mundo dizendo, no chute claro, que vai ser cerca de 300$ ! Deve ser por ai mesmo !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil dizer qual vai ser o preço porque cada revendedor faz o seu, mas o preço somando todas as porcentagens de lucro de distribuidores e revendedores tem condições de ficar abaixo dos R$ 300,00 sim. No inicio sempre tem um ágil, vamos ver como fica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vai ser o fim dos vendedores de BBuster 1600 aqui..

ja que eles vendem em media esse modulo por 300 dilmas mesmo..

sou 1000x mais esse sd.. pela qualidade sonora e pela garantia.. que nao eh "a la soy jo"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vier abaixo de 300,00 pra venda, pode aposentar a roadstar de vez..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil dizer qual vai ser o preço porque cada revendedor faz o seu, mas o preço somando todas as porcentagens de lucro de distribuidores e revendedores tem condições de ficar abaixo dos R$ 300,00 sim. No inicio sempre tem um ágil, vamos ver como fica.

 

 

Juliano, esse amp é tudo que eu procurava pra tocar em bi amp um kit 2 vias, tinha até comprado 2 sd250.2 e já vendi, pois eu bem que desconfiava que viria um 4 canais assim.

 

Um pequeno detalhe que aconteceu com os meus sd250 é que um dos canais tocava mais alto que o outro, mas so se percebia quando ia abrindo o ganho bem lentamente, um canal começa a tocar primeiro. Até falei com o o Josias, ele me disse que poderia ser o eixo do potenciometro com folga. No mais, o amp é muito bom e toca muito, e com certeza vou comprar esse 4ch.

 

Outra coisa, qual a potencia dos canais @ 4 ohms 14.4v? os mids do kit são de 80 rms, da pra tocar de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juliano, esse amp é tudo que eu procurava pra tocar em bi amp um kit 2 vias, tinha até comprado 2 sd250.2 e já vendi, pois eu bem que desconfiava que viria um 4 canais assim.

 

Um pequeno detalhe que aconteceu com os meus sd250 é que um dos canais tocava mais alto que o outro, mas so se percebia quando ia abrindo o ganho bem lentamente, um canal começa a tocar primeiro. Até falei com o o Josias, ele me disse que poderia ser o eixo do potenciometro com folga. No mais, o amp é muito bom e toca muito, e com certeza vou comprar esse 4ch.

 

Outra coisa, qual a potencia dos canais @ 4 ohms 14.4v? os mids do kit são de 80 rms, da pra tocar de boa?

 

se seguir a logica, vai dar por volta de 65rms por canal em 14.4

talvez um pouco mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vai ser o fim dos vendedores de BBuster 1600 aqui..

ja que eles vendem em media esse modulo por 300 dilmas mesmo..

sou 1000x mais esse sd.. pela qualidade sonora e pela garantia.. que nao eh "a la soy jo"

depende neh garanto pra vc que se tiver o 1600GL e um 400.4 em uma loja, mesmo o vendedor sabendo explicar as diferenças ainda vai ter vamos dizer uns 70% de chanse do cara levar o 1600GL, mais dependendo do projeto o cara vai gastar bem mais para ter um 400.4 do q um 1600GL fora q a maioria nem sabe oq eh consumo... mais quem entende vai no 400.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, interessante! 4 canais com a qualidade do 250.2 e apenas uma ventoinha já fica ainda mais interessante!

 

Exato! Muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pessoal , vou ser obrigado a comprar mais um "Naniko" ! rsrs

 

Foi tentador ver o lançamento do SD250.2, não aguentei a vontade e comprei,

Agora ta sendo tentador novamente , (mas fiko pensando " O que será que vem por ai ? quais serão os outros lançamentos da Sd ? compro ou espero ?")

 

Eis a Questão !

 

kkkkkkkkkkkk

 

O vida !!!

 

Parabens SD e que tragam novidades pra nós !

Editado por Dylan_Ox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe a potencia dos canais em 4ohms a 12v?Abs

70W, ta no manual no 1º post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...