Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Postado em

pode até ficar mais barato q 2 sd250.2 por ser uma unica alientação, cooler, placa, etc.

mas esse tem cortes, o q encarece um pouco. mas acho q dificilmente passa dos 350.

350 é caro, dá pra comprar dois SD250.2. O T400 da Taramps custa cerca de 280 reais e tem praticamente tudo que esse SD400.4 tem.

Postado em

Sei que é meio tarde pra isso mas, uma sugestão excelente pra esse amp: Colocar um extensor no led de clip! Ou ao menos a possibilidade de acrescenta-lo!

Pois o clip é indiscutivelmente útil e poucas pessoas usarão esse amp em local visível ;)

Postado em (editado)

350 é caro, dá pra comprar dois SD250.2. O T400 da Taramps custa cerca de 280 reais e tem praticamente tudo que esse SD400.4 tem.

350 é caro mesmo, acho que fica por volta de 300 mesmo. A diferença é que o TS-400 divulga 400w à 13.8v e o SD400.4 divulga 400w à 12.6v. Se fossemos considerar SD400.4, Ts-400 e V400.4 à 14.4v, teríamos 500, 417 e 511w, respectivamente.

Edit: Pode ser que eu me equivoquei, pois as potências do Ts-400 e do V400.4 eu calculei com regra de três, e do SD400.4 eu coloquei a potência estampada ali...se fosse levar em conta a potência de 400w do SD em 12.6 e calcular daria 457w.Se alguém quiser me corrigir, fique a vontade. []-[]

Editado por JacksonGZ
Postado em

se vir na faixa dos 270-300 ta bom mais que isso ja nao vale a pena (pelo menos pra min) tenho vontade de instalar um nanico no meu som mais sei la as vezes nao vejo uma grande vantagem alem do tamanho :unsure:

Postado em

Exatamente

Vou comparar no meu som o

SD400.4smd

x

Audiophonic club 800.4

Vamos ver quem vai ter café no bule...

Hoje com meu sd250, minha irmã, meu vizinho, minha namo.... todos perguntaram se eu troquei o auto-falante (Se referindo ao kit 2 vias)...

Não será surpresa se o sd400 chegar perto!

Postado em

Não tem lógica esse amp vir no preço de 2x SD250.2 ! Ele tem que vir mais barato, o quando mais barato é que não sabemos...

O preço do SD200.2 já está definido ?

Postado em

Não tem lógica esse amp vir no preço de 2x SD250.2 ! Ele tem que vir mais barato, o quando mais barato é que não sabemos...

O preço do SD200.2 já está definido ?

eu to achando que vai ser por volta de 10 a 15% mais em conta que 2 sd250..

sei la.. to no "achometro"

Postado em

Exatamente

Vou comparar no meu som o

SD400.4smd

x

Audiophonic club 800.4

Vamos ver quem vai ter café no bule...

Não respondeu se dirigindo à mim , mas como eu perguntei ME dirigindo a voce então vou manter o protocolo da educação.

Marcelo , me perdoe a franqueza mas se voce criasse um tópico sobre seu carro e mostrasse comparativos que fez (tipo o que fez com DAD ) eu entenderia numa boa....mas num tópico de pré-lançamento do SD400.4 ???????

Amps TOTALMENTE distintos , um é classe AB , outro classe D , um nominais 800 watts , outro nominais 400 watts, sem mencionar que nem preço do SD ainda temos pois nem lançado oficialmente foi .

Tal comparativo do amp do Rodrigo com esse SD400 seria até interessante sim, mas em outro tópico .

Bom , é só a minha opinião .

Postado em

Rikão,

Só postei aqui a titúlo de info do que eu farei... eu sei que é amp AB x D, 400w x 800w, preços bem diferentes... mas se tenho a oportunidade de coloca-los mano a mano, tirar um e por outro, pq não faria ?! Nao farei o comparativo aqui no tópico... vou colocar no meu diy... :)

Eu sou uma pessoa que testo o que tiver em mãos... Focal, Audiophonic, Taramps, Soundigital, Banda, Tomachoque...

Tranquilo mano... Vamos manter o foco no SD400.4smd. Amanha posto fotos e impressões sobre o SD400.4smd!

Adiantando, a assinatura sônica dele pra mim tá igual ao do SD250.2smd

:)

Tô com medo de colocar aquele led clip pra funcionar e queimar minhas caixas sony.

Postado em

Rikão,

Só postei aqui a titúlo de info do que eu farei... eu sei que é amp AB x D, 400w x 800w, preços bem diferentes... mas se tenho a oportunidade de coloca-los mano a mano, tirar um e por outro, pq não faria ?! Nao farei o comparativo aqui no tópico... vou colocar no meu diy... :)

Eu sou uma pessoa que testo o que tiver em mãos... Focal, Audiophonic, Taramps, Soundigital, Banda, Tomachoque...

Tranquilo mano... Vamos manter o foco no SD400.4smd. Amanha posto fotos e impressões sobre o SD400.4smd!

Adiantando, a assinatura sônica dele pra mim tá igual ao do SD250.2smd

Tô com medo de colocar aquele led clip pra funcionar e queimar minhas caixas sony.

Ta certo Marcelo, c vc tem a oportunidade de testar os dois amplificadores ao mesmo tempo faz isso mesmo, é a melhor coisa - testar e ouvir - e tirar suas proprias conclusoes;

abraçao;

Postado em

Ta certo Marcelo, c vc tem a oportunidade de testar os dois amplificadores ao mesmo tempo faz isso mesmo, é a melhor coisa - testar e ouvir - e tirar suas proprias conclusoes;

abraçao;

O tamanho dele é 15.4cm x 10.8cm x 3.6cm

Acho que ele vem mais barato do que 2x SD250.2smd !

Estou finalizando o som do meu carro para o grande duelo !!! SD400.4smd x Audiophonic club 800.4 Os dois grandes gladiadores do 3o milênio...

Ebert, foi isso aqui que eu questionei , pois a forma como foi colocado é no mínimo estranha.....

Se tem oportunidade de comparar e experimentar ....tem mais que fazer mesmo . :legal:

Postado em

Esse amplificador agora atente os itens abaixo

1. Aquele povo que queria uma amp desses com cross

2. Aquele povo que queria e tava fazendo um tri-mode tipo gambiarra no SD250.2 agora pode botar o sub na ponte de boa e os ST, 6x9, driver e oque for nos dois canais e ainda com corte hi-pass em 80hz, até porque fazer corte passa alta passivo é muito mais simples que um passa baixa esse é *%$##@ de fazer;

3. ter 2 canais de 200W num ampzinho tambem é muito bom

Postado em

Com esse lançamento a soundigital atende a gregos e troianos...

Kit original + Sub / 6x9"(par) + Sub / kit original + 6x9"(par) + Sub / Sub/woofer + driver + tweeter / 2 driver em cada ponte / 4 driver (stereo 2 canais) + 2 tweeter (ponte) / 2 woofer (tipo o stell line da over de 4 ohms).

Geralmente os amplificadores de 4 canais são os mais versáteis do mercado... podendo ser intalado em praticamente todos os sistemas... no meu som, vai ser perfeito por tenho 3 RCA no DVD, front, rear e sub. vou poder ter controle independente do subwoofer, e do fader... Acho que a grande vantagem dele contra 2x SD250 é o tamanho e a praticidade na instalação... Acho que os clientes que tiveram "R$ 300,00" para compra o SD400.4smd deve teve tido R$ pra pegar um CD/DVD com cross interno. Se não teve seu cross-over de 80Hz quebra o galho pra sim interno.

Acho que seria interessante um SD400.3 com x-over fixo interno para ficar no lugar de "2x SD200.2", na minha cabeça ele seria assim:

- 2 entradas altas

- 3 canais de saída (2x 100w + 2x 200w)

- Cross over interno fixo de 80Hz hipass nos canais 1 e 2.

- Cross over interno fixo de 80Hz lowpass no canal 3

Assim a soundigital conseguiria um concorrente direto contra os Corzus e Stetsons 3 canais da vida - boosters. Mão na roda para quem tem: 1) HU OEM + kit original + subwoofer; 2) HU OEM + 2 autos originais na frente + 6x9" atras e um sub; 3) HU OEM + caixa de trio com sub 12" + driver + tweeter.

Vc's concordam ?

Postado em

Marcelo, pode ser que eu esteja engando, mas um amp 3 canais não pede 4 entradas altas? Pelo menos esses boosters que eu vi são com 4 entradas.

Um amp assim seria bom pra bater esses boosters, mas ele só é necessário por que o SD400.4 saiu sem entradas altas...(não estou reclamando, nem Jesus agradou à todos). Algum motivo deve ter tido, seja por custo operacional, público alvo, ou pra não concorrer com outro amp à ser lançado ainda.O mês pena começou, e o Juliano prometeu muito mais pra este mês ;).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...