Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Com potência de F-1, Jeep Cherokee chega aos 100 km/h em 3,1 s

Recommended Posts

Postado em (editado)

Com potência de F-1, Jeep Cherokee chega aos 100 km/h em 3,1 segundos

Após preparação, SUV ganha 816 cavalos e 114 kgfm de torque.

Só 24 exemplares foram construídos, que custam R$ 436 mil.

Do G1, em São Paulo

A preparadora norte-americana Hennessey Performance encerra o ano demonstrando mais uma vez seu poder de construir algo sem o menor bom senso e, ao mesmo tempo, incrivelmente divertido. Um Jeep Grand Cherokee SRT8 “temperado” pela empresa passou a ostentar nada menos do que 816 cavalos de potência – algo próximo do que um motor 2.4 V8 de um Fórmula 1 alcança.

henessey.jpg

HPE800 Twin Turbo Jeep Cherokee (Foto: Divulgação)

Para atingir a brutal marca, o utilitário esportivo teve seu motor Hemi 6.4 litros ampliado para 7.0 litros e ganhou dois turbocompressores. Além dos 816 cv, o SUV esbanja absurdos 114 kgfm de torque, que fazem o modelo acelerar até os 100 km/h em 3,1 segundos. Para acompanhar as alterações no propulsor, a Hennessey fortaleceu a transmissão, aumentou a potência dos freios Brembo (agora de 15,1 polegadas), rebaixou a suspensão e equipou ou SUV com rodas mais leves. “Esse veículo foi projetado para os motoristas focados em desempenho, que moram em Aspen ou Moscou, e querem ser os mais rápidos em qualquer condição climática”, define o fundador da preparadora, John Hennessey. Apenas 24 exemplares do HPE800 Twin Turbo Jeep Cherokee foram construídos, que custam US$ 235 mil (R$ 436,8 mil) nos EUA.

Editado por Alves
Postado em

Deve ser engraçado tu parar no sinal, do lado dum porsche.. e deixar ele pra trás com uma SUV kkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

um 911 Turbo S faz nos mesmos 3,1s.

530 hp @ 6,250 rpm

0-60 mph: 3.1 s

Top Track Speed: 196 mph

Consumption (Highway): 25 mpg

MSRP $ 160,700.00

Postado em

Não me parece tão ruim como ele deu a entender sobre os jogadores da serie C.

Quando a Cherokee foi trazida no BR, era febre dos jogadores da série A. Não sei se vc lembra.

Hoje os jogadores da série A andam de Porsche.

Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. Ou só quer arrumar briguinha. E não sei o que o MEU carro tem a ver com o papo... mas blz...

Postado em

Quando a Cherokee foi trazida no BR, era febre dos jogadores da série A. Não sei se vc lembra.

Hoje os jogadores da série A andam de Porsche.

Acho que vc não entendeu o que eu quis dizer. Ou só quer arrumar briguinha. E não sei o que o MEU carro tem a ver com o papo... mas blz...

Longe de querer arrumar briguinha.. eu quis evitar, como foi o papo sobre "vileiro" esses dias.

Era só dizer que cherokee hoje é um carro que nao tem mais tanto status! Nao precisava citar um tipo de pessoa pra "rebaixar" o carro.

È a mesma coisa que eu dizer que C180, é carro de pagodeiro que ta começando a fazer sucesso.

Além de ofender aos donos de C180, eu vou estar ofendendo os pagodeiros(independente se me agrada ou nao as musicas, os caras tao trabalhando e ganhando o deles, compra o que quiserem).

Só acho besteira ficar classificando carro ligando a certos tipos de pessoa. "Carro de vileiro", "carro de pagodeiro", "carro de jogador".

Postado em

Deve ser engraçado tu parar no sinal, do lado dum porsche.. e deixar ele pra trás com uma SUV kkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

De fato é engraçado ver um caixote dando pau num superesportivo, pelo menos na reta..

Postado em

é oq eu to pensando, acho q é mais legal aidna doq um carro mini uhasuhuhashuasuh

tava olhando uma reprise do top gear, e uma lambo lá, q custa 243mil dolares, fazia de 0 a 100 em 3,4s, ou seja, uma lambo mais cara ia tomar benga pra uma SUV kkkkkkkkk

imagina só q fo** uhasuhauhas o-o-

Postado em

é oq eu to pensando, acho q é mais legal aidna doq um carro mini uhasuhuhashuasuh

tava olhando uma reprise do top gear, e uma lambo lá, q custa 243mil dolares, fazia de 0 a 100 em 3,4s, ou seja, uma lambo mais cara ia tomar benga pra uma SUV kkkkkkkkk

imagina só q fo** uhasuhauhas o-o-

Tamo todo mundo comentando.. mas isso é de 0-100 ne... como será desenvoltura dela tipo, 0-200 ou 0-250km/h? Pq depois dos 150, pra um caixote desses, o arrasto é grande.. ae a brincadeira fica mais dificil!

Postado em

Tamo todo mundo comentando.. mas isso é de 0-100 ne... como será desenvoltura dela tipo, 0-200 ou 0-250km/h? Pq depois dos 150, pra um caixote desses, o arrasto é grande.. ae a brincadeira fica mais dificil!

sim logico, de final aposto no super esportivo estilo lambo...

mas digo na aceleração mesmo, sem velocidade absurdas, uma puxada só, seria engraçado de mais ashasuhasuhas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...