Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

O Ianaconi posta aqui, e ele é importador/representante. Mais do que isso, ele contribui financeiramente aqui no forum para poder expor suas novidades na comunidade.

Qualquer um que já o conheceu sabe que ele é entusiasta de verdade, e não apenas um negociante.

 

É algo a se pensar.

 

Eu conheço o Diogo e vejo a coisa com outros olhos.

Conforme disse no meu outro post, aquele tópico está longe de ser o pior.

 

Mas não que eu esteja preocupado com isso... Mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi divulgar o tópico para alertar os outros foristas p/ que ninguém daqui pagasse uma fortuna p/ estragarem seu carro em uma instalação de som.

 

 

Então porque voce parou de divulgar?

 

Ate tirou da sua assinatura, ao meu ver deveria ter mantido pois como voce mesmo disse instalação horrível e um valor absurdo, não que eu discordo de tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então porque voce parou de divulgar?

 

Ate tirou da sua assinatura, ao meu ver deveria ter mantido pois como voce mesmo disse instalação horrível e um valor absurdo, não que eu discordo de tudo isso.

Deixa o top Bass audio de fora...não vai agregar nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Então porque voce parou de divulgar?

 

Ate tirou da sua assinatura, ao meu ver deveria ter mantido pois como voce mesmo disse instalação horrível e um valor absurdo, não que eu discordo de tudo isso.

 

Justamente pra não sofrer este tipo de perseguição.

A minha parte eu fiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Detalhe: Tal informação já havia sido postada no forum pela Koyama.

 

 

Abraço :legal:

 

Foi eu mesmo que escrevi isso, coisa que por sinal causou um certo mal estar entre eu e o Rick Apagador, ops rsrs, Demolidor, que posteriormente viemos a trocar umas MP's e é um caso encerrado.

 

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, vamos continuar a colocar os pontos aqui, discutir.

 

Eu ainda sinto que tem muita indireta rolando, queria que o pessoal que está incomodado realmente colocasse as coisas em pratos limpos aqui. Fora que tem mta gente que não postou ainda, e que nos ultimos dias estava ávido para criticar com indiretas.

 

Acho que da para ter mais 1-2 dias antes de fazer um plano de ação mesmo.

 

acompanhando. como o moti disse, depois disso nao adianta chorar, se desrespeitar no forum vai tomar tesoura. Combinado nao eh caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justamente pra não sofrer este tipo de perseguição.

A minha parte eu fiz.

 

 

Cara voce esta se sentindo perseguido somente por um questionamento?

 

Se for isso mesmo, só mostra que voce não tinha certeza do que estava fazendo, e so queria causar alarde

 

Mas me explica então, ai eu poderei fazer a minha parte melhor, e assim poderemos contribuir em muito com o forum.

 

Com atitudes iguais as suas vamos expurgar "as bruxas, os desleixados com os clientes, os careiros, os arruaceiros, e as pessoas que so querem ver o circo pegar fogo"

 

Eai vai me embarcar nesta empreitada ou a causa não é nobre o baste para voce?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o top Bass audio de fora...não vai agregar nada!

 

 

Boccotte concordo com voce que o Topico em si não vai agregar nada mesmo,

 

Tanto é que eu escrevi que o que me chamou a atenção foi a atitude do user, que nem é parte integrante dos fatos, mas parecia ate que ele era o mais prejudicados de todos os que postaram no tópico, supra mencionado.

 

Fazer criticas ao que estava ruim e a valores beleza nem entro no merito pois estava mesmo, fato, o questionável é unicamente a atitude ante o ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, meu ponto de vista:

 

- Forum tem moderador. Deve ser moderado.

 

Na minha opinião, tópico de lojista tem que ficar em área separada. Já mandei MP para o Moti sobre isso e não obtive resposta.

 

Ao pessoal mais "maduro", "experiente", tipo Crasher e Arisa... forum bom é baseado em prática e teoria... tem pessoas que se baseiam na teoria em tudo que fazem e querem saber da teoria... tem pessoas, como vcs, que se baseiam na prática e a teoria fica pra depois (pelo menos é isso que percebo nos posts seus)... então vamos procurar contribuir mais com as experiências vividas para a leitura ser mais proveitosa.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando. como o moti disse, depois disso nao adianta chorar, se desrespeitar no forum vai tomar tesoura. Combinado nao eh caro.

 

Concordo!

 

Vide a reforma que conseguimos fazer no Coffee, que vivia uma situação muito pior que a situação histórica e a situação atual do Hi-Fi.

 

Só gostaria que o Moti não fosse informado por resumo, e sim que lesse todo o tópicos, removendo apenas aqueles posts totalmente irrelevantes ao assunto em pauta.

 

Digo isto porquê o tópico já é um bom espelho da atual situação, e um resumo sempre penderá pro ponto de vista de quem está resumindo. Quando era moderador, era esta a minha atitude, e é assim que eu gostaria que fosse neste tópico. :legal:

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, vamos continuar a colocar os pontos aqui, discutir. Eu ainda sinto que tem muita indireta rolando, queria que o pessoal que está incomodado realmente colocasse as coisas em pratos limpos aqui. Fora que tem mta gente que não postou ainda, e que nos ultimos dias estava ávido para criticar com indiretas.Acho que da para ter mais 1-2 dias antes de fazer um plano de ação mesmo.acompanhando. como o moti disse, depois disso nao adianta chorar, se desrespeitar no forum vai tomar tesoura. Combinado nao eh caro.

 

 

Perfeito Fabio,

 

Como já disse, é extamente assim que deve ser... Uma moderação mais presente!

 

Sou totalmente a favor de regras, que por sua vez devem ser respeitadas...

 

 

Como sugestão, proponho que se faça um termo de conduta, detalhando exatamente como devem ser os posts e o que pode e o que não pode ser postado... Bem completo (eu sei que isso leva tempo...) e depois que estiver pronto, é só "obrigar" todos os usuarios a "aceitarem" as regras... Isso é bem facil de se fazer... É só colocar no forum de uma forma que, quando o usuario for entrar (login) ele caia direto neste "termo", e só poderá prosseguir se "concordar" com estes termos... Ele clicando em "li e aceito" ele não poderá reclamar de qualquer punição ou "censura" que por ventura ele sofra.

 

E apartir daí, a Moderação poderá/deverá atuar mais firmemente, nem que pra isso se eleja mais 2 ou 3 moderadores...

 

Fica a sugestão!!!

 

[]s

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Srs. quando comecei aqui nao sabia nada..."ou um pouquinho", e ate hoje leio topicos, de gente que testa, faz review, comparativos, monta etc... e assim como isso serviu para mim, servirá para outros muitos que estao chegando...

 

Mais sempre vejo "álguns" users que só se dao ao trabalho de julgar. parace que ficam on line, só para fazer isso. tipo: o cara munta um sub e diz que foi a 16hz numa bassreflex. pronto o cara entra e começa. Impossivel, porque as ondas X e Y la de marte, nao conseguem isso... ou que o tweeter em tal posicao nao é capaz de reproduzir em tal angulo.

 

O cara, nao tava la, nao ouviu, nao viu, nao testou, mais vem com milhoes de teorias e diz que nao pode. ou igual outros que sempre vejo disvirtuando topicos, pois acho que ganham alguma comissao da FOCAL, pois se disser que um algo tocou melhor em um set... já era, começa a confusao.

 

Ao inves de ajudar tipo: vc ja experimentou o tweeter em outra posicao? ou poderia tentar melhorar fazendo isso ou aquilo... isso é ajudar, é dar um tok! e nao direto como alguns: assim nao presta, vc fez mer** e matou seu tweeter, e quando explica "pra um leigo", vem com termos que as vezes nem ele sabe o que é.

 

Como colocado no post acima, os srs. tem oportunidades que eu nao erei em minha terra jamais. Uma empresa, seja ela qual, for convidando, para testar, ouvir, inaugurar, e vcs ficam debochando dizendo que nao presta. Vao lá, olhem, escutem, avaliem, depois critiquem!

 

Interessante é que 1/2 duzia ouviu e uns 20 ja nao gostaram... nao entendo essa matematica. Por isso quando tenho algumas duvidas, ou quero trocar informacoes, mando MP. minhas duvidas podem ser a de muitos, mais se crio um TOPICO para isso, vai vir uma porrada de nego falanto da teoria de marte, e que é impossivel, e que nao ajuda e nem agrega em nada...

 

o pior que os que mais inflamam, criticam, nunca montam nada "definitivo, nao participam de nenhum campeonato, e ninguem ouvi esses carros dos "sábios"... que devem tocar "muito"... pois os dos outros sempre tem pros... engraçado ne...

 

abraços, a parabens a todos que ainda contribum para um forum melhor.

Editado por ronaldoohashi
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realemnte não sei se seria melhor ou pior colocar em subforum separados as empresas/importadores/lojas e etc.

 

Mas que é extremamente constrangedor você ler um post de um forista no tópico do revendedor falando bem do produto e na mesma página, o mesmo forista, falando mal e não indicando a compra (do mesmo equipamento que ele elogiou)em outro tópico de um "usuario qualquer".

 

Salvo melhor juízo, no meu entendimento, tem certas coisas que "caem de maduro" e não se tratam apenas de "revolta coletiva" ou efeito manada como disseram por aqui. Basta saber ler e entrar com frequencia no fórum.

 

Isso não é de agora, faz um tempo que isso vem acontecendo. Um simples relato, de um forista qualquer, sempre acabava virando uma zona. Briguinhas infantis do tipo meu equipamento é melhor que o seu, eu sei mais do que você, e o principal, voltou para o Hi-Fi o velho entendimento de que para vc ter um som "considerado" hi-fi, somente se vc tiver o mega,master blaster equipamento mais caro do planeta ou ter o equipamento mais inovador prático e nunca antes visto na história desse país. (o que considero uma inverdade).

 

Os melhores e mais caros, no meu ponto de vista, são os que te trarão maior chance de êxito em conseguir um som "considerado" hi-fi, mas não são os únicos que lhe poderão conduzir ao fim pretendido.

 

Eu considero o fórum um lugar para discussão teórica e prática. Como em qualquer ciência, teoria, é teoria, mas na pártica são outros 500, literalmente.

Não se pode execrar alguém que fez um teste, em determinadas circunstâncias, ouviu e não gostou, e depois partilhou seu pensamento. Isso está praticamente proibido de se fazer aqui.

Como eu disse lá no coffe, testes e impressões hj no hi-fi ou no SQ só se vc tiver feito curso na NASA, se não vem logo um mané te encher de osso, se achando o "pseudo-intelectual" de som automotivo.

 

Atitudes como essa tiram o crédito do fórum como fonte de consulta, de ajuda, e de troca de conhecimento.

Aqui no RS já conversei com muitos profissionais do audio car, e também do residencial, e na maioria deles, não dão crédito para o que se discute aqui justamente por causa das picuinhas e pelos caras que chegaram ontem, leram o livro do Vance Dickason e se acham os grandes sábios do século XXI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo!

 

Vide a reforma que conseguimos fazer no Coffee, que vivia uma situação muito pior que a situação histórica e a situação atual do Hi-Fi.

 

Só gostaria que o Moti não fosse informado por resumo, e sim que lesse todo o tópicos, removendo apenas aqueles posts totalmente irrelevantes ao assunto em pauta.

 

Digo isto porquê o tópico já é um bom espelho da atual situação, e um resumo sempre penderá pro ponto de vista de quem está resumindo. Quando era moderador, era esta a minha atitude, e é assim que eu gostaria que fosse neste tópico. :legal:

 

opa quando eu falei do resumo, vai ser aqui mesmo no topico, e vcs validam ou nao, na mesma hora. Os resumos em "jam sessions" são muito comuns e ajudam a organizar as ideias. Nao sao outputs definitivos, ma servem como guia para o pessoal nao ter que ler tudo e se perder.

 

mas se vc quiser pode fazer isso tb.. essa era minha ideia, nada de fazer show do intervalo com minha interpretação dos fatos. isso nao funciona.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

off descontração.

 

 

 

Tem erro de português no titulo do tópico :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Cara voce esta se sentindo perseguido somente por um questionamento?

 

Se for isso mesmo, só mostra que voce não tinha certeza do que estava fazendo, e so queria causar alarde

 

Mas me explica então, ai eu poderei fazer a minha parte melhor, e assim poderemos contribuir em muito com o forum.

 

Com atitudes iguais as suas vamos expurgar "as bruxas, os desleixados com os clientes, os careiros, os arruaceiros, e as pessoas que so querem ver o circo pegar fogo"

 

Eai vai me embarcar nesta empreitada ou a causa não é nobre o baste para voce?

 

No tópico lá não foi só você que questionou, p/ evitar "brigas" tirei a assinatura. Cansei de me preocupar com os outros, vou me preocupar comigo mesmo e já tá ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente tecla que venho batendo...Pessoas, que me nego a chamar de foristas, que não ajudam ninguém, só enxergam o forum como uma maneira de aumentar seus lucros, que ficam todas ofendidas quando são contestadas.

Cara, não sou representante da audiophonic nem nada, sou consumidor final(que gosto do produto que tenho e gostie dosque ouvi), mas eles tinham (ou tem) um tópico só pra sanar qualquer dúvida de instalação, de compra, de como fazer caixa pra sub, de como instalar em 2 ou 4 ophms, oq pode oq não pode etc...

não sei se foi trancado ou deletado esse tópico, mas tinha, e sanava muitas dúvidas, inclusive uma certa vez perguntei pro reinaldo oq ele achava sobre eu colocar um kit focal ao invez do meu herts hsk e ele preferiu não comentar pq disse que era anti-ético falar e ou comparar os produtos deles sobre outra marca...

O franco da warfh parece ser uma pessoa tbm bem honesta...

acho que devemos rever nosssos conceitos, ou pré-conceitos e não julgar antes de descobrir todos os fatos...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou representante da audiophonic nem nada, sou consumidor final

 

Guto eu ja tinha conversado com voce sobre isso, e quando voce escreve passa a impressão que voce tem vínculos com uma empresa.

 

Por mais que eu saiba disso e conforme conversamos por mais de uma vez inclusive.

 

Agora que não te conhece não sabe disso, por isso das constantes insinuações a vínculos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma pena a Koyama não estar mais presente no fórum, eles tiravam mais dúvidas do que vendiam.

 

Era o meio mais fácil de se comunicar com a empresa e foi embora por 1/2 dúzia de "foristas" (ou menos).

 

Como já dito por alguns anteriormente, realmente seria legal um espaço com apenas fabricantes e importadoras (não confundam com lojas) aqui no fórum para orientar os seus clientes e tirar dúvidas dos seus produtos (exatamente como a Koyama estava fazendo).

 

Se cobrarem ou não por esse espaço, isso é problema entre o dono do fórum com as empresas, nós(consumidores finais) só temos a ganhar com isso.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto eu ja tinha conversado com voce sobre isso, e quando voce escreve passa a impressão que voce tem vínculos com uma empresa.

 

Por mais que eu saiba disso e conforme conversamos por mais de uma vez inclusive.

 

Agora que não te conhece não sabe disso, por isso das constantes insinuações a vínculos

 

Reginaldo ,

 

Não é pra mim, mas vou falar o que sinto e acredito que seja o mesmo caso do Guto....

 

Eu sou entusiasta do tipo passional, quando uso alguma marca que me dá satisfação no resultado obtido , fico literalmente em lua-de-mel com esta marca, mesmo não sendo a mais phodástica do mercado.

 

Quando a Koyama surgiu aqui no forum , eu havia acabado de montar e apresentar um set com amps da Audiophonic , e a presença e orientação acessível que tive da Koyama ( Reinaldo, Sakata, Vinicius dentre outros ) me empolgou tanto que acabei montando um set parrudo SQPL todo monomarca.

 

Eu acho que só queria compartilhar com as pessoas a "empolgação" que estava vivendo com a marca do set , o qual me enchia de orgulho .

 

Acredito que a satisfação do Guto tenha sido similar a minha e que ele tenha agido também com entusiasmo , nada além disso.

 

Quem me conhece aqui do forum sabe que sou genioso mas justo (as vezes erro - me desculpem !) , e que até mesmo já fui passional com amps power one (uns 8 anos atrás rsrs) e ainda sou com Pioneer mesmo produzindo bastante porcarias (tem muita coisa boa tb).

 

E gostaria de deixar bem claro que não tenho mágoas de ninguém , nem mesmo dos me "esfolaram" vivo por gostar de algo que não gostam.

 

Eu e o Reginaldo nos acertamos numa boa mesmo por MP , tá tudo zerado , ou melhor ...tá positivo ! Pois mostrou-se ser uma pessoa muito bacana , bem além do que eu poderia imaginar.

 

Abraço véio !

 

Aproveito e peço publicamente DESCULPAS à todos, por quaisquer eventuais falhas tanto como pessoa e como moderador. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto eu ja tinha conversado com voce sobre isso, e quando voce escreve passa a impressão que voce tem vínculos com uma empresa.

 

Por mais que eu saiba disso e conforme conversamos por mais de uma vez inclusive.

 

Agora que não te conhece não sabe disso, por isso das constantes insinuações a vínculos

 

Reginaldo, vc me conheceu pessoalmente e sabe que sou bem diferente doque alguns imaginam, o problema não é nem alguém insinuar algo, oq eu fico puto é nego perguntar pra mim se audiophonic 800.4 é bom ou eu recomendar e vir um cabeçudo logo em baixo dizer que audiophonic é uma mer** sem nunca ter ouvido ou testado, ou mesmo se tivesse testado e não gostado, poderia ser mais sutil na critica, e não dar a entender que oq eu disse é cagada e que ele sabe tudo(como se isso fosse verdade)...

 

eu repito: oq falta nesse forum é um pouco mais de humildade por parte de meia duzia do hifi, ou então faz um fórum a parte só pra eles, afinal eles nunca ajudam ninguém fora da panelinha e qdo entram em algum tópico geralmente nunca são humildes com os outros que deram ideias e ou palpites...

 

Como vc sabe eu não represento audiophonic, pelo contrario trabalho com publicidade e propaganda(além de dar aulas de Jiu-jitsu) e um dos meus clientes é uma concorrente direta da audiophonic em autofalantes, ou seja eu não ganho nada em falar bem dos 800.4, eu só relato oq eu vivo no dia a dia com o ampli em questão...

 

se eu ouvir uma sd que eu goste vou elogiar, se eu ouvir uam taramps que eu gostar, vou elogiar, se eu ouvir um focal que eu não gostar eu tbm vou falar, eu não mudo minha opinião pelos outros...

 

Vc eu sei que é muito gente fina, assim como o Rickfvb, o Danilo,entre outros, mas geralmente os topshifisuperultras conhecedores são sempre de onde judas perdeu as botas e nunca aparecem pra trocar opiniões e mostrarem seus conhecimentos nos encontros e etc...

O pior é que nem ir no evento de quem eles metem tanto o pau eles vão, assim eles poderiam confrontar cara a cara oq é dito e mostrado lá, falar por tras de um Pc é fácil, quero ver ir lá e provar que o aparelho em questão não toca oq fabricante diz... Po se manjam tanto que provem ao contrario oq o fabricante diz, SIMPLES.

 

É como eu sempre digo, falar todo mundo fala, até papagaio fala, quero ver é provar... Se me provar, eu calo a boca e assumo o erro, enqto só jogarem palavras ao vento, prefiro confiar nos meus ouvidos e no meu bolso que economizou!!!

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reginaldo ,

 

Não é pra mim, mas vou falar o que sinto e acredito que seja o mesmo caso do Guto....

 

Eu sou entusiasta do tipo passional, quando uso alguma marca que me dá satisfação no resultado obtido , fico literalmente em lua-de-mel com esta marca, mesmo não sendo a mais phodástica do mercado.

 

Quando a Koyama surgiu aqui no forum , eu havia acabado de montar e apresentar um set com amps da Audiophonic , e a presença e orientação acessível que tive da Koyama ( Reinaldo, Sakata, Vinicius dentre outros ) me empolgou tanto que acabei montando um set parrudo SQPL todo monomarca.

 

Eu acho que só queria compartilhar com as pessoas a "empolgação" que estava vivendo com a marca do set , o qual me enchia de orgulho .

 

Acredito que a satisfação do Guto tenha sido similar a minha e que ele tenha agido também com entusiasmo , nada além disso.

 

Quem me conhece aqui do forum sabe que sou genioso mas justo (as vezes erro - me desculpem !) , e que até mesmo já fui passional com amps power one (uns 8 anos atrás rsrs) e ainda sou com Pioneer mesmo produzindo bastante porcarias (tem muita coisa boa tb).

 

E gostaria de deixar bem claro que não tenho mágoas de ninguém , nem mesmo dos me "esfolaram" vivo por gostar de algo que não gostam.

 

Eu e o Reginaldo nos acertamos numa boa mesmo por MP , tá tudo zerado , ou melhor ...tá positivo ! Pois mostrou-se ser uma pessoa muito bacana , bem além do que eu poderia imaginar.

 

Abraço véio !

 

Aproveito e peço publicamente DESCULPAS à todos, por quaisquer eventuais falhas tanto como pessoa e como moderador. :legal:

 

Rick, oq eu penso e acho ta na resposta acima pro Reginaldo, acho que isso explica tudo...

 

Abração cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porque parar com o tópico da Koyama, se o problema aconteceu no topico da DAT e como ele mesmo disse não pertence a Koyama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...