Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Hehehe, vamos continuar com a elegancia pessoal...

 

Nao quero moderar os anseios de vcs por discussoes sobre qq coisa, mas realmente a ideia aqui seria falar dos problemas no hi-fi, que eu posso entender que foram levantados, discutidos e acordados com os principais envolvidos. Agora temos uma regra clara para uns casos e um acordo claro para outros, que colaboram com o bom andamento do hi-fi daqui em diante.

 

 

Pra mim, caso encerrado pelo momento.

 

Agora, se esse topico os incentiva a falar de outras coisas, por mim beleza, mas seria legal deixar um milestone na pag. 12, 13 que foi quando o negocio se concluiu.

 

Aproveitem, discutam para um forum melhor, mas nao se esquecam de continuar a postar no resto dos topicos do forum, esse aqui ja poderia ser emoldurado, tomando as palavras do kleber

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras, se você mora num condomínio e esta pegando fogo na casa do vizinho, fo**-se, afinal é na casa do vizinho. Quando as labaredas começarem a pular para sua casa ai você se mexe ?

 

Eu ainda prefiro o bom convívio com todos... onde todos se ajudam..

 

Ah, vale lembrar que me cadastrei no forum Autoforum, não no subforum RaiFai...

 

E caso não tenha entendido, eu quis dizer que o Autoforum é muito maior que qq subforum e sim, aqueles que querem ver o fórum produtivo, devem ser participativos...

 

 

Quem acha que Rai Fai é só do Rai Fai, compra um dominio, paga por mês e posta só o que quer junto com a panelinha..

 

:legal:

 

Mesmo não frequentando os sus foruns como SPL, trio ou outros do SportscarsBR, eu ainda acho que a maior parte de informações que procuro está na área de SQ, HI FI, mas o Cm tem razão...Temos que nos tocar que isso é um todo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, como eu sempre citei e cito pelo forum... Hifi , aqui, perdeu a identidade há muito tempo. Se for limpar o limbo, sobra nada. Volta a ser o que era antes, ou seja, "cheira a cova".

Tempos atrás, ao entrar no hifi, vc ia retirando as teias de aranha. Daí começou o pessoal do sq frequentar por lá. Deu MUITA briga, MUITA treta e foi votado a criação do subforum SQ. O que na minha opinião, o Hifi na essência, na alma, voltaria a ser o que era antes aqui... Uma cova.

Por que uma cova ? Porque hifi na alma mesmo, temos pouquíssimos adeptos aqui e no Brasil. Poucos.

Como exemplo, considero o Kleber. Ele sim. Eu não sou e nunca fui. E vc com certeza quer hifi, e será do hifi "alma". Percebo nitidamente isso.

Hifi não é ter grana para instalar amp de 20k; levar em instaladora que cobra 4k; etc... Tem nada haver. Hifi é MUITO maior que isso. O buraco é MUITO mais embaixo.

Então, para o Hifi não ficar novamente uma cova, virou comércio.

Do mesmo jeito que o "novo" sq, ficou do mesmo jeito que ficava no geral antigamente. Fato vc reclamou do 6x9, etc...

Mas aí é q tá. Eu achava q o sub-fórum era para discussão sobre hi-fi e não discussão entre quem tem ou quem busca hi-fi. Se for o 2º caso, aí raríssimas pessoas podem entrar. Eu inclusive não poderia.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí é q tá. Eu achava q o sub-fórum era para discussão sobre hi-fi e não discussão entre quem tem ou quem busca hi-fi. Se for o 2º caso, aí raríssimas pessoas podem entrar. Eu inclusive não poderia.

 

Mas aí é que está a questão Alcides *. Quando não tinha o subforum SQ, quantos já não foram escorraçados de lá ? Eu mesmo fui um deles.

Por isso surgiu o assunto e depois votação pelo subforum sq. Basta perguntar para o supercharger pois ele foi um dos percursores do assunto. Ele , o Royo...

Por exemplo EU, não tinha espaço no forum. Ou ficava perdido no geral, ou "tentava" o hifi.

Hifi na alma como era antes, e como deveria ser, ou seja, "utopia", não é o que se vê hoje em dia nos tópicos. Por isso comentei, "cheirava mofo".

Hoje teria o que por lá ?... Um tópico do Edgar/Carlos; Kleber, e alguns... Não aquele marcas e comércio que temos hoje.

 

Sou a favor sim de apresentação/divulgação de marcas, comércio, etc... LÓGICO. Mas cada um no seu canto, senão vira zona.

E se é para ter "hifi" no nome, que seja literalmente então. "Ah mas não dará quase ninguém"... Paciência. Voltará a ser o que já foi.

POXA, pessoal briga porque citam 6x9 no sq, e no hifi podemos ver nego abrir tópico só porque instalação um nordica por exemplo no carro ? Ou só porque tem bmw, audi, etc ... ? Isso é ter grana e não alta fidelidade.

 

Eu sou louco para ter um Vrx. E por causa disso meu set seria hifi ? Instalação "clean" por causa de malandro; sub forte (sqpl); etc....

 

E quando o leque abre, também sou CONTRA. Acho que daí todo mundo tem que participar (geral). Seria o justo/certo/democrático.

Isso minha opinião. O Moti tem a dele. Eu respeito. E "segue a vida" como estamos comentando aqui agora.

 

Coisas a se pensar...

:legal:

 

* Editei: Errei o nome.

Editado por beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs precisavam ver como eram os "Lordes" entre 04/06...Aquilo sim era nojo puro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs precisavam ver como eram os "Lordes" entre 04/06...Aquilo sim era nojo puro!

E qual o motivo de não estarem mais aqui (?)

Alguns largaram o hobby, etc, mas a maioria foi devido a brigas, E, "meu ouvido é melhor que o seu". A sabedoria era tamanha (ALGUNS)... Mas infelizmente a arrogância era na mesma proporção. Quando não maior.

Por isso para certos, "Vá com Deus".

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras, se você mora num condomínio e esta pegando fogo na casa do vizinho, fo**-se, afinal é na casa do vizinho. Quando as labaredas começarem a pular para sua casa ai você se mexe ?

 

Eu ainda prefiro o bom convívio com todos... onde todos se ajudam..

 

Ah, vale lembrar que me cadastrei no forum Autoforum, não no subforum RaiFai...

 

E caso não tenha entendido, eu quis dizer que o Autoforum é muito maior que qq subforum e sim, aqueles que querem ver o fórum produtivo, devem ser participativos...

 

 

Quem acha que Rai Fai é só do Rai Fai, compra um dominio, paga por mês e posta só o que quer junto com a panelinha..

 

:legal:

 

Não é bem por ai, se vc mora em condôminio, vc sabe que qdo tem reunião para tratar de algo importante vc recebe um aviso sobre tal reunião, vc não precisa ficar procurando pra saber se há algo importante a ser tratado... nem todo mundo tem tempo hábil pra ficar procurando oq se passa no fórum todo, tem muita gente que entra pouco e ajuda muito mais que nego que posta 30 vezes me um dia e fica caçando assunto no fórum...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual o motivo de não estarem mais aqui (?)

Alguns largaram o hobby, etc, mas a maioria foi devido a brigas, E, "meu ouvido é melhor que o seu". A sabedoria era tamanha (ALGUNS)... Mas infelizmente a arrogância era na mesma proporção. Quando não maior.

Por isso para certos, "Vá com Deus".

[]-[]

Eu não teria resumido ne modo melhor! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pobrema é que tem praça querendo almoçar no cassino dos oficiais...

 

kkkkk

 

hahahah

 

Já fizeram a parte e tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem por ai, se vc mora em condôminio, vc sabe que qdo tem reunião para tratar de algo importante vc recebe um aviso sobre tal reunião, vc não precisa ficar procurando pra saber se há algo importante a ser tratado... nem todo mundo tem tempo hábil pra ficar procurando oq se passa no fórum todo, tem muita gente que entra pouco e ajuda muito mais que nego que posta 30 vezes me um dia e fica caçando assunto no fórum...

abraços

 

 

Ai é que esta a diferença..

 

Uns precisam ser avisados para se mexer...

Outros tomam a iniciativa...

 

E realmente sua preocupação esta em resolver o problema do Rai Fai ou em que esta participando da discussão ?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai é que esta a diferença..

 

Uns precisam ser avisados para se mexer...

Outros tomam a iniciativa...

 

E realmente sua preocupação esta em resolver o problema do Rai Fai ou em que esta participando da discussão ?

 

:legal:

Eu acho que o problema não é só do hifi, afinal se for colocado alguma regra aqui será tbm para o fórum todo ou não

???

Toma iniciativa quem tem tempo, outras pessoas podem não ter o tempo de ficar caçando assunto, eu só vi pq participo do SQ e de vez em qdo entro no hifi, mas praticamente nunca fui ao spl ou trio.Mas me diz, e se rolar uma discussão lá sobre mudança de regras do fórum, vc saberia???? eu NÃO...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já tem muito tempo que eu não falo nada, então antes que alguém pergunte se eu morri, esclareço que não... :vts

 

Quanto ao Hi-Fi, o MEU MODO DE VER é diferente de muitos.

 

A área é pra quem deseja ir um pouco ALÉM do SQ. É pra quem deseja fidelidade. Independente de ser inalcançável, é um objetivo que norteia a muitos, e isto de-per-si justifica uma separação de tópicos, pra evitar que alguém com esta necessidade seja bombardeado por gente dizendo que kit falcon é legal. Não é isto que se deseja discutir...

 

É claro, o preconceito impera, é da cabeça de cada um. Eu sou totalmente contra a idéia de que Hi-Fi só com equipamento caro, mas sejamos realistas, não é economizando dinheiro que alguém chega a um bom resultado. É preciso investir em todas as partes do sistema, de equipamentos a periféricos, e é isto que diferencia o SQ.

 

Não que seja necessário gastar o que não tem, mas é preciso pensar em fidelidade, e não meramente em custo-benefício.

 

Dito isto, vou trabalhar que o bicho tá pegando aqui hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já tem muito tempo que eu não falo nada, então antes que alguém pergunte se eu morri, esclareço que não... :vts

 

Quanto ao Hi-Fi, o MEU MODO DE VER é diferente de muitos.

 

A área é pra quem deseja ir um pouco ALÉM do SQ. É pra quem deseja fidelidade. Independente de ser inalcançável, é um objetivo que norteia a muitos, e isto de-per-si justifica uma separação de tópicos, pra evitar que alguém com esta necessidade seja bombardeado por gente dizendo que kit falcon é legal. Não é isto que se deseja discutir...

 

É claro, o preconceito impera, é da cabeça de cada um. Eu sou totalmente contra a idéia de que Hi-Fi só com equipamento caro, mas sejamos realistas, não é economizando dinheiro que alguém chega a um bom resultado. É preciso investir em todas as partes do sistema, de equipamentos a periféricos, e é isto que diferencia o SQ.

 

Não que seja necessário gastar o que não tem, mas é preciso pensar em fidelidade, e não meramente em custo-benefício.

 

Dito isto, vou trabalhar que o bicho tá pegando aqui hoje.

 

É isso aí! Hi-Fi pra mim é pra quem está disposto a fazer concessões (inclusive financeiras) em nome da fidelidade de áudio, isso não quer dizer que SEMPRE teremos equipamentos e sistemas extremamente caros tbem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema não é só do hifi, afinal se for colocado alguma regra aqui será tbm para o fórum todo ou não

???

Toma iniciativa quem tem tempo, outras pessoas podem não ter o tempo de ficar caçando assunto, eu só vi pq participo do SQ e de vez em qdo entro no hifi, mas praticamente nunca fui ao spl ou trio.Mas me diz, e se rolar uma discussão lá sobre mudança de regras do fórum, vc saberia???? eu NÃO...

 

 

abs

 

 

pasmafaute

 

Se você não saberia, paciência.. o interesse é individual de quem quer participar ou não, independente da área do Autoforum.

 

Disponibilidade de tempo vai da profissão de cada um.. alguns tem acesso a internet no trabalho... outros trabalham com internet.. outros nem na frente do micro ficam durante o expediente... isso é outra situação individual...

 

Então, guardadas as individualidades, feliz natal, prospero ano novo e tudo de bom Guto []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cmpicolo e Guto, entendo suas preocupações, mas sejamos francos, o próprio Moti foi quem criou o tópico e criou no hi-fi. Claro que a preocupação do Guto é que as decisões aqui tomadas, não venham a prejudicar outras partes/usuários do forum, eu entendo e admiro isso, mas como o assunto surgiu neste subforum ("som de qualidade"), provavelmente as decisões tomadas pelos administradores, terão efeito, ou pelo menos a maioria dele, neste subforum.

 

Afinal, o Moti possui inteligência e discernimento o suficiente para saber que as decisões tomadas em uma das partes do forum, possivelmente não caberá ou não terá grande aceitação nas outras.

 

Deixem que no final das contas, o Moti fará o processo de filtragem e de "implantação" das mudanças. :legal:

 

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a discussão toda começou no sub-forum Hi-Fi com os participantes deste sub-forum e com produtos que diziam ser Hi-Fi, por isso concordo que a discussão para resolver o problema tenha que ser feita aqui também, acabou atingindo outro sub-forum não por causa da discussão e sim pela empresa responsável tomar a atitude de se retirar totalmente do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pasmafaute

 

Se você não saberia, paciência.. o interesse é individual de quem quer participar ou não, independente da área do Autoforum.

 

Disponibilidade de tempo vai da profissão de cada um.. alguns tem acesso a internet no trabalho... outros trabalham com internet.. outros nem na frente do micro ficam durante o expediente... isso é outra situação individual...

 

Então, guardadas as individualidades, feliz natal, prospero ano novo e tudo de bom Guto []-[]

Não é bem assim, nós vivemos em comunidade, inclusive o fórum é uma comunidade virtual, poucos não podem decidir por muito a não ser que seja uma falsa democracia ou uma ditadura, oq seria aqui?

mas me responda vc saberia?

cada um haja conforme manda sua consciência se a sua diz pra agir dessa forma, ok!!! quem sou eu pra dizer o contrario?!?!!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras, se você mora num condomínio e esta pegando fogo na casa do vizinho, fo**-se, afinal é na casa do vizinho. Quando as labaredas começarem a pular para sua casa ai você se mexe ?

 

Eu ainda prefiro o bom convívio com todos... onde todos se ajudam..

 

Ah, vale lembrar que me cadastrei no forum Autoforum, não no subforum RaiFai...

 

E caso não tenha entendido, eu quis dizer que o Autoforum é muito maior que qq subforum e sim, aqueles que querem ver o fórum produtivo, devem ser participativos...

 

 

Quem acha que Rai Fai é só do Rai Fai, compra um dominio, paga por mês e posta só o que quer junto com a panelinha..

 

:legal:

 

 

É isso, muito bem explicado, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah

 

Já fizeram a parte e tudo...

 

O novo, as vezes incomoda, mas de alguma forma, tb contribui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não compreendo o porquê desse medo...

 

Qual decisão tomada aqui que poderá prejudicar alguma área do fórum?

 

A decisão que for tomada com base neste tópico será benéfica a todo o fórum, não tem como ser diferente. Disciplinar a relação entre adm-usuários-anunciantes vai trazer impactos positivos para todos os fóruns, nenhum deles precisa de uma relação diferente com os anunciantes, ou será que o pessoal do Trio precisa que os anunciantes de falantes de pancadão abram 20 tópicos prometendo mundos e fundos para a área funcionar?

 

É só parar um pouquinho pra pensar, e ver que esse medo é pra lá de infundado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

My 2 cent´s...

 

A respeito do HI-FI

So acho que HI-FI nao se busca no carro.

O ambiente nao está propicio, a cultura do pais tb não (roubos, desvalorização e valor alto dos equipamentos), a regulagem e o que precisa pra chegar nele tb nao está.

Vc nao muda o carro inteiro pra conseguir aquilo, como por exemplo num HT que pode mudar desde um arranjo de tapetes até a fiação da casa inteira.

Tem gente que muda, mas e se o carro for novo e comprado com suor? E se vc nao pode adulterar muito pq sabe que irá trocar dentro de pouco tempo?

Num pais aonde uma coluna de 20 dollares, aqui chega a 500 reais... fica mais dificil ainda pensar se vale a pena mudar tanto o carro em prol daquilo.

 

 

A respeito do Sub-forum HI-FI

Eu gosto de muitos topicos do HI-FI mas tem muita besteira por lá e muita "indagação" atoa. Muito marketing furado e modinhas também passam por lá e pelo SQ.

No meu ultimo topico de kit 2 vias, foi um exemplo de como o forum deveria funcionar e deixei bem claro no meu post de perguntas o que queria e e que nao queria "troll e flammer" e sim opniões sinceras. Repara que as respostas foram de opniões proprias e o pessoal respondeu de forma inteligente e de acordo com o que já passou e ouviu. Para quem nao viu o topico... e quer ver.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171467

 

Acho que está faltando isso ao HIFI/SQ.

Discussão sadia e troca de informações e conhecimentos. E não ditadura...de "o meu é o certo e pronto"

O topico do bit one modificado foi absurdamente bom, pq fazia tempo que alguem não adulterava algo em prol de "HI-FI" mesmo... mais foi apedrejado...

Fazer o que...Isso que nao intendo. Usuarios que não querem saber dos meios e somente do que "acham que sabem" discutindo, tacando pedra e falando mal.

 

A respeito de EMPRESAS/FORUM.

Eu acho que empresas tem que continuar no forum, para estreitar o relacionamento com o cliente e o cliente com a empresa. Não so de apresentação do produto e sim no "after-market" e pos vida do produto, como chamam no marketing de "vida apos a morte", aonde o produto tem sua finalidade e continuidade com o cliente, passando informações de acertos, informações de instalação e por ai vai.

Feedback da empresa com o produto/cliente e do cliente com a empresa.

 

Topico de instalações de lojas eu acho que tinham que ser centrados, um topico para CADA LOJA, com seus projetos e na primeira pagina um indice para cada projeto.

Para assim nao poluir o DIY com inumeros topicos de instalação de uma mesa empresa.

Mas facil pro administrador fazer o trabalho e pra empresa FILTRAR INFORMAÇÕES.

 

A respeito de tudo:

Acho que o usuario tem que dosar sim suas palavras pq aqui nao é terra de ninguem ou faroeste. So isso...

O forum é uma mina de ouro para usuarios, empresa e distribuidores.

So saber aproveitar e "orquestrar" a forma correta de tudo acontecer.

Precisamos de uma revolução e um re-pensamento na forma do forum... antes que seja tarde. So ver o diymobileaudio como exemplo...

 

Abraços e feliz ano novo a todos! []-[]

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...