Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Senhores, estou criando este tópico para esclarecimentos e discussões dos problemas neste fórum.

 

Tenho notado que o pessoal não tem tido muita paciência em algumas discussões e tem ocorrido falta de respeito em vários tópicos.

 

Peço que exponham aqui seus problemas e vou utilizar este tópico para responder alguns pontos oriundos de outros tópicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o tópico do Edgrau

 

Este junto com o ccunha criaram um ótimo tópico demonstrando o feito de alteração de um Bitone.

 

Mas uma denúncia dizendo que o tópico mencionava que o Bitone seria uma novidade de mercado fez com que o mesmo fosse enviado para a área de backup sem ter sido feito uma análise melhor.

Pecamos em não analisar.

 

Eu pedi desculpas para o Edgrau relatando o ocorrido e pedindo para que autorizasse que o tópico voltasse para discussão, alterando o título de 'novidade' para algo que demonstrasse seu feito na alteração do produto. Evitando duplicidade no entendimento.

 

Estou aqui deixando público o pedido de desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O n3n0 está sendo crucificado da mesma forma que eu fui a alguns anos atrás quando fiz um comparativo da qualidade de áudio entre marcas.

 

Aprendemos que a comparação acaba servindo para o propósito de alguns, mas para muitos traz mais polêmica e discussões intermináveis.

 

O n3n0 somente quis mostrar sua satisfação com o produto e o ganho que isso traz para o mercado brasileiro, coisa que devemos nos orgulhar.

Infelizmente da forma que foi escrito chamou a atenção mais para pontos negativos de discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram que os moderadores estão atuando para fazer um fórum mais comercial, mas ninguém aqui está fazendo um forum mais comercial ou menos.

 

Temos que saber respeitar a opinião dos outros e não ficar colocando entendimentos escondidos nas palavras dos outros.

 

Ninguém aqui está sendo pago para defender alguma marca.

 

Estamos aqui para respeitar as empresas que respeitam e acreditam nas opiniões verdadeiras de algumas pessoas do fórum.

 

Infelizmente eu já recebi feedback de mais de uma empresa dizendo que não aguenta a chateação de algumas pessoas aqui no fórum, pessoas que não respeitam a posição da empresa ou que ficam criando intrigas só para ver o circo pegar fogo. Pra quê isso? Quem ganha com isso?

 

Se temos empresas aqui, temos que aproveitar para ajudá-las a criar produtos para nós e não ficar somente criticando.

 

Jogar palavras no ar para ver onde a carapuça cai somente deixa o fórum mais tenso. Fazer isso em um tópico criado por uma empresa, é falta de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Moti.

 

Acho que o esclarecimento das situacoes que estao "pegando" aqui no forum ultimamente podem ajudar a gente a resolver as diferencas, e entender o que de fato eh um problema e o que nao eh. o que eh soh tumulto.

 

 

O objetivo eh a gente conseguir, depois dessa lavagem de roupa suja, dentro de casa, conseguir voltar a ter um forum que as pessoas tenham vontade de entrar e participar para a diversao e aumento do conhecimento sobre som automotivo.

 

acho que da pra fazer, se tivermos respeito e colocarmos as pautas organizadamente.

 

eu vou fazer meus comentarios ao longo desses dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi reclamado que se uma empresa não tem site, não divulga informação.

Se alguém nota algum problema com a empresa de alguém, comunique, diga que você acha o que poderia ser melhorado e exponha sua opinião.

Não saia acusando ou criando suposições que só denigre a imagem do outro.

 

Temos que ter um pouco de crédito nas pessoas e tentar ajudá-las.

E não sair acusando e criticando, achando que a pessoa devia saber isso ou aquilo.

Cada um tem sua dificuldade, cada um tem sua velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que realmente temos que nos desculpar (A administração e moderadores) é a falta de transparência em ocultar posts e tópicos.

 

Entendo que isso traz um sentimento ruim de censura.

 

Esclareço aqui como funciona este mecanismo.

O moderador 'desaprova' um post ou tópico, deixando visível apenas para moderadores e administradores, com isso, não perdemos nenhuma informação para nosso entendimento.

 

Minha recomendação é que mensagens fora do tópico (offtopic), ironias, xingamentos, conversas paralelas e afins sejam ocultadas para permitir a fácil leitura para o autor do tópico.

 

Realmente ocorre que alguma mensagem acabe sendo ocultada e a falta dela dê outro entendimento na discussão.

Acontece, não conseguimos acertar 100% ou a agradar gregos e troianos.

 

Quem se sentir prejudicado, comunique comigo, vamos conversar, tudo se resolve na conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre minha falta de atuação

 

Realmente estou meio distante do fórum ultimamente pois estava reformando o apartamento e acabei de me mudar

alem disso tenho minhas outras atividades o que tem restado muito pouco tempo para com o fórum e até para meu lazer.

 

Por isso que preciso da ajuda de vocês mantendo o respeito e humildade com os outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo posicionamento Moti,

 

A falta de respeito está generalizada , não só para com os fabricantes que aqui estão presentes mas também entre os membros.

 

Hoje postar uma opinião e/ou convicção própria que seja contrária a de alguns , já dá motivo para várias insinuações e ofensas.

 

O mais curioso é que justamente tais acontecimentos tem ocorrido em um sub forum onde acreditava-se encontrar maior maturidade.

 

Tais atitudes só desagregam tudo que aqui já foi construído e consolidado até hoje.

 

É muito triste ver desarmonia entre pessoas que tem em comum a mesma paixão por audio automotivo.

 

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aqui pra conversar, analisar os argumentos e disposto a me desculpar por qualquer coisa que eu tenha feito errado.

 

Também estou disposto a punir quem não respeita o outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não participo do hi-fi ainda, mas quero agradecer ao Marcelo por suas atitudes sempre muito coerentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O mais curioso é que justamente tais acontecimentos tem ocorrido em um sub forum onde acreditava-se encontrar maior maturidade.

 

 

Realmente.. fosse no Geral ou no Trio seria beem mais compreensível! Mas no SQ/hifi que geralmente é composto por gente mais "madura" (pelo menos na faixa etária ou em alguma forma de pensar) é no mínimo curioso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum tem ficado quase insuportavel ultimamente.

Praticamente não comento mais...

Espero que as coisas melhorem e realmente não vire algo puramente comercial

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que tenho esses dias é que esta aberta a "caça as bruxas" o pessoal anda com os nervos a flor da pele, qualquer coisa, "segura a emoção" e vai pra cima com força máxima.

 

Ouve alguns posts que foram infelizes mas ate ai, que post aqui quem nunca escreveu algo que não tenha se arrependi depois.

 

Agora a execração publica isso eu entendo como errado.

 

Espero que as coisas voltem a sua normalidade

 

Assim fica chato e só espanta quem quer aprender alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum tem ficado quase insuportavel ultimamente.

Praticamente não comento mais...

Espero que as coisas melhorem e realmente não vire algo puramente comercial

 

Isso é verdade, quando algum coveiro abre alguma cova de 2004, 2005 a diferença do nível dos posts é gritante. Tem verdadeiras aulas em alguns tópicos aqui, hj mesmo estava comentando isso com o user guilhermefkn. Que alguns users que tem conhecimento p/ajudar os iniciantes não se manifestam +, dá a impressão que já se cansaram de responder tantas vezes as mesmas dúvidas. Eu ainda estou aprendendo por aqui e pretendo ficar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que tenho esses dias é que esta aberta a "caça as bruxas" o pessoal anda com os nervos a flor da pele, qualquer coisa, "segura a emoção" e vai pra cima com força máxima.

 

Ouve alguns posts que foram infelizes mas ate ai, que post aqui quem nunca escreveu algo que não tenha se arrependi depois.

 

Agora a execração publica isso eu entendo como errado.

 

Espero que as coisas voltem a sua normalidade

 

Assim fica chato e só espanta quem quer aprender alguma coisa

 

Mas do jeito que está não está dando pra aprender muita coisa mesmo não, o fórum ultimamente tá mais parecendo uma vitrine exibindo algo. Algum "produto" santificado.

 

MINHA opinião claro, com base no que eu li nos últimos dias, pode estar certa ou errada.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal quem tem algo a expor, criticar, apontar, a hora eh agora.

 

o intuito eh a discussao do que esta ruim, o que te deixa chateado, indignado, o que vc mudaria aqui.

 

 

ex. se acham que aqui nao deveria mais se falar sobre produtos, exponha sua opiniao, e se ela for representativa para outros, a gente coloca em votacao, a gente debate, e resolve.

 

e ai? vamos fazer o negocio virar?

 

se por ex acharem que alguem deve sair, por ex. eu posso sair, tranquilo. tenho 8 anos de forum, ja contribui e tb ja fiz varia cagadas. entao pra mim eh facil. so nao quero deixar unfinished business. vamos resolver como adultos agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ótimo tópico.

 

Eu fui pivô de uma das confusões, reconheço.

 

E fui pivô por indignação mesmo. Indignação de MUITOS aqui. Indignação por ver um tópico de uma pessoa ligada DIRETAMENTE ao desenvolvimento de um produto (como ficou bem claro no próprio tópico, onde ele afirmava ser um testador de cada alteração), pintando um quadro de que a nova indústria nacional, de uma hora pra outra, tinha um produto em muito superior aos melhores produtos do mundo a preço irrisório.

 

Acho que tem que existir um mínimo de respeito de TODAS as partes. Tem que existir o comercial, mas o consumidor tem que ser tratado com respeito. Pra ver este tipo de informação, já basta o horário comercial das TVs, quando passa comercial da Hyundai.

 

Acho interessante discutir coisas sólidas. Atitudes assim só poluem o fórum, tiram o tesão de participar, afasta qualquer um que queira fazer a coisa de forma séria.

 

Como eu disse lá, se for pra fazer a coisa de forma séria, todo mundo interage positivamente. É isto que agrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza kleber, so nao acho que tem que execrar um cara por ter feito um post pouco feliz, que ele mesmo se desculpou.

 

o agenor eu conheco pessoalmente eh um cara de otima intencao, um cara que nao precisaria nem estar aqui no forum por tanto que ele tem acesso de som e pode ter o que ele quiser. o cara eh um empresario ultra bem sucedido no ramo dele, sinceramente se vc soubesse... eh que o cara nao vai vir aqui e dar uma de arrogante e falar isso, mas quem conhece ele sabe.

 

 

mas o teu ponto eh valido, ta ai pra gente aprender e sair com um plano de acao depois - ou seja, tomar cuidado para nao atravessar o campo do tecnico, da opiniao pessoal, para o campo comercial, da venda de produtos. edit. nao que esse seja o caso, como o proprio reinaldo eslareceu no outro topico.

 

Na minha opiniao do jeito que estava, com topicos proprios, 1 por fabricante/distribuidor/importador estava bem organizado. resta saber se mais algum desses vai querer se meter aqui no forum. acho que por um bom tempo nao vai... ate a gente melhorar BEM nossa conduta

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o forum precisa rever alguns conceitos... trancar um tópico com tanta informação bacana como o tópico de Edgrau porque tinha a palavra novidade no título.... Pelo amor de deus !!! Ou como diria silvio luiz: "pelo amor dos meus filinhos!" para mim, motivo sem fundamento algum !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gui_ma, acho que o moti ja viu isso, e ja arrumou. eu mesmo vi o topico no backup, ou seja ele nao se perdeu e nao foi trancado. estava sendo avaliado. o moti ate se desculpou e nem precisava, pois era apenas uma avaliacao. o topico vai voltar. Acho que esse ponto se resolveu, o que acham? acham que devemos rever com os moderadores o metodo de avaliacao dos topicos? lembrem-se que os topicos sao avaliados mediante a denuncia de alguem. pensem nisso antes de culparem um moderador por ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza kleber, so nao acho que tem que execrar um cara por ter feito um post pouco feliz, que ele mesmo se desculpou.

 

o agenor eu conheco pessoalmente eh um cara de otima intencao, um cara que nao precisaria nem estar aqui no forum por tanto que ele tem acesso de som e pode ter o que ele quiser. o cara eh um empresario ultra bem sucedido no ramo dele, sinceramente se vc soubesse... eh que o cara nao vai vir aqui e dar uma de arrogante e falar isso, mas quem conhece ele sabe.

 

 

mas o teu ponto eh valido, ta ai pra gente aprender e sair com um plano de acao depois - ou seja, tomar cuidado para nao atravessar o campo do tecnico, da opiniao pessoal, para o campo comercial, da venda de produtos. edit. nao que esse seja o caso, como o proprio reinaldo eslareceu no outro topico.

 

Na minha opiniao do jeito que estava, com topicos proprios, 1 por fabricante/distribuidor/importador estava bem organizado. resta saber se mais algum desses vai querer se meter aqui no forum. acho que por um bom tempo nao vai... ate a gente melhorar BEM nossa conduta

 

 

Mas qual conduta exatamente? Vir dizer que uma empresa GLOBALIZADA não tem NADA na internet pq "é contra", dai quando alguém questiona, mesmo que de forma irônica (NÃO TEM COMO NÃO SER!), simplesmente é ignorado.... ou seja, pessoas adultas são obrigadas a acreditar nisso, QUE PODE ATÈ SER VERDADE, mas que dá margem para VIRAR PIADA.... qual seria a conduta ideal? Acreditar cegamente? Ignorar? Elogiar? Denunciar?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gui_ma, acho que o moti ja viu isso, e ja arrumou. eu mesmo vi o topico no backup, ou seja ele nao se perdeu e nao foi trancado. estava sendo avaliado. o moti ate se desculpou e nem precisava, pois era apenas uma avaliacao. o topico vai voltar. Acho que esse ponto se resolveu, o que acham? acham que devemos rever com os moderadores o metodo de avaliacao dos topicos? lembrem-se que os topicos sao avaliados mediante a denuncia de alguem. pensem nisso antes de culparem um moderador por ex.

 

Então, acho que rever o metodo de avaliação é uma boa !!!

 

Entendi o problema ocorrido e tal, mas é válido rever isso !

 

E como é denuncia, fica fácil né.. é só denunciar um tópico que vc nao quer que fique ali por algum motivo e apresentar um questionamento como o novidade no título e pronto ! Por isso acho que tem que ser revisto. Mais ainda a análise da denuncia do tópico.

 

Fica ai minha dica !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual conduta exatamente? Vir dizer que uma empresa GLOBALIZADA não tem NADA na internet pq "é contra", dai quando alguém questiona, mesmo que de forma irônica (NÃO TEM COMO NÃO SER!), simplesmente é ignorado.... ou seja, pessoas adultas são obrigadas a acreditar nisso, QUE PODE ATÈ SER VERDADE, mas que dá margem para VIRAR PIADA.... qual seria a conduta ideal? Acreditar cegamente? Ignorar? Elogiar? Denunciar?

 

Nao sei cara, ai vai de cada um. Eu por ex nao faria piadinha de uma resposta oficial de uma empresa, sendo algo sensato ou absurdo. Isso eh uma questao de julgamento.

 

E ninguem eh obrigado a responder nada, ainda mais se nao eh levado a serio, com piadinhas e ironias. Tenta se colocar no lugar do outro.

 

Mas ja que me perguntou a minha conduta, se a pessoa nao me respondesse, seria tentar uma MP. Sera que alguem tentou isso ou ja foi logo esculachando?

 

Pra mim tem que ter respeito. Acho que o forum tem que ser descontraido, mas com respeito ao outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente fosse qq outro forum teria um monte de gente suspensa ou bania. Mas aqui nesse forum, se isso acontecesse, ai as pessoas ficariam mais revoltwda ainda, iam surgir os che guevaras da internet e a coisa ia desandar. Por esse motivo esse topico foi criado, primeiro vamos alinhar e depois vamos tomar as providencias de acordo com o que voces dao de feedback aqui. Mas tem que participar.

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...