Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Mas porque parar com o tópico da Koyama, se o problema aconteceu no topico da DAT e como ele mesmo disse não pertence a Koyama.

 

Eu também não entendi isso direito....acho que eles não deveriam ter misturado os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito pelo fato de não ter um representante da DAT, o Reinaldo é a parte de comunicação da empresa Koyama

 

Ja DAT como foi informado é uma parceria de integrantes da empresa com a DAT de forma independente

 

Disso só achei estranho, pois eu vi um vendedor da Koyama oferecendo material da DAT para um lojista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Eu acredito pelo fato de não ter um representante da DAT, o Reinaldo é a parte de comunicação da empresa Koyama

 

Ja DAT como foi informado é uma parceria de integrantes da empresa com a DAT de forma independente

 

Disso só achei estranho, pois eu vi um vendedor da Koyama oferecendo material da DAT para um lojista

 

Quem vende DAT é a Koyama mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q eu entendi a DAT pertencia a um dos sócios da Koyama, acho q esse sócio deve ter maioria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas porque parar com o tópico da Koyama, se o problema aconteceu no topico da DAT e como ele mesmo disse não pertence a Koyama.

 

 

Ia escrever EXATAMENTE isso... é mais uma das coisas que não ficaram bem explicitas lá.... É ou NÃO É......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que criar um sub-forum para empresas, mas com regras. A empresa vai la e apresenta seu produto, suas caracteristicas..... Sem propaganda estilo Hyundai (o melhor carro do mundo e tals). Isso será provado como tempo, com pessoas comprando, testando e colocando suas opiniões.

 

Um otimo exemplo que eu tenho é o topico do SD250.2... A empresa ou user (não lembro) apresentou o produto, pessoas testaram e colocaram seus comentarios e a vida seguiu numa boa (teve alguns problemas, mas foram sanados)... e ta la ate hoje, uma otima fonte de informações (pelo menos eu acho e usei como base para a compra do meu).

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem que criar um sub-forum para empresas, mas com regras. A empresa vai la e apresenta seu produto, suas caracteristicas..... Sem propaganda estilo Hyundai (o melhor carro do mundo e tals). Isso será provado como tempo, com pessoas comprando, testando e colocando suas opiniões.

 

Um otimo exemplo que eu tenho é o topico do SD250.2... A empresa ou user (não lembro) apresentou o produto, pessoas testaram e colocaram seus comentarios e a vida seguiu numa boa (teve alguns problemas, mas foram sanados)... e ta la ate hoje, uma otima fonte de informações (pelo menos eu acho e usei como base para a compra do meu).

 

Obrigado.

 

 

exatamente, ótimo post..

 

as empresas estão abusando eu acho... e não tem besta aqui não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente, ótimo post..

 

as empresas estão abusando eu acho... e não tem besta aqui não.

 

Tem...tem muito besta por aqui que roda na mão de muuuita empresa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu discordo que as empresas sejam o problema.

 

o que vcs exigem das empresas, eu nunca vi em outro lugar que aceita o capitalismo.

 

pra mim o forum perde sem ter o conhecimento das empresas aqui. acho que esse ja seria o principal tema para discussao/votacao, e dai levamos ao moti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um otimo exemplo que eu tenho é o topico do SD250.2... A empresa ou user (não lembro) apresentou o produto, pessoas testaram e colocaram seus comentarios e a vida seguiu numa boa (teve alguns problemas, mas foram sanados)... e ta la ate hoje, uma otima fonte de informações (pelo menos eu acho e usei como base para a compra do meu).

 

Eu fui beta tester do 250.2, assim como o Marcelo.

 

Recebi o amplificador 3 meses antes do lançamento, com a condição de testar e relatar para a fábrica o que tinha de bom e de ruim, e, no lançamento, dizer o que havia de positivo E negativo.

 

O Marcelo fez o mesmo. Apresentamos o produto antes da fábrica, mas o mesmo já estava lançado. Antes disto a condição é que não se podia falar dele para absolutamente ninguém, nem mesmo outros foristas de Brasília.

 

O tópico foi criado de forma bem realista, com as nossas impressões, e não PROMESSAS. E foi tão acertado, que praticamente todos os relatos seguintes foram na mesma linha.

 

Resultado: Não criou problemas.

 

Por mais que se feche os olhos a esta realidade, ela existe. O problema do tópico não fui eu, não foi quem fez piada... só precisa de bom senso pra alguém enxergar isto.

 

Já diz o velho ditado: "Pau que nasce torto, morre torto".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

 

Eu espero que consigam o que estão buscando realmente, pois o forum é a melhor referencia para quem está começando, principalmente porque as pessoas testam, instalam sozinhas, apresentam produtos de qualidade em todas as faixas de preços, eu já li mais de cem topicos inteiros, e cada vez vejo preciso aprender muito mais. abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu discordo que as empresas sejam o problema.

 

o que vcs exigem das empresas, eu nunca vi em outro lugar que aceita o capitalismo.

 

 

Qualquer consumidor sério de produtos caros deveria adotar a mesma atitude que a maioria daqui. Vai lá Audiopax ou na na Som Maior em Sc comprar apenas um mero cabinho...Aquilo é um verdadeiro atendimento de respeito ao consumidor.

 

pra mim o forum perde sem ter o conhecimento das empresas aqui. acho que esse ja seria o principal tema para discussao/votacao, e dai levamos ao moti

 

Quando generalizamos "empresas" aqui, as mesmas devem ser escolhidas a dedo, porque as que dão algum feedback são poucas...As outras apenas visão o lucro...e que se danem os foristas que precisam de ajuda.

 

Eu fui beta tester do 250.2, assim como o Marcelo.

 

Recebi o amplificador 3 meses antes do lançamento, com a condição de testar e relatar para a fábrica o que tinha de bom e de ruim, e, no lançamento, dizer o que havia de positivo E negativo.

 

O Marcelo fez o mesmo. Apresentamos o produto antes da fábrica, mas o mesmo já estava lançado. Antes disto a condição é que não se podia falar dele para absolutamente ninguém, nem mesmo outros foristas de Brasília.

 

O tópico foi criado de forma bem realista, com as nossas impressões, e não PROMESSAS. E foi tão acertado, que praticamente todos os relatos seguintes foram na mesma linha.

 

Resultado: Não criou problemas.

 

Por mais que se feche os olhos a esta realidade, ela existe. O problema do tópico não fui eu, não foi quem fez piada... só precisa de bom senso pra alguém enxergar isto.

 

Já diz o velho ditado: "Pau que nasce torto, morre torto".

 

A piada em si não é problema...Foi o matar ou morrer que virou o tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que está se fazendo uma tempestade em copo d´agua em relação a KOYAMA.

 

O tópico da DAT teve problemas sim, mas por parte dos usuários e também da empresa, se eles acharam que isto é motivo para saírem do Forum, a única coisa a se fazer é hand26

 

O cadastro deles é de 2007 e possuem 321 posts, isto mostra como a participação é pequena uma média de um post por semana.

 

 

Aliás, para mim logo logo eles voltam, basta um concorrente Audiophonic começar a postar aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim Koyama comprou a briga ( ? ). Lógico. Como não comprar :

 

Club 5.1 :

 

2 em 1, amplificador estéreo e mono em um único produto, híbrido, canais estéreo AB bipolar com canal mono digital, nova tecnologia de ponta empregada com alta confiabilidade.

 

DA 5.1 :

 

2 em 1, amplificador estéreo e mono em um único produto, híbrido, canais estéreo AB bipolar com canal mono digital, nova tecnologia de ponta empregada com alta confiabilidade.

 

Club 800.4 :

 

Maior velocidade de processamento de áudio do mercado, entrega mais dinâmica, tecnologia bipolar, reproduz harmônicos e fundamentais com maior equilíbrio e mais potência sem distorção.

 

DA 800/4 :

 

Maior velocidade de processamento de áudio do mercado, entrega mais dinâmica, tecnologia bipolar, reproduz harmônicos e fundamentais com maior equilíbrio e mais potência sem distorção.

 

Club 900.1 :

 

Graves rápidos e corretos para fidelidade com potência de sobra. Com velocidade de processamento 500% mais rápido que os comuns de mercado, o Club 900.1 é a opção para quem quer música mais que áudio.

 

DA 1000/1 :

 

Graves rápidos e corretos para fidelidade com potência de sobra. Com velocidade de processamento 500% mais rápido que os comuns de mercado, o DA 1000/1 é a opção para quem quer música mais que áudio.

 

<_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado.

Deixo claro que peguei essas informações no site do fabricante.

Depois ""a gente é"" irônico; incompreensível; maldoso; gosta de ver o circo pegar fogo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor parar pois o tópico poderá misteriosamente desaparecer... Verdade incomoda!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou eles dizerem que a cada 10 Audiophonics vendidos, 6 voltam com problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu me lembro bem, durante o evento da Koyama o Carlinhos me disse que estava colocando umas 6 ventoinhas para segurar a "emoção" e evitar ativação de proteção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgrau vc nao ta ajudando, uma pena. Vc tem o espaco pra falar e continua enrustido e dando indiretas.

 

Estranho pq era um cara que eu achei gente fina pessoalmente, um cara com vontade de evoluir com som de carro. E desculpa falar mas ta bem escroto esse seu comentario.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal, vamos continuar a colocar os pontos aqui, discutir.

 

Eu ainda sinto que tem muita indireta rolando, queria que o pessoal que está incomodado realmente colocasse as coisas em pratos limpos aqui. Fora que tem mta gente que não postou ainda, e que nos ultimos dias estava ávido para criticar com indiretas.

 

Acho que da para ter mais 1-2 dias antes de fazer um plano de ação mesmo.

 

acompanhando. como o moti disse, depois disso nao adianta chorar, se desrespeitar no forum vai tomar tesoura. Combinado nao eh caro.

Em 1º lugar, parabéns ao motti por criar esse tópico. Qd li q o tópico do Edgrau foi apagado fiquei preocupado, mas ainda bem q foi só um mal-entendido.

Com relação a Koyama, é claro q ele deve defender seus produtos. E ele é muito educado e prestativo. Porém ele deve assumir q defende seus produtos sempre. Algumas vezes ele disse q era sua opinião pessoal e não da koyama, criticando produtos de outras marcas. Acho isso anti-ético e ofende pq subestima a inteligência alheia. Ele representa excelentes marcas e não precisa fazer isso. No tópico do n3n0 ele colocou o dat em patamar superior rebaixando outros equips. Não sei se ele tem relação com a koyama, mas pareceu.

Crasher e Fabio Arisa, qd um tópico ou post não lhes interessam deixem rolar. Vcs estragaram o tópico do bruno (analíticoxmusical) pq vcs não concordaram com ele. Foi muita falta de respeito com a opinião dos outros. Toda vez vcs desqualificam qd não concordam. Por exemplo encrevendo q é muito blá-blá-blá e pouca audição e geralmente de forma indireta. Se vcs acham q tem só q escutar, eu respeito mas não cocordo, acho q no fórum só pode ser discutida teoria. Muitas vezes passa a impressão de arrogância. Eu, por exemplo, não me interesso por modificação ou confecção de cross, acho q isso deveria fazer parte do subforum elétrica e eletrônica, mas não entrei lá p/ estragar. Muita gente pode ter se interessado pelo tópico. Eu não sei pq nem entrei nele. Eu não tenho problema nenhum com discordâncias. Não aceito ser desqualificado. Muitas vezes passam a impressão de quererem formar panela. O arisa de forma mais polida e o crasher mais arrogante.

Realmente indiretas estragam muita coisa. E o ego inflado também. Mas esse é o caso de grande parte do SQ.

Guto black..., acho q vc não tem tantos inimigos como vc acha ter. A discussão faz parte.

Com o ccunha o problema é q ele posta pouco.

Eu não tenho raiva de ninguém. Muito menos de quem eu não conheço. Dificilmente conhecerei o pessoal de SP, por exemplo, mas não gosto de clima ruim. Mas não fujo de discussão.

Já participei de confusões e não pretendo participar mais. Das próximas vezes mandarei MP. Se a pessoa ignorar denunciarei o post.

Abs

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arisa, não é nada pessoal. Não leve para esse lado, por favor.

Continuo sim aprendendo MUITO a cada dia mas poderia ser bem mais não fosse a censura que esta rolando, inclusive comprei um novo carro e o projeto será iniciado com ajuda dos meus eternos mestres que já não postam aqui por causa das atitudes e diretrizes que o fórum está seguindo...

Eu não vou mais participar ativamente no fórum. Fiz amizades preciosas por aqui e continuarei compartilhando com elas de outra forma, como muitos já fazem...

Eu nem ia participar desse tópico pois não acho que a parte que não interessar a moderação será levado em frente. Estou sendo direto e objetivo, sem blá blá blá, só não entende quem não quiser.

 

Estava pelo celular.

 

Continuando, Arisa, vc não me conhece... vc pode achar que sou baderneiro, enrustido, seja lá o que for e isso não me importa, sinceramente não me importa. Se tem uma pessoa que não pode falar de mim é vc.. que pessoalmente é uma pessoa e aqui no fórum é outra completamente diferente, mas isso também não me importa, não estou aqui por sua causa. O problema é q eu não devo nada a ninguém, não tenho rabo preso com ninguém e digo quase tudo o que penso (quando não me censuram) e isso não agrada a todos, mas é assim mesmo.. na minha profissão aprendi a lidar com isso e jamais voltar atrás quando achar que estou certo, mesmo sob qualquer forma de pressão.

 

Edgrau vc nao ta ajudando, uma pena. Vc tem o espaco pra falar e continua enrustido e dando indiretas.

 

Estranho pq era um cara que eu achei gente fina pessoalmente, um cara com vontade de evoluir com som de carro. E desculpa falar mas ta bem escroto esse seu comentario.

Editado por Edgrau
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 1º lugar, parabéns ao motti por criar esse tópico. Qd li q o tópico do Edgrau foi apagado fiquei preocupado, mas ainda bem q foi só um mal-entendido.

Com relação a Koyama, é claro q ele deve defender seus produtos. E ele é muito educado e prestativo. Porém ele deve assumir q defende seus produtos sempre. Algumas vezes ele disse q era sua opinião pessoal e não da koyama, criticando produtos de outras marcas. Acho isso anti-ético e ofende pq subestima a inteligência alheia. Ele representa excelentes marcas e não precisa fazer isso. No tópico do n3n0 ele colocou o dat em patamar superior rebaixando outros equips. Não sei se ele tem relação com a koyama, mas pareceu.

Crasher e Fabio Arisa, qd um tópico ou post não lhes interessam deixem rolar. Vcs estragaram o tópico do bruno (analíticoxmusical) pq vcs não concordaram com ele. Foi muita falta de respeito com a opinião dos outros. Toda vez vcs desqualificam qd não concordam. Por exemplo encrevendo q é muito blá-blá-blá e pouca audição e geralmente de forma indireta. Se vcs acham q tem só q escutar, eu respeito mas não cocordo, acho q no fórum só pode ser discutida teoria. Muitas vezes passa a impressão de arrogância. Eu, por exemplo, não me interesso por modificação ou confecção de cross, acho q isso deveria fazer parte do subforum elétrica e eletrônica, mas não entrei lá p/ estragar. Muita gente pode ter se interessado pelo tópico. Eu não sei pq nem entrei nele. Eu não tenho problema nenhum com discordâncias. Não aceito ser desqualificado. Muitas vezes passam a impressão de quererem formar panela. O arisa de forma mais polida e o crasher mais arrogante.

Realmente indiretas estragam muita coisa. E o ego inflado também. Mas esse é o caso de grande parte do SQ.

Guto black..., acho q vc não tem tantos inimigos como vc acha ter. A discussão faz parte.

Com o ccunha o problema é q ele posta pouco.

Eu não tenho raiva de ninguém. Muito menos de quem eu não conheço. Dificilmente conhecerei o pessoal de SP, por exemplo, mas não gosto de clima ruim. Mas não fujo de discussão.

Já participei de confusões e não pretendo participar mais. Das próximas vezes mandarei MP. Se a pessoa ignorar denunciarei o post.

Abs

 

otimos comentarios, acho que serve como exemplo do que se espera nesse topico. direto, cobriu todos os pontos que queria.

 

no que toca a minha parte do seu comentario, vendo por esse lado eu concordo que mandei mal. minha intencao nao eh peneirar os topicos e ditar o que vale a pena discutir e o que nao vale a pena. vou tomar cuidado e nao me exaltar nesse sentido. por mim nao eh dificil fazer isso.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arisa, não é nada pessoal. Não leve para esse lado, por favor.

Continuo sim aprendendo MUITO a cada dia mas poderia ser bem mais não fosse a censura que esta rolando, inclusive comprei um novo carro e o projeto será iniciado com ajuda dos meus eternos mestres que já não postam aqui por causa das atitudes e diretrizes que o fórum está seguindo...

Eu não vou mais participar ativamente no fórum. Fiz amizades preciosas por aqui e continuarei compartilhando com elas de outra forma, como muitos já fazem...

Eu nem ia participar desse tópico pois não acho que a parte que não interessar a moderação será levado em frente. Estou sendo direto e objetivo, sem blá blá blá, só não entende quem não quiser.

 

Estava pelo celular.

 

Continuando, Arisa, vc não me conhece... vc pode achar que sou baderneiro, enrustido, seja lá o que for e isso não me importa, sinceramente não me importa. Se tem uma pessoa que não pode falar de mim é vc.. que pessoalmente é uma pessoa e aqui no fórum é outra completamente diferente, mas isso também não me importa, não estou aqui por sua causa. O problema é q eu não devo nada a ninguém, não tenho rabo preso com ninguém e digo quase tudo o que penso (quando não me censuram) e isso não agrada a todos, mas é assim mesmo.. na minha profissão aprendi a lidar com isso e jamais voltar atrás quando achar que estou certo, mesmo sob qualquer forma de pressão.

 

 

eu nao ia responder, mas tem uma coisa so que eu queria apontar pois pra mim eh o que deveria sair de produtivo desse topico, pq eu quero um forum melhor. Pegando do seu texto:

 

"não fosse a censura que esta rolando" - por favor explique claramente qual a censura, quem esta censurando e porque vc acha que isso esta acontecendo.

 

"atitudes e diretrizes que o fórum está seguindo" - tem como enumerar as atitudes e diretrizes?

 

"não acho que a parte que não interessar a moderação será levado em frente" - qual a parte exata que vc sugere que seja levada em frente? poderia escrever claramente o que, na sua opiniao, eh a parte importante que a moderacao deve levar em frente para resolver?

 

Na minha opiniao, respondendo as perguntas acima caracteriza um comentario direto sobre o assunto. e ai, topa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos começar pelo seguinte:

1- Pq cargas d'água meu tópico do bitone foi escondido?

Quem escondeu? Quem denunciou?

2- Se existe um tópico especial para cada empresa que PAGA para anunciar, para que criar mais de um?

3- Qdo de abre um tópico deve se ter maturidade suficiente para suportar criticas e argumentar com INFORMACOES e não apelando...

4- Sobre o tópico do DAT , achei super anti ético alguém envolvido no projeto comparar com amps consagrados, mas isso eu já falei diretamente no topic com o n3no.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...