Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

Eu tive um desentendimento com o Rick no mesmo tópico, acredito que a menção seja a meu respeito, detalhe coisa que ja esta resolvida com ele

 

Se os moderadores me permitem segue uma sugestão, quando apagar um post que seja, escreve `Post apagado por X motivo` isso deixaria as coisas mais claras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe qual é o problema desse fórum???

Tem muita gente inteligente, de verdade! Muitos daqui são genios, entendem muito de som, política, física, química e etc!

E cada qual com seus ideais, por isso muitas vezes ocorrem discussões. O que não pode é acontecer sempre.

 

A Adm do fórum errou em ter apagado o tópico mas já se desculpou e admitiu o erro, em qual outro fórum conseguiriamos ver isso?

 

Agora sobre propaganda de um produto, eu sempre faço quando gosto, conhecendo ou não quem fabrica ou vende.

 

Rodriguinhow

 

Ao meu ver o problema deste forum tem relação com atitudes iguais as que você teve durante o topico da Bass Audio,

 

Nunca tinha visto uma coisa tão desagradável de ler, não estou defendendo a empresa, e sim criticando a sua ação de chegar ao ponto de na sua própria assinatura a menção do topico que por sinal, assim igual a voce e muitos outros éramos apenas espectadores e não partes envolvidas.

 

Ate agora não entendi os seus motivos para isso, se puder justifique com fundamento sua ação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um desentendimento com o Rick no mesmo tópico, acredito que a menção seja a meu respeito, detalhe coisa que ja esta resolvida com ele

 

Se os moderadores me permitem segue uma sugestão, quando apagar um post que seja, escreve `Post apagado por X motivo` isso deixaria as coisas mais claras

 

Seria realmente uma atitude que acabaria com 70% dos problemas com tópicos fechados. Os outros 30% seriam os foristas malas que querem só encher o saco!

 

Outra coisa...tem que dar menos moral pra certas pessoas, as quais me recuso a chamar de foristas, pelo fato de NÃO enxergar o fórum como um lugar para curtir, discutir saudavelmente e ajudar foristas que precisam de uma mão, um toque, um help, e sim com um lugar para ganhar dinheiro, nunca postar nada nada para ajudar um ou outro forista.

 

 

Edit: portuga

Editado por Boccotte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor criem um sub forum destinado a marcas e seus representantes, poderia ter vários tópicos destinados a duvidas, lançamentos e informações e especificações.

 

O que sempre gerará conflito e postar um tópico na parte Hi-Fi com o nome Hi-Fi Brasileiro, e postar um comparativo de um produto ainda não comercializado, sem especificações de uma empresa desconhecida e afirmar que é tão bom quanto ou até melhor que uma das maiores referências no mercado custando 30 vezes menos...

 

Deixe a parte do Hi-fi para comparativos de produtos comercializados e feito como sempre foi, uma reunião de vários usuários com um bem comum e diversos equipamentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa...tem que dar menos moral pra certas pessoas, as quais me recuso a chamar de foristas, pelo fato de NÃO enxergar o fórum como um lugar para curtir, discutir saudavelmente e ajudar foristas que precisam de uma mão, um toque, um help, e sim com um lugar para ganhar dinheiro, nunca postar nada nada para ajudar um ou outro forista.

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que qualquer tópico vira um ringue de boxe. Muita gente sem humildade, falta de discernimento, pressa em julgar, projeção (questão psicológica), pre-concepção... Tá difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Participo muito no coffee.. me divirto com as coisas que aparecem por lá.. "desestressa do dia"

Outros subfóruns mais leio do que posto.. e tenho aprendido muita coisa..

 

 

Se ajuda na melhoria do fórum daqui, não faço ideia, mas segue alguns "dicas de melhoria":

 

O que vejo por ai:

 

- Para participar de determinado fórum, existe um convite, que só é liberado pelos administradores ou usuários com mais de 3 meses "de casa". Usuário que envia convite é responsável pelas atitudes de quem foi convidado pelo período de 3 meses, portanto, muito cuidado a quem é dado os convites.

 

- Marcas: Mediante pagamento. Fornecedores de peças e representantes de marcas tem seu lugar próprio e anunciam, lançam, informam somente em um tópico por marca/representante.

 

- Vendedores: Área unica e exclusiva. Todos os vendedores tem uma ficha completa, com endereço, telefone, foto e tudo que possa "amarrar" o vendedor com a responsabilidade de entregar o produto em questão. Vendedores esporádicos preenchem uma ficha mais simples a fim de assegurar a localização do mesmo. Em ambas as situações, ficou acordado que: Dinheiro na conta, produto enviado.

 

- Usuários "comuns": Não tem coleguismo. Falou mer**, ban temporário. Falou mer** novamente, Ban x2. Teve a 3º vez, ban permanente.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O consenso é criar um sub forum para representantes das marcas com informações sobre lançamento, especificações , dúvidas , sugestões e reclamações?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria uma boa um sub-fórum para vendedores e marcas .... O problema foi que querem vender o suco da vida e enfiam goela abaixo da galera. Como já disseram aí, quem tem que dizer se o suco da vida é tudo isso, é o consumidor, e não pessoas ligadas ao produto. Ficou pior que na época do Tomahawk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria uma boa um sub-fórum para vendedores e marcas .... O problema foi que querem vender o suco da vida e enfiam goela abaixo da galera. Como já disseram aí, quem tem que dizer se o suco da vida é tudo isso, é o consumidor, e não pessoas ligadas ao produto. Ficou pior que na época do Tomahawk.

 

E essa época foi osso...Se fizer sub forum específico pra marcas, vai dar mer** da mesmo maneira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria uma boa um sub-fórum para vendedores e marcas .... O problema foi que querem vender o suco da vida e enfiam goela abaixo da galera. Como já disseram aí, quem tem que dizer se o suco da vida é tudo isso, é o consumidor, e não pessoas ligadas ao produto. Ficou pior que na época do Tomahawk.

 

Mas aí todo mundo vai entrar sabendo que é pura publicidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí todo mundo vai entrar sabendo que é pura publicidade...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Fabio,

Antes de tudo agradeço pelo tempo que você tem dedicado a este tema, e também por todas as dicas que você me deu.

O difícil é que algumas pessoas (realmente três ou quatro) não aceitam opiniões diferentes e por certa falta de equilibrio, iniciam uma tremenda confusão. Mas isso é apenas uma questão circunstancial, pois eles não irão representar a totalidade do forum.

Outras pessoas, se preocupam em jogar m#### no ventilador, talvez porque isso seja tudo o que elas tem. Não importa o quanto gritem ou tentem se fazer ouvir, quanto mais falam amis perdem a razão.

Quando este tipo de situação acontece, cada vez menos pessoas postam no forum, basta ver a relação visitas X posts. São raros os instaladores/lojistas que escrevem algo, pois preferem ficar distantes a ter de se relacionar com certo tipo de pessoas, que não trazem benefício nenhum em nada.

A partir deste ponto, receio que continuar a me misturar com certas pessoas, irá me colocar ao nível delas e suas paranóias, recalques e teorias conspiratórias.

 

Neste momento, irei me tornar mais espectador, e cada vez com menos frequencia. O que é uma pena, pois através do forum, pude conhecer gente excelente com: reginaldocm, rickfvb, leoborlato, ccunha, triatletadan, entre outros. Por isso digo que o forum ainda vale a pena.

 

 

* agradeço pelo "extremamente bem sucedido" colocado no seu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas aí todo mundo vai entrar sabendo que é pura publicidade...

 

Se pagar pra fazer publicidade, beleza, afinal o Moti cede esse pusta espaço pra gente e deve ser (bem) remunerado por isso.

 

Se houver um espaço para marca, que as marcas saibam utilizar o espaço e estejam abertas para criticas (construtivas e destrutivas), pq os formadores de opinião aqui são contestadores e MUITA gente tem embasamento teórico (muitos práticos) muito melhores do que qualquer SAC meia boca por aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal.. tem usuario que reclama de foristas que, quando são contrariados, "perdem a linha"...

 

E quando é um lojista/fornecedor/representante que é contrariado ? Reclama pro Moti ? Se omite quando o problema é divulgado ?

Colocou um produto no mercado, espere mais criticas do que elogios..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Com esse tópico acabei lembrando de um post meu criticando o SD 400 que eu tive e não gostei (não desce) que simplesmente foi apagado também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Rodriguinhow

 

Ao meu ver o problema deste forum tem relação com atitudes iguais as que você teve durante o topico da Bass Audio,

 

Nunca tinha visto uma coisa tão desagradável de ler, não estou defendendo a empresa, e sim criticando a sua ação de chegar ao ponto de na sua própria assinatura a menção do topico que por sinal, assim igual a voce e muitos outros éramos apenas espectadores e não partes envolvidas.

 

Ate agora não entendi os seus motivos para isso, se puder justifique com fundamento sua ação

 

Cara, muito simples: Aquilo ali que a loja fez foi vergonhoso, corrigindo o "erro" ou não. Eu sou daqueles que gosta de carro sem nenhum retoque de pintura, imagina ver um carro novinho com a porta arrombada? Decidi divulgar o tópico para alertar os outros foristas p/ que ninguém daqui pagasse uma fortuna p/ estragarem seu carro em uma instalação de som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Diogo com a Hybrid é o exemplo que se pode ter uma boa relação entre forum e usuários. Alías acho que este crescimento da Hybrid no mercado com a bela ajuda aqui do forum é que motivou outras marcas a passarem a utilizar este canal, muito diferente do que muitos dizem que é para compartilhar informação e conhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com muita coisa que escreveram ai, segue minha posição sobre alguns itens:

 

- Empresas: Deveria ser proibido o usuário "empresa" postar em tópicos que não são relativos aos seus produtos. POR EXEMPLO: Existe a loja "XXAUDIOXX", que é um usuário, para poder criar topicos sobre novidades e etc sobre sua marca. Tal usuário não pode/deve expressar sua opinião quanto a outros assuntos. O mesmo vale para quem comercializa profissionalmente algum produto. Simplesmente não consigo confiar na opinião de alguém que está vendendo algum produto similar/concorrente.

 

- Tópicos sobre opinião de algum produto: Tambem acho que deveria ser proibido a postagem de ideias como: "muito melhor que tal produto"... "deixa XX no chinelo"... Deveria ser permitida apenas a postagem dos pontos fortes e fracos relacionados a tal produto, simples, ai cada um filtra e analisa da maneira que quiser. Afinal, MUITA gente é influenciada por opinião de algum user com muitos posts... os novatos olham primeiramente o numero de posts que o cara tem, se o cara tiver 6000 posts o cara é experiente e sabe oque fala. Se o cara tem poucos, trata-se de um novato também. (isso é o que eu vejo vindo de pessoas que acabaram de entrar no fórum)

 

- Termos um subfórum da parte de Qualidade de Som onde ficariam todos os tópicos "Ajuda com set". Sinto que esse tipo de tópico é extremamente importante para os novatos, porem pelo excesso desse tipo de tópico, o fórum fica poluído, dificultando a visualização de outros tópicos que agregam mais informações ao fórum.

 

e por fim

 

- Padronização dos títulos e subtítulos dos tópicos: Não sei, mas algo do tipo ## TESTE ## , // Mudança no set \\, ::Opinião sobre melhorias:: , etc...

 

 

 

-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uhm, gostei da iniciativa.

 

Pra mim é simples melhorar as coisas. Um subforum diretamente abaixo do autosom, em paralelo com o geral, som de qualidade, etc, para fabricantes e lojistas é o ideal. Ele poderia até ter uma subdivisão pra cada marca / importador / lojista que pagassem para ter espaço ali. Quem tem interesse na marca vai seguir e saber que ali vai ser um espaço de propaganda. O assinante pode expor seus produtos, novidades, eventos, comparativos, assim como uma loja pode expor sua galeria de projetos e montagens. Me irrita muito ver propaganda no meio da galeria de usuários ou no meio do hifi.

 

Outra coisa que eu não entendo é a falta de "tato" com uma comunidade virtual, como o próprio Kleber disse. Concordo 100% com ele.

 

E a propósito, eu também coloquei um link na época para o tópico da Bass. E não me arrependo. E coloquei por uma simples razão, a comunidade queria uma resposta clara e assertiva da loja, a qual se recusou até o fim a esclarecer os fatos. O forum é um meio para nos sabermos com quem estamos lidando tanto em termos de produto quanto em serviços. Foi uma forma de protesto contra o desrespeito da loja para com a comunidade. Eu só retirei o link pq o próprio autor do tópico decidiu se calar.

 

Com relação as discussões pessoais e de ego, eu acho dificil evitar. Temos muitas pessoas aqui dentro com muitas diferenças de opinião. O conflito vai acontecer e é necessário, desde que aconteça com respeito.

 

Outro pedido meu, poderia haver um botão de "curtir" e "não curtir" nos tópicos,. eu acharia bacana.

 

Enfim tinha mais pra falar, mas tenho que trabalhar tb fica pra depois...

 

EDIT: eu acho que tópicos com comparativos e reviews podiam ser padronizados e talvez ganhassem um sub forum próprio. Algo que fizesse as pessoas descreverem a metodologia de avaliação e tudo mais. Um tópico desses vindo de um user influente pode acabar com um produto ou endeusar outro baseado apenas na opinião pessoal. O que não é bom nem para os foristas mais inexperientes nem para os representantes das marcas em questão.

Editado por offtime

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tudo questão do modo como você expõe a sua opnião e não do conteúdo em si. Muitos users não tem educação para criticar algo ou alguém, aí dá problema mesmo e não acho errado excluir o post não, na maioria das vezes a intenção é só gerar ibope. Eu nunca fui um user que contribuisse muito, mas há uns meses o que me mantinha no fórum era o Coffee, o resto estava muito chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico da Bass Audio só mostrou que a atitude inicial da empresa foi tão ruim quanto as ofensas dos usuários, acho que daí começou todo o problema da relação empresas X usuários e seus reais interesses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa essa parada da Bass Audio pra lá...não vem ao caso e nem é o lance do tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subforum de empresas/representantes? Do jeito que as coisas estão, será que isso é realmente importante?

 

Um trecho de um post de ontem do Moti, em um dos topics trancados:

 

Tenho várias reclamações pessoais de empresas que deixaram o fórum porque não aguentaram tantas acusações, brincadeiras, ironias, enfim, total falta de profissionalismo e respeito.

Parece que as pessoas querem mostrar que seu ego é maior que atuação de uma empresa no fórum como participante.

 

Aparentemente, para muita gente aqui, apenas discutir sobre som automotivo perdeu a graça. Existe uma necessidade de mostrar que sabe de tudo que está acontecendo, a todo momento, em todos os lugares. Mesmo que tudo não passe de besteira e as pessoas não tenham a menor condição de respaldar qualquer alegação.

E curiosamente a maioria das pessoas que entram nessa onda são os que de fato nunca discutiram som automotivo em alto nível, apenas pularam automaticamente p/ o cargo de sabidões oficiais.

 

Tem gente querendo fazer e falar mais do que tem que fazer e falar. Isso aqui não é um exercício de democracia, não é um plenário, não é uma vitrine do saber, é um mero forum de som automotivo. Você vem aqui e fala sobre som automotivo e ponto final. A unica preocupação é tentar não falar uma abobrinha muito grande e, como disseram, ter tato para saber se expor de uma forma não ofensiva. Como todos sabem, essa é uma parte complicada de comunidades virtuais, onde a pessoa não está na sua frente. Se não tiver tato, de fato não importa quão bem intencionado vc seja, não estará imune a chateações.

Quanto a todo o resto, quem gentilmente cuida é o Moti, o cara que a mais de uma década nos oferece este espaço.

 

E é por essas e outras que ocorre o que o Moti comentou. Não é vantajoso para um grande fabricante/importador permanecer neste forum. Se alguém ainda acredita nesse papo de nicho de mercado, produtos específicos e o super valioso feedback dos consumidores do forum, sério, caiam na real. O forum beira o irrelevante no faturamento de qualquer grande fabricante/importador, e até mesmo da maioria dos instaladores. A grana NÃO está aqui. Aqui está apenas a encheção de saco.

 

E o fabricante/importador pequeno? Bom, esse infelizmente talvez ainda tenha que aturar a infantilidade do forum. Afinal todo mundo tem que colocar o pão na mesa e dá para alavancar umas vendas por aqui, ou no minimo gerar algum interesse.

Entre os grandes, qualquer tentativa de comunicação via forum é puro masoquismo. Vide o Reinaldo da Koyama. Eu nunca conversei com ele pessoalmente, mas já o vi em palestras(sendo que uma ele organizou exclusivamente para o forum) e escuto o que me contam. E os relatos o descrevem como alguém do ramo que ainda se empolga c/ áudio e quer ajudar, aprender, trocar figurinha sobre o tema. Bom, o resultado foi catastrófico, para ele.

 

Toda essa comoção por causa de um boato de que um user tem relação comercial c/ uma empresa.

 

Ok, as parte acusadas vieram aqui explicar que trata-se de uma inverdade, o que foi sumariamente ignorado, claro...

Mas vamos supor que fosse verdade. Ainda seria o caso p/ todo esse mimimi?

E quem a tantos anos se esforça p/ formar opinião mesmo sem saber porcaria nenhuma de som automotivo, tendo como objetivo apenas inflar o ego?

E quem vem aqui formar opinião para depois abrir um topic fixo nos classificados com trocentas unidades disponíveis dos produtos das marcas defendidas?

E o perigo mora nos fabricantes/representantes? Sei...

 

Choveram acusações infundadas, apareceram toneladas de haters que anteriormente eu sequer tinha tomado conhecimento da existência e geral, sem exceção, simplesmente se esqueceu que em um dos topics ali tinha um convite para um evento oficial de lançamento, com direito inclusive a abrir equipamento e poder discutir a parte técnica, para os que de fato se interessam por essa parte.

 

Enfim, não tem que abrir subforum nenhum e não tem que fechar subforum nenhum.

O pessoal tem é que voltar a ter vontade de falar de som e parar de encher o saco, parar de querer pensar no "bem estar" do forum. O forum estava aqui antes de geral chegar e espero que continue mesmo depois que geral sair.

 

Se vc de fato quer ajudar o forum, vá escutar o seu sistema, o do coleguinha, vá testar, estudar, pesquisar, depois volte a escutar os sistemas e depois venha postar aqui a sua aventura toda. E a vida segue em frente. Com áudio e sem mimimi.

Editado por Crasher
  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subforum de empresas/representantes? Do jeito que as coisas estão, será que isso é realmente importante?

 

 

E é por essas e outras que ocorre o que o Moti comentou. Não é vantajoso para um grande fabricante/importador permanecer neste forum. Se alguém ainda acredita nesse papo de nicho de mercado, produtos específicos e o super valioso feedback dos consumidores do forum, sério, caiam na real. O forum beira o irrelevante no faturamento de qualquer grande fabricante/importador, e até mesmo da maioria dos instaladores. A grana NÃO está aqui. Aqui está apenas a encheção de saco.

 

 

Enfim, não tem que abrir subforum nenhum e não tem que fechar subforum nenhum.

O pessoal tem é que voltar a ter vontade de falar de som e parar de encher o saco, parar de querer pensar no "bem estar" do forum. O forum estava aqui antes de geral chegar e espero que continue mesmo depois que geral sair.

 

Se vc de fato quer ajudar o forum, vá escutar o seu sistema, o do coleguinha, vá testar, estudar, pesquisar, depois volte a escutar os sistemas e depois venha postar aqui a sua aventura toda. E a vida segue em frente. Com áudio e sem mimimi.

 

 

Concordo em gênero, número e grau...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...