Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Murimob

Nova Ranger ganha nota máxima no EURO NCAP

Recommended Posts

Postado em

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI275451-10142,00-NOVA+RANGER+GANHA+NOTA+MAXIMA+NO+EURO+NCAP.html

Bonita essa danada hein?Achei mais bonita que a Chevrolet Colorado, provável substituta da S-10.

Nova Ranger ganha nota máxima no Euro NCAP

Picape da Ford é a primeira do segmento a receber cinco estrelas no crash-test

Da redação

0,,57697607,00.jpg

A nova geração da Ford Ranger obteve uma inédita nota máxima nos crash-tests realizados pelo Euro NCAP

A nova geração da Ford Ranger – que chega ao Brasil no iniciozinho de 2012 – obteve um feito inédito na Europa. O modelo recebeu cinco estrelas na avaliação do Euro NCAP, órgão que realiza os crash-tests na região. O ineditismo, porém, está no fato de que nenhuma picape antes havia tirado nota máxima nos rigorosos testes de segurança do Euro NCAP. E mais: a Ranger obteve pontuação de elevados 89%, um dos índices mais elevados já conquistados por um veículo, independente do segmento ao qual pertence.

O resultado nas provas de colisão do Euro NCAP foram tão positivos que o secretário-geral do órgão, Michiel van Ratingen, mostrou-se surpreso. “A Ranger sem dúvida eleva o nível de segurança das picapes, que até então não se mostravam tão seguras”, pontuou. O engenheiro-chefe da Ford para Ásia e África, Adam Frost, disse que o resultado reflete os mais de 9.000 testes de colisão realizados. “Fizemos mais testes com a Ranger que em todos os outros modelos em desenvolvimento”, completou o engenheiro.

0,,57697608,00.jpg

0,,57697620,00.jpg

Postado em

Muito bom ein! Parabéns para a Ford, e que traga a Ranger em versão completa pra cá!

:+1

E com um preço justo , juntamente com os equipamentos de serie das versoes europeia.

Postado em

Pra dar certo tanto a ranger como a nova s10 teria que vir com um preço abaixo de Mit e toyota, pois estas já se consolidaram em um mercado de Caminhonetes de "Luxo" , se não acredito que vai acontecer que nem a amarok, e pelo amor de deus, que venham com cambio at, se a s10 ou ranger na versao top at viesse por uns 105k no oleo iria vender mto bem... já que uma triton ou hilux ta na faixa de uns 120k at.

Postado em

Mas não pode custar tão caro perto da concorrência...Eu digo que a XLT (se for esse o nome da completona) 4x4 turbodiesel vai ser na faixa dos 100k

Se for nessa faixa, ai sim, vai vender pra caramba, até uns 105k uma Limited AT (isso se realmente manter os mesmos nomes)

Postado em

Quando vier pro Brasil e tirarem todos os airbags, o ABS , o EBD e colocarem só na versao top que provavelmente custara uns 150mil, ai quero ver tirar nota máxima.

Poderia nos citar uma concorrente no Brasil que tem tudo isso de equipamentos por um valor bem abaixo e que tenha tirado nota máxima num crash test? [¨]

Postado em

Mas não pode custar tão caro perto da concorrência...Eu digo que a XLT (se for esse o nome da completona) 4x4 turbodiesel vai ser na faixa dos 100k

Nao so o preço, mas alem disso... Quero ver a capada que vao dar nas versoes por aqui.

Bom pra gente se viesse completo, ou ao menos razoavel. Mas como nao sou o Cirso, duvido que venha completa.

Postado em

Poderia nos citar uma concorrente no Brasil que tem tudo isso de equipamentos por um valor bem abaixo e que tenha tirado nota máxima num crash test? [¨]

Nenhuma montadora se importa com o Brasil o suficiente para trazer algo deste tipo. E isso inclui a Ford tbem, é aquela velha ilusao, lá fora tira nota máximae aqui o povo acha que é a mesma coisa PORÉM, metade dos itens que vem la fora (obrigatorios) a gente nao tem aqui nem como opcional.

Veja bem, nao é uma critica a ford (afinal acompanho o forum e vejo que voce sempre a defende) mas uma critica as montadoras atuantes no Brasil!

Postado em

Nenhuma montadora se importa com o Brasil o suficiente para trazer algo deste tipo. E isso inclui a Ford tbem, é aquela velha ilusao, lá fora tira nota máximae aqui o povo acha que é a mesma coisa PORÉM, metade dos itens que vem la fora (obrigatorios) a gente nao tem aqui nem como opcional.

Veja bem, nao é uma critica a ford (afinal acompanho o forum e vejo que voce sempre a defende) mas uma critica as montadoras atuantes no Brasil!

Não é questão de defender

É questão que nem desembarcou aqui e já estão criticando, e o mercado todo é uma porcaria (e o pior, cada vez mais esses SUVs entulham os estacionamentos nas cidades)

Sim, como todas as marcas devem depenar, mas vamos esperar depenarem e trazerem a pickup pra cá (se é que trarão, vai que fazem um facelift nessa ranger atual que parece uma mahindra)

Sobre o comentário do Felipe prefiro nem comentar, afinal SÓ ELE leu que eu acho que a Ford trará a pickup completa pra cá... (E nem sei se virá) :pirou:

Postado em

Não é questão de defender

É questão que nem desembarcou aqui e já estão criticando, e o mercado todo é uma porcaria (e o pior, cada vez mais esses SUVs entulham os estacionamentos nas cidades)

Sim, como todas as marcas devem depenar, mas vamos esperar depenarem e trazerem a pickup pra cá (se é que trarão, vai que fazem um facelift nessa ranger atual que parece uma mahindra)

Sobre o comentário do Felipe prefiro nem comentar, afinal SÓ ELE leu que eu acho que a Ford trará a pickup completa pra cá... (E nem sei se virá) :pirou:

Cirso... Na mesma frase voce diz que, como todas deve depenar, e ao mesmo tempo pra esperar trazer antes de criticar...

Como voce mesmo diz, o historico é de que vira capada, e é isso que estao pondo em discussao. Nao entendo voce concordar, e ao memso tempo criticar que achemos isso. :blink:

Postado em

O que regula isso é o mercado, ou seja, NÓS consumidores...Estava conversando com um amigo meu aqui e ele está escolhendo uma caminhonete...De repente ele vira pra mim e fala "Poxa, achei a Amarok muito bonita, mas tudo nela é eletrônico, isso quando estragar vai ser fo** arrumar..." No caso dele, raramente essa caminhonete irá carregar peso ou andar em estradas de terra...

Aí comecei a pensar nisso...A maioria das pessoas que eu conheço compartilha de opiniões semelhantes...Se trazem algo tecnologicamente superior, o próprio consumidor rejeita com medo da manutenção...

Agora podem querer dizer "ah, mas isso é culpa das montadoras que cobram caro". E isso é algo que eu não concordo...Eu particularmente prefiro ter um carro que dificilmente quebra e tem manutenção cara do que andar de carrinho que vive quebrando e tem manutenção baratinha...

Postado em

Nao so o preço, mas alem disso... Quero ver a capada que vao dar nas versoes por aqui.

Bom pra gente se viesse completo, ou ao menos razoavel. Mas como nao sou o Cirso, duvido que venha completa.

Cirso... Na mesma frase voce diz que, como todas deve depenar, e ao mesmo tempo pra esperar trazer antes de criticar...

Como voce mesmo diz, o historico é de que vira capada, e é isso que estao pondo em discussao. Nao entendo voce concordar, e ao memso tempo criticar que achemos isso. :blink:

Na frase anterior você leu ONDE que eu acho que virá completa?

Não critico acharem que virá capada, estamos no Brasil, o meu carro é 4 estrelas EuroNCap mas na versão de LÁ, com ABS, AB e cinto com pré tensionador, a versão BR completa teria 3 estrelas e olhe lá, o que estou criticando é o pessoal começar a malhar a pickup que mal saiu nos salões do automóvel contestando a versão que sequer sabemos que virá pra cá, e o pior: chutando preços

Pior ainda é criticar vendo a concorrência de qualquer marca que faz o mesmo, em carros que nem a plataforma se salva... :banghead

Enfim, concordo que virá depenada, critico que queiram crucificar o carro por isso sem ao menos saberem se o carro virá pra cá, e se vier em qual versão, e no meio de todas que fazem o mesmo aqui, simples <_<

(destacado em duas cores pra ficar claro para os que insistem em fantasiar sobre minha "defesa bairrista" de Ford :pirou: )

Postado em

Acho que a primeira "pickup-sedã" foi a hilux, ela chegou estuprando o mercado, daí a triton foi correr atrás, a vw tentou entrar no mercado (aqui é mais fácil ver um veloster branco do que uma),e agora a Ford

Mas a arcaica s10 ainda vende muito, por aqui tem muitas delas

Postado em

Eu acho que a S10 vende pra quem quer carregar carga e botar pra moer mesmo, pela robustez (nao que as outras nao sejam) mas o pessoal tem dó de colocar Hilux, Triton e Amarok pra puxar carga pois hoje elas representam uma coisa diferente do que representavam antigamente, STATUS. Por isso elas estao virando sedans pois quem compra elas, ja nao é mais quem comprava antigamente!

Postado em

o que mais vejo é gente que não precisa de picape com picape...

eu já dirigi hilux, l200, rangwer, s10... como não preciso de picape, acho o cúmulo abrir mão de um belo e confortável sedan médio em favor delas... mas imagem é imagem né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...