Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Renault Duster

Recommended Posts

Achei horripilante. Prefiro uns pneus ALL TERRAIN e cheio de lama!!! É tipo rebaixar um lada niva isso ai!!

:+1

Gosto é gosto e cada um tem o seu, mas o povo tem um gosto de bosta viu! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Gosto é gosto e cada um tem o seu, mas o povo tem um gosto de bosta viu! :vts

 

Não, bonito é deixar o carro parecendo um hot wheels e quicando mais do que máquina de lavar roupas velha. É sério, eu não entendo como que uma pessoa sacrifica todo o conforto do carro pra andar de roda grande + pneu fita isolante e acha que ainda esta apavorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei horripilante. Prefiro uns pneus ALL TERRAIN e cheio de lama!!! É tipo rebaixar um lada niva isso ai!!

:+1

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendencioso porquê, se a Renault colocou esse carro pra vender assim?

 

Vocês estão acostumados a ver carro de comercial, sempre mostram o carro top de linha, mas o que você vai ver na rua em massa são "pé de boi".

 

Poderia ao menos ter colocado foto de outra versao.

 

Esse ai sera igual a Corolla com calota. So pra burro comprar, ou se tiver no limite do limite, tendo que vender um rim e so da pra comprar o de entrada...

 

A versao de 2k a mais vem mais equipada, e tem para-choque parcialmente na cor do veiculo. As rodas de aço no caso desta versao continua, o que é uma lastima realmente. Mas so o para-choque pintado ja da outra cara.

 

Essa da foto deve ser pra empresa e tapado comprar. Pra Pessoa Fisica o mix de venda do pe-de-boi sera baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até parece que quem compra utilitario no Brasil, compra pra por na lama...na verdade compra pra aparecer...e ate parece q vcs tbm não sabem disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, bonito é deixar o carro parecendo um hot wheels e quicando mais do que máquina de lavar roupas velha. É sério, eu não entendo como que uma pessoa sacrifica todo o conforto do carro pra andar de roda grande + pneu fita isolante e acha que ainda esta apavorando.

 

Prioridade.

 

Uns preferem a estética, outros conforto, outros performance .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prioridade.

 

Uns preferem a estética, outros conforto, outros performance .....

 

Quando fica bonito, a estética ainda existe. Neste caso específico, nem isto...

 

Mas é aquela coisa: Tem que ser exclusivo. Pode ser feio, mas na cabeça dos tunadores, tem que ser exclusivo... vai entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renault Duster enfrenta Ford EcoSport

Colocamos os dois SUV frente a frente para mostrar qual é o mais vantajoso para você

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Em fevereiro de 2003, o Ford EcoSport foi lançado e virou sucesso de vendas com uma ideia muito inteligente: trazer para um número maior de pessoas a oportunidade de possuir um SUV, vislumbrando, oito anos antes, a atração que esse tipo de carro iria exercer nos brasileiros. Bem mais barato que o Chevrolet Blazer, até então o utilitário mais acessível, a aposta foi bem-sucedida. A sacada de colocar o estepe na tampa do porta-malas, no melhor estilo off-road, também acrescentou muito ao visual.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A Fiat bem que tentou com a linha Adventure (que também obteve sucesso), mas faltava ao EcoSport um concorrente direto, concebido para ser um SUV, e não a adaptação de um carro de passeio. Faltava. Graças à romena Dacia, a Renault agora oferecerá uma alternativa ao Ford, que ainda contabiliza uma média notável de 3.500 unidades emplacadas por mês.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

O Renault Duster custa R$ 50.900 em sua versão mais barata, R$ 53.200 na Expression e R$ 56.900 na Dynamique, todas com motor 1.6 16V. A versão Dynamique com motor 2.0 16V sai por R$ 60.600 e com câmbio automático custa R$ 64.600. Com a tração integral, o Duster passa a custar R$ 64.600. Como a versão FreeStyle domina 65% das vendas do Ford, foi ela que trouxemos para desafiar o Duster em sua configuração equivalente, a Dynamique 1.6. Por algo em torno de R$ 56.900, ele já sai na frente ao trazer ABS e airbag. No EcoSport 1.6 FreeStyle, que parte de R$ 60 730, a dupla de segurança é opcional e custa R$ 1 700.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Fora essa discrepância, é fácil entender por que o EcoSport vende mais na opção FreeStyle, uma vez que ela traz os itens mais valorizados nesse tipo de modelo, como MP3 Player, ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e rodas de liga leve (aro 15”, contra 16” no Duster). Logo, em equipamentos os dois se equivalem, mas o Renault tenta se diferenciar ao oferecer pequenos mimos, como as capas dos retrovisores cromadas.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Se por dentro o EcoSport já está “cansado” demais e precisa logo de uma renovação (a nova geração está programada para estrear no próximo ano), o Duster não está tão na frente no quesito acabamento interno, ao compartilhar o projeto com a dupla Logan/Sandero.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Pelo menos o Duster Dynamique trabalha com o uso de plásticos diferentes, e uma máscara “black piano” no console central dá um bom aspecto ao interior da cabine. Mesmo assim, quando você precisa abrir os vidros e se depara com os botões na lateral da porta, não dá para negar o aspecto de solução improvisada.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Apesar de ser um projeto mais novo, o Duster deixa a desejar em algumas soluções internas. No Ford sem airbag, por exemplo, um providencial compartimento refrigerado ajuda a manter alimentos perecíveis ou uma bebida livre do calor.

Embaixo do assento dianteiro direito do Ford também é possível encontrar um prático porta-objetos, que ajuda a compensar as limitações do porta-malas de 296 litros. Pelo menos, o Duster abriga melhor os cinco passageiros que pode levar, em parte graças à maior largura da carroceria, e seu porta-malas comporta 475 litros.

 

Se a ideia é uma aventura leve, já que ambos não possuem tração 4x4, o Duster se sairá ligeiramente melhor por possuir ângulos de ataque (30°) e de saída (35°), além da altura em relação ao solo (21 cm), melhores que os do Ford, com 28°, 34° e 20 cm, respectivamente.

 

Tanto o EcoSport como o Duster não deixam você na mão quando o assunto é desempenho. Seus números na pista, inclusive, foram bem próximos, com uma leve vantagem para o Duster nas retomadas. Já no consumo de etanol, o Duster deu uma bela derrapada e foi 1,1 km/l pior na média PECO. O SUV da Renault ficou com 7,1 km/l de média, enquanto o EcoSport alcançou 8,2 km/l no etanol.

 

epi201109carrocomparatiz.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Mesmo superior nas dimensões, o Duster tem dirigibilidade semelhante à do EcoSport. Com rodas e pneus maiores, ele foi melhor em altas velocidades, principalmente nas curvas, ponto em que o Ford pede atenção. No trabalho da suspensão, o conjunto McPherson na dianteira e semi-independente (eixo de torção) na traseira do Duster foi melhor na absorção de irregularidades do piso.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

A vantagem de já possuir ABS de série ajudou muito o Renault nas provas de frenagem e deixa claro como o equipamento é importante. Na prova de 100 a 0 km/h a frio, por exemplo, o Renault precisou de 40,8 m para parar, enquanto o Ford percorreu longos 49,8 m, uma diferença bastante considerável.

 

Para quem quer mais desempenho — e segurança, no caso do EcoSport —, os dois SUVs também contam com motores 2.0. Com ele, o EcoSport FreeStyle atinge R$ 65 780 e conta com ABS e bolsas infláveis de série.

 

epi201109omparativodust.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Melhor em alguns pontos que o Ford EcoSport, o Duster supera o rival ao atacar com determinação o ponto fraco do concorrente, ou seja, capricha no acabamento interno e oferece porta-malas maior e mais espaço interno. Mesmo assim, ele não é um produto anos-luz à frente do modelo da Ford, tanto que sua vitória se deu por apenas 7,5 pontos.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Essa pequena vantagem sobre o concorrente poderá ser anulada ou mesmo revertida na próxima geração do Ford EcoSport, mas é preciso esperar para ver. De qualquer maneira, o mais importante é que essa será uma briga benéfica para nós, consumidores.

1º - Renault Duster – Média 7,1

Quase nove anos após o lançamento do EcoSport, os brasileiros finalmente terão a possibilidade de escolher entre outro modelo semelhante. O Duster não é um divisor de águas no segmento dos SUVs compactos e venceu o Ford em alguns quesitos pontuais. Sua estratégia, assim como a da dupla Logan/Sandero, será fortemente apoiada no custo-benefício e, com isso, a rede Renault terá um forte argumento para convencer quem pisar nas lojas da marca. Destaque para o bom nível de equipamentos, que contempla ABS e airbag de série na Dynamique, a suspensão bem-acertada e os três anos de garantia, mesmo período oferecido para o EcoSport. Enquanto a nova geração do EcoSport não estrear, ele tem boas chances de sucesso no mercado.

 

2º - Ford EcoSport – Média – 6,9

A Ford sabe que precisa renovar o EcoSport, tanto é que investe em promoções como taxa de juros zero para mantê-lo atraente. Com a primazia de quem praticamente inaugurou um segmento no país, justiça seja feita, o modelo também não está tão defasado assim. Seu motor 1.6 8V confere a ele um bom desempenho e o modelo ainda é bom de dirigir, assim como o Fiesta, seu “primo” de plataforma. Bem que a marca poderia oferecer freios com ABS e airbags como itens série também para o FreeStyle 1.6, o que proporcionaria maior segurança ativa e passiva.

 

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

epi201109carrocomparati.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Ford EcoSport FreeStyle 1.6L Flex x Renault Duster Dynamique 1.6 16V

 

Velocidade máxima 165 km/h* 165 km/h*

Aceleração 0-60 km/h 5,2 seg 5,2 seg

Aceleração 0-80 km/h 8,6 seg 8,8 seg

Aceleração 0-100 km/h 13,3 seg 13,6 seg

Aceleração 0-120 km/h 19,4 seg 20,4 seg

Aceleração 0-140 km/h 31,8 seg 32,4 seg

0-400 m 18,7 seg 18,8 seg

Retomada 40-100 km/h 13,5 seg 13,5 seg

Retomada 60-120 km/h 20,1 seg 16,7 seg

Retomada 80-120 km/h 16,0 seg 12,6 seg

Frenagem 100-0 km/h 45,8 m 40,8 m

Frenagem 80-0 km/h 28,7 m 25,5 m

Frenagem 60-0 km/h 15,6 m 14,6 m

Ruído interno 0 km/h 44,6 dB 44,7 dB

Ruído interno 50 km/h 60,1 dB 61,1 dB

Ruído interno 80 km/h 63,6 dB 65,7 dB

Ruído interno 120 km/h 66,7 dB 70,2 dB

Consumo cidade 7,0 km/l 5,8 km/l

Consumo estrada 9,8 km/l 8,7 km/l

Consumo médio 8,4 km/l 7,2 km/l

 

 

Ford EcoSport FreeStyle 1.6L Flex x Renault Duster Dynamique 1.6 16V

 

Motor 4 cilindros em linha, 8 válvulas, dianteiro, transversal, flex 4 cilindros em linha, 16 válvulas, dianteiro, transversal, flex

Cilindrada 1 598 cm³ 1 598 cm³

Potência 107cv a 5 500 rpm (a) / 101cv a 5 500 rpm (g) 115 (E) / 110 (G) a 5 750 rpm

Potência específica 66,8 cv/l (a) / 63,1 cv/l (g) 71,9 cv/l (E) / 68,3 cv/l (G)

Torque 15,3 Kgf.m a 4 250 rpm (a) / 14,5 kgf.m a 4 250 rpm (g) 15,5 Kgf.m (E) / 15,1 Kgf.m (G) a 3 750 rpm

Taxa de compressão 12,3:1 9,8:1

Transmissão Manual, 5 marchas Manual, 5 marchas

Tração Dianteira Dianteira

Direção Hidráulica Hidráulica

Suspensão dianteira Independente tipo McPherson com barra estabilizadora Independente tipo McPherson

Suspensão traseira Semi-independente Semi independente com barra estabilizadora

Freios dianteiros Discos ventilados Discos ventilados

Freios traseiros Tambores Tambores

Rodas Aço estampado, 15 polegadas Liga leve, 16 polegadas

Pneus 205/65 R15 215/65 R16

Comprimento 4,22 m 4,31 m

Altura 1,67 m 1,69 m

Largura 1,98 m 1,82 m

Entreeixos 2,49 m 2,67 m

Porta-malas 292 litros 475 Litros

Tanque 54 litros 50 Litros

Peso 1 204 Kg 1 258 Kg

Peso/potência 11,2 Kg/cv (a) / 11,8 Kg/cv (g) 10,9 kg/cv (E) / 11,4 kg/cv (G)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é meu estilo de carro, mas eu achei o Duster muito legal! Ao vivo o carro tem muito porte, os detalhes da traseira deram uma encorpada boa no carro. Muito melhor que o EcoSport, com certeza.

 

No entanto, acho que o maior pecado foi usar interior de Sandero. Lá fora o Duster é feito pra ser um carro extremamente barato, até justifica, mas aqui no Brasil ele tem preço de sedan médio, precisa de alguma coisa de melhor qualidade.

Não que o EcoSport esteja melhor, né... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao vivo achei um carro normal.

 

Não chama atenção pela beleza, mas passa desapercebido. Não é feio, só não tem nada de mais.

 

Se fosse um bom negócio, pensaria em comprar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei apavorantemente FEIO desde o primeiro dia que ví.

 

Eu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi altos na rua... prata, verde catarro...

 

Já vi o mais simples, o mais completinho.

 

E vou ser completamente sincero: Mudei minha opinião.

 

Antes eu dizia que era feio. po***, que idiota eu... não é feio mesmo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NÃO ~E FEIO. É MEDONHA ESSA PORR.A. AGRESSÃO AOS OLHOS. PREFIRO UM TIGGO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feio demais.

Antes eu pensava que o ECO era muito caro pelo que fazia. Agora ele tem um concorrente fazendo a mesma coisa.

Não entendo porque outras fábricas não estão investindo no ramo. Esses "falsos jipinhos" são uma mina de ganhar dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feio demais.

Antes eu pensava que o ECO era muito caro pelo que fazia. Agora ele tem um concorrente fazendo a mesma coisa.

Não entendo porque outras fábricas não estão investindo no ramo. Esses "falsos jipinhos" são uma mina de ganhar dinheiro.

 

O Duster, ao menos no exterior tem cara que faz trilha com ele, claro que com modificações, calço na suspensão, pneu lameiro, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...