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Rodolfo Vieira

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About Rodolfo Vieira

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    Rodolfo Vieira

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    Áudio de qualidade e o mundo automotivo como um todo.
  1. O seu motor tem rotor como o AP, ou é bobina diretamente nos cabos de vela? Cabo de vela e de ignição é a mesma coisa. Considerando os ST (que são tipo os meus), o cara ali cita que o ideal é terem resistência entre 4 e 8K, e o da bobina (aquele cabo único que sai da bobina e vai pro meio do distribuidor) entre 1 e 3K. Como nossos cabos são ST (a resistência está nos terminais, e não no próprio cabo), você vai ter inscrições em cada terminal, geralmente dizendo que são de 1K ou 5K. Aqui nos meus cabos de vela, cada cabo tem dois terminais. Um deles é de 1K e o outro de 5K. Sendo assim, cada um dos quatro cabos de vela terá 6K (medi aqui e os quatro cabos montados deram 6,5K, o que ainda tá entre 4 e 8K). O meu cabo único de bobina mede 2K, pois tem dois terminais de 1K cada.
  2. Rapaz, pesquisei no Bing e encontrei este tópico no fórum do Clube do Gol G3. No segundo post, tem instruções de um técnico da NGK e fala dos valores de OHMS aceitáveis para cabos resistivos e não-resistivos. Abra o link. http://www.clubedogolg3.com/forum/como-testar-cabo-vela-veiculo-t310.html Me ajudou, tomara que te ajude tbm. Flw!
  3. Incrível eu entrar no Autoforum pra criar um tópico sobre isso, e o primeiro tópico que vejo é justamente a mesma coisa xD Não posso te ajudar cara, mas tenho uma dúvida similar. Tenho um Gol Ger. III 2.0 (não GTi), e os cabos de vela são ainda os originais. Todos da marca Delphia. Como o carro tá ficando gastador, troquei coisas, incluindo velas. E medi a resistência dos cabos. O da bobina dá 2K, normal. E os de vela? Cada cabo tem dois supressores, somando 6K OHMS. Mas na medição deu 6K E MEIO cada cabo. Será que pode influenciar? Obrigado. Edit: seu Gol tem 50.000Km? Que ano ele é? Poxa rodou pouco, cuida dele =] abraço.
  4. Tranquilo cara, eu também não entendo muita coisa de som Mas se você quer um pouco de qualidade, dá uma pesquisada ali na seção Qualidade - iniciantes. Com a grana que você gastará com esses 6x9, você pode comprar um kit 2 vias de boa qualidade e potência, o qual compreende midbass e tweeter, e pode ser colocado nas portas. O kit 2 vias é simples e traz uma ótima sensação de palco. A porta do Ka foi feita para midbass de 5x7 sim, mas com baffle aceita mids de 5" e 6". O novo Ka deve ser assim tbm, não tenho certeza. Os projetos iniciantes de SQ geralmente são: - kit 2 vias nas portas (tem baratos como Selenium e Bravox, ou melhores como NAR, etc); - caixa com sub (o pessoal aqui gosta dos subs da Questo); - módulo 4 canais, sendo que 2 canais alimentam o kit 2 vias e os outros 2 canais em bridge alimentando o sub. Tem que ver o que você está buscando, se é simplesmente potência, qualidade (SQ), ou potência com qualidade (SQPL).
  5. Brother, se você está querendo qualidade sonora, não é bom usar falantes 6x9, nem triaxiais, pentaxiais, etc. Pesquise um pouco sobre kit 2 vias e palco sonoro. O som precisa vir da frente. E nas portas não cabe 6x9 (é um old Ka né?). O tamanho certo é 5x7, podendo adaptar midbass de 5" ou 6" usando um baffle (eu tinha um Ka 1999 e instalei um kit 2 vias nele, com midbass de 6").
  6. Entendo. É que, depois de ler o artigo, achei que seria muito importante proteger a bateria. Mas o que vejo na prática é o povo dimensionando o fusível de forma a considerar o consumo do sistema. Então resta saber duas coisas: - Posso usar fusível de 60A, sendo que o cálculo de consumo deu 62A? Se eu erguer o volume e o sistema consumir mais energia, não estoura o fusível? - O ideal seria usar fusível de mesma ampegarem da bateria? Nem muito a menos, nem a mais? Claro, considerando o consumo do sistema.
  7. Eu vi que tem um colega do fórum que usa fusível menor do que o módulo dele consome. Isso tá certo? Dá pra instalar, tipo, um fusível geral de 30A num set que consome 60A? Isso casaria, ou o fusível queimaria na hora?
  8. Mas por causa de 2A? Eu nem vou forçar o som no máximo, será que precisa mesmo?
  9. Manos, li o artigo oficial da Autosom.net que ensina a decidir o fusível. http://autosom.net/a...os/fuse_bat.htm Bom, eu entendi que, para uma proteção 100% da bateria, seria necessário um fusível com a metade de amperagem dela. Por exemplo, bateria de 60A - fusível de 30A. Ok, mas não entendi qual a relação do fusível com a fórmula que determina a amperagem máxima que passará no cabo. O correto seria ter um fusível com amperagem igual/maior que a fórmula? (Calculei aqui, e deu que passará no meu cabo 62A). O amp é um DAT DA4100 e minha bateria é uma Moura de 60A. Desde já agradeço!
  10. Esse NAR que tu pesquisou deve ser o top. Veja o preço dos NAR de entrada, tem user vendendo novo aqui no fórum por 200 reais. Porém, não sei te dizer o quanto ele é superior ao Selenium, porque nunca comparei. EU faria o teste.
  11. Eu tenho e uso esse kit 2 vias da Selenium tbm, mas era do meu set antigo (que não era voltado pra SQ). Se você quer um set SQ barato, não precisa pagar 600 pratas em um kit 2 vias pra substituir o Selenium. Tem opções mais baratas, e boas! Pesquise kits da NAR, JBL, DAT, etc.
  12. Ficou massa, bem limpo e bem acabado! Vou acompanhar. Um abraço!
  13. Este brother do fórum vende cabos Y da KnuKonceptz. http://autoforum.com.br/topic/180695-importados-sob-encomenda-pr-nor-parcelamento-via-pagseguro/
  14. Acho que, sendo o fórum aberto a todos, confusões de linguajar assim são normais. Eu tô montando meu som, e pretendo usar as forquilhas nos cabos dos falantes, na conexão com o amp, acabados com termoretrátil. Por estética e facilidade de manuseio. Já nas portas, estou pensando. Acho que vou com uma boa solda, já que ficará intocado por anos.

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