Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Xan_

Censura: Toyota proíbe o Notícias Automotivas de divulgar qualquer

Recommended Posts

Postado em (editado)

Censura automotiva: Toyota diz que o NA não pode divulgar mais nada sobre ela

 

censura.jpg

 

No mês passado, publicamos aqui no NA fotos exclusivas do Corolla S, modelo com detalhes esportivos que será lançado no começo do ano que vem. A notícia ficou no ar por mais de um mês, até que hoje, a advogada Rosana Bermejo nos mandou uma notificação extrajudicial em nome da Toyota.

 

Em um primeiro momento já é estranho que a empresa nos mande uma notificação desta maneira, sem nem mesmo nos fazer um pedido educado por email, solicitando que as fotos fossem tiradas do ar. Se isso tivesse acontecido, teríamos a atendido, como já aconteceu com outras empresas que fizeram este tipo de pedido.

 

Mas não, recebemos essa notificação pedindo que o conteúdo seja tirado do ar em no máximo 24 horas, o que já fizemos, embora a matéria ainda possa ser acessada pela cache do Google (o que, senhores advogados da Toyota, não é de responsabilidade legal do Notícias Automotivas). Só que o estranho é que na notificação a Toyota ainda demanda que o NA não publique mais nada a respeito da Toyota, em qualquer situação que for.

 

Por exemplo, se amanhã este Corolla S for lançado, não podemos nem mesmo noticiar que o modelo está sendo lançado, segundo o trecho destacado na notificação. Voltamos aos tempos da censura no Brasil, pelas mãos da Toyota. Essa empresa, que ignora totalmente os blogs, não os convidando para eventos de lançamentos e também ignorando pedidos de veículos para avaliação, quer ir ainda mais longe, ditando que não existe mais liberdade de imprensa. Uma atitude totalmente contra a lei da parte desta empresa.

 

É claro que não deixaremos de falar sobre Toyota aqui, não se preocupem. Mas isso sem nem mesmo mencionarmos a notificação em si e a exigência de que as fotos sejam tiradas do NA, já que nós não fotografamos o carro, e sim recebemos as fotos de um leitor, que é uma fonte que jornalista algum é obrigado a revelar.

 

Mudando de assunto e falando do Corolla S, nas palavras da Toyota em sua notificação fica claro que o modelo realmente será lançado no início de 2012 e que ele é exatamente como mostramos.

 

Sobre a censura da Toyota, estamos verificando com alguns leitores do NA que são advogados o que podemos fazer em relação a isso.

 

OBS.: sobre meu endereço na notificação, não tem problema, é um endereço antigo, não o correto.

 

Pedimos que nossos leitores divulguem essa injustiça em sites, blogs, redes sociais e para seus amigos.

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/censura-automotiva-toyota-diz-que-o-na-nao-pode-divulgar-mais-nada-sobre-ela/

---------------------------------

Um verdadeiro absurdo! As fotos da notificação estão no site ;)

 

Edit: Cortou o título.

Editado por Xan_
Postado em

Caramba, acho que é o terceiro caso de "censura" que vejo nos últimos dois meses. O da caras, esse, e não lembro o outro.

Postado em

Mas isto não é CENSURA.

 

Censura seria se existisse uma real proibição. Faltou foi CULHÕES pro responsável.

 

Se as fotos foram tiradas na rua, ele podia limpar a bunda com essa notificação e mandar de volta pelo correio. Deixa ir pra justiça. Vai ser um entre milhões de casos, amparados liberdade de imprensa.

 

Agora, se foi tirado DENTRO da fábrica, tem que tirar do ar e pedir desculpa, e aprender o que pode e o que não pode postar. Aí tem mais que se foder mesmo.

Postado em (editado)

aspas herm aspas

 

Bom, no caso da revista Caras, da mulher que disseram que caiu e a carta mostrava que era suicidio e a justiça proibiu de publicar como fica?

Editado por Pad
Postado em

A justiça proibiu nao, o ex marido pediu p n ser divulgado (judicialmente) nada a respeito dele... Por isso foi removido uns trechos...

 

Agora EXTRAOFICIAL nao eh oficial! Eh a msm coisa do jao mandar uma notificacao EO pedindo p n falar dele ou o chamar de vi*** kkkkk ate q um juiz despache oficialmente vou chamalo de bambi hehenehhe

 

quanto o NA, o cara se borrou td qnd recebeu a notificacao (uma carta de um estagiario de um escritorio de advocacia) hehehehhe

 

vom o kleber ja disse td... Se foi dentro da fabrica ele tem q segurar a onda... Se foi na rua, fo**-se!

Postado em

aspas herm aspas

 

Bom, no caso da revista Caras, da mulher que disseram que caiu e a carta mostrava que era suicidio e a justiça proibiu de publicar como fica?

 

Eu vi essa revista no trabalho da minha esposa, mas acabei não lendo. Tem umas tarjas pretas, mas é o que o Rapha disse, é o que refere ao macho dela... aí a justiça proibiu, com razão. Isto não é jornalismo, é uma carta apenas, com informações que podem ser caluniosas, que nunca foram confirmadas.

Postado em

quanto o NA, o cara se borrou td qnd recebeu a notificacao (uma carta de um estagiario de um escritorio de advocacia) hehehehhe

Hhuashuashuas Com certeza. Percebeu o pequeno detalhe no fim dos textos? Nem pra procurar um advogado, o cara ia pedir auxílio a algum advogado leitor do site... A menos que ele peça o número da carteirinha da OAB, qualquer otário vai poder enganar!

 

Eu não gosto do texto do NA... Acho meio infantil e pouco profissional. Só gosto de ver as novidades e fotos, as avaliações eu nem leio, não se aproveita quase nada.

 

De qualquer maneira, muita presunção da Toyota pedir pra nunca mais divulgar nada sobre a marca sahashuashuhuashasuhuas

Postado em

Eu não gosto do texto do NA... Acho meio infantil e pouco profissional. Só gosto de ver as novidades e fotos, as avaliações eu nem leio, não se aproveita quase nada.

 

De qualquer maneira, muita presunção da Toyota pedir pra nunca mais divulgar nada sobre a marca sahashuashuhuashasuhuas

 

Concordo, esse site não me passa credibilidade, mas pra ver as fotos esta bom demais. o-o-

Postado em

Eu sempre só via as figurinhas mesmo, pra mim não faz diferença... o-o-

 

Depois que li duas matérias deles, era só ver as "figurinhas" também. :vts

Postado em

Foto de dentro da fábrica.

 

Nego tem que fechar o bico mesmo. Burros pra ca*****.

 

Fecha o bico e pronto, finge que foi cagar e o artigo saiu do ar.

 

Mexer com isto é pra quem tem borogodó pra encarar um processo judicial. Toyota fez certinho: Mandou tirar e ainda trollou o pessoal do site.

Postado em

A única coisa bacana seria o volante do Corolla euro, mas sem essas costuras vermelhas, o restante não tem a ver com o carro.

 

Quanto ao site que publicou. [o_]

Postado em

De sacanagem nunca mais publicaria merrda nenhuma sobre a marca.....prepotente e babaca que foi a Toyota

Querendo ou não, a imprensa forma opinião - se isso é bom ou ruim cada um que decida.

Isso demonstra o fato de que não é muito lucrativo para a montadora comprar alguma "briga". Acho que a Toyota agiu corretamente em se desculpar.

Abração!

Postado em

Resumindo> Trolaram, mas como o assunto extendeu, eles mandaram uma carta cala-boca. "Desculpe, trollamos demais".

 

O resto é padrão... "contamos com você".

 

Rick... Se eles não publicarem nada, quem sai no preju é eles mesmos. NA é porcaria.

Postado em (editado)

Nao tenho essa imagem que vcs tem do NA nao. Concordo que mtas vezes parece um texto amador, sem reflexoes tecnicas. Mas admiro a imparcialidade que eles buscam.

 

Agora verdade seja dita, muita hipocresia o dono do site falar de censura, quando no Forum deles se vc discordar de algum dos namorados dele (Moderadores), eles apagam suas mensagens!! E mantem as dos cara!! hAUAHuahuaH É bizarro! E olha que eu nao tinha usado palavrao nem nada.

Fiz um topico relatando isso la, mas vi que n tinha futuro, outros users passaram pela mesma coisa la, e me falaram pra nao entrar em atrito nunca com os namorados moderadores. Nunca mais entrei la.

 

 

EDIT: E gostei da atitude da Toyota em reconhecer o erro.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Eu discuto diariamente com os moderadores de lá, e é impressionante como tem um grupinho de paga-paus lá. A quantidade de VW fanboy lá é absurda!

 

Nem esquento a cabeça, quando acho que tenho que falar, falo mesmo, se me banirem, to nem aí...

Outra coisa ridícula é a proibição de falar de política EM QUALQUER PARTE DO FÓRUM... Excelentes pessoas são formadas lá ein!

Postado em

Querendo ou não, a imprensa forma opinião - se isso é bom ou ruim cada um que decida.

Isso demonstra o fato de que não é muito lucrativo para a montadora comprar alguma "briga". Acho que a Toyota agiu corretamente em se desculpar.

Abração!

 

De pleno acordo !

 

Mas a minha colocação foi a respeito da atitude inicial e precipitada da Toyota em exigir a retirada das fotos , principalmente da maneira como fizeram.

 

Abraços

 

Resumindo> Trolaram, mas como o assunto extendeu, eles mandaram uma carta cala-boca. "Desculpe, trollamos demais".

 

O resto é padrão... "contamos com você".

 

Rick... Se eles não publicarem nada, quem sai no preju é eles mesmos. NA é porcaria.

 

 

NA é porcaria das grossas ! MAs se popularizou e a maioria das pessoas não tem esse discernimento , e não existe só Toyota pra gerar noticias :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...