Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

Projeto SQPL - DIY Rack dos Amplificadores + Caixa do Sub ! Pag 4

Recommended Posts

Já que muita gente do SPL nao entra no SQ, resolvi colocar meu projeto por aqui...

/////////// PROJETO SQPL VW GOL G5 //////////////

setlrc.jpg

Bom esta aí o projeto que estou a um bom tempo me dedicando a montar...

Esta tudo comprado, so faltando o amp JL Audio e 1 sub Kicker CVR 8", para completar o sistema, que é composto por:

PLAYER = Clarion DXZ 785 USB

AMP + TWT = Precision Power Power Class 250 + Helix Competition rs801

AMP + MID = Precision Power Power Class 2300.2 + Helix Competition rs806

AMP + SUB = JL Audio 500/1v2(Falta Comprar!) + 2 Kicker CVR 8"(Já tenho 1 unidade!)

No mais é isso aí, depois passo mais detalhes do sistema...

Abraco

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas Fotos:

Bom o kit Helix chegou, e realmente impressiona...

img7506f.jpg

img7508c.jpg

img7509i.jpg

Os Cabos CAT 6 foram só para efeito de testes, ontem comprei KNU audiophlie para os twts!

img7503b.jpg

Obrigado Paulo(PR_nor) e beraldo !

E vamo que vamo..

92223135.th.jpg

pc250003.th.jpg

img7486c.th.jpg

dsc00329vd.th.jpg

dsc00331cc.th.jpg

dsc00332.th.jpg

dsc00333ud.th.jpg

DIY

imagem003h.jpg

img7811f.jpg

img7817y.jpg

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post

Link para o post

heheh...olha o slot ai!

Sempre em busca da batida perfeita, ne, cara? Ainda acho que vc tem q voltar pro SPL...

Vo ficar de olho, pq tb tenho interesse!

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

MASSA, to procurando tb um subzinho de 8 ideal... não para meu carro e sim para um set que to montando pra um colega do trabalho

desculpe-me a pergunta mas quanto foi cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

com uma dutadinha, da pra coçar a garganta legal com eles hehe

iria de dutada, pro meu gosto musical é melhor.

e tbm não faria uma caixa muito grande... e o duto redondo, normal, pra acertar a sintonia depois.

Compartilhar este post

Link para o post

heheh...olha o slot ai!

Sempre em busca da batida perfeita, ne, cara? Ainda acho que vc tem q voltar pro SPL...

Vo ficar de olho, pq tb tenho interesse!

Boa sorte

Rapaz... o beis agente sempre tem na veia neh...rs

Mas é que agente vai escutando e escutando, e os gostos musicais vao mudando... é a vida ! rs

Compartilhar este post

Link para o post

MASSA, to procurando tb um subzinho de 8 ideal... não para meu carro e sim para um set que to montando pra um colega do trabalho

desculpe-me a pergunta mas quanto foi cada um?

MP!!

Compartilhar este post

Link para o post

com uma dutadinha, da pra coçar a garganta legal com eles hehe

iria de dutada, pro meu gosto musical é melhor.

e tbm não faria uma caixa muito grande... e o duto redondo, normal, pra acertar a sintonia depois.

Rapaz, é oque eu falei ali em cima com o Henrique, com o passar do tempo, nossos conceitos vao mudando, antigamente eu tinha nojo de caixa selada, mas hj me agrada muito, atualmente eu to com um MTX de 10 em Selada, gosto muito, porem quero mais forca !

Confesso, que estou mais inclinado a fazer uma selada para eles, mas vamos ver, ainda tenho tempo para pensar !

Abraco

OBS: NAO CONSEGUI DAR MULTIQUOTE, NAO SEI PORQUE !

Compartilhar este post

Link para o post

:vts e a galera investindo em subs de 8"!

:rever1:

Comprei um keybass black panther de 8" via leosound <_< (único lugar que vende os key de 8").

Agora meu intuito é um par de black de 8" em dutada ou quem sabe band-pass :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, acho que vai ficar bem interessante esse parsinho de 8" montado.

Opa, tenho essa é ideia, lembrando que 2 de 8, equivale a 1 de 12, em area de cone, entretanto com caracteristica diferente !

Abraco

:vts e a galera investindo em subs de 8"!

:rever1:

Comprei um keybass black panther de 8" via leosound <_< (único lugar que vende os key de 8").

Agora meu intuito é um par de black de 8" em dutada ou quem sabe band-pass :rolleyes:

Po eu uso um par de mids Black Panther de 6", gosto muito deles, mas veio a oportunidade de pegar os MB, entao terei que vender eles !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou o único que sonha em LTs com sub de oito? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não , eu sonho em usar 2 em TL porém , uma vez tentei fazer uma LTzinha só para aprimorar... fiquei com dor de cabeça uns 2 dias kkkk

falta conhecimento e espaço na mala pra mim....

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não , eu sonho em usar 2 em TL porém , uma vez tentei fazer uma LTzinha só para aprimorar... fiquei com dor de cabeça uns 2 dias kkkk

falta conhecimento e espaço na mala pra mim....

Opa, ate tenho vontade de uma LT sim, ateh pq escutei os 2 JLW0 de 8" daqui do pessoal de vitoria, e gostei muito, mas realmente o porta malas do g5 e muito pequeno, e quero algo mais pratico, e que nao ocupe muito portamalas, tenho em mente que 40 litros ja de pra fazer uma selada para os 2 subs !

OBS: Liguei os MB no PPI aqui no quarto, pelo amor de deus, que tesao de mid !

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

falei da LT e acabei esquecendo de falar do topico rsrsrs

então Vinicius , eu estava afim de pegar ou o cvr de 12" ou 2 cvr de 8" , mas fico na dúvida em relação ao SPL dos de 8" ,já que atualmente eu uso um P2 de 12"...

ja tive o cvr de 10" e o bixo tocava muuuiito , mas estou quase indo de de 1 de 12" mesmo até pq sai mais barato...

eu tenho um Novo fox , que convenhamos é a mesma M do gol G5 hehehehe , então quero que a caixa não ultrapasse os 40L , ai surge mais um impasse já que o cvr de 12" diz no manuEl que precisa de no minimo 50L para dutada... mas da ultima vez que segui o manual do cvr de 10" para uma selada , ficou embolando mt...

vlw boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

com certesa não ! rsrs

edit.

e acompanhando.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o projeto hein aleixo, vai ficar legal!

mas pô, faz uma dutadinha ai, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me explica oque é caixa LT ainda nao sei oque seria essas siglas uasHdushau Conheço Dutada, band pass e selada agora LT ainda nao sei nao, imagino que deve ser dutada Vinicius vai ficar um SQPL de prima esse set em parabens.

P-mAV se nao quer algo muito exclusivo acho que 1 de 12 iria ficar legal nao sei como comparar 1 de 12 x 2 de 8 poelagadas nao sei se o Xmax do cvrzinho de 8 é muito menor mas se nao for talvez de mais deslocamento que o 12 polegadas pois de trata de 16 polegadas totais mas considerando a diferença de potencia o de 8 deve ficar mais macio que o de 12 polegadas, mas o cvr 12 deve ter mais pico, bom nao tenho certeza de nada se estiver errado por favor galera esqueçam esse comentario [^] T+ boa sorte no projeto dos cvr (cara preta) alguem mais ai ja vai montar cvr? pioneer saiu de moda agora é cvr cara preta kkkkkkkkkk :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

falei da LT e acabei esquecendo de falar do topico rsrsrs

então Vinicius , eu estava afim de pegar ou o cvr de 12" ou 2 cvr de 8" , mas fico na dúvida em relação ao SPL dos de 8" ,já que atualmente eu uso um P2 de 12"...

ja tive o cvr de 10" e o bixo tocava muuuiito , mas estou quase indo de de 1 de 12" mesmo até pq sai mais barato...

eu tenho um Novo fox , que convenhamos é a mesma M do gol G5 hehehehe , então quero que a caixa não ultrapasse os 40L , ai surge mais um impasse já que o cvr de 12" diz no manuEl que precisa de no minimo 50L para dutada... mas da ultima vez que segui o manual do cvr de 10" para uma selada , ficou embolando mt...

vlw boa sorte no projeto!

Opa, eu tenho fé que 2 de 8 me deixe satisfeito, mas eu ja nao to mais pra muito grave, so um pouquinho ! hehe

com certesa não ! rsrs

edit.

e acompanhando.

Acompanha aeww..

acompanhando o projeto hein aleixo, vai ficar legal!

mas pô, faz uma dutadinha ai, rs.

Selada Rox...rs Eu tb ja odiei Selada..rs

////////////////////////////////////////////////////

Mandaram avisar que a dupla ta formada e o bicho vai pegar !

PPI SEDONA APA50

moto0237.jpg

PPI POWER CLASS 250

pc250003.jpg

Ihh Fudeu !!..rs

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

CAra, tive 2 bravox psw 8 no meu gol G5~.. ficavam em uma dutada com duas camaras individuais de 25 litros, duto de 3" por 15 cm!

Cara, ninguem acreditava.. o acerto da caixa com o carro ficou excelente, tocava MUITO! Bom, sei que voces ja viram marcas maiores mas num campeonato aqui regional, bateu 133 DB quando tinha apenas 1 dos premium.. isso sem noçao nenhuma de campeonato, apenas pra ver qual era... com os dois nao cheguei a medir, mas tava beeeem mais forte!! Eu só tirei porque tive a infeliz ideia de partir pra um SQ mais refinado mas te digo, nunca fui tao feliz como quando tinha os dois premiunzinho nas bridges do corzus pwr1004 (branco - veeeeeeelhoo de guerra).

Agora, como os psw sao caros e dificeis de achar usados, a minha ideia sao 4 panther de 8" em dutada na mala!

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me explica oque é caixa LT ainda nao sei oque seria essas siglas uasHdushau Conheço Dutada, band pass e selada agora LT ainda nao sei nao, imagino que deve ser dutada Vinicius vai ficar um SQPL de prima esse set em parabens.

P-mAV se nao quer algo muito exclusivo acho que 1 de 12 iria ficar legal nao sei como comparar 1 de 12 x 2 de 8 poelagadas nao sei se o Xmax do cvrzinho de 8 é muito menor mas se nao for talvez de mais deslocamento que o 12 polegadas pois de trata de 16 polegadas totais mas considerando a diferença de potencia o de 8 deve ficar mais macio que o de 12 polegadas, mas o cvr 12 deve ter mais pico, bom nao tenho certeza de nada se estiver errado por favor galera esqueçam esse comentario [^] T+ boa sorte no projeto dos cvr (cara preta) alguem mais ai ja vai montar cvr? pioneer saiu de moda agora é cvr cara preta kkkkkkkkkk :vts

:legal:

A LT em portugues ou TL em ingRes , é a linha de transmissão(um tipo de caixa) , da uma procurada , vale a pena... :legal:

quanto ao deslocamento de ar 2 x de 8" não dão 16" não... se não me engano tem que fazer um calculo e ai da quase um de 12"...

Gui_Paulista

então ja li alguns relatos de gente se surpreendendo muUUito com subs de 8" , mas ainda fico com medo...

Vinicius

é eu sabia que o seu set era voltado pra qualidade...

eu tentei com meu bolso de estudante , fazer um sqplzinho , mas acaba que quando estou sozinho no carro eu quase desligo o kit 2 vias e só ouço hip-hop kkkkk

quando estou acompanhado eu ponho um rockzinho ai equilibro o set hehehehe

Mas sempre SPL na veia kkk

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

HOU HOu HOU... tempo que nao posto por aqui.... amigo slot, agora o trem ta ficando bom hein!!!

no seu lugar eu faria uma selada grande e ia diminuindo ela testando! colocando garrafa pet com areia dentro, sei la, como achar melhor... ai tu vai chegar onde quer com mais precisão

qlqr coisa tamo ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius

é eu sabia que o seu set era voltado pra qualidade...

eu tentei com meu bolso de estudante , fazer um sqplzinho , mas acaba que quando estou sozinho no carro eu quase desligo o kit 2 vias e só ouço hip-hop kkkkk

quando estou acompanhado eu ponho um rockzinho ai equilibro o set hehehehe

Mas sempre SPL na veia kkk

vlw

Rapaz, aos trancos e barrancos, tb aos poucos, vou montando o som, uma hora troca uma coisa, outra hora outra, nem sempre o dinheiro dá para oque agente quer, mas eu tenho paciencia..rs

Sobre SPL na veia, eu ja fui muito doido, andava de carro com o grave estourando, ja passei por muitas situacoes com SPL, do tipo eu chegando na academia, com o grave alto, a dona sai desesperada pra fora da academia, pq os vidros estao todos balancando, a veia e bem enjuada, ninguem gotsa dela, foi engracado a cena...rs fora muitas outras situacoes que nem vale a pena contar aqui.. rsrs rpaz eu ja muito doido mesmo ... rs

Ate um dia que eu pude escutar o som de uns amigos aqui de vitoria, apaixonei no som dos caras...

Antigamente, eu pensava que o esterio era detalhe e o grave que era o barato da coisa, hj ja penso ao contrário incrivel !

Agora, vou te falar uma parada, SPL vc chama mulher, mas brother, se vc bota a mulher dentro do seu carro com um SQ, a mulher apaixona ! é certo !

Mas é isso ai, a paixao por som continua, se parar pra contar qnts amps eu tenho aqui em casa, de cabeca acho que sao 6 amps...

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Ah se eu tivesse um carro com porta-malas descente, digamos com uns 400 litros de mala, seria meu sonho um par de 8" em LT eheheheh...

OpO OpO :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

HOU HOu HOU... tempo que nao posto por aqui.... amigo slot, agora o trem ta ficando bom hein!!!

no seu lugar eu faria uma selada grande e ia diminuindo ela testando! colocando garrafa pet com areia dentro, sei la, como achar melhor... ai tu vai chegar onde quer com mais precisão

qlqr coisa tamo ae!

Fala jao meu brother... rpaz vai ser selada, eu tenho uma aqui de 37 litros, vou testar nela, e ve no que da, analizando se preciso de uma caixa maior ou menor, depois faco uma definitiva...

Abraco veio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...