Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_TrIo_Pancadão_

Xenon ou Cristal Vision?

Recommended Posts

Bem galera acabei de pegar um new civic, queria alterar a parte de iluminação, pensei no xenon, mas estou pensando nos trasntornos e burocracia para legalizar.

Na minha cidade posso andar de boa, o problema é pegar rodovia, são poucas as vezes também que pego a noite, mais não quero transtornos, pensei então colocar as cristal vision 5.000k, que não prcisa alteração de documentação até onde li e pesquisei na net, ou colocar o xenon 6000k que, são branquinhas, visual legal e ilumina bem, mas precisaria legalizar.

O que vocês acham? vale apena partir pro xenon e legalizar? andar sem legalizar, ou colocar cristal vision?

Grato

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera acabei de pegar um new civic, queria alterar a parte de iluminação, pensei no xenon, mas estou pensando nos trasntornos e burocracia para legalizar.

Na minha cidade posso andar de boa, o problema é pegar rodovia, são poucas as vezes também que pego a noite, mais não quero transtornos, pensei então colocar as cristal vision 5.000k, que não prcisa alteração de documentação até onde li e pesquisei na net, ou colocar o xenon 6000k que, são branquinhas, visual legal e ilumina bem, mas precisaria legalizar.

O que vocês acham? vale apena partir pro xenon e legalizar? andar sem legalizar, ou colocar cristal vision?

Grato

Wandick Wagnner

O XENON 6000K É MUITO LOKO... PEGARIA ELE.... VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso vai muito da sorte do dono do carro kkkk....

Eu tenho xenon nos neblinas e no farol baixo. 8K no neblina e 6k no farol baixo.

Ja passei 2 vezes numa onde todos os meus amigos foram multados, e eu passei tranquilo.

Ja passei numa onde o cara viu eu desligando, foi na frente do carro olhou que tinha xenon, mas deixo passar pq era 6k e 8k (com essas cores ele ve que tu quer enxergar a estrada e nao se exibir)...

E agora encomendei pro carro do meu pai, tb um New Civic 2 kits 6K pros neblina e pro farol baixo.

Pra legalizar basta ir fazer vistoria, e pedir alteraçao no carro. Se for do ano de 2008 pra baixo não precisa instalar o esquicho, é só pagar uns 250 do documento e deu.

Se for mais novo que isso tem que instalar o esguicho...

Fica a seu critério, mas por 250 reais no documento compensa legalizar sim, dai da pra passar nas blitz bem tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ñ vai trocar o farol, usa a cristal vision mesmo.

Sou puto c/quem anda iluminando meio mundo e acha q ñ tá incomodando ninguém... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma minha opinião

Eu uso Diamond Vision da Philips e acho muito boa mesmo, alem de bonita pois parece um xenon

alem da tranqüilidade da instalação, o preço é em torno de 150 a 180 reais

te++++

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não iria nessas cristal sei lá o que nunca.

É feia, deixa a lente do carro azulada, etc etc.

Vai de xenon 4300 ou 5000k se quer o efeito dessas lampadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de incomodar meio mundo, tem alto índice de radiação ultravioleta. Em curto prazo cansa fadiga a vista do motorista à noite e a longo prazo ataca até o refletivo dos faróis. Farol para receber xenon e ficar tudo certinho tem de ter sido fabricado levando em consideração que a lâmpada seria xenon.

Compartilhar este post

Link para o post

Xenon 6k pra baixo nao encomoda ninguém, é só não olhar pra luz.

Já experimentaram ignorar a luz azul e olhar pra estrada? se fizessem isso veriam que da pra ver tudo tranquilo.

O problema é que como a luz não é amarela, chama a atenção e a pessoa fica olhando diretamente pra luz, dai ofusca mesmo...

Lampadas da Cristal Vision é tudo furada, amigo meu botou uma no carro a preço de xenon, mas ilumina igual o original e a policia encrenca do mesmo jeito.

Agora se não quer problemas com ninguém mesmo, coloque projetores no farol, dai fica mais forte ainda mas sem encomodar quem vem na contra mão (que não seria encomodado se olhasse pra frente e não pra luz, mas tudo bem...)

Editado por cassiouru

Compartilhar este post

Link para o post

O meu civic é 2008/2008, precisa colocar os esguichos? pensando colocar nas médias 6.000k e deixar alta halogenia mesmo, vários amigos tem e fala que realmente os policias não implica tanto, por ser branquinha não incomoda tanto, e 8.000k? é puxado pra azul? ou prevalece branquinho? até quantos k é permitido? e a potencia em watts?

Qual legislação que trata disso passo a passo? alguém tem aew? como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

legaliza mano, o stress e o medo de ser pego além de pagar uma multa lixo de 130 reais, é bem mais facil legalizar, legalizei de boa, foi bem tranquilo....

Compartilhar este post

Link para o post

então vou encomendar o xenon 6000k, qual resolução que estabelece o passo a passo para legalizar? é necessário colocar os brucutus? tem que ser coloração branca?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu civic é 2008/2008, precisa colocar os esguichos? pensando colocar nas médias 6.000k e deixar alta halogenia mesmo, vários amigos tem e fala que realmente os policias não implica tanto, por ser branquinha não incomoda tanto, e 8.000k? é puxado pra azul? ou prevalece branquinho? até quantos k é permitido? e a potencia em watts?

Qual legislação que trata disso passo a passo? alguém tem aew? como proceder?

o seu carro não precisa do esguicho.

6K é branco meio esverdeado, é uma cor linda e ilumina muito bem.

8K já é mais puxando pra um azul bem claro, ilumina bem tb mas menos que o 6K...

Só pode até 8K acima disso é proibido.

A potencia em watts é 35w, menos que uma lampada Halogena, portanto consome menos, esquenta menos, e ilumina mais.

Xenon no farol alto não compensa é coisa pra louco, xenon demora cerca de 30 segundos pra atingir a força máxima da luz, portanto na luz alta fica completamente inútil já que não se usa por mais de 30 segundos.

legislação eu não sei, mas é como falei, é só instalar levar pra fazer vistoria e pedir alteração no documento do carro...

Simples e rápido. :legal:

PS: quando for fazer a vistoria já vão te explicar o procedimento a seguir.

Editado por cassiouru

Compartilhar este post

Link para o post

o seu carro não precisa do esguicho.

6K é branco meio esverdeado, é uma cor linda e ilumina muito bem.

8K já é mais puxando pra um azul bem claro, ilumina bem tb mas menos que o 6K...

Só pode até 8K acima disso é proibido.

A potencia em watts é 35w, menos que uma lampada Halogena, portanto consome menos, esquenta menos, e ilumina mais.

Xenon no farol alto não compensa é coisa pra louco, xenon demora cerca de 30 segundos pra atingir a força máxima da luz, portanto na luz alta fica completamente inútil já que não se usa por mais de 30 segundos.

legislação eu não sei, mas é como falei, é só instalar levar pra fazer vistoria e pedir alteração no documento do carro...

Simples e rápido. :legal:

PS: quando for fazer a vistoria já vão te explicar o procedimento a seguir.

Obrigado pelos esclarecimentos amigo, mas ainda fica dúvida, dando pesquisada na net fala que carros fabricados ou modificados apartir de 2008 necessita de esguicho, e regulagem (manual ou automatica) de altura do farol, portanto afinal a duvida permanece preciso ou não de esguicho? e outra dei olhada por cima na resolução e fala que a luz tem que ser amarela ou branca, portanto 8000k por ter tom azulado não estaria proibido?

Grato

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos esclarecimentos amigo, mas ainda fica dúvida, dando pesquisada na net fala que carros fabricados ou modificados apartir de 2008 necessita de esguicho, e regulagem (manual ou automatica) de altura do farol, portanto afinal a duvida permanece preciso ou não de esguicho? e outra dei olhada por cima na resolução e fala que a luz tem que ser amarela ou branca, portanto 8000k por ter tom azulado não estaria proibido?

Grato

Wandick Wagnner

Essas leis que você olhou podem estar fora de uso já...

As leis atuais, que ja vi falarem sobre isso em tv, jornais, e revistas, dizem que carros abaixo de 2009 não precisam do esguicho.

E as cores permitidas são no máximo até 8K.

Acredito que essa lei seja ultrapassada pois tem vários carros de fábrica com xenon, e a cor da luz é azul tb...

Eu colocaria xenon, dai se não der pra legalizar (oque não vai acontecer) anda na ilegalidade mesmo :mac1

KKKK eu ando até hoje ainda passo dando thauzinho pros cops!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que quando vejo um xenon vindo na minha direcao a luz alta come sem dó AHhahahahaaaHahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Xenon sem sombra de dúvida. Essas super-brancas são muito feias, parece um xenon fraquinho...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho um gol g3 e uso xenon 6k..

porém fico um pouco encomodado, pois quando percebo que estou começando a atrapalhar os outros, principalmente quando é mao dupla, eu ligo o amarelo (meu xenon é H4-2)

mas quando a pista é sentido unico, é xenon direto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... eu tinha xenon na montana legalizado... até fiz um esguicho DIY q nun limpava nada... mas corria agua no farol... foi aprovado e legalizado!

NUNCA fui parado por policia nem rodoviario nem nada... entao nunca deu dor de cabeça..

dae peguei o focus e voltei a colocar xenon nele..sem legalizar... 6000k..

agora tirei o xenon e coloquei essas lampadas superbrancas.. oq posso falar:

ps: tenho film no parabrisa, o g35..

- xenon ilumina MTO, mas MTO + mesmo... é absurdo.. com a superbranca e o film no parabrisa as vezes fica ruim de enxergar longe.. com o xenon não era assim..

- manti o xenon nos milhas, pra rodar na cidade só ( não gosto de usar farol baixo dentro da cidade... moro no INTERIOR)..

porém, apesar de tudo, xenon ATRAPALHA sim quem vem na direção oposta e quem esta na sua frente... sério.. por mais BEM regulado q esteja ( jogava o meu no chão).. mas incomoda... o milha incomoda tbm pq ele espalha +..

eu ficava até meio chateado comigo msmo qdo via no carro da frente as pessoas mechendo no espelho, virando a cara, tapando com a mão a luz do meu xenon atraz.. eu jogava o carro sempre no canto direito pra não ofuscar o retrovisor do motorista... mas atrapalhava... ainda mais carros de pessoas + de idade q não tem insulfilm..

e olha q o meu era pra 'baixo'... tem mto babaca ae usando xenon apontando lá na casa do cara@#$! e nem liga...

porém, estetetica e conforto, xenon 6000k é TOP!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou deixa original, ou poem xenon, as Crystal acho estranho tbm!

Eu tenho 8k no corsa, porem, se fosse comprar hj pegaria 6 ou 4300.!

o negócio é iluminar, nao chamar atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca xenon 4.300k... é branco... só é um branco BRANCO, brilha p kralho! e nao é azul.... policia nenhuma diz q é xenon, diz que é farol desregulado e só!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Philips, um pouco mais fraca que a cristal vision. Parece uma 4300 ou 5000k. Fica branquinho sem os cops encherem.

mais o que eu queria mesmo era um xenon 8000k, acho lindo aquele azul.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... eu tinha xenon na montana legalizado... até fiz um esguicho DIY q nun limpava nada... mas corria agua no farol... foi aprovado e legalizado!

NUNCA fui parado por policia nem rodoviario nem nada... entao nunca deu dor de cabeça..

dae peguei o focus e voltei a colocar xenon nele..sem legalizar... 6000k..

agora tirei o xenon e coloquei essas lampadas superbrancas.. oq posso falar:

ps: tenho film no parabrisa, o g35..

- xenon ilumina MTO, mas MTO + mesmo... é absurdo.. com a superbranca e o film no parabrisa as vezes fica ruim de enxergar longe.. com o xenon não era assim..

- manti o xenon nos milhas, pra rodar na cidade só ( não gosto de usar farol baixo dentro da cidade... moro no INTERIOR)..

porém, apesar de tudo, xenon ATRAPALHA sim quem vem na direção oposta e quem esta na sua frente... sério.. por mais BEM regulado q esteja ( jogava o meu no chão).. mas incomoda... o milha incomoda tbm pq ele espalha +..

eu ficava até meio chateado comigo msmo qdo via no carro da frente as pessoas mechendo no espelho, virando a cara, tapando com a mão a luz do meu xenon atraz.. eu jogava o carro sempre no canto direito pra não ofuscar o retrovisor do motorista... mas atrapalhava... ainda mais carros de pessoas + de idade q não tem insulfilm..

e olha q o meu era pra 'baixo'... tem mto babaca ae usando xenon apontando lá na casa do cara@#$! e nem liga...

porém, estetetica e conforto, xenon 6000k é TOP!

O problema não é o xenon Rodolfo, o problema é o farol em que se instala o xenon. O farol precisa ser próprio para xenon, ou o resultado não será igual ao original!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o xenon Rodolfo, o problema é o farol em que se instala o xenon. O farol precisa ser próprio para xenon, ou o resultado não será igual ao original!

exato... e 99% dos kit's instalados hj no Brasil estão em faróis q não foram feitos para serem usados com xenon... a luz espalha d+..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...