Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

meu novo SET >> SPL no Idea Adventure (MTX T9 + RF T162s )

Recommended Posts

pessoal,

 

ate que enfim o projeto sai da mesa rsrs

 

demorou mas vai sair agora, graças a Deus, nao aguentava mais o som sem grave :banghead

 

DSC00882.jpg

 

DSC00881.jpg

 

DSC00880.jpg

 

DSC00879.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio nessas fotos parece que o mtx eh de 18" rsrsr

 

gostei da area de duto minuscula, assim controla bem o cone, em quanto ficou a area??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a ideia da alça para tirar a caixa set de respeito muito show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns wendell... Ficou bem TOP a caixa.

 

Concordo com o user acima... comprou o T9 de 18" ehhh??? hhahahahhahahahahhahaha :vts

 

Aquela foto dele com a escada ao lado, parece mesmo que o Sub é de 18" ou mais...

 

No mais... Acompanhandoooo :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz Wendell!!!

 

to acompanhando o projeto ! tá muito top hein PARABÉNS hehe

só equipamento top (Y)

 

essa caixa ficou muito bonita , ótimo acabamento !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio nessas fotos parece que o mtx eh de 18" rsrsr

 

gostei da area de duto minuscula, assim controla bem o cone, em quanto ficou a area??

 

a area nao sei de cabeça, tenho que procurar no projeto depois, posso adiantar que a caixa esta sintonizada em 35hz, essa caixa esta pronta a 2 meses ja, faltando apenas ser forrada. somente agora tive ânimo e tempo para isso.

 

rsrs 18" ? nao me fala isso que to doente que nao tem T9 de 18

 

trabalho lindo, ótimo acabamento !

 

valeu, vai ter mais coisas legais no suporte do modulo

legal a ideia da alça para tirar a caixa set de respeito muito show

tem que ter algo para ajudar a tirar essa caixa do carro, afinal so o sub pesa 35,5kg imagine a caixa, que foi construida com espessura de 38mm(18mm de MDF + 20mm de compensado naval, para ficar rigido mesmo)

 

Parabéns wendell... Ficou bem TOP a caixa.

 

Concordo com o user acima... comprou o T9 de 18" ehhh??? hhahahahhahahahahhahaha :vts

 

Aquela foto dele com a escada ao lado, parece mesmo que o Sub é de 18" ou mais...

 

No mais... Acompanhandoooo :mac1

rsrsrs

 

tentei fazer algo diferente, e funcional

 

nem me lembre de 18, pois vc ja sabe meus planos futuros rsrsrs quem sabe 2 fosgate T2 de 15 do modelo novo ???rsrsrsrs

 

Opa, blz Wendell!!!

 

to acompanhando o projeto ! tá muito top hein PARABÉNS hehe

só equipamento top (Y)

 

essa caixa ficou muito bonita , ótimo acabamento !!

 

valeu, estou tentando fazer algo bonito mesmo, so o tempo me ajudar para concluir logo esse som, vc's não tem ideia da agonia de ta sem GRAVE no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela caixa amigo, muito bem elaborada... e essa alça nas laterais ajuda e muito na hora de tirar do carro...hehehe

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bem top esse Set hein, e esse mtx thunder e realmente algo mostruoso... desce muito.....Parabens... belo acabamento....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell essa alça tem algum nome específico? Onde posso encontrar igual?

Parabéns pelo projeto, essa caixa ficou muito top, como sempre muito caprichoso. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topzao vou acompanhar

porem soh qria tirar 1 duvida

 

O qnto q a area de duto influencia no controle de cone do sub ? oq seria especificamente o controle de cone, no q ele influencia se for bem controlado ? axei q qnt maior o duto melhor pra dar mais db's...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topzao vou acompanhar

porem soh qria tirar 1 duvida

 

O qnto q a area de duto influencia no controle de cone do sub ? oq seria especificamente o controle de cone, no q ele influencia se for bem controlado ? axei q qnt maior o duto melhor pra dar mais db's...

 

abraços

 

opa victor, então quanto menor a area de duto, mais o cone fica controlado, menos ele excursiona e fica mais dificil atingir o xmax e o xlim, sendo assim quanto menos ele excursiona, a bobina esquenta menos podendo assim jogar mais potência em cima sub!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm entendi porem, entao pq sempre ouvi q qnt mais area de duto mais ar iria empurrar e aumentaria o spl ???

pura mentira entao ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell essa alça tem algum nome específico? Onde posso encontrar igual?

Parabéns pelo projeto, essa caixa ficou muito top, como sempre muito caprichoso. :rever1:

cara, acha esta alça em madeireiras, tipo a LEO MADEIRAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa victor, então quanto menor a area de duto, mais o cone fica controlado, menos ele excursiona e fica mais dificil atingir o xmax e o xlim, sendo assim quanto menos ele excursiona, a bobina esquenta menos podendo assim jogar mais potência em cima sub!

 

:legal:

 

vc explicou melhor que eu rsrs

 

uma dica para o pessoal, que quer simular caixas para subs, se quer simular uma caixa realmente boa para seuu sub, vai a dica: agradecimentos ao Ernany que me alertou para isso certa vez, na minha caixa anterior. :rever1:

 

eu utilizarei um SD3000 alimentando o MTX 9515, então é preciso vc simulara a cx aplicando os 3.000rms, e adequar a caixa a esta potencia, procurando otimizar as limitações mecanicas do sub, afim de tirar o maximo dos 2.

 

fiz isso na caixa do criss e ate hoje ele me agradece :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm entendi porem, entao pq sempre ouvi q qnt mais area de duto mais ar iria empurrar e aumentaria o spl ???

pura mentira entao ?

 

não é bem assim, se você fazer uma area de duto enorme o sub tende a se descontrolar mais facil, tudo depende de você simular e ver os limites do seu projeto.

essa questão do projeto da caixa, depende muito do restante do set, para quem vai usar um headroom entre 3~6db é melhor uma area de duto menor para o falante aguentar mais potencia, para quem vai usar a potencia nominal ou até menos é melhor com area de duto um pouco maior...

 

a caixa manda e muito no resultado final do set, como o wendell disse, você tem que adequar uma caixa para o seu set, saber quanto de potencia vc vai jogar em cima do falante, saber se tem alimentação adequada para tirar o máximo do amp, saber o estilo de música que você vai ouvir, etc.

Editado por rfediuk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow bem legal vlw a explicaçao!!!

 

axei isso 1 assunto interessante a discutir...

ja q ngm da bola pros tamanhos dos dutos...

 

eh q eu tava pensando em fazer na caixa com 4 pioneer com uns 5 ou 6 dutos de 4'' pra ver se ganhava mais spl com uma maior area de duto porem axo q eh melhor nao fazer entao eheheheh

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é manter um equilíbrio entre performance e funcionalidade. Se não vai competir, não tem porque usar uma área de duto enorme pondo em risco a "saúde" do subwoofer.

 

É muito importante a simulação nesse caso principalmente nesses projetos que estão saindo aqui no autoforum ultimamente. Galera usando 120~130l em caixa pra subwoofers de 15" com fb beirando os 30hz.

Sistemas pra uso no dia a dia tocando low bass furiosos com 3db de headroom(as vezes até mais) o tempo todo... não é só montar a caixinha, jogar um duto e descer o kct não! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para descontrair,

 

olhem o contraste, uma MTX T9 de 15 junto de uma MTX T5 de 8" rsrsrs que instalei esta semana

 

DSC00820.jpg

 

DSC00821.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

fiz isso na caixa do criss e ate hoje ele me agradece :mac1

 

cê sabe que eu te amo, néh??!?!?! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cê sabe que eu te amo, néh??!?!?! :P

 

sai pra la cris, ta chegando nos 24 anos é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...