Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

meu novo SET >> SPL no Idea Adventure (MTX T9 + RF T162s )

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

grande maioria a sabe que gosto do SPL, tanto que tenho 2 sistemas, o SPL e o trio, em comum acordo, eu e meu pai, resolvemos trocar o carro(vw pointer 95) e comprar um carro novo,e como sempre viajamos e sofremos com o carro antigo, por ser baixo, resolvemos comprar um veiculo mais alto, escolhemos o ideia adventure 1.8 2007 o objetivo seria uma L200, mas o $ não deu, pasmafaute

 

então vamos la com a brincadeira :vts

 

equipamentos todos comprados:

 

carro:

Idea Adventure 1.8

 

HU E Fiação:

DVD Pioneer 5280bt

1 Rca Knukonceptz cristal 4 vias (stereo)

1 Rca Knukonceptz cristal 2 vias (sub)

cabeamento de 35mm² da linha industrial da Pirelli, Tiaflex( este cabo de 35mm² equivale a aproximadamente 50mm do automotivo)

cabo do sub - 2x6mm²

cabo do stereo - 2x2,5mm²

adaptador de 50mm² da BEYMA para modulos

 

falantes:

MTX Thunder 9515-44 (sub com tipo de caixa a decidir ainda)

RF - kit 2 vias T162s (portas dianteiras - tratadas com manta e feltro)

Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX60D 6" 70WRMS (portas traseiras, mas ainda irei decidir se usarei isso ou não)

 

alimentação e acessórios de instalação:

2 distribuidores da Stinger 6 vias - 1 para o positivo e 1 para o negativo (2 ent. de 54mm + 3 saidas 35mm²)

1 porta fusivel ANL com fusivel de 200a

2 bateria 105ah AGM

voltimetro a escolher

bateria do cofre, atual é 60ah, irei substituir por uma de 80ah

 

Amplificadores:

SD3000.1D - SUB ( substituido por outro modulo de verdade . edit. 02.09.12)

SD500.4AB - Stereo( substituido por outro modulo de verdade . edit. 02.09.12)

 

assim que for concluindo o processo de montagem de todas as partes irei postando aqui as fotos e impressões.

 

gostaria da ajuda do pessoal que ja teve contato com este veiculo, em me ajudar em como passar a fiação da bateria do cofre para o interior do carro,

 

obrigado a todos e vamos a mais uma brincadeira :mac1

 

ps.: coitado do ideia hauahauahuahauahauaha

 

edit: ( 02.02.2011) fotos do projeto concluido:

 

porta fusivel ANL com fusivel de 200a terminado o acabamento, ja com o espaguete conrrugado:

DSC00957.jpg

1º kit xenon instalado (6.000k) breve os 4 farois de milha com xenon e ligados juntos

DSC00955.jpg

modulos presos faltando arrumar os cabos e colocar a moldura em cima

DSC00939.jpg

detalhe dos distribuidores da stinger

DSC00942.jpg

ja com a moldura

DSC00945.jpg

detalhe da placa de policarbonato de 13mm a prova de bala, na moldura

DSC00938.jpg

modulos acionados

DSC00946.jpg

caixa no lugar

DSC00950.jpg

DSC00951.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reservando para fotos :legal:

 

OgAAAEe9mnJru-VmvOlEWvRYRdeu3ECW3c3txYgQZpmcwgqv5p4LeAagByzWhmhqKWh5lKJwZmag-lHdn6FGWjoOEK4Am1T1UC2vrebuYAzxWQAoct2rZYtW3UgS.jpg

 

OgAAADkUgQwVqZvmquMuQEaqNt19D1sh3W-OWt-qQTu3OjYqNx3fBQxp24OyrwB6mTq4C_6WL5Nx17lZpt_MOt2w6MoAm1T1UK-_4I1iZ2avcSjsYNsYCMpmgyGh.jpg

 

OgAAADQlpBNeCx4klAjQqIDtz_sCl00B6KXyBGXGcVEduDYHofIv0VjvM2f52zlHcvf7quy6WjP4WPm5V_p60CPL1k0Am1T1UMlq-eonDtdVSK4-xyyOFhVjGC-O.jpg

 

OgAAAMkXaGXIhxKq0yk8I5Rhtt9JlnM57T_hqxmiPAM6fQe0kmx7kkBq1YIEUAi3v4HIsF19OeCFPtRZp9gY_YzUwPEAm1T1UFHuzECL-KCmPqmI0frTLgihFoka.jpg

 

OgAAAGwivmNQUqMr4YCDpHkyhvXN4cXwudS9ZAJUB8-Z-C5Ew8cftUtG5iFgAfVTbBtsdaJHhCY1n4mlmdhXZkX9Yc0Am1T1UDK7I7cAWkXa3qhtJBDNLXTvJTzt.jpg

 

OgAAALmvDOBRIBCrCHAOfSsigWCn1ZBuWviISRrSKugT7WY6QRcU83Fp-PRYiR4lLujzXxpuR9BrC_9aSbPNcaD96qYAm1T1ULUIpfnl7hDhniqk6oNUdFAlVNA-.jpg

 

FOTOS DO DISTRIBUIDOR, É ESTE MODELO (STINGER SPD514)

SPD814-01-01.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

reservado para + fotos

OgAAAL1TATdUYY9g4HqGJA4mfs2KmoIqcUTspdyoIfwaWDRiZhl81SB-8IZNo7ruxgBxPckHg9gMmpa0sEa7jiRUQ90Am1T1UL3m5BMj1xGnszTcsRjh0o7StqUV.jpg

OgAAAO8g7Tt1EZ5yIoEu_Ak5sbDf0fUS7ExU8QjfgI2_q3ffcwwqJXLb4uc_8-NDt7w7bklSBJpwCUQZj-hL4CGVF8YAm1T1UPM9yEoxSydbR_LIT8gFEH1KEDpn.jpg

OgAAAP-XhoLEM-8gimb0GPjUNImvCBLkBE_z8_FXmPuTARjbFEbLa4uAbi_0hfK0idxEtqfzalqneSV_U64wLonmyY0Am1T1UHtdWq5FYG2umuJhJPMBoeYPpzNV.jpg

OgAAALiKVDboaeClmDNA6MUBpwl0CrweAeA0LGZHDbRnISMW4YHjtkbyU7erzWSEMkXKlwW50ShuNS4BwVJ0dFHo9hAAm1T1UJ-TnlODs2WXeOcx0PtDquIEs-ut.jpg

OgAAAMeDYlkP8v1SwYOhJpRHfqIYt93Whqe5Nn-MiJfg0qrenTNzOO-kg0aP-ea5KXY-5786IthdfzJF1ztENwCAEG0Am1T1UE7ysGG7PZ8-4n7S7uHZn2PfFUYm.jpg

OgAAAHqJHyqY47AfUBa-CWewTVvkgLX4vplPaE7YFCItjB7Bu9GUPRIcXkOt7GzZni2wCxpz5e6Jup-aCCx4JvOSxg8Am1T1UO_XUp7kZcSJJLMAA5NhgD7uQ3xY.jpg

OgAAACnPXLwS5IwJbKGEcGHqFE6ssHN94hh53sQztHQaFpKq4j_IupNp27w2eeJBSVw_Cn6EutWYv4mAF1uboJ-AgMIAm1T1UMYRfcLPuAtHAKHeICS2HesnlmpY.jpg

OgAAAIJ99PvtxTi750C7Ek6wkivnJBXG9ggeP8zBT-brj8miYW0PFx8kKpoj78d0Ia0hcPGRADZfOCghhIazT6n84aIAm1T1UBs54UV2QMAZqIkZgPCXNX26VPVy.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, o porta malas do idéia é aproximadamente do tamanho da malas do uno? Pois olhando por fora me pareceu ser bem pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, o porta malas do idéia é aproximadamente do tamanho da malas do uno? Pois olhando por fora me pareceu ser bem pequeno.

 

é um pouco maior, mas não é tão pequeno, é até generoso pelo tamanho do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ta com tudo de ponta..... kit amp pra stereo dois subs MONSTROS pq tu nao poem um amp realmentem bom...um amp gringo... um fosgate T2000 ou os novos T2500 um kkicker ZX2500 ja que ta gastando caro pra montar o som.... investe em coisa boa do inicio ao fim

 

 

eu acho um CRIME bota amp nacional em sub assim = /

 

 

fica ai a dica :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ta com tudo de ponta..... kit amp pra stereo dois subs MONSTROS pq tu nao poem um amp realmentem bom...um amp gringo... um fosgate T2000 ou os novos T2500 um kkicker ZX2500 ja que ta gastando caro pra montar o som.... investe em coisa boa do inicio ao fim

 

 

eu acho um CRIME bota amp nacional em sub assim = /

 

 

fica ai a dica :legal:

mas ja tenho esses equipamentos, e o problema de amp gringo é garantia :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falo nada para esse doido ai...

 

Ja vai destruir o carro novo... uhauhauhuauhauha....

 

Boa sorte velho....

 

hauahauah

 

a intenção não é essa hauahauahau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ficar show esse set, mas como amigo falou, com todos esses equips botar SD pra tocar, acho que poderia botar um amp melhor né, mas vai de cada um e a grana que se tem tbm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ja tenho esses equipamentos, e o problema de amp gringo é garantia :banghead

Cara, uma coisa q tem q se pensar eh que amp gringo n estraga tao facilmente...

 

Eu ja vi varios topicos de SD e Stetsom com problema, mas nunca vi alguem reclamando de um Fosgate ou MTX da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma coisa q tem q se pensar eh que amp gringo n estraga tao facilmente...

 

Eu ja vi varios topicos de SD e Stetsom com problema, mas nunca vi alguem reclamando de um Fosgate ou MTX da vida.

isto é verdade, irei ver isso ainda, pois a montagem do carro começa ainda domingo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse wendell não presta mesmo. Tinha cartas na manga e não me falou. vi***! :rolleyes:

 

Tirando a brincadeira...

 

Cara, meu tio teve um idea só que dos mais pé duros 1.4, que ainda são completinhos. Eu gostei do travamento de mala dele. Macia, e nao é akela coisa "ôca" quando fecha. tiro como exemplo a do gol que é uma coisa ridicula. rsrsrsrs

 

Quanto a mala acredito que não baterá muito por causa disso!

 

Idea é um carro bem legal, e com esse set ainda... :rever1:

 

Boa sorte em mais uma jornada spl! :legal:

 

Ahh... bota foto do distribuidor Stinger ae!

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse wendell não presta mesmo. Tinha cartas na manga e não me falou. vi***! :rolleyes:

 

Tirando a brincadeira...

 

Cara, meu tio teve um idea só que dos mais pé duros 1.4, que ainda são completinhos. Eu gostei do travamento de mala dele. Macia, e nao é akela coisa "ôca" quando fecha. tiro como exemplo a do gol que é uma coisa ridicula. rsrsrsrs

 

Quanto a mala acredito que não baterá muito por causa disso!

 

Idea é um carro bem legal, e com esse set ainda... :rever1:

 

Boa sorte em mais uma jornada spl! :legal:

 

Ahh... bota foto do distribuidor Stinger ae!

 

hauahuaha se eu for falar tudo que tenho aqui disponivel não terá graça alguma, mas adianto, tem muita coisa boa pra ser acrescida neste set ainda que não postei, pois irei avaliar se valerá a pena a utilização ou nao, senão vendo tudo.

 

rpz, to esperando ainda chegar esses distribuidores

 

quanto a mala do ideia, ainda tem o travamento externo do step, que tem uma borracha que comprimi a tampa do porta malas

 

vai ficar legal, mas to vendo aki, que vai demorar mais do que eu imagino para montar isso tudo, pois estou dependendo dos distribuidores e de 1 rca ainda, que esta faltando, a po*** dos correios nao entrega

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto vai ficar muito bom...tudo de primeira mesmo...boa sorte

no novo projeto...

 

ah sobre o porta mala do ideia...meu primo tem um e fez uma caixa para

2 Street Bass 15... e ficou com uma litragem de 58 litros para cada falante :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro novo som novo td de bom :)

boa sorte no projeto, tem td p/ dar certo

abraços

valeu jander,

 

ta ai um cara que o que eu puder fazer para ajudar, eu faço, este set nao seria possivel ta concluido sem a ajuda desse cidadão :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

projeto vai ficar muito bom...tudo de primeira mesmo...boa sorte

no novo projeto...

 

ah sobre o porta mala do ideia...meu primo tem um e fez uma caixa para

2 Street Bass 15... e ficou com uma litragem de 58 litros para cada falante :legal:

valeu ai rpz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns cara !!

concordo com os colegas,têm tudo para ficar bom ainda vindo de você,grande abraço!

Outra coisa...sobre a bateria..não coloque de 80ah não pq não vai dar,e outra coloque uma heliar de 75ah racing,melhor que a moura 80Ah.Tinha moura ,gosto da moura,mais essa racing me surpreendeu!

Editado por Nightstar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como um set com qualidade de ponta a ponta.

 

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns cara !!

concordo com os colegas,têm tudo para ficar bom ainda vindo de você,grande abraço!

Outra coisa...sobre a bateria..não coloque de 80ah não pq não vai dar,e outra coloque uma heliar de 75ah racing,melhor que a moura 80Ah.Tinha moura ,gosto da moura,mais essa racing me surpreendeu!

 

gabriel seu po***

 

que dia vc vem pegar a BP6 dos keybass?? ta aki criando teia de aranha na garagem, hauahaua

 

vei, me liga amanha ou entra no msn, pra eu ver essa heliar racing, e se tem como eu comprar no CNPJ, pra sair mais em conta, que dependendo do valor, pego logo a bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como um set com qualidade de ponta a ponta.

 

Acompanhando...

valeu

 

estou estudando fazer mudanças ainda, antes da instalação, para melhor é claro, em utilizar mais equipamentos de ponta, mas estou correndo atras dos preços 1º

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente largou o pointer heim? ou o resto que o 9515 fez o favor de desmontar ;p

 

acompanhando seu topico meu velho..

 

boa sorte no projeto e juizo na ideia ;p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...