Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

meu novo SET >> SPL no Idea Adventure (MTX T9 + RF T162s )

Recommended Posts

Acho que vai ter que dar uma de estalado mesmo, passa pelo paralamas, fura alguma borrachinha da porta e vai empurrando por dentro dos plásticos kkkk

 

Eh o jeito, ou desmontar o carro todo e passar pela parede corta fogo.

 

pior é que ja fiz isso, mas claro, vedei tudo direitinho, e com a autorização do dono do veiculo, antes de tudo, ja fiz em um Voyage G5,FOX do novo e num fiat stilo, pois eles tambem possuem essa chapa corta fogo no cofre, lacrando todas as aberturas do carro.

 

mas a pior bronca é >> no Ideia nem essa borracha na coluna da porta, não existe, irei tirar umas fotos amanha, para postar e terão ideia da bronca que estou com isso :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eu duvido e muito um amp gringo de apenas 1k ser superior a um de 2500W nacional... não pega nem beira.. sem lógica a comparação.

edit:

se a quetão é descer forte... com um bom projeto de caixas e sub.. ainda sim não tem lógica.. amps nacionais classe D podem ser meio capados más nem tanto assim.. e ninguem é elefante q escuta som a 20 hz....

 

a caixa anterior, que estava no Vw Pointer, do avatar, configurei com a sintonia de 27hz a cx, e tinha curva de resposta de pico em 40hz de 1,3db e passava em 0db em 33hz

 

e vou falar a verdade, esta nova caixa, estou analisando com sintonia entre 32 a 35hz, pois enjoei de tanto subgrave, partiu todo o painel do antigo carro, travas eletricas se foram, elevadores dos vidros traseiros partiram, limpador traseiro parou, ta so o bagaço kkkkkkkkkkkkkkkkkk fora que o parabrisa descolou 4x (graças a Deus, melhor do que partir) hauahauahau

 

mas por enquanto o projeto está parado, até dia 26.09, pois estou iniciando as provas da faculdade, e no momento é essa a prioridade, após essas provas, podem apostar que vai andar as coisas em tempo recorde rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior é que ja fiz isso, mas claro, vedei tudo direitinho, e com a autorização do dono do veiculo, antes de tudo, ja fiz em um Voyage G5,FOX do novo e num fiat stilo, pois eles tambem possuem essa chapa corta fogo no cofre, lacrando todas as aberturas do carro.

 

mas a pior bronca é >> no Ideia nem essa borracha na coluna da porta, não existe, irei tirar umas fotos amanha, para postar e terão ideia da bronca que estou com isso :angry:

Ve se da pra passar por baixo do carro, prende direitinho, dps se num tiver nenhuma borracha, fura o assoalho e veda bem, qdo for vender só soldar uma chapa de aço, ou fura do tamanho da tampinha de borracha de outro carro e qdo vender só colocar uma nova pasmafaute

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve se da pra passar por baixo do carro, prende direitinho, dps se num tiver nenhuma borracha, fura o assoalho e veda bem, qdo for vender só soldar uma chapa de aço, ou fura do tamanho da tampinha de borracha de outro carro e qdo vender só colocar uma nova pasmafaute

 

:legal:

 

 

ja comprei uma serra-copo da Starret hoje, com diametro de 1", se não tiver jeito, vou furar o corta fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

edit. erro de escrita

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comprei uma serra-copo da Starret hoje, com diametro de 1", se não tiver jeito, vou furar o corta fogo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

edit. erro de escrita

:blink::unsure:

 

Boa sorte! kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, nao sei se vc conhece mas caso conheça a dica pode servir para outras pessoas... Um " acessorio" muito bom de se usar para passar o cabo pelo furo feito na lataria de forma segura é o prensa cabo(é oque costumo usar quando necessario), tanto evita cortes quanto veda a passagem... è facilmente encontrado em lojas que vendem cabeamento eletrico para casas, aqui algumas fotos: prensazg.th.jpg

prensacabodesmontado.th.jpg

prensacabo.th.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, nao sei se vc conhece mas caso conheça a dica pode servir para outras pessoas... Um " acessorio" muito bom de se usar para passar o cabo pelo furo feito na lataria de forma segura é o prensa cabo(é oque costumo usar quando necessario), tanto evita cortes quanto veda a passagem... è facilmente encontrado em lojas que vendem cabeamento eletrico para casas, aqui algumas fotos: prensazg.th.jpg

prensacabodesmontado.th.jpg

prensacabo.th.jpg

simplesmente show isso aee, nunca tinha visto não

 

o negocio será achar deste prensa cabo para 50mm² O.O e obrigado pela dica, mas vo deixar essa semana passar, e apartir de sabado, irei pegar firme nesse projeto, e somente pararei após concluir tudo []-[]

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, nao sei se vc conhece mas caso conheça a dica pode servir para outras pessoas... Um " acessorio" muito bom de se usar para passar o cabo pelo furo feito na lataria de forma segura é o prensa cabo(é oque costumo usar quando necessario), tanto evita cortes quanto veda a passagem... è facilmente encontrado em lojas que vendem cabeamento eletrico para casas, aqui algumas fotos: prensazg.th.jpg

prensacabodesmontado.th.jpg

prensacabo.th.jpg

pow bacana esse produto ai heim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

o Nighstar me salvou hauahauaahau

 

conseguiu encontrar um topico e me enviou, no qual um user daki do forum, explica como passou o cabo da bateria para o interior do ideia, sábado iniciarei o processo do som, como a caixa e o suporte dos modulos, que ficarão todos escondidos.

 

link do topico que me ajudou,do user "rarocha" no qual retirei este post abaixo >> som no ideia

 

 

Cara a tela não é de encaixe pois quando voce tira voce tem que colar para ela fica no local, e eu passei o cabo de alimentação ate o porta malas da seguinte maneira:

1 - No compartimento do motor tem uma borracha que fica atrás do hidrovacuo do freio( caso voce não saiba o que é hidrovacuo, é aquela peça preta que fica logo atras do reservatorio do fluido do freio acima do pedal do freio dentro do compartimento do motor)

2 - Então eu retirei a borracha furei e passei o cabo de alimentação por ali

3 - Retirei aquele acabamento que fica proximo a alavanca de abrir o capo e aquele que tem junto as alavancas de abertura do porta mala e tanque todas do lado esquerdo,

4 - Retirei o acabamento que fica naquela coluna do cinto de segurança( cuidado com este pois ele é somente de encaixe e tem umas presilhas metalicas que são um sao de encaixar no locasl novamente)

5 - Retirei o acabamento que fica ao lado do banco traseiro

 

Eu sei que falando assim, até assusta mais é bem simples de fazer, e tem muito espaço debaixo desses acabamentos, e com umas 02 horas de serviço dá para fazer tudo pois os acabamento são simples para retirar e colocar.

Obrigado por está acompanhando o meu tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando a montagem heim..

se precisar de um help só avisar...

e esse set vai ficar mt bom viu..

 

parabens e acompanhando!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperando a montagem heim..

se precisar de um help só avisar...

e esse set vai ficar mt bom viu..

 

parabens e acompanhando!!

 

 

TOMA ele está precisando da sua ajuda para pegar o cabo de força...vai la da uma ajuda rpz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo pra ficar TOP o projeto...

 

Ainda mais conhecendo a capacidade e o belo trabalho do Wendell...

 

to acompanhando o Projeto...

 

O Kit da fosgate é igual o meu,

 

e um amigo aqui do forum...o GalegoRafa, ouviu esse mesmo KIT em umas botinhas e falou que deu gosto de escutar o midbass do KIT...

 

No meu carro a gente vai fazer umas botinhas pra ele...

 

se eu fosse voce pensaria nessa possibilidade...=D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TOMA ele está precisando da sua ajuda para pegar o cabo de força...vai la da uma ajuda rpz !

 

 

 

ce ta é com ciúmes que eu to dando um help pra ele..o cabo dele é seu pow...nem se preocupe!! aparece seu vi***!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauahaha

 

acho q nem irei começar sabado, pois é meu niver, minha mae ta inventando viajar pra casa de praia no sabado cedo, acho q vou tambem, e aproveito pra encher o tanque de brejas hauahauahauahaah

 

mas aviso sim, a gabriel e daniel, afinal, agora é a hora de cobrar a ajuda que ja fiz nos sons dos seus carros kkkkkk

 

para vc's verem o trabalho que dá, de fazer esses detalhes e o tempo, fora a sujeira toda :banghead:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal,

 

amanha começa a empreitada para instalação do som, começarei com a fiação neste domingo, e inciarei o layout de como ficará os modulos no porta malas []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai arrancar o teto do Idea Wendell kkkk, 'brincando" ... boa sorte aew no projeto irmão, manda vê , kero ver videos depois de como ficou! abraço! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz Wendell!!!

To acompanhando seu topico hehehe

Vai ficar show, tem tudo pra ficar hehe

 

Abração

 

Josias H. Bauer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

o negocio será achar deste prensa cabo para 50mm²

Vi que vc encontrou uma maneira melhor com o post do Rarocha mas, só pra constar , existem modelos de prensa cabo para varias bitolas grandes, ja usei com cabo de 70mm... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, nao sei se vc conhece mas caso conheça a dica pode servir para outras pessoas... Um " acessorio" muito bom de se usar para passar o cabo pelo furo feito na lataria de forma segura é o prensa cabo(é oque costumo usar quando necessario), tanto evita cortes quanto veda a passagem... è facilmente encontrado em lojas que vendem cabeamento eletrico para casas, aqui algumas fotos: prensazg.th.jpg

prensacabodesmontado.th.jpg

prensacabo.th.jpg

 

 

dica ESPETACULAR em ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

ja iniciado o processo de instalação, mas interrompido, por motivo de acidente: lasquei meu dedo na chapa que segura a tal borracha que passa o cabo de alimentação, quase perco a unha do dedo :banghead

 

mas passei, hauahauahaua

 

tirei umas fotos, mais tarde estarei postando, ja esta instalado:

 

fusivel ANL de 200a no cofre com terminais alongadores p/bateria

cabo de 35mm, o de 50mm não coube na lateral por baixo dos plasticos, OFF: o carro é todo plastico :angry:

dvd pioneer 5280bt

kit 2 vias nas portas com tweeter em cima do painel mesmo

tratadas as portas, mas não gostei, faltou o feltro, esqueci de comprar na verdade hauaha

a bateria agm ja está na mala, carregando é claro

 

agora é esperar os correios entregarem:

 

2 distribuidores 6 vias da stinger (1 pro positivo e 1 pro negativo)

1 rca knukoncepz de 2 vias

e umas miudezas que fazem parte da instalação em geral.

 

ahh, o tal prensa cabo, não achei, então vai ser vedado mesmo com silicone.

 

to imaginando ja, quanto tempo vai ficar o plasticos no local presos, depois da T9 começar a funcionar :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...