Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

André Monteiro

Membro
  • Total de itens

    558
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

André Monteiro foi o vencedor no dia 27 de Setembro 2010

André Monteiro teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre André Monteiro

  • Rank
    O Pai da Joana
  • Data de Nascimento 13-10-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Nissan March 2015
  • Nome Completo Real
    André Ricardo Monteiro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    A Maior do Estado - SC
  • Interesse
    Viver...
  1. ficou bem massa o projeto... aguardando uns vidiozim...
  2. o duto que tá na caixa não é de 3", é de 4"... e ela não tá soprando... mas eu vou fazer a caixa sim... só que meu velho levou a serra pra praia, e eu to fazendo curso de manha, agora tenho que esperar o fds pra poder fazer a caixa... será um cubo de 41.5cm de lado com duto de 4" x 40cm (20cm do duto pra dentro da caixa, o resto pra fora)... fiz um outro vídeo tocando bass 4 my van, aí as portas vibraram legal, amanhã eu upo!!!
  3. agora acabei de voltar do encontro que teve aqui em jlle, antes de ir pra lá, dei uma regulada no 4500d e fiquei de baga no xmax do sub, aí vazei, passei no angeloni (mercado) e disparei uns alarmes hduahduha na volta pra casa passei na minha rua disparei alarme dos carros do vizinho, ta tocando forte hoje diferente dos dias dos videos que fiz, o subgrave deu uma melhorada... mas mesmo assim acho que dá pra render um pouco mais, quem sabe logo faço uns videos novos com uns alarmes disparando mas vou fazer outra caixa sim, com 50 litros livres, 1 duto de 4" x 40cm, 2 dutos acho muito também, mas quem sabe faço um teste tbm com 2 dutos... madeira eu tenho!! valeu a dica de todos!!!
  4. não é o que diz aqui!! http://autosom.net/artigos/box_design.htm diz 80 cm pra cada duto!!! será que tá errado?
  5. vou fazer uma caixa retangular nessas especificações, se não ficar bom a culpa é tua!!! hahahahaa to brincando, mas acho que esses 2 dutos de 4" por 40 aí não tá certo, os dutos tem que ser mais longos, perto de 80cm cada pra chegar nos 33hz ein? vou fazer com 2 de 3" x 40cm, se nao ficar bom, boto 2 de 4" x 80cm (metade do duto dentro da caixa metade fora)
  6. será??? para um sub de 10"??????? se assim eu já acho que o cone nao ta bem controlado, imagina com uma caixa deste tamanho, achei estranho... acho que vou fazer uma caixa nova mesmo, dimensões de 33cm x 33cm x 53cm externos mdf 18mm com duto redondo D10cm x 43 cm, a caixa ficaria em torno de 38/39 lts e 34/35hz... esse é meu pensamento, mas quero fazer com calma pra ficar bão!!!!!!! se alguem ainda tiver alguma dica, sou todo ouvidos!!!!!
  7. bah, uma bp6 com 2 de 12 vai ficar grandinha!!!! já pensou em fazer um buraco grande nesse tampao e forrar ele com um pano (nao leva ao pé da letra o que eu disse, mas tu endendeu né? hehe)
  8. valeu pela ajuda rapaziada!!!! vou explicar bem pra voces como que tá o negocio!!! recalculei a caixa, ela tá com 44 lts livres!!!! duto de 4" x 49 cm (triangular) sintonia aproximada de 32/33hz me corrijam se estou enganado!!! player: sub 125hz, bass 0, loud off, graves -3 amp: lp 60hz, subsonic 30hz, ganho 85% (saida rca do player é de 4v) e bassboost 0. o sub tá excursionando demais e tocando de menos (num outro vídeo que fiz mas nao upei, dá pra ver bem isso!!!) acho que o volume da caixa está grande demais... por isso estou pensando em fazer outra caixa com uns 38-40 lts livres e a sintonia um pouco mais alta, em torno de 34/35hz. assim creio que consiguirei controlar melhor a excursão do sub, e talvez ele toque melhor!!! realmente sem os parametros do sub fica mais dificil acertar a caixa... mas dá nada, sou brasileiro e nao desisto nunca!
  9. fiz uns videos!!!! vou dizer minhas impressões... tá muito forte internamente!!!! mas tá rendendo pouco subgrave, acho que a caixa nao ficou legal, e até já estou projetando outra! ficou bonito estéticamente, mas to um pouco decepicionado!!! mas dá nada!!! tenho mdf ainda e vou fazer outra caixa, mas para o encontro sábado vai assim mesmo... desculpem pelos vídeos meia-boca, nem editei nem nada! porta-fuse diy http://www.youtube.com/watch?v=mzAaR4YluKQ&feature=youtu.be tem outros videos, upo hoje a noite!
  10. valeu Gabriel, vou dar uma regulada nele e amanha de manha faço uns videos...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...