Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alex Junqueira

Projeto Novo Fiat 147 / sem banco traseiro.

Recommended Posts

Postado em

Galera boa tarde.

Eu e um amigo estamos iniciando o projeto abaixo, gostaria de saber a opinião de vcs, sobre o modulo e subs, estou indo para USA semana que vem..e consigo o modulo por US 1099,00 / R$ 1980,00 média.

Parte Mono:

Rockford Fosgate T2500-1bdCP

RMS Power (4 ohms) 1,500 watt x 1 channel

RMS Power (2 ohms) 2,500 watts x 1 channel

RMS Power (1 ohm) 2,500 watts x 1 channel

2 MTX Audio T9515-44 OU 2 KICKER L7 08S15L72

Fiat 147, tiraremos o banco traseiro para caber a caixa e baterias extras.

acham que estamos gastando dinheiro a toa com o modulo? pois podemos pegar um com mais potencia nacional? ou ganharemos na qualidade e demais detalhes?

Abs

Postado em

os 2 sets ficariam bons.. mas o kicker tem duas desvantagens (me corrijam se eu estiver errado):

1) ele é MUITO mais focado subgrave, morrendo acima de 45hz! Ou seja.. não vai tocar 'de tudo' de forma satisfatória! (O t9, em caixa adequada chega aos 60hz sem medo!)

2) não sei se os kickers vão suportar essa potência aplicada! Os t9 eu garantia até 6000wrms 'na bunda' deles.. agora os kickers, sei não! Pago pau praquela ventilação forçada dos kicker!

...e eu no seu lugar, tentaria fazer algo diferente! Pegaria UM sub mega parrudo, tipo Orion HCCA ou RE-XXX ou até um Fi-BTL, AA SMD... qualquer um desses ia ficar muuito lindo e forte!

Postado em

acham que estamos gastando dinheiro a toa com o modulo? pois podemos pegar um com mais potencia nacional? ou ganharemos na qualidade e demais detalhes?

Abs

Se fosse pra mim eu pegava um SD5000 ou Stetsom 5k2 com 2 T9!!

Abçs

Postado em

Você tem razão em relação a FS do Kicker .....eles sao para musicas -40...chegando até 20 rs....mais curtimos bass tb....ai ja nao sei.

eu to com receio de gastar muito no modulo que poderia ter pego algo mais forte, apesar que fosgate nunca me desanimou ..ainda mais essa linha 2500 deve ser forte.

Nunca vi o mtx t9 tocar....queria saber o timbre...tenho um T2 da fosgate queria saber se é parecido.

abs

Postado em

Qualquer sub se colocar numa caixa d'agua e sintonizar baixo vai morrer em freq. altas.. o próprio MTX é exemplo disso, na caixa do manual ele toca um pico forte em freq. altas, mais na caixa que o pessoal usa de cento e poucos litros todo mundo reclama pq não sobe !

L5 ou L7 em selada sobe MUITO bem, mais não tem o BOOOMMMM aos 30-40hz que tem a dutada. Se fizer uma dutada na casa dos 80 e poucos litros com sintonia um pouco mais alta, sobe e desce legal. Mais se botar num baita caixote gigante não sobe mesmo, vai mandar o pico lá embaixo, como qualquer sub.

Eu usava um SD3000 pro par de L5, muitíssimo bem alimentado. Não sei pq tem gente que duvida que o par de L7 suportaria um 2500BD.. só pq é FOSGUEITXI ?? Procurem no youtube, gente usando KX2500 pra par de L7 é o que não falta, já que o problema é ser amp gringo.

Por fim, SPL em QUALQUER frequencia (quem vai determinar isso é a caixa) vai de Kicker. SPL bom também, porém inferior, com mais musicalidade, MTX.

Postado em

Sem dúvidas, se eu fosse pra lá também traria um sub desses, mais pelo que leio um 2500db é pouco para subs desse porte. O BTL por ex. vejo os caras usando 4000bd na boa pra cada sub. Mas, ainda assim, acho que compensa.

Postado em

Mesmo assim, EU compraria o sub e botava só um! Mais pra frente dava o upgrade! =)

Consultei esses modelos que vcs citam pois só havia visto em fotos, pelo que vi são 2000 Rms...vcs nao acham que toca mais 2 subs de 1000 do que 1 dois 2000?

tem tambem um kicker de 2500 rms solobaric Kicker 07S12X2...alguem ja viu esse?

abs

Postado em

A questao do RE eh a exclusividade do projeto, e nao fica devendo em nada pros outros.

Eu iria de RE XXX 18" uma caixa gigante com o sub invertido e um ampli US AMPS VLX 3DE, jah que vai pra lah mesmo compra produtos exclusivos por um preço mais acessivel q no Brasil e produtos de qualidade. E q com certeza vai ficar forte.

Postado em

eu iria nos kicker, por ter mais area de cone..

e fez a escolha certa sobre o modulo, deixar de pegar ele pra pegar um nacional de 5000wrms seria burrice.

com o T2500DB vai ter qualidade e força juntos, é um gasto q vale apena, e vai ter algo diferente, vai dar pra dar uma sabugada em gente com 2T9 e SD5k por exemplo!

só alimentar o bixinho como ele merece, pq por não ser capado em subgrave, ele consome legal hehe.

os 2 sets ficariam bons.. mas o kicker tem duas desvantagens (me corrijam se eu estiver errado):

1) ele é MUITO mais focado subgrave, morrendo acima de 45hz! Ou seja.. não vai tocar 'de tudo' de forma satisfatória! (O t9, em caixa adequada chega aos 60hz sem medo!)

2) não sei se os kickers vão suportar essa potência aplicada! Os t9 eu garantia até 6000wrms 'na bunda' deles.. agora os kickers, sei não! Pago pau praquela ventilação forçada dos kicker!

...e eu no seu lugar, tentaria fazer algo diferente! Pegaria UM sub mega parrudo, tipo Orion HCCA ou RE-XXX ou até um Fi-BTL, AA SMD... qualquer um desses ia ficar muuito lindo e forte!

1) ambos são assim, no teu antigo caixotão BEM MONTADO tbm morria cedo, como vc mesmo falava, o kicker é a mesma coisa, tudo depende da sintonia da sua caixa, se sintonizar alto, ele vai subir. (não ao ponto de tocar pankadão é claro)

2) mas 6000wrms de qual ampli? pq todo mundo sabe q nossos amplis tocando musica não dão o declarado.

Postado em

e fez a escolha certa sobre o modulo, deixar de pegar ele pra pegar um nacional de 5000wrms seria burrice.

com o T2500DB vai ter qualidade e força juntos, é um gasto q vale apena, e vai ter algo diferente, vai dar pra dar uma sabugada em gente com 2T9 e SD5k por exemplo!

2) mas 6000wrms de qual ampli? pq todo mundo sabe q nossos amplis tocando musica não dão o declarado.

:blink::unsure:

Postado em

Não desmerecendo o T9 e Kicker, mas só por questão de exclusividade daria um jeito de pegar um AA SMD. Já que vc vai nos USA, é a boa pedida!!!

Digo isso, pois parece que a linha de produção do sub ta sendo "fluida". No canal do youtube do SMD tem um vídeo com o #100 sub AA SMD produzido.

Aííí sim.... você teria "UM SUB"!! rsrsrrs....

No mais... acompanhando! :legal:

Postado em

:unsure::blink:

"sabugada"... esse fugiu da seção "trio".. dá pra ver de longe! rsrs o-o-

Postado em

Esta todo mundo indicado falantes fodasticos, show mesmo mas, quanto o dono do tópico esta disposto a gastar? E por os valores serem bem acima da cota, nao sera necessario pagar impostos? Tem que ver essas coisas né...Seria show uns RE XXX hehehe

Postado em

:unsure::blink:

"sabugada"... esse fugiu da seção "trio".. dá pra ver de longe! rsrs o-o-

haiuahaiiuhaiuhaiuhaiuahiua!!! tb axei!

mas eu tb pegaría um sub parrudo, mas temos q ver quanto ele vai pagar de peso excedente, pois no avião temos limitações de peso por pessoa, se eu não me engano é de 25kg, só o T9 pesa uns 15 sem a embalagem, a não ser q ele pagasse para vir de navio, ficaría mais em conta! pq de avião inviável, e além do mais esses subs de 18 tô chutando pelo menos uns U$2000 mais o módulo, mais transporte e impostos q tb incidem em cima, pois auto falantes não estão na lista de produtos com insenção de impostos! []-[]

Postado em

Eu se fosse vc traria um sub sim, ao invés do amp rf.....amp rf vc consegue comprar aqui por um preço não mto alto de algm q vai pro PY....

Sub MTX vc tbm consegue no PY.

Seria mais interessante vc trazer coisas diferentes, tem uns videos ai com esses subs q o pessoal citou q são show de bola!

Não é pq vc traz X coisa q vc vai ter q pagar imposto...é sorte....eu trouxe 2 subs + player + outras coisas qnd fui pro EUA...nao fui parado....

Só a TSA que deixou um bilhetinho avisando q tinham olhado minha mala...acho q pensaram q eram 2 canhões rs.

Mas no Brasil ngm me paro...e n tive q pagar imposto algum.

Ah sim....acho q o peso e de acordo com cada companhia, se nao me engano na AA é 2 de 32kg.

Postado em

haiuahaiiuhaiuhaiuhaiuahiua!!! tb axei!

mas eu tb pegaría um sub parrudo, mas temos q ver quanto ele vai pagar de peso excedente, pois no avião temos limitações de peso por pessoa, se eu não me engano é de 25kg, só o T9 pesa uns 15 sem a embalagem, a não ser q ele pagasse para vir de navio, ficaría mais em conta! pq de avião inviável, e além do mais esses subs de 18 tô chutando pelo menos uns U$2000 mais o módulo, mais transporte e impostos q tb incidem em cima, pois auto falantes não estão na lista de produtos com insenção de impostos! []-[]

Fala pessoal, eu tenho 2500US$ chegando em 3000 para esses produtos....(subs e modulo)..o resto parcelamos aqui!rsss

limite no avião sao duas malas de 32 kilos por pessoa, como vou em tres ..ja pedi as outras 1 pessoal para cada me sobram 3 de 32 kilos,...trabalho com isso...então consigo um excesso de 5 kilos por mala...trazendo mala de 38-40kg.....mais achei esses RE XXX interessantes ein......mais de 18 eu teria problema no tamanho da mala nao no peso acho!....eu vi dois L7 de 15 .....com um T2000-1BD da fosgate...em caixa gigante..nem sei qual a litragem..vcs nao tem noção do subgrave que dava.

Abs e obrigado

Postado em

Fala pessoal, eu tenho 2500US$ chegando em 3000 para esses produtos....(subs e modulo)..o resto parcelamos aqui!rsss

limite no avião sao duas malas de 32 kilos por pessoa, como vou em tres ..ja pedi as outras 1 pessoal para cada me sobram 3 de 32 kilos,...trabalho com isso...então consigo um excesso de 5 kilos por mala...trazendo mala de 38-40kg.....mais achei esses RE XXX interessantes ein......mais de 18 eu teria problema no tamanho da mala nao no peso acho!....eu vi dois L7 de 15 .....com um T2000-1BD da fosgate...em caixa gigante..nem sei qual a litragem..vcs nao tem noção do subgrave que dava.

Abs e obrigado

Então se não tem problema pego logo esses rexxx, se não der p/ trazer o de 18 pode pegar o de 15! L7 eu não pegaría, nem mtx, a não ser q fosse o jackhamer! :rever1:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...