Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caique Aranha

LOUD estraga o som ?

Recommended Posts

Postado em

A mais ou menos uns 2 anos atrás eu achava que musica no carro sem loud não dava pra escutar.

Foi então que escutei um set com equipamentos mais tops e meu conceito mudou.

Dependendo dos equipamentos utilizados e da forma em que foram instalados, o loud acaba matando sim a qualidade e a naturalidade do som.

Resumindo, é como o pessoal disse... se você não tem um SQ da vida, o loud ajuda e muito! Só não vá usar em altos volumes pois sendo ele um ganho em baixas e altas, vai atingir o limite do sistema mais rapidamente.

Por exemplo se sem o loud você usa o 40 como volume máximo, com o loud a fonte atinge esse limite muito antes.

Husauhsauhauhauhas Exatamente o que eu pensava. No meu primeiro set, com PowerOne + 6x9 Selenium + Coaxial HBuster + Pioneer 308, eu não entendia como ouvir som sem usar o Loudness. O som simplesmente morria, em todos os aspectos. Mas usava apenas Loudness, e só no Low.

Depois que dei uma reformulada no meu sistema, já no trio, deixei de usar Loudness, e gostava muito do resultado! Qualidade legal sem forçar os componentes (equips profissionais são muito mais sensíveis que os automotivos).

Quando montei meu ultimo sistema, aí sim percebi que o Loudness não me traz benefício nenhum. O grave fica feio, "boomy" (bom pra quem quer fazer barulho apenas), agudos exagerados e perde em médios. Hoje em dia não uso nem EQ, de configuração só uso o controle de volume do subwoofer dependendo da música, e o resultado é MUITO agradável :D

Postado em

Usa 6x9?

Dependendo da quantidade de tweeters, ou qualquer via de agudos o loud pode realmente deixar o som extremamente agudo.

Com os 6x9 eu deixo sem loud e eq high em -3 kkkkkkkkkk

eu to usando 2 pares de coax, e fie ligado

Postado em

Se você quis dizer que LOUD em Low reforça as frequencias baixas, Mid as médias e High as altas, você esta errado.

Loud reforça as frequencias baixas e altas somente, as médias não.

o o Low,mid e high são a intensidade de reforço.

Pelo que ja li de manual(pionner) era do modo que falei

E ate em grafico no aparelho da pra se ver,ou eu...

Postado em

Eu nao uso loud pq meu sistema nao precisa...noa existe loud ideial... varia de sistema pr sistema..mas digo..loud é so pra MID ou coaxial em porta... se usar em SUB o sem som acaba fica um som muito "forçado" = /

Ideal que quis dizer e na minha equalização e todo mundo tem a sua.... uso em mid e o som fica muito melhor,baixas e altas frequencia ``todo mundo sabe´´ que qualquer som toca com pico ou sem

No caso de medios sempre a dificulades de se produzir como realmente deve, uso o mid,e o ganho é consideravel nessa via (Ja passei em grafico r)

Postado em

O LOUD serve pra quando vc quer ouvir o som em um volume mais baixo, mais sussegado, neste caso o ouvido tem mais dificuldade em escutar certas frequencias da música, então se ativa o LOUD.

Achei uma resposta!

:vts

Isto ai, o Loud eh um artificio criado para compensar a baixa sensibilidade do sistema auditivo em graves e agudos em BAIXO volume, entao quando em alto volume o loud automaticamente se desliga, entao sem problemas de usar, alias, muito proveitoso.

Postado em

Achei uma resposta!

Isto ai, o Loud eh um artificio criado para compensar a baixa sensibilidade do sistema auditivo em graves e agudos em BAIXO volume, entao quando em alto volume o loud automaticamente se desliga, entao sem problemas de usar, alias, muito proveitoso.

Loud pra mim em sistemas de SPL e TRIO so atrapalham... loud pra mim sreve pra sistemas deficientes de grave(como um todo) ou seja coaxiais ou kits de porta que nao tem tanta pegada nas baixas... e somenteisso

bom pra mim é assim que ele deve ser aplicado.... em qualker outro sistema ele é totalmente desprezivel!

Postado em

Achei uma resposta!

Se as pessoas acreditassem em você, eu tenho medo das coisas que poderiam acontecer.

Postado em

Achei uma resposta!

BOM MININO..Pego pesado hein rsrsrsrsrs

[¨] Sistema de som Inteligente e memoria fertil

Postado em (editado)

BOM MININO..Pego pesado hein rsrsrsrsrs

[¨] Sistema de som Inteligente e memoria fertil

Isso existe sim... mas não é seguro, vamos para algo mais tecnico basta pesquisar um pouco mais antes de sair falando.

Fonte Wiki...

Loudness é a qualidade de um som que é o principal correlato psicológico da força física ( amplitude ). Mais formalmente, é definido como "o atributo da sensação auditiva em termos de sons que podem ser ordenados em uma escala que se estende desde a calma voz alta." [1]

Sonoridade, uma medida subjetiva, é freqüentemente confundida com medidas objetivas da força de som como pressão sonora , nível de pressão sonora (em decibéis ), intensidade do som ou de potência sonora.

Filtros como ponderação A tentativa de ajustar as medições de som para corresponder a sonoridade percebida pelo ser humano típico. No entanto, a percepção de loudness é um processo muito mais complexo do que uma ponderação. Além disso, como a percepção de intensidade varia de pessoa para pessoa, não pode ser universalmente medidos utilizando qualquer métrica única.

Loudness também é afetada por outros parâmetros de pressão sonora, incluindo a freqüência, largura de banda e duração.

Em acústica volume está relacionada com a amplitude, a pressão de som e dinâmica.

A percepção de intensidade está relacionado ao nível de pressão tanto o som ea duração de um som. O sistema auditivo humano integra (médias) os efeitos do nível de pressão sonora (SPL) sobre uma janela ms 600-1,000. Por exemplo, um som de SPL constante será percebido aumento na intensidade de 20, 50, 100, 200 amostras de MS é tocado, até um máximo de cerca de um segundo ponto em que a percepção da loudness vai se estabilizar. Para sons de longa duração (mais de 1 segundo), a cada momento de percepção de loudness será baseado na integração do anterior 600-1,000 ms.

Em termos da relação entre a SPL e intensidade para sons mais do que um segundo, isso pode ser aproximada por uma função de potência com um expoente de 0,6 quando conspiraram contra pressão sonora ou 0,3 quando plotados contra a intensidade do som ( "poder de lei Stevens ). Medidas mais precisas foram feitas posteriormente que mostram que a intensidade cresce mais rapidamente (com uma maior expoente) em níveis baixos e altos e menos rápida (com menor expoente) em níveis moderados.

Phon (loudness level L ) Phon (nível de ruído L)

A sensibilidade do ouvido humano muda em função da freqüência, como mostra o gráfico à direita. Cada linha sobre este gráfico mostra o SPL necessário para freqüências para ser percebido como igualmente alto. Ele também mostra que os seres humanos com boa audição são mais sensíveis a sons em torno de 2-4 kHz, com diminuição de sensibilidade para ambos os lados da região. Um modelo completo da percepção de loudness irá incluir a integração de SPL por frequência ea duração de cada um.

Quando neurossensorial da perda auditiva (danos à cóclea ou no cérebro) está presente, a percepção da sonoridade é alterada. Sons em níveis baixos (muitas vezes percebida por aqueles sem deficiência auditiva, como relativamente calmo) já não são audíveis para os deficientes auditivos, mas, curiosamente, os sons em níveis elevados, muitas vezes são percebidos como tendo a mesma intensidade como se fossem para um ouvinte perfeita. Este fenômeno pode ser explicado por duas teorias: Loudness cresce mais rapidamente para esses ouvintes de ouvintes normais com alterações no nível. Esta teoria é chamada de "recrutamento loudness" e foi aceite como a explicação clássica. Mais recentemente, foi proposto que alguns ouvintes com perda auditiva neurossensorial podem apresentar fato em uma taxa normal de crescimento de volume, mas sim ter um volume elevado em seu limiar. Ou seja, o som mais suave que é audível para os ouvintes é mais alto que o mais suave som audível aos ouvintes normais. Esta teoria é chamada impercepção suavidade ". [ carece de fontes? ]

Outros usos da palavra loudness

O volume do som "controle sobre alguns estéreos consumidor pode alterar a resposta de freqüência correspondem aproximadamente a curva com a característica sonoridade igual da orelha. [2] O controle de volume destina-se a fazer o som da música gravada mais natural quando jogado em uma menor pressão sonora nível.

Editado por lira´s
Postado em

Isso existe sim... mas não é seguro, vamos para algo mais tecnico basta pesquisar um pouco mais antes de sair falando.

Fonte Wiki...

Loudness é a qualidade de um som que é o principal correlato psicológico da força física ( amplitude ). Mais formalmente, é definido como "o atributo da sensação auditiva em termos de sons que podem ser ordenados em uma escala que se estende desde a calma voz alta." [1]

Sonoridade, uma medida subjetiva, é freqüentemente confundida com medidas objetivas da força de som como pressão sonora , nível de pressão sonora (em decibéis ), intensidade do som ou de potência sonora.

Filtros como ponderação A tentativa de ajustar as medições de som para corresponder a sonoridade percebida pelo ser humano típico. No entanto, a percepção de loudness é um processo muito mais complexo do que uma ponderação. Além disso, como a percepção de intensidade varia de pessoa para pessoa, não pode ser universalmente medidos utilizando qualquer métrica única.

Loudness também é afetada por outros parâmetros de pressão sonora, incluindo a freqüência, largura de banda e duração.

Em acústica volume está relacionada com a amplitude, a pressão de som e dinâmica.

A percepção de intensidade está relacionado ao nível de pressão tanto o som ea duração de um som. O sistema auditivo humano integra (médias) os efeitos do nível de pressão sonora (SPL) sobre uma janela ms 600-1,000. Por exemplo, um som de SPL constante será percebido aumento na intensidade de 20, 50, 100, 200 amostras de MS é tocado, até um máximo de cerca de um segundo ponto em que a percepção da loudness vai se estabilizar. Para sons de longa duração (mais de 1 segundo), a cada momento de percepção de loudness será baseado na integração do anterior 600-1,000 ms.

Em termos da relação entre a SPL e intensidade para sons mais do que um segundo, isso pode ser aproximada por uma função de potência com um expoente de 0,6 quando conspiraram contra pressão sonora ou 0,3 quando plotados contra a intensidade do som ( "poder de lei Stevens ). Medidas mais precisas foram feitas posteriormente que mostram que a intensidade cresce mais rapidamente (com uma maior expoente) em níveis baixos e altos e menos rápida (com menor expoente) em níveis moderados.

Phon (loudness level L ) Phon (nível de ruído L)

A sensibilidade do ouvido humano muda em função da freqüência, como mostra o gráfico à direita. Cada linha sobre este gráfico mostra o SPL necessário para freqüências para ser percebido como igualmente alto. Ele também mostra que os seres humanos com boa audição são mais sensíveis a sons em torno de 2-4 kHz, com diminuição de sensibilidade para ambos os lados da região. Um modelo completo da percepção de loudness irá incluir a integração de SPL por frequência ea duração de cada um.

Quando neurossensorial da perda auditiva (danos à cóclea ou no cérebro) está presente, a percepção da sonoridade é alterada. Sons em níveis baixos (muitas vezes percebida por aqueles sem deficiência auditiva, como relativamente calmo) já não são audíveis para os deficientes auditivos, mas, curiosamente, os sons em níveis elevados, muitas vezes são percebidos como tendo a mesma intensidade como se fossem para um ouvinte perfeita. Este fenômeno pode ser explicado por duas teorias: Loudness cresce mais rapidamente para esses ouvintes de ouvintes normais com alterações no nível. Esta teoria é chamada de "recrutamento loudness" e foi aceite como a explicação clássica. Mais recentemente, foi proposto que alguns ouvintes com perda auditiva neurossensorial podem apresentar fato em uma taxa normal de crescimento de volume, mas sim ter um volume elevado em seu limiar. Ou seja, o som mais suave que é audível para os ouvintes é mais alto que o mais suave som audível aos ouvintes normais. Esta teoria é chamada impercepção suavidade ". [ carece de fontes? ]

Outros usos da palavra loudness

O volume do som "controle sobre alguns estéreos consumidor pode alterar a resposta de freqüência correspondem aproximadamente a curva com a característica sonoridade igual da orelha. [2] O controle de volume destina-se a fazer o som da música gravada mais natural quando jogado em uma menor pressão sonora nível.

Vc quis dizer o q para min...

Com essa cola aí!Que meu ouvido nao é bom rsrsrsrs,ou que nao sei de nada do que escrevo heheheh

Devo voltar para o começo de tudo

Isso nao e um deboxe eu sei.Mas o q vc colou nao e todo mundo que vai entender

Postado em

bom, meu dvd é o pioneer 4180, linha 2009/2010 ...

do jeito que esta regulado eu consigo aumentar o som até o 25 ~ 30, depende da musica...

se eu ligar o loud e passar do 15 de duas uma:

ou o meu amplificador vai virar um fumante ou o meu t9.

pelo que li aqui ou meu dvd esta com problemas, ou é modelo muito antigo

Postado em

Em vez disso, bota loud zerado, low +3, high + 1 que o resultado é melhor e você consegue aumentar até o volume 55 sem distorcer...

Me dê um bom motivo então.

Analisando, o player vai mandar um sinal saturado via RCA a partir do momento que "atingir seu limite" digamos assim. O amp. faz o serviço de amplificar o sinal recebido, ok.

Então com um player de 6.5v, no qual em situação normal, com ganho do amp zerado, já não se consegue subir o volume a 70-75% sem baixar as equalizações, o que que vai mudar se eu usar Loud Off e subir o Low e High na EQ, ou usar o Loud ON e baixar Low e High a ponto de conseguir uma equalização que agrade meus ouvidos, sendo que o princípio da distorção vai ser o amp., ou mecânica (falantes), no qual por sua vez não muda também sendo que a fonte vai continuar atingindo seu limite no mesmo ponto, e o sub se estiver com caixa adequada não deverá passar dos limites mecânicos em condições normais.

Diga algo convincente que eu mudo de idéia, caso contrário continuo não vendo nada de mais em usar o Loud com conciência, só pra dizer que não pertence a massa ignorante lol

Postado em

Vc quis dizer o q para min...

Com essa cola aí!Que meu ouvido nao é bom rsrsrsrs,ou que nao sei de nada do que escrevo heheheh

Devo voltar para o começo de tudo

Isso nao e um deboxe eu sei.Mas o q vc colou nao e todo mundo que vai entender

Não é para voce... entenda bem forum é isso... debate em cima de debate, minha opinião contra a sua, não disse que seu ouvido não é bom e nem o contrário... esta "cola" como voce denomina, é o minimo que todos devem fazer antes de chegar com uma opinião formada... se não tem o minimo de conhecimento ou embasamento técnico, ao menos pesquise!

Postado em

Meu player não desliga Loudness automaticamente. Nem o DVD AVH-P5180, nem o antigo DEH-7080BT e eles são relativamente novos né! Em volume alto é clara a diferença do Loudness ligado e desligado.

Como já disse, eu não gosto de Loudness... Perde-se definição do grave, fica muito boomy, e os agudos vão lá pra cima. É bom pra sistemas simples, mas qualquer sisteminha mais evoluído já não vale mais a pena pra mim.

Postado em

Não é para voce... entenda bem forum é isso... debate em cima de debate, minha opinião contra a sua, não disse que seu ouvido não é bom e nem o contrário... esta "cola" como voce denomina, é o minimo que todos devem fazer antes de chegar com uma opinião formada... se não tem o minimo de conhecimento ou embasamento técnico, ao menos pesquise!

Antes da pesquisa ser feita devemos ao menos saber o que procuramos e esse conhecimento que vc se refere,nesse caso aqui foi a opinião ou seja um exercicio pratico.Se vc fala dificil para um cara que nao sabe nem regular um som direito nao vale de nada,não são todos, se opinou de forma simples vão entender,esse foi o sentido

E Lou... estraga som não, temos é q saber usar

Postado em

E quanto ao função S.Rtrv?

No manual diz:(aprimora automaticamente o audio compactado e restaura um som rico).

Pra mim este recurso é um LOUD com outro nome.

Ou estou errado?

Postado em

Pro som original do carro, outros com deficiências de acerto e equipamentos, ou pra quem só ouve som baixinho .... aí dá pra usar Loud numa boa. O som original do meu carro só tocava com Loud.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...