Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Caique Aranha

LOUD estraga o som ?

Recommended Posts

Postado em

Antes da pesquisa ser feita devemos ao menos saber o que procuramos e esse conhecimento que vc se refere,nesse caso aqui foi a opinião ou seja um exercicio pratico.Se vc fala dificil para um cara que nao sabe nem regular um som direito nao vale de nada,não são todos, se opinou de forma simples vão entender,esse foi o sentido

E Lou... estraga som não, temos é q saber usar

Depende... se voce gosta ou não de Loudness, é o mesmo de gostar ou não de grave e agudo... sinceramente concordo com a maioria, esta função satura SIM um sistema que não precisa dessa função ativada, mas por outro lado sabendo usar para finalidade que se destina, não há mal algum, o dificil é entender que um camarada compreende que uma determinada função vai fazer ele ganhar alguns dB ou não! Quanto a maneira que me expressei, não é falar dificil e sim escrever e se expressar corretamente, alem de tudo, é uma das regras do forum... atente-se ao contexto e não critique!

[]´s

Postado em

Me dê um bom motivo então.

Analisando, o player vai mandar um sinal saturado via RCA a partir do momento que "atingir seu limite" digamos assim. O amp. faz o serviço de amplificar o sinal recebido, ok.

Então com um player de 6.5v, no qual em situação normal, com ganho do amp zerado, já não se consegue subir o volume a 70-75% sem baixar as equalizações, o que que vai mudar se eu usar Loud Off e subir o Low e High na EQ, ou usar o Loud ON e baixar Low e High a ponto de conseguir uma equalização que agrade meus ouvidos, sendo que o princípio da distorção vai ser o amp., ou mecânica (falantes), no qual por sua vez não muda também sendo que a fonte vai continuar atingindo seu limite no mesmo ponto, e o sub se estiver com caixa adequada não deverá passar dos limites mecânicos em condições normais.

Diga algo convincente que eu mudo de idéia, caso contrário continuo não vendo nada de mais em usar o Loud com conciência, só pra dizer que não pertence a massa ignorante lol

Ae que tá, o LOUD é equalização, se você ativa o loud e tira LOW e HIGH, não faz sentido ter ativado o loud, entende?

Ae você fala, mas o som fica mais claro... Pode até ser, mas aposto contigo que, a menos que queira colocar +15dB em 100 Hz, eu consigo chegar no mesmo resultado sem o LOUD. É igual as equalizações pré-definidas, algumas pessoas acham que tornam o som maravilhoso, mas não passa de equalização... MUITO difícil uma equalização de fábrica, pré-definida, fazer com que seus equipamentos no seu carro (a fábrica não sabe qual seu carro, qual seu tipo de porta muito menos quais seus falantes) consiga o melhor resultado possível, com certeza ainda tem como melhorar... Mas muitas pessoas vão pelo mais fácil, que pode ficar bom, mas duvido que fique o melhor. Tanto faz se com LOUD, com Equalização, com S.Retriever (respondendo a alguma pergunta por ae, é um recurso que tenta recuperar os agudos perdidos com a conversão do MP3, basicamente deixa os agudos mais cristalinos, mas artificiais. Pode até deixar o som mais bonito, mas o que está sendo reproduzido não é o que está gravado, vai muito de gosto e do tipo de mídia que está utilizando, eu não ouço mp3 abaixo de 256 portanto para mim estraga o som).

Não espero te convencer, até por que você não está aberto a novas idéias e tem som a muito mais tempo do que eu.

Postado em

Pro som original do carro, outros com deficiências de acerto e equipamentos, ou pra quem só ouve som baixinho .... aí dá pra usar Loud numa boa. O som original do meu carro só tocava com Loud.

Concordo, aí tudo bem. Com falantes originais sempre usei Loudness ligado, dá vida pro som, coisa que não ocorre com equipamentos melhores.

Postado em

Não espero te convencer, até por que você não está aberto a novas idéias e tem som a muito mais tempo do que eu.

Ué, se te perguntei, é pq estou aberto a novas idéias, porém não aceito que digam com tanta convicção que não presta e que é ignorância usar, sem dizer o porque, pois garanto que tem gente que acata esse tipo de idéia só pq ouviu o outro dizer. Só que o que vc está considerando como "estragar o som" é diferente do que eu estou considerando. O cara falou que o som dele ta cortando, perguntou se força o som, etc... e eu estou afirmando que só vai estragar (de danificar) se o cara não tiver conciência do que está fazendo. Mais o seu estragar parece estar aliado a fidelidade do som. Aí tudo bem. Mais se fosse isso que eu buscasse, eu não ouviria hip hop com as mais variáveis taxas de compressão a maior parte do tempo hehe, o que por sí só já acaba com qualquer sintonia fina dependendo da gravação.

O tempo que tenho som não vem ao caso, isso quem cita é vc.

Postado em

AContece que o assunto é muito relativo e envolve gosto pessoal e audição e isso nunca vai chegar num denominador comum... Fica impossível falar tipo "Som original sem amp, usa o Loud" ou "Trio não usa Loud" existem muitas variaveis pra conseguir se afirmar algo realmente exato..

O que fica claro é que pra mim e pra muitos esse negócio do Loud desligar sozinho é lenda das fabricas de aparelhos. Mas tudo vai de gosto pessoal, se eu for regular o som de 99% dos meu amigos do jeito que regulo o meu aposto que todos vão achar horriveis o som, eu uso Loud Off, bass 0, eq. 0, hpf off, lpf off, sla 0, mas claro eu tenho cross externo, modulo com subsonico e por ae vai, por isso cada som é diferente um do outro, não da pra se levar uma regulagem como padrão para todos os sons..

Abraços

Postado em

Eu acho q o LOUD depende so sistema e do que vc vai escutar.

Por exemplo, não uso Loud no meu sistema e nem qualquer tipo de equalização, uso em flat sla em 0 e Sem S.rtv e talz. E pra escutar hip hop e house fica perfeito pois o grave num encobre a voz nem voz se sobressai ao grave, ou seja bem equilibrado.

Agora no Carro da minha mãe, um fit com som Sony de entrada fica IMPOSSIVEL escutar sem loud, pois o triaxiais são mto fracos em graves e mto apagado nos agudos, nesse Caso o Loud dá uma vida no som, mas mesmo assim vc sente q ele fica artificial, claro se já escutou algo melhor.

EU acho um recurso mto válido em projetos simples ou em que o médios estão encobrindo os graves e agudos. Mas é dispensável em sistemas bem equilibrados ou que tenha pequenas desproporções que podem ser ajustadas pelo equalizador do rádio. Em sistemas de alta potência eu já acho perigoso usar o Loud pois o nível de distorção em altos volumes é mto grande e provavelmente vai causar a queima de algum equipamento.

minha visão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...