Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RICSOM Amplificadores

RICSOM Amplificadores

Recommended Posts

Alguém pode me passar uma informação? Pra que serve o "signal"? (pra ver que tem sinal no rca) ok, mais pq ele começa a piscar quando está em volume alto?(e fica apagado quando baixo?). E sobre as fontes já tem alguma novidade?

Os amigos da Ricsom pode esclarecer esta duvida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai Cleber !!!

Parabéns pelo produto !!!

Porque você criou um modelo Trio e um Modelo Sub ???

Você colocou um "ganho" numa certa frequencia ???

Abraço !!!

João Otávio

Bom dia Cleber !!!

Deve ter passado batido lá tráz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os amigos da Ricsom pode esclarecer esta duvida?

Fabaoms,

o Led Signal é um Led que acende a partir de 15% da potencia do amplificador,identificando assim a existencia de Signal no Amplificador.

As fontes,em 30 dias teremos pronta os modelos de 60Ah,120Ah,160Ah

Abracos,

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Cleber !!!

Deve ter passado batido lá tráz !!!

Bom dia Joao,

a diferenca entre os dois modelos sao grandes,tudo isso para melhorar para o usuario final...mas as diferencas estao em cortes e no timbre do amplificador.

Por isso 2 modelos diferentes,um pra cada tipo de mercado

Abracao,

Cleber

Editado por RICSOM Amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post

Fabaoms,

o Led Signal é um Led que acende a partir de 15% da potencia do amplificador,identificando assim a existencia de Signal no Amplificador.

As fontes,em 30 dias teremos pronta os modelos de 60Ah,120Ah,160Ah

Abracos,

Cleber

Oi Cleber, a fonte deve ser especificada em A somente, Ah se usa em baterias (corrente x tempo).

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Cleber, a fonte deve ser especificada em A somente, Ah se usa em baterias (corrente x tempo).

Realmente Murilo,

voce está certo...

peco desculpas,é somente A e nao AH.

Abracos

Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

Ei man o ricsom pelo que entendi tava entrando em proteção, ele ta com problema não pode entrar em proteção do nada, agora quanto a criticas sem elas não tem como melhorar o produto ne, peço que por gentileza postem tudo que ouver de problemas.

abraços

pode ser ate um fio entrando em curto, ja ocorreu isso comigo, de ficar um "fiapo" do fio dos falantes, encostando no outro bourne do sd, e entrar em proteção, e depois de muito quebrar a cabeça, vi que o modulo estava perfeito e foi uma burrada minha [^]

verifica a instalação, possa ser que no momento q trocou, tenha corigido o problema, teste o ricson e verifica tudo direitinho antes.

somente uma dica :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Denegrindo você não esta não ... você só esta querendo dizer que o Ric Som não tocou no momento que mais precisava dai você pegou um SD que tocou horas que nem o Alto Falante tava aguentando !!!

A para ô !!!

Assume logo oque você esta querendo dizer uai !!!

Ti conta viu !!!

assumir o que? estou só relatando um acontecimento, algum problema? é tu o criador do tópico, dono da empresa?

cada um... :pirou:

Demon, simples, envia para a garantia, que é de 2 anos. Se voce pôs mais 160A no sd é logico que iria tocar muito muito muito mais, afinal com aquelas duas baterias ali tava precaria a coisa pro ricsom ne cara

abraços

Eae Board,

Cara, eu testei a de 160A com o ricsom tb, foi a primeira coisa que fiz pq achei que era batera mesmo, mas continuou, ae mechemos na fiação, regulagens e não adiantava, tocava um pouco, mas parava o grave quando dava batida mais forte, foi aí que testei com o meu módulo e parou. Ele até comentou no dia que ia falar com o "cara", mas não sei com quem ele fez o negócio.

mas tb nem sei como ta a situação agora, pq essa semana só falei com ele pela net rapidão, e ele me contou que roubaram todo o som do carro. :(

Não sei se levaram o módulo tb, vou falar pra ele da uma olhada aqui no tópico se ele ainda tiver.

Abraço

Editado por demonblack

Compartilhar este post

Link para o post

roubaram? primeiro o ampli entra em proteção depois roubam o carro? ta cagado de urubu kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

assumir o que? estou só relatando um acontecimento, algum problema? é tu o criador do tópico, dono da empresa?

cada um... :pirou:

Eae Board,

Cara, eu testei a de 160A com o ricsom tb, foi a primeira coisa que fiz pq achei que era batera mesmo, mas continuou, ae mechemos na fiação, regulagens e não adiantava, tocava um pouco, mas parava o grave quando dava batida mais forte, foi aí que testei com o meu módulo e parou. Ele até comentou no dia que ia falar com o "cara", mas não sei com quem ele fez o negócio.

mas tb nem sei como ta a situação agora, pq essa semana só falei com ele pela net rapidão, e ele me contou que roubaram todo o som do carro. :(

Não sei se levaram o módulo tb, vou falar pra ele da uma olhada aqui no tópico se ele ainda tiver.

Abraço

poutss cara !!!! é fogo isso, eu quando tava com o som instalado tinha que estacionar de ré encostando a mala numa parede pra não abrir :banghead :banghead

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o ladrão roubou um problema então...

pasmafaute

Daqui a pouco ele aparece aqui no Forum perguntando como resolver o problema :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. O meu ampli deu piti ontem.. Fui dar um rolê de carro, tinha gravado um cd com uns hip-hop(gravAAAAAAAooo). comecei de boa, curtindo a musica, tudo certinho.. De repente resolvo dar um "gás" no volume do 14 pro 20, começou o gravão forte deu uns 4~5 graves estendidos e entrou em proteção(COM O CARRO ANDANDO) puxa fiquei preocupado e tals, desliguei e fui pra casa triste da vida.. Hoje cedo fui na eletrica estanhar as pontas do fio terra que ia fixado no carro(acreditando ser uma perda de corrente). Terminei agora tudo certinho, liguei o som para testar e a mesma coisa.. Putz.. Até o 17 ele vai de boa.. quando chega no 19~20 começa a piscar a luz de força "on" e se aumentar mais um tiquinho entra em proteção. Já estou sabendo que todo mundo vai falar que é bateria e tals..(só tenho 2 de 60ah) Mais Porque só agora? E com o carro ligado ainda. Antes eu escutava no 28(que é o volume que eu regulei maximo e sem distorção)parado, andando e nunca deu nada. Já vou providenciar outra bateria de maior capacidade.. Pessoal da ricsom, não tem uma fonte ja disponivel?

Editado por Fabaoms

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou dar uma carga lenta completa nas baterias? Talvez antes estava tocando sem cortar porque suas baterias estavam com uma maior reserva agora com você escutando o som elas podem estar com a carga baixa, aí o bicho entra em proteção.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou dar uma carga lenta completa nas baterias? Talvez antes estava tocando sem cortar porque suas baterias estavam com uma maior reserva agora com você escutando o som elas podem estar com a carga baixa, aí o bicho entra em proteção.

Abraço!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo valeu pela ajuda, então, eu tenho um carregador/aux. de partida de 50A. Normalmente quando escuto em casa plugo ele na bateria do cofre e ponho em 10A dependendo do volume. As baterias estão marcando 12,6v a do som e a do cofre 12,4v. Com o carregador ligado ele não arma!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo valeu pela ajuda, então, eu tenho um carregador/aux. de partida de 50A. Normalmente quando escuto em casa plugo ele na bateria do cofre e ponho em 10A dependendo do volume. As baterias estão marcando 12,6v a do som e a do cofre 12,4v. Com o carregador ligado ele não arma!

matou a charada... ou vc põe um alternador de 120A no carro. ou uma auxiliar mais forte de 150A no minimo(bem melhor)... porem dê nelas uma boa carga na lenta mesmo por umas 6 horas... nas duas.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

matou a charada... ou vc põe um alternador de 120A no carro. ou uma auxiliar mais forte de 150A no minimo... porem dê nelas uma boa carga na lenta mesmo por umas 6 horas... nas duas.. :legal:

Olha, acabei de fazer mais um teste com o carregador com 15A e o som no 20 entra em proteção!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acabei de fazer mais um teste com o carregador com 15A e o som no 20 entra em proteção!! :(

fique monitorando a tensão para ver em quantos Volts vai estar quando o amplificador entrar em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, aparentemente tudo indica que é problema na carga das suas baterias, para que possamos tirar as duvidas de uma carga completa em ambas baterias, e posteriormente faça um teste, e veja como estará a voltagem.

Abraços, qualquer coisa estamos ao seu dispor

Compartilhar este post

Link para o post

carregador não ajuda muito, dê uma boa carga nelas por 6 horas seguidas (carga lenta heim !) depois com as duas instaladas no veiculo com o motor ligado vc faz o teste... porem a tendencia é essa. ´de faltar potencia com baterias em meia carga.. sendo q somam só 120A.. é recomendavel 100A. pra cada 1000W de som.. carrega elas depois com o carro ligado e um multimetro vai olhando a tensão de alimentação direto dos bornes do amp.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

As duas "fechadas" 1+1 está dando 12,6v . Eu achei que quando estivesse marcando 12,4v já estaria carregada. Não é assim que funciona? Eu deixo carregando e fico cuidando a voltagem deixo ir até 13v depois disso eu desligo para não estragar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...