Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yamane

[Teste de subwoofers] Revista Quatro Rodas

Recommended Posts

Ja tive e instalei diversos projetos diferentes com Upgrade de 10" e 12", do modelo antigo. O modelo novo saiu numa epoca que eu ja tinha parado de fazer esse tipo de instalaçao entao nunca nem instalei...

O upgrade antigo 10" é, na minha opiniao, um dos melhore subs de baixo custo pra SQ que tinhamos. Tem um timbra muito gostoso, alem de uma otima resposta em caixas relativamente pequenas. O Upgrade antigo 12" tem otima resposta pra som externo e otimo SPL (ja tive 4 no carro e afirmo isso), nao devendo NADA para qualquer concorrente de mesmo preço. Alem de ter otima durabilidade e resistencia (dentro do possivel para um sub desse preço)...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Upgrade pelo seu CustoxBeneficio!!

Lembro quando comprei 2 na Sta por R$100 cd.

Aqueles de 250w preto. Gostei e mto do audio

Compartilhar este post

Link para o post

sou da época que bomber era só BP... Upgrade era da Blauline ainda, com borda roxinha... aqueles falantes tocavam e muiiiito! os primeiros ups e bp eram falantes de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

Ate hj tenho saudado do meu Upgrade.

Compraria facil novamente...

Ótimo MESMO!

Compartilhar este post

Link para o post

sou da época que bomber era só BP... Upgrade era da Blauline ainda, com borda roxinha... aqueles falantes tocavam e muiiiito! os primeiros ups e bp eram falantes de verdade!

Acho que o Blauline foi o pai do Bicho papão... pelo menos a potência era maior que o upg.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate hj tenho saudado do meu Upgrade.

Compraria facil novamente...

Ótimo MESMO!

Lembrei do meu primeiro dia na faculdade, lá pros idos de 2000... Kadettão com um upgrade na bridge da pyramid, 4 TS6986 no tampão e aquele adesivinho da Bomber na tampa da mala... tirando onda na facul.

Nisso chega um colega, com uma Ipanema com 4 pioneer 302F nas bridges de duas pyramids... Aquele dia mudou minha vida e me fez parar de tirar onda... hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Os upgrade das antiga eram bons mesmo!

tinha trio com eles, sq, de tudo hehe

ja ouvi varios relatos que os atuais nao são o bixo não pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ae Yamane, que tal um campeonato de som onde cada fabricante monta seu sistema e competem nas suas respectivas categorias.

Se tiver primeiros lugares para todos, acho que sai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se for TRIO, existe o desafio dos estados. Se for SPL que complica um pouco =P

Entao, se ja existe algo neste sentido, eh so adicionar as categorias q estao faltando, convidar os fabricantes,

e ver como cada um evolue ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ae Yamane, que tal um campeonato de som onde cada fabricante monta seu sistema e competem nas suas respectivas categorias.

Emerson, falta seriedade por parte de alguns fabricantes.

Se existisse tal campeonato, 80% dos fabricantes fariam produtos dedicados ao carro que competiria, ou seja, eles não teriam coragem de participar com produtos "de linha" produzidos por eles.

Portanto eu pergunto: Isso é justo?

Se o consumidor quisesse comprar o alto-falante utilizado pelo carro do "Fabricante X", ele não encontraria, pois o produto foi "feito a dedo" e com componentes extremamente dedicados... Isso é pura falcatrua!

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

o Upgrade é um bom sub! realmente um dos melhores do mercado nacional! não sei se O MELHOR pq nunca comparei assim, mas não acho fora da realidade o resultado não!

se a NAR estivesse nessa disputa, a briga seria mais interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... ENXERGAR música? isso tem um nome! ou melhor, uma SIGLA:

LSD

Nops, esse distúrbio se chama sinestesia.

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson, falta seriedade por parte de alguns fabricantes.

Se existisse tal campeonato, 80% dos fabricantes fariam produtos dedicados ao carro que competiria, ou seja, eles não teriam coragem de participar com produtos "de linha" produzidos por eles.

Portanto eu pergunto: Isso é justo?

Se o consumidor quisesse comprar o alto-falante utilizado pelo carro do "Fabricante X", ele não encontraria, pois o produto foi "feito a dedo" e com componentes extremamente dedicados... Isso é pura falcatrua!

Att,

Renato S. Yamane

Talvez alguns, mas ainda existe fabricante sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante. Não sei como foram as condições do teste, mas fico feliz com o resultado. Sempre fui bastante fan do Upgrade, vi dos antigos tocando MUITO bem pra fora, acompanhando pares de D250X e alguns 6x9 com um grave bastante gostoso de se ouvir! (Só o grave também :P)

Mas daí se é realmente o melhor não sei. Mas dentre os nacionais, é um dos meus preferidos =D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi os novos upgrdes tocando, mas nunca me esqueço, por volta de 2001 ou menos, um colega tinha um gol quadrado com dois upgrades de 12" dos antigos em caixa selada e seu eu não estou enganado ele tinha até o nome escrito em azul, antigos mesmo...hehe...sei que ambos eram alimentados por um Pyramid 670GX e uma bateria de 60Ah para o amp. isso tocava absurdamente forte, tanto que ficou sendo meu sonho de consumo, que grave maravilhoso. Creio que os novos estejam muito melhores, por isso acredito no teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Renato,

Vc sabe pq eu não acredito mais na 4 rodas? pq simplesmente eles não são mais sérios como antigamente!

No comparativo entre Agile x Novo Fox x Fiesta, quem ganha? AGILE?! COMO?! Enfim, deixemos isso de lado...

Infelizmente, até a 4 rodas não é mais séria como antigamente, fui assinante durante 10 anos... acabei mês passado por não aguentar mais a 4 rodas puxar sardinha em TUDO para GM... se for melhor, tudo bem, mas... nem sempre é isso...

O fato do Upgrade... não esqueço quando eu cheguei com minha uno e 2 Upgrades de 12"+ PWR1002... num dos primeiros encontros da Autosom aqui do RJ pqp! tocavam muito! essa época a caixa do upgrade assim como o primeiro BP que tive... era Branca... com letras azuis... escrito bomber e blauline do lado...

Na linha dele... outro que tocava muito em qualquer caixa (certa, errada, boa, ruim) era o Selenium Bass.. com o "Bass" escrito em laranja...

Hoje...

O Bavox Premium IIe é um lixo...

O Selenium Bass... putz... fiasco

Sobrou quem??? Upgrade...

No mercado dele... ele é o melhor... sim! não há como negar.... pasmafaute

Agora, antigamente... entre um Selenium Bass e um Upgrade... eu fiquei na dúvida... tive os 2... e não consigo dizer quem foi melhor... eheeheh

Compartilhar este post

Link para o post

qro comprar essa revista e ver.....mas usaram apenas subs fracos ateh 400rms pelo q vi.....mas sera q o 308 perdeu pro upgrade entao??? se for isso jaja tem 500vendendo aki e td compranu upgrade ctz kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Nops, esse distúrbio se chama sinestesia.

sinestesia é um SINTOMA comum, mas não é a condição psiquiátrica propriamente dita! é como hipersensibilidade, não é doença, é consequencia de uma doença!

e a sinestesia é um dos efeitos EXTREMAMENTE comuns do LSD e de outras drogas alucinógenas, que fazem justamente essa alteração nos padrões de associação no cérebro!

como vc acha que os Beatles compuseram Yellow Submarine e tantas outras musicas, muitos outros artistas escreviam de cores, arco-iris na decada de 70... pq vc acha? PSICODELIA, meu amigo! TODO MUNDO SE DROGA com alguma coisa! eu prefiro correr até liberar endorfina, outros bebem alcool, outros pingm ácido na lingua, outros fazem chá de fita cassete, mas todo mundo se droga!

um efeito comum do LSD é justamente a pessoa sentir o gosto das cores, escutar um sentimento, enxergar música! e isso pode se tornar uma sequela permanente, uma "trip" permanente!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe pq eu não acredito mais na 4 rodas? pq simplesmente eles não são mais sérios como antigamente!

No comparativo entre Agile x Novo Fox x Fiesta, quem ganha? AGILE?! COMO?! Enfim, deixemos isso de lado...

Rapha, o teste foi acompanhado pelos representantes técnicos de cada empresa, onde todos os argumentos foram discutidos antes e durante os testes.

Ou seja, foi extremamente transparente.

Infelizmente, até a 4 rodas não é mais séria como antigamente, fui assinante durante 10 anos... acabei mês passado por não aguentar mais a 4 rodas puxar sardinha em TUDO para GM... se for melhor, tudo bem, mas... nem sempre é isso...

Se o teste não fosse sério, a 4Rodas já teria sofrido tanto processo que já teria falido.

Se ela está sendo tendenciosa para o lado de 1 montadora, então TODAS AS DEMAIS já teriam arrancado tanto dinheiro da revista (por meio de processos) que a revista não existiria mais.

Fora as retratações públicas.

Não concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

A desvantagem do Bomber Up-Grade contra Selenium Bass (Nome laranjado, cone lilás azulado), era os tamanhos de caixas para os Up.

Bass em caixa pequena já rendia bons graves e subgraves, já o Up em caixas pequenas só rendia graves picudos. Para algo misto entre graves e subgraves, a caixa precisaria ser maior um pouco. Para graves de qualidade, a caixa infinitamente maior ainda! :(

Mas antigamente era briga feia entre subwoofers de até 250Wrms

Bomber Up-Grade e One

Bravox Premium IIe

Selenium Bass

Pioneer TS-W301F e 302F, eram disputas cirradas!!!

Sinceramente hj, não vejo muito atrativos em subwoofers super-potentes! Pra quê? Com um subwoofer super-potente, vc vai precisar de um amplificador ao porte do sub e com muita alimentação e cabos dimensionados!

Agora eu sou a favor assim: Um amplificador super-potente para empurrar grandes quantidades de subs de baixa potência OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Legal saber...

Classificou o vectra como o melhor carro do mundo, a montana ganhou da strada e o crossfox nunca ganhou nenhum comparativo...

Eu me lembrava do oposto, mas tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

me lembro q no qndo os bixo papao pegou fama de queimao o povo falava q so prestava os upgrade

mas melhor de todas as marcas axo de mais

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive um upgrade 12" a uns 5 anos atras!

Nao tive o que reclamar dele, foi uns dos meus primeiros sub's e eu nao entendi nada de som! uahuahauaha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, o teste foi acompanhado pelos representantes técnicos de cada empresa, onde todos os argumentos foram discutidos antes e durante os testes.

Ou seja, foi extremamente transparente.

Ok...

Se o teste não fosse sério, a 4Rodas já teria sofrido tanto processo que já teria falido.

Se ela está sendo tendenciosa para o lado de 1 montadora, então TODAS AS DEMAIS já teriam arrancado tanto dinheiro da revista (por meio de processos) que a revista não existiria mais.

Fora as retratações públicas.

Não concorda?

Concordo Renato, o que lhe disse foi que, não precisa de uma revista como a 4rodas para dizer isso, infelizmente a gente sabe que... os caras são jornalistas... então... deixemos de lado... agora... lembro bem, quando existia a S&C e Car Audio (isso em 98) que existia o teste com musicos, etc, ai sim eram válidos...

Quanto ao Upgrade, não temos o que discutir... é sem dúvidas um dos melhores (senão o melhor) em seu segmento... reinado que já pertenceu ao BP...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...