Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Estaladores SUX! Quase me lasquei! Breve relato pra galera&#33

Recommended Posts

Pessoal, muitos não sabe, mas na viagem de carnaval meu fosgate fumaçou! Enfim, tinha mta mala em cima totalmente abafado... blz.. não tenho paciencia de esperar arrumar, comprei outro!

Um Wharf Clean! 4x100wrms, anti-clipping, THD ~0,002%, 105db Signal/Noise.. Enfim, belíssimo amp pelo que custa!

Hoje, na ansia de voltar a tocar meus mids e tws.. fui na Showcar (onde sempre instalo o som e fazem bons serviços).. mas o pessoal tava ocupado!

Então, na ansia de ver o Wharf trabalhando junto com o CS60D e o 1tw1, levei numa outra instaladora "famosa" aqui da cidade.

Como já sei que os estaladores quase sempre fazem mer**, pedi apenas um serviço: Tire o par de RCAs q eu tenho (xing ling com mal contato) e coloca esses 3 pares novos q comprei (Stetsom.. não é mto mas tá novo..). Nisso fui tomar uma água.. descansar um pouco pq tinha acabado de chegar na viagem! Quando voltei pro carro, o cara já tinha passado metade do cabo no carro (tava pasando a segunda porta).

-Já?! - falei admirado e ao mesmo tempo desconfiado!

-Claro, aqui a gente não brinca! - se gabou o estaldor!

Fui conferir o serviço... ele nem tirou as calhas, nem levantou o carpete.. simplesmente puxou a calha com o dedo.. e socou os cabos! Pra passar de uma porta pra outra, idem! Puxou a calha com o dedo e socou o cabo entre as duas.. OMFG

-Hey cara.. tá errado! Num é assim que eu queria! Fora que tu colocou do mesmo lado da alimentação!

-Relaxe, eu sei o que tow fazendo - falou o experiente rapaz!

-Sabe não! Senão teria feito certo! Não vai prestar! - Já tava desacreditado!

-Já instalei sons muito mais potentes que o seu! - retrucou o "guru". (detalhe: tava só o kit duas vias e as pw3 nas portas traseiras, sem o T9 na mala [¨])

Aí, pra tirar "a prova dos nove", mostrei o wharf pra ele.. e perguntei:

-Já instalou algum desses? - Perguntei com a cara de quem não conhecia o amp!

-É pyramid? Dos novos? Tem quantos watts? - cheio de conhecimento!

-4x100wrms!!

-Tow dizendo rapaz.. vai ficar bom.. já instalei mais potentes!

NIsso "meu celular tocou" (mentira), era "Minha mãe passando mal" (mentira 2).. peguei o carro todo desmontado e sái correndo da loja! Ngm merece! E o pior: ele ainda ia querer 20,00 pra fazer aquele belíssimo serviço! :banghead

Fica a dica galera, deixem a preguiça de lado e partam pro DIY.. se for pra sair ruim.. ao menos foi vc que fez e num pagou nada! rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio ,esses caras ai ta loko...

é pyramid? dos novos? ahahhahahahahahaha

boa a do celular ein!!

Compartilhar este post

Link para o post

brother

eh do geito q eu penso

"ja q eh pra fazer mer** faço eu mesmo !"

uhaweuhwueh 90% das vezes agente paga pros cara fazer cagada e serviço mau feito...

110% DIY

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao for muito longe, volte la na loja se fazendo que vai comprar algo, com o T9 tocando MUITO. [¨]

Ia ser mohh comedia o estalador ficar de queixo caido olhando pro teu carro!

:vts:vts

eu ateh queria ver um video!! :rolleyes:

================================

cara.. o mesmo vai acontecer comigo.

Estou ateh vendo...

vou la na loja instalar e eu dando os passos pro cara. O cara vai se axar o tal e vai acabar num clima tenso, pq eu nao levo desaforo para casa... infelizmente!

Se aki onde moro, eh onde o vento faz a curva... imagina como devem ser a experiencia desses caras...

Lembra dos cabos 10mm no EDX? heheheh... Ahhh se eu soubesse fazer alguma coisa no momento da instalacao! E aposto que se eu falasse alguma coisa, o cara ia retrucar se gabando... como foi o seu caso!

fo** fo** fo**! [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

cê ta loko

as pyramid dominam o mercado

Eu tenho loucura pra instalar meus proprios sistemas mas tenho medo de arriscar a fazer cagada

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu sou adepto do DIY ou instalo com poucas pessoas (Murillo Alanis e Guto). Mas só depois de saber que elas sabem mais que eu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk bem típico de estaladô

Eu não tenho como trabalhar em casa, mais como felizmente tenho amizade de anos com o pessoal de uma instaladora daqui, eles me cedem um lugar lá e as ferramentas que eu não tenho pra eu mesmo executar o serviço. Hoje em dia tá cada vez mais complicado, pra cada serviço que presta, independente da área, vc tem que se "especializar" (e olha que não precisa muito) pq verdadeiros profissionais tão se tornando lendas.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa isso me da uma raiva q vc´s nao tem noçao :banghead

por essas e outras q eu sou 200% DIY

99% dos instaladores fazem serviço mal feito(fazem rapido de qualquer jeito e pronto)

eu nao mando fazer nada no meu carro pra evitar esses desprazeres

só faço revisoes pro quilometragem na concessionaria e pronto

nem mando lavar o carro em lavagens lavo eu msm em casa...

alem de nao gostar de serviço mal feito eu tenho muito ciume do meu carro

tenho pesadelos só de pensar num ESTALADOR esses chegando perto do meu carro :unsure:

mas pyramid dos novos foi d+++ o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom... pelo amor de Deus... vc ainda paga pra instalar????

Bicho preguiçoso do caraio!

:+1 heheheh eita bixo preguiçoso

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkk...mas ainda que este cara é "profisional"

Akina minha cidade os passadores de fio os cara colocam os piazinho novo o individo tala perdido dentro da loja dando uma varrida no chão os famosos "corinho de piça","manivelas"chamam o fulano passa os fio la vai vai o "manivela "faze cagada <e pelo geito que o blomm descreveu como o cara falou com ele meio que se achando ,na minha ideia quem sabe fazer n se gava ou desfaz as coisas dos outros pega e faz mostra seu serviço e tenta tirar melhor proveito dos ekipamento instalados....

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao for muito longe, volte la na loja se fazendo que vai comprar algo, com o T9 tocando MUITO. [¨]

Ia ser mohh comedia o estalador ficar de queixo caido olhando pro teu carro!

:vts:vts

eu ateh queria ver um video!! :rolleyes:

================================

cara.. o mesmo vai acontecer comigo.

Estou ateh vendo...

vou la na loja instalar e eu dando os passos pro cara. O cara vai se axar o tal e vai acabar num clima tenso, pq eu nao levo desaforo para casa... infelizmente!

Se aki onde moro, eh onde o vento faz a curva... imagina como devem ser a experiencia desses caras...

Lembra dos cabos 10mm no EDX? heheheh... Ahhh se eu soubesse fazer alguma coisa no momento da instalacao! E aposto que se eu falasse alguma coisa, o cara ia retrucar se gabando... como foi o seu caso!

fo** fo** fo**! [o_]

Cris, mas nao foi vc qe falou esses dias num topico qu enao sabia oq era HPF, subsonico, LPF>. essas coisas??? vai ensinar o cara a fazer oqe?

Compartilhar este post

Link para o post

o som e carro é teu, tu vai caprichar, revisar, deixar o mais bonito possivel, fazer como vc realmente quer.

estalador, o carro não é dele, ta com prassa, saindo barulho é a conta, o cliente nem sabe de nada, ele vai ganhar o dinheiro dele e tchau.

por isso nada como um DIY ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pyramid dos novos!

HUAHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIHAIUAH

Compartilhar este post

Link para o post

Agora passa lá com o T9 e treme a loja dele inteira. :rolleyes:o-o-

eu fazia isso de certeza!

ainda mais que eh T9... Eu ia! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida rápida: Será que faz medo prender o wharf na caixa dos graves? Ela é extremamente rígida (compensado 36mm + fibra e massa plástica nos cantos) e pesada (40kg ou mais).. além de que fica justinha na mala (não mexe de jeito nenhum)... sempre usei os amps presos nela (fosgate, SD e StetsoM).. será que faz medo prender o wharf????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dúvida rápida: Será que faz medo prender o wharf na caixa dos graves? Ela é extremamente rígida (compensado 36mm + fibra e massa plástica nos cantos) e pesada (40kg ou mais).. além de que fica justinha na mala (não mexe de jeito nenhum)... sempre usei os amps presos nela (fosgate, SD e StetsoM).. será que faz medo prender o wharf????

Eu prenderia.

Se sua caixa é tão bem feita quanto fala, aposto que é o lugar do carro que menos vibra

Compartilhar este post

Link para o post

Manda um pm pro Franco que ele responde.

Compartilhar este post

Link para o post

Prendi o amp! Antes, abri ele pra ver se haviam peças passíveis de vibração.. havia apenas um circuito interno unido por fiozinhos finos e rígidos! Dei uma 'reforçada' de leve na base deles com cola quente (pois é lá que geralmente rompe).. e parafusei o amp na caixa!

Bom, posso garantir.. como o JG falou, a caixa se não for "O", é um dos locais do carro que menos vibra! Ela é ENTALADA no carro, não meche nem meio milimetro pros lados.. e extremamente pesada e rígida! Daí o bom resultado nos subgraves! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando mandei instalar meu primeiro sistema o pu** do instalador tbm estava passando os RCA no lado da alimentação.

Eu que estava acompanhando o serviço(contra a vontade dele) logo reclamei dizendo que não ia dar certo. Já era a terceira chamada de atenção que eu dava no cara... nessa eu notei que ele ficou meio incomodado e logo disse:

PODE DEIXAR QUE EU SEI O QUE ESTOU FAZENDO. Quem foi o retardado que disse que rca no mesmo lado da alimentação causa ruido? Eu sempre instalei assim, uns pelo outro lado outros pelo mesmo lado e nunca deu problema... o que da ruido é rca estourado.

Logo ele ficou meio preocupado e disse: Se quiser que eu passe pelo outro lado eu até passo mas eu te garanto que não da ruido nenhum.

Eu: Então por gentileza passe pelo outro lado.

:vts

Atualmente estou preparando meu segundo set e é como eu digo pra meus amigos:

Nesse aqui ninguém vai meter a mão não, to fazendo tudo sozinho... caixa, instalação etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca mais levo em "estalador", eles combram o olho da cara e fazem o mais rápido possível, cometendo vários erros! :banghead

Atualmente estou montando o meu som, o grave está pronto, fiz tudo desde caixa até acabamento! Não ficou uma coisa perfeita mas ficou bom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no FOX o mala do estalado passo os cabos do mesmo lado só vi depois que tava feito.

por MUITA sorte até agora não deu ruido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...