Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Passando para 3 vias

Recommended Posts

Postado em

O L3 parece mais promissor fazendo em cima do painel com o free air no lugar inde esta o tw, na porta creio q va ferrar um pouco a fase pq vai ter q torcer bastante o full da direita pra alinhar, mas q da pra fazer isso dá. Flw

Postado em
O L3 parece mais promissor fazendo em cima do painel com o free air no lugar inde esta o tw, na porta creio q va ferrar um pouco a fase pq vai ter q torcer bastante o full da direita pra alinhar, mas q da pra fazer isso dá. Flw

Então vc recomenda colocar o L3 onde está o tweeter e o tweeter na coluna A??

Entendi direito??

Postado em

Casão, se vc tiver tempo e paciência para testar, vai a dica. (Sobre a questão dos cabos para falantes)

Sintenax Flex 4x2,5mm2, de acordo com o que eu li no htt forum esse cabo tem, apesar da alta capacitância, impedância super baixa,

e indutância tb baixa. O que no frigir dos ovos deu ótimos resultados, segundo o post do user Carlos Dantas do referido fórum.

Pode ser que a experiência seja boa haja visto o baixo custo dos cabos e suas características.

Aqui vai o link do tópico completo

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t...hlight=sintenax

Espero ter ajudado.

Postado em
Casão, se vc tiver tempo e paciência para testar, vai a dica. (Sobre a questão dos cabos para falantes)

Sintenax Flex 4x2,5mm2, de acordo com o que eu li no htt forum esse cabo tem, apesar da alta capacitância, impedância super baixa,

e indutância tb baixa. O que no frigir dos ovos deu ótimos resultados, segundo o post do user Carlos Dantas do referido fórum.

Pode ser que a experiência seja boa haja visto o baixo custo dos cabos e suas características.

Aqui vai o link do tópico completo

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t...hlight=sintenax

Espero ter ajudado.

Excelente dica!

Parece ser um bom cabo, mas eu gostaria de ver a espessura dele, pessoalmente.

A vantagem de ser Pirelli é que torna-se mais fácil encontrar - ainda mais com o fato de o Dantas ter mencionado cabos nas mesmas especificações, de outras marcas confiáveis.

Este sábado irei atrás de algumas coisas para melhorar a instalação e procurarei estes cabos!

Valeu!!

Postado em

Bom, update!

Chegou para mim o kit de instalação Voodoo, para 2 amps, 2 AWG!!! [-] [-] [-] [-] [-]

Algumas fotos:

Descrição

dsc04423.jpg

Kit completo

dsc04417i.jpg

Porta-"fuzil" ANL (quantas x já ouvi isso, kkkkkkkkk) e distribuidor

dsc04420.jpg

Cabo de energia

dsc04421.jpg

RCA - alguém precisando?!?!?! :P

dsc04422.jpg

Se minha perna permitir, ACHO que vou instalar neste FDS!!!!

Abraços!!!

Postado em

Bom, fim do suspense!!

Compra confirmada, item enviado para Newark, New Jersey (vai ficar na casa de um amigo meu, até que eu consiga trazer para o Brasil - ele NUNCA passará pela Receita Federal, hehehehehehheh!!!)

Novo brinquedo do set: Audison 5.1k

Usarei um amp apenas para todo o sistema, a partir de agora!!! [-]

Specs:

4 ohm - 2x60 + 2x170 + 1x760 wrms

4/4/2 ohm - 2x50 + 2x160 + 1x1150 wrms

4/2/2 ohm - 2x50 + 2x250 + 1x1030 wrms

Fotos do processo de embrulho:

DSC04617.jpg

DSC04618.jpg

DSC04619.jpg

DSC04621.jpg

DSC04624.jpg

DSC04628.jpg

DSC04630.jpg

Tamanho final da caixa: 10" x 30" x 13" (22,5 x 76 x 33 cm) com 18 libras (8kg)!!!! O.O

Agora é a luta: trazer para o Brasil!!!

Postado em

EU JA SABIA!!! ops.... digo...

nossa. q show!!! auahuahauha

dispacha logo p/ ca.... até eu to angustiado agora de ouvir isso!! auhauahau

parabens de novo!

abs!

Postado em

Valeu pelos comentários e MPs, galera!!

Estou trabalhando na vinda do amp para o Brasil!

Quem puder me ajudar, não hesite em entrar em contato, heheheh.

Bom, fiz um diagrama bem simples e tosco do que tenho e do que terei instalado.

Este é o setup de hoje:

installlogz.jpg

Este é como vai ficar:

buildlog2.jpg

Não tive paciência, ainda, de fazer a fiação, bateria, RCA, etc e tal, pois não tem nada de mirabolante em minha instalação, neste momento, com relação a isto. Está no básico e funcional.

Próxima busca: colunas para instalação dos L3 (ou tweeter;))!

Postado em

Pode mandar a MP! Quanto a trazer dos EUA eu estou vendo isso, depois te mando na MP, porem acho que não vai te interessar.

E o amplificador hein, eu também mandei bala la no DIYMA hehehe, só to esperando um bom HU agora.

Vlw

Postado em

Dando continuidade, algumas imagens do upgrade da instalação.

Primeiramente, o cabo do sub:

1000861.jpg

1000869b.jpg

Dona Maria e seus cabelos de fogo segurando a caixa inclinada para um pobre manco, heheheh:

1000866h.jpg

Observadores atentos e curiosos, não perdem um segundo de descuido para entrar na caixa e causar:

1000864g.jpg

Por fim, organização dos cabos de energia. Os azuis são positivo e os brancos terra. Bitola maior 2 awg e menor 4 awg:

1000870w.jpg

Ainda não coloquei o positivo 2 awg devido a não ter tido tempo para remover o atual - dona Maria bateu o carro dela e está usando o meu (arranhou minha roda na guia hoje - PQP!!!).

Estou sem som no carro, até que toda a instalação de energia fique pronta. Os PDX estão aqui comigo, depois posto umas imagens deles.

Nada de novo no front do Audison...

Abs!

Postado em

Parabéns pelo sistema!!

Agora com a chegada do Audison, qual será o destino dos Alpine?? Vai tocar no carro da patroa mesmo?

Talvez ela não se importe em liberá-los para troca com troco e fique com o Alpine MRP-F240 (com dois bridges tocando bem um kit com crossover passivo) e o Alpine MRP-M350 tocando um sub mediano.

Já deu pra perceber q eu nem comecei a montar meu som (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130565) e já estou querendo UP. só pode ser doença!! hahaha

Postado em
Parabéns pelo sistema!!

Agora com a chegada do Audison, qual será o destino dos Alpine?? Vai tocar no carro da patroa mesmo?

Talvez ela não se importe em liberá-los para troca com troco e fique com o Alpine MRP-F240 (com dois bridges tocando bem um kit com crossover passivo) e o Alpine MRP-M350 tocando um sub mediano.

Já deu pra perceber q eu nem comecei a montar meu som (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130565) e já estou querendo UP. só pode ser doença!! hahaha

Muito obrigado!

Nada de patroa com Alpines!

São amp DEMAIS para ficar no carro de quem não aumenta o volume além do 11, heheheheh!!!

CERTAMENTE serão vendidos - tenha esta certeza, além dos impostos e da morte ;).

Respondo por e-mail!

Abs!

Postado em

Hoje eu iniciei um desmonte do carro, mas, por faltar uma ferramenta, precisei montar tudo de volta...

Aí o Fred (Crawling Chaos) passou em casa e passamos o novo cabo de energia - faltam detalhes - e mudamos o RCA de lado, sem ainda passá-lo.

Amanhã terminarei de passar o RCA e planejarei COMO passar os cabos de falantes para dentro da porta do Corsa - por ter espelho elétrico, não há espaço no conector original. pasmafaute

O Fred sugeriu usar uma peça do Palio e furar a lata nas portas, para passar os cabos de falante. Paliativamente, posso usar, a partir das portas, os originais de falante para o mid (continuando como está) e os originais do tweeter para o midrange.

Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão?

Algum tutorial de Montana Sport ou Corsa SS/Premium??

Abs!

Postado em

A propósito, encontrei uma instalação semelhante à que eu pensei fazer.

A diferença é que a instalação das fotos está numa BMW de mão inglesa, logo, volante na direita - pode até ser uma solução para os cabos para os midranges...

6628d1221977176-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-tb-rh-pod-location.jpg

6629d1221977205-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-tb-rh-pod-frame-1.jpg

6630d1221977232-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-tb-rh-pod-frame-2.jpg

6631d1221977262-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-tb-rh-pod-installed-1.jpg

6632d1221977281-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-tb-rh-pod-installed-2.jpg

6633d1221977301-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-tb-rh-pod-installed-3.jpg

6808d1222764303-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-rh-sail-pod-close.jpg

6807d1222764285-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-rh-sail-pod-wide.jpg

6805d1222764242-bmw-735i-dash-mounted-mid-tweet-4-way-upgrade-lh-sail-pod-wide.jpg

As fotos com os tweeters não coloquei, pois ele os direcionou para o vidro e eu pretendo direcionar para o motorista.

Abs!

Postado em

Eu acho que nessa BMW o fio acabará quebrando por fadiga devido ao movimento de abertura e fechamento das portas. É claro, isso acontecerá com o passar do tempo. No seu carro você poderia usar paleativamente um cabo saindo da festa da coluna A para o pod do mid na porta. Creio que ficaria melhor que usar a saída de ar, pois o fio não passaria sobre o painel. Nessa BMW, o fio só está saindo dali porque era onde ficava o alto-falante original do carro.

Vou passar hoje na sua casa para terminarmos de passar o cabo de força. tente comprar hoje mais cedo o conduíte para terminarmos a parte do cofre.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Bom, fim do suspense!!

Compra confirmada, item enviado para Newark, New Jersey (vai ficar na casa de um amigo meu, até que eu consiga trazer para o Brasil - ele NUNCA passará pela Receita Federal, hehehehehehheh!!!)

Novo brinquedo do set: Audison 5.1k

Usarei um amp apenas para todo o sistema, a partir de agora!!! [-]

Specs:

4 ohm - 2x60 + 2x170 + 1x760 wrms

4/4/2 ohm - 2x50 + 2x160 + 1x1150 wrms

4/2/2 ohm - 2x50 + 2x250 + 1x1030 wrms

Fotos do processo de embrulho:

DSC04617.jpg

DSC04618.jpg

DSC04619.jpg

DSC04621.jpg

DSC04624.jpg

DSC04628.jpg

DSC04630.jpg

Tamanho final da caixa: 10" x 30" x 13" (22,5 x 76 x 33 cm) com 18 libras (8kg)!!!! O.O

Agora é a luta: trazer para o Brasil!!!

[""] namoro esse ampli a 1 ano.... com certeza está no topo da minha lista. mas falta tempo e tem esse problema mesmo.. como trazer... quanto saiu a brincadeira até agora?

abraço.s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...