Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielnkr

SQ Golf GTi

Recommended Posts

Postado em

Depois de mais de 4 anos apenas com auto-falantes e players originais em meus carros, decidi que estava na hora de retornar às origens. Desde meus 18 anos (já estou na casa dos 30) fui um fissurado por som automotivo. Realizava projetos de instalação e caixas para várias lojas aqui em Brasília de graça, pelo puro prazer de ver realizado um som que eu imaginei. Cheguei a ser moderador deste fórum, com outro nick. Pude acompanhar o tanto que os tópicos evoluíram, juntamente com os equipamentos e o conhecimento dos membros. Muito do que aprendi jamais vou esquecer, entretanto, me considero um leigo em alguns assuntos.

Voltando...

Tenho alguns equipamentos guardados, alguns até com teias de aranha haha, e gostaria da opinião de vocês sobre quais equipamentos comprar para completar o sistema.

Minha referência é o sistema q tenho montado em casa, com um receiver Denon 2106, DVD Player Denon e caixas Serie E da JBL (Bookshelfs como frontais, surround e surround back, caixa central e sub JBL 12'). Tirando os filmes, só ouço musica nesse home theater em estereo. Ouço rock, reggae, mpb, pop. Quero um bom som, equilibrado e forte ( o único sub que tenho não deve ser suficiente, mas será uma troca bem pro futuro)

Vamos aos equipamentos:

Player: Alpine CDA-9856 (provisório)

Alpine CDA-9887 ou Pioneer DEH-800PRS (em alguns meses)

Kit 2way: Philips original do Golf GTi (Provisório)

Focal 165K2P (em poucos meses)

Sub: JL Audio 10w6v1 (provisório, mas vai ficar por muito tempo)

Amps: Alpine MRP-F240 (2x 100WRMS @ 4 ohms ou 4x 40WRMS @ 4 ohms)

Alpine MRP-M350 (350WRMS @ 2 ohms mono)

Fiação ainda não adquirida. Provavelmente utilizarei o cabo de 6 canais Street Wires ZN7 (uma vez que o bridge do 240 necessita de sinal tanto no L quanto no R) que está a venda na Somcuritiba. Estou pensando em comprar os cabos de alimentação, distribuidores e cabos de falantes com um membro aqui do forum citado em outro post, o janderstyle.

O sub será instalado sob o estepe. A diferença de altura da nova posição do pneu será compensada com um fundo falso, onde serão acomodados os amps.

Quando o Kit Focal chegar, prepararei a porta e farei a adaptação dos tweeters no local original, proximo a coluna A.

Voltarei com mais detalhes, mas desde já aceito e agradeço as sugestões. Principalmente quanto aos equipamentos que ainda nao adquiri. Valeu!!

Postado em

Tudo bem?

Excelente set, mas a única ressalva seria com relação aos amps. Seria interessante vc comprar modelos um pouco mais fortes.

Como terá o 9887, é legal fazer bi-amp com cross ativo!

Vai comprar no Brasil ou fora?

Abs!

Postado em
Tudo bem?

Excelente set, mas a única ressalva seria com relação aos amps. Seria interessante vc comprar modelos um pouco mais fortes.

Como terá o 9887, é legal fazer bi-amp com cross ativo!

Vai comprar no Brasil ou fora?

Abs!

Tudo bem casão! Concordo com você, para bi-amp fica complicado com 40w por canal. Provavelmente vou utilizar os 100w do bridge e o cross passivo. Em relação ao sub, se tivesse bobina dupla de 4 ohms, os 350w estariam de bom tamanho pra tocar um sub de 300. O problema é que o sub tem bobinas de 6 ohms. Como o amp toca 200w em 4 ohms e 350 em 2, acredito que em 3 ohms ele toque algo próximo a 275w. Não vai rolar um headroom legal, mas esse sistema tá longe da perfeição, é apenas o ponta pé inicial. Eu já tive mto som baseado em grandes quantidades de subs e/ou subs fortes, adoro graves eheh. Talvez mais pra frente entre um sistema com dois subs atuais e mais fortes, tipo w6v2.

Quanto ao cd, vou procurar uma boa oportunidade. Por enquanto está inviável compra-lo em brasília, mto caro.

Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...